VOLTAR BLOCO 9

 
   

MISSÃO IMPOSSÍVEL II
DOUGREY SCOTT, TOM CRUISE & THANDIE NEWTON   

O segundo longa-metragem baseado na série televisiva é assinado por John Woo.

O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) se reúne novamente com sua equipe de agentes.

O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) deve recuperar o antídoto para um vírus mortal, roubado por um agente (Dougray Scott).

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Woo
Escritor: Robert Towne

Gênero: Aventura / Ação

Site Oficial: www.missionimpossible.com

Paramount Pictures

Título Original: Mission Impossible II
Tempo: 124 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Tom Cruise .... Ethan Hunt
Ving Rhames .... Luther Stickell
William R. Mapother .... Wallis
Anthony Hopkins .... Comandante da missão
Thandie Newton .... Nyah Nordolf-Hall
Dougray Scott .... Sean Ambrose
Richard Roxburgh .... Hugh Stamp
John Polson .... Billy Baird
Brendan Gleeson .... McCloy
Rade Serbedzija .... Dr. Nekhorvich
William Mapother .... Wallis
Dominic Pursell .... Ulrich

FICHA TÉCNICA

Produção .... Terence Chang
Produção .... Tom Cruise
Produção .... Paul Hitchcock
Produção .... Paula Wagner
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Jeffrey L. Kimball
Desenho de Produção .... Thomas E. Sanders
Direção de Arte .... Michelle McGahey
Figurino .... Lizzy Gardner

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Cruise-Wagner Productions

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
UIP

ERROS

1. Eles usam penicilina para tentar combater o vírus, mas penicilina só tem algum efeito em bactérias.

2. O avião no começo do filme é um 747-400. Neste tipo de avião não existe lugar na cabine para o engenheiro de vôo.

3. Quando Nya e Ethan estão na banheira na mansão, ela aparece com os sapatos nos pés e depois com os pés dentro da banheira.

4. Na primeira cena do salto de Ethan, ele pula de uma pedra para outra e por incrível que pareça ele está completamente limpo. Que sabão será que ele usa?

5. O 747 que se choca no começo do filme tem um nome de linha aérea fictício pintado na fuselagem, mas nas conversas o nome é diferente. --> O nome da empresa aérea da fuselagem é PAN Pacific Air Lines e seu indicativo de chamada seria TRANSPAC 2207, correto? Ocorre realmente para facilitar a fonia, uma padronização de alguns nomes e estes serem ditos de forma abreviada, até mesmo para nomes com duplas interpretações. Trans, podemos entender como transportes ou transportadora e PAC de Pacific Air Lines. Por exemplo, os vôos da Total linhas aéreas , chegam para os órgãos de controle como TLT seguido de um número que é referente ao número da linha/vôo. Varig, chega como VRG3215, Pantanal como PTN6215 e assim por diante. Algumas vezes também uma empresa aérea poderá estar fazendo uma linha de outra, entendeu? Lembram-se da fusão da Tam com a Varig? Se vc's ouvirem o comandante da Varig dizendo: "- Controle São Paulo, aqui é o TAM3215..." Não pensem que foi algum erro, ok? (Contribuição de Marcelo - Fã de Carteirinha)

6. Quando Nya está informando que o disco está em um envelope no bolso de Sean, ela o tira e coloca  debaixo do braço dela. Mas quando a cena muda você não vê nada embaixo do seu braço. Mas depois parece que volta. Erros do site www.falhanossa.com

7. Na cena onde Hunt está perseguindo Nya no carro, há uma parte onde ele quase bate num carro cinza. Quando a cena é por trás, nós vemos uma estrada de pedregulho no lado, com árvores, mas quando corta, não vemos mais a estrada de pedregulho.

8. Quando Ethan e Nya conversam, ela apaga uma vela com a mão. Então quando eles mostram ela de frente, está iluminado, e de fora não, e de frente iluminado novamente.

9. O resgate no começo do filme é de £37 milhões. Depois isto se transforma em 30 milhões de libras, e então quando a transferência é feita de fato, já mudou para 30 milhões de dólares.

10. Na montanha que ele está escalando, ele cai e se segura no último minuto evitando sua morte. Quando ele sobe, você pode ver um parafuso ou algo parecido que deve ter sido colocado lá para facilitar a subida.

11. Quando os carros explodem, você pode ver um objeto embaixo deles usado para fazê-los saírem do chão.

12. Quando o parceiro de Ethan está no helicóptero e Ethan está escapando na motocicleta ele lança um tipo de foguete no carro e ele perde o primeiro tiro, ele tenta de novo, mas você pode ver claramente que a ponte é feita de madeira.

13. Durante a cena de motocicleta perto do fim do filme há uma cena de Tom Cruise de frente. Você pode ver um brinco na orelha esquerda dele. Um segundo depois desapareceu.

14. Quando Ethan faz o pulo na montanha, você o vê cair verticalmente, mas depois ele está escorregando até a extremidade.Erros do site www.falhanossa.com

15. Quando Tom está correndo e salta com a moto e arrasta os seus pés, observe com atenção que você vai poder ver o cabo do caminhão reboque no fundo da cena.

16. No começo da perseguição de carro até o fim, um carro branco perde uma calota, mas depois todas elas estão no seu devido lugar.

17. Na escalada, depois do pulo e dele se balançar o Sol aparece bem atrás dele, depois no entanto ele está na sombra.

18. Ao longo do filme, Ambrose tem o cabelo relativamente curto na parte de trás do pescoço dele. Mas na cena do começo do filme, você pode ver que o cabelo dele na parte de trás do pescoço é excepcionalmente mais longo que em qualquer outro ponto no filme.

19. Os pneus das motos mudam de lisos para especiais na cena do furgão branco. Observe com atenção.

20. Quando Tom Cruise está recebendo a missão dele, você pode ver o operador cinematográfico claramente na reflexão do óculos de sol dele.

21. Na cena onde Ethan está fugindo do carro velho e o Ranger Rover, ele poderia tranqüilamente ter fugido na motocicleta pois ela tem melhor aceleração que os carros.

22. Tom Cruise está perseguindo uma mulher no carro dele em uma cena no começo. Ele tenta prender o cinto de segurança dele, e finalmente consegue, mas depois ele aparece com e sem o cinto em algumas cenas. Erros do site www.falhanossa.com

23. A inscrição na moto de Ethan muda entre NI 89 e ND 69 nas cenas.

24. Na cena onde Tom Cruise está na moto fugindo da ilha com o vírus, ele freia bruscamente e faz muita fumaça. A tomada vai de uma cena de close da moto para uma cena onde aparece ele chegando. Se você olhar do lado da tela, pode ver dois objetos de onde vem a fumaça.

25. Como é que Nya não percebe que Ambrose é aproximadamente 15 centímetros mais alto que Ethan?

26. Na cena onde Nya e Ethan estão apostando corrida com o Porsche e o Audi-TT, no fim, depois que a câmera mostra os pés de Nya, você vê ambos os carros de frente. Se você olhar com calma vai poder enxergar a sombra do helicóptero de filmagem.

27. Perto do fim do filme Nya está no precipício e a câmera muda as tomadas de frente para trás. Em uma das tomadas de trás, a gente vê a cidade de Sydney que está bem na frente dela. Corta para uma cena de frente e volta para uma cena de trás e a cidade parece que ficou mais longe de onde estava anteriormente.

28. Na cena de perseguição de carro com Nya e Ethan, observe com atenção na hora que os carros estiverem girando, você vai ver que uma das cenas foi montada invertida, mudando o lado do motorista como se fosse um carro inglês.

29. No fim, quando Tom Cruise lança a faca nos pés de Dougray Scott, há uma sucessão rápida de cenas. Em uma delas, há uma forma preta distinta ao fundo, do lado direito da tela que não pertence a nenhum dos dois, deve ser de um dos membros da equipe de filmagem, talvez?

30. Durante a briga entre Ethan e Sean, Sean corta a face de Ethan com uma faca, e está sangrando. Um pouco depois não existe sangramento e a ferida parece estar fechada. Depois ela aparece aberta e sangrando novamente. Erros do site www.falhanossa.com

31. Perto do fim, na cena da briga final, Tom Cruise tem um pouco de sangue que sai do nariz dele. Aquele sangue desaparece e volta várias vezes durante aquela cena.

32. Na escalada do começo do filme, você pode ver a sujeira de magnésio que já está na montanha antes mesmo dele colocar a mão ali. --> Como montanhista posso afirmar que isso é normal acontecer em vias (paredes) que são usadas muitas vezes, principalmente em locais onde o índice de chuva é baixo. Após uma série de escaladores passar pela via as agarras mais pronunciadas acabam ficando sujas de magnésio. Isso só não acontece quando o escalador está "abrindo" a via (ou seja: está sendo o primeiro a subir por ela). (Contribuição de Lúcio A. Meurer - Fã de Carteirinha)

33. Na cena em que Tom Cruise passa derrapando de moto rente ao chão por baixo de um caminhão, os pneus estão lisos (pneus para asfalto), mas logo depois disto ele entra em uma estrada de terra e os pneus agora são do tipo motocross. (Contribuição de Carlos Leite Silva e Guilherme Serra - Bauru / SP - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

34. Quase no final do filme onde aparece um carro branco com capangas atirando em Tom, uma das calotas sai ( a da frente) e logo quando o carro explode, lá está ela de novo.

35. Quase no fim na cena da ponte onde tem um carro atirando num helicóptero, ele está com as janelas abertas, inclusive com um sujeito dentro. Quando explode... elas estão fechadas. (Contribuição de Ricardo Ribeiro - Montes Claros / MG - Fã de Carteirinha)

36. Na cena em que Tom Cruise está de moto e é perseguido por um carro que bate na sua traseira, ele se vira e atira no carona, que está com uma arma na mão.  O problema é que, se passarmos essa cena devagar, iremos perceber que ele não atira na direção do carona e nem na direção do carro, tornando impossível que ele tivesse atingido o outro ator. (Contribuição de Antonio Pereira Chanca - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 37. Tem uma cena que estão correndo em seus Porches, Etham e a garota. Um dos carros derrapa e se vê que uma das portas abre (se não me engano é o carro escuro), depois ela aparece fechada.   (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

38. A Respeito da cena em que Tom Cruise entra pelos dutos de ar, é impossível, por que sem iluminação não se enxerga um palmo, e outra coisa, duto nenhum é limpo daquele jeito, só se os mesmos foram instalados naquele dia. (Contribuição de Isaias - Fã de Carteirinha)

39. Quando Tom Cruise está perseguindo a moto vermelha, ela está com o retrovisor esquerdo intacto, sendo que um pouco antes e moto havia caido quebrando-o. (Contribuição de Rafael Rebouças Leite - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha)

40. Na cena de perseguição das motos, quando Tom Cruise salta contra o peito de Dougray que também salta, pela velocidade em que se encontravam, era pra eles estarem mortos por fratura múltipla de costelas no mínimo, pois se você está a uma velocidade de 100 km por hora, ao bater num outro veículo na mesma velocidade por exemplo, o choque duplicaria, como se batesse a uma velocidade a 200 km. E os dois não poderiam nem se levantar do chão ou pelo menos, estarem respirando. (Contribuição de Gerson Amaral Muniz - São Paulo - SP - Fã de Carteirinha)

41. Na cena em que Tom Cruise foge da fortaleza do inimigo de moto, ele coloca sua pistola no coldre de axila. Pode-se ver que há somente este coldre. Logo depois, enquanto ele está na moto, podemos ver que além desta arma, há também uma submetralhadora. (Contribuição de Luiz Carlos S. da Costa - Fã de Carteirinha)

42. Quando Tom pega a moto para fuga, ele levanta-a com apenas uma mão puxando pelo guidão. Isso sim é uma missão impossível: levantar uma moto daquele porte com apenas uma mão e ainda por cima montado nela. (Contribuição de Luiz Carlos S. da Costa - Fã de Carteirinha)

43. Na luta final na praia, depois de muitas quedas na areia de todos os modos e feitios, como conseguem manter a roupa e o cabelo isentos de areia?  (Contribuição de Nuno Filipe Sampaio - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 37. A moto de Ethan muda de vermelha para preta em plena perseguição, logo após ele sair da ponte. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha) --> Este erro não existe, talvez uma pequena confusão com a cor das motos e o posicionamento delas na ponte. (Contribuição de Adriano Machado de Souza - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) Porque o nome do filme é Missão Impossível se o espião consegue completar a missão? Deveria se chamar Missão Quase Impossível. (Contribuição de Felipe Tadeu S. Amorim - Manaus / AM)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES