VOLTAR BLOCO 9

 
   

MISSÃO IMPOSSÍVEL
EMMANUELE BEART, TOM CRUISE, JON VOIGHT, KRISTIN SCOTT & JEAN RENO

Uma equipe internacional de espionagem é vitima de uma armadilha durante uma missão em Praga.

Tom Cruise, líder e um dos sobreviventes do grupo é taxado de traidor e precisa provar sua inocência.

Eficiente thriller de ação baseado na homônima e cultuada série de TV dos anos 60.

Cruise voltaria ao personagem na boa seqüência assinada por John Woo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brian De Palma
Escritores: David Koepp & Robert Towne

Baseado na história de David Koepp & Steven Zaillian

Gênero: Aventura / Ação

Paramount Pictures

Título Original: Mission: Impossible
Tempo: 110 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1996 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Tom Cruise .... Ethan Hunt
Jon Voight .... Jim Phelps
Emmanuele Béart .... Claire Phelps
Henry Czerny .... Eugene Kittridge
Ving Rhames .... Luther Stickell
Jean Reno .... Franz Krieger
Kristin Scott Thomas .... Sarah Davies
Vanessa Redgrave .... Max
Dale Dye .... Frank Barnes
Marcel Lures .... Alexander Golitsyn
Emilio Estevez .... Jack Harmen

FICHA TÉCNICA

Produção .... Tom Cruise
Produção .... Paula Wagner
Música .... Danny Elfman
Música .... Lalo Schifrin
Fotografia .... Stephen H. Burum
Desenho de Produção .... Norman Reynolds
Figurino .... Penny Rose
Edição .... Paul Hirsch
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Cruise-Wagner Productions

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
UIP

ERROS

1. Você já foi ver no que dava tentar mandar um e-mail para o endereço colocado no filme ([email protected] 3:14)? Então, não dá certo porque é um endereço inválido.

2. A Estação da Rua de Liverpool é mostrada como mais ou menos abandonada em um dia ainda claro. O único modo disto acontecer na vida real é se tivesse uma ameaça de bomba. Aquela rua é cheia o dia todo.

3. Quando Ethan está na sala do computador tentando conseguir a lista, o sujeito que trabalha ali volta e se senta. Um pouco antes ele estava vomitando, só que os olhos dele olham bem na direção de Ethan. E não o vê?Erros do site www.falhanossa.com

4. Emilio Estevez é visto claramente no começo do filme. Ele aparece em várias cenas, como fez Kristen Scott Thomas, contudo o nome dele não está nos créditos do fim e o do outro está. Brigaram?

5. Por que a CIA em vez de colocar raios laser nos túneis para ninguém passar não fez os túneis mais apertadinhos? Tem umas coisas que não dá para entender mesmo.

6. Na cena do trem do Eurotúnel o coletor de ingresso está usando um uniforme da Grã Bretanha dos anos 70. Só que depois que privatizaram nos anos noventa tudo mudou.

7. No Eurotúnel o trem que usam é um trem a diesel que ainda é usado na Inglaterra. Só que não é usado no Eurotúnel por razões óbvias. A fumaça.

8. No ar condicionado, aparece um rato. Então podemos considerar que o sistema de ar condicionado daquele prédio é uma droga. Se eu fosse eles mudaria de fornecedor. Mas então porque o alarme não dispara? Então podemos demitir também o pessoal que planejou o sistema de alarme.

9. Mais uma falha no sistema de segurança. Ethan não pode tocar o chão porque tem um sensor de peso. Não pode esquentar porque tem um sensor de temperatura. Mas se havia uma abertura e com certeza o ar era controlado. Então porque não havia no local um sensor de movimento? É o alarme mais utilizado em todas as empresas aqui do Brasil, imaginem lá fora.  Deve ter um aí na sua empresa, aquele que a luz fica piscando.

10. O trem é elétrico, alimentado por cima com cabos elétricos que não aparecem em nenhum momento do filme. Mesmo sendo um Eurostar ainda teria se não me engano um terceiro trilho que também não é visível.

11. O trem está passando no trilho do lado direito, mas na Inglaterra eles circulam pelo lado esquerdo, do mesmo jeito que os carros. O que podemos deduzir disto? Que o filme não foi feito lá.

12. A primeira vez que ele manda um e-mail, o endereço é Job 3:14, depois ele manda mais duas vezes, só que para Job 3:15. Dois endereços diferentes, e nós sabemos que se mudar uma letra não chega.

13. Quanto ao tubo de ar por onde eles entram, existe um pequeno porém. Se em até telhados pequenos nós colocamos telas para evitar que os bichos entrem, então porque lá não tinha algo mais evidente, e não a hélice que você vê no filme. O tamanho do tubo é excessivamente grande para abastecer aquela salinha do computador.Erros do site www.falhanossa.com

14. Depois de recuperar a lista de Langley, e escapando para Londres, Krieger puxa o disco do bolso e tenta chantagear Ethan. Ethan responde fazendo outro disco desaparecer com uma mágica. Krieger, bravo, joga o disco no cesto de lixo. Você pode ver que o disco quebra, até um pedaço voa longe, mas quando Ethan o tira da cesta ele está inteiro e perfeito.

15. Quando Tom Cruise está falando com Krieger e o outro sujeito no trem sobre arrombar Langley, ele diz que  qualquer barulho como um sussurro ativaria o sistema de alarme, mas o barulho que ele faz quando ele é levantado da sala é muito mais alto que um sussurro.

16. Na sala do computador porque eles usam todo aquele sistema de intoxicar o sujeito, esperar ele vomitar, e voltar para vomitar e controlar sua posição por computador? Não era mais fácil a moça seduzi-lo e levá-lo para o banheiro, e amarrá-lo? Ficaria tudo mais fácil.

17. Claire deixa o uniforme de bombeiro no armário, mas é visto usando isto novamente no caminhão enquanto está partindo.

18. No fim do filme, quando Tom Cruise estiver falando no bar ao ar livre, nunca o mostram bebendo a cerveja. Mas quando eles brindam o copo dele está quase vazio.

19. No fim do filme. Você vê Ethan derrubar a máscara dele. Seu cabelo parece plano e molhado. Na próxima cena o cabelo está seco e para cima.

20. Por que, na sala do computador com todo aquele sistema de segurança sofisticado não tem uma câmera de vídeo? Economia?

21. O trem do filme é um TGV francês, este tipo de trem não opera no REINO UNIDO. O trem que passa pelo Túnel é o Eurostar.

22. Na cena onde Ethan está no computador central, ele começa a suar, então uma gota de suor cai e ele segura com a luva. Observe com atenção e você verá que isto era impossível dele fazer. (Missão Impossível). Erros do site www.falhanossa.com

23. Além do fato de que termos dois trens no mesmo túnel ser impossível, como é que as hélices do helicóptero batem em um trem mas não batem no outro? O espaço ali dentro era muito pequeno.

24. Na cena de perseguição do helicóptero ao túnel, é possível perceber claramente que o helicóptero é um aeromodelo em algumas cenas. (Contribuição de Paulo S. Denny - Idaiatuba / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Foi indicado ao Framboesa de Ouro na categoria de pior roteiro de um filme que faturou mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias.