VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

MOMENTO CRÍTICO
Kurt Russell & STEVEN SEAGAL

Um grupo de terroristas islâmicos seqüestra um avião 747 e exige a libertação do seu líder para libertar os passageiros, mas um especialista no assunto acredita que isto não passa de um motivo para distrair a atenção e destruir Washington.

Assim, um comando é preparado para abordar a aeronave quando ela ainda não estiver no espaço aéreo norte-americano.

Mas um experto em terrorismo sabe que o plano é outro: detonar gás tóxico letal em Washington.

E ele, com a ajuda de um comandante de força de elite, terá que impedir que isso aconteça.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Stuart Baird
Escritores: Jim Thomas & John Thomas

Gênero: Aventura / Ação

Warner Bros

Título Original: Executive Decision
Tempo: 133 minutos
Ano de Lançamento: 1996 - USA
Cor: Colorido
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Kurt Russell .... Dr. David Grant
Steven Seagal .... Tenente-coronel Austin Travis
Halle Berry .... Jean
John Leguizamo .... Rat
Oliver Platt .... Dennis Cahill
Joe Morton .... Cappy
David Suchet .... Nagi Hassan
B.D. Wong .... Louie
Len Cariou .... Secretário de Defesa Charles White
Andreas Katsulas .... El Sayed Jaffa
Mary Ellen Trainor .... Allison
Marla Maples .... Nancy
J.T. Walsh .... Senador Mavros

FICHA TÉCNICA

Produção .... Joel Silver
Produção .... Jim Thomas
Produção .... John Thomas
Música .... Jerry Goldsmith
Fotografia .... Alex Thomson
Desenho de Produção .... Terence Marsh
Direção de Arte .... William Cruse
Figurino .... Louise Frogley
Edição .... Stuart Baird
Efeitos Especiais .... Men in White Coats
Efeitos Especiais .... Pacific Data Images
Efeitos Especiais .... The Computer Film Company
Efeitos Especiais .... The Post Group

PRODUTORAS

Warner Bros.
Silver Pictures

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. Quando eles descobrem o suposto detonador na poltrona 21K, logo em seguida mostram Dennis Cahill (o engenheiro) e o especialista em bombas (que está imobilizado)!!! - Repare no cabelo de Cahill (o engenheiro), a franjinha dele muda várias vezes conforme muda a câmera!!!  (Contribuição de Eduardo Matta - São Paulo / SP  - Fã de Carteirinha)

2. No início do filme, na cena onde Jeannie entrega para Allison o presente, a sacola muda completamente de posição entre os cortes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

3. Na cena onde o terrorista liga para a embaixada americana e passa a gravação, repare que a maneira como ele segura o gravador muda entre os cortes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na cena seguinte, dentro do avião, um dos terroristas entrega uma arma à Nagi Hassan. Este a segura com as duas mãos. O detalhe é que suas mãos estão bem próximas uma da outra. Depois do corte, ele continua segurando a arma com as duas mãos, mas estas estão bem afastadas uma da outra. É uma cena super rápida, e este erro fica bem mais visível em câmera lenta. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

5. Quando as autoridades americanas se reúnem no Pentágono para decidir o que fazer, um dos chefes diz que o presidente tem duas opções a tomar: deixar o avião entrar nos EUA ou explodi-lo. Logo depois dizer isso, ele se senta na cadeira. A posição de seu braço direito muda completamente no próximo corte. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)
6. Pouco depois de Grant e os militares calcularem o tempo restante para o avião entrar no espaço aéreo americano (3h50min a partir daquele momento), eles discutem o que fazer. O cabelo de Grant muda várias vezes entre os cortes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

7. Um dos soldados localiza, no avião, a mala com a bomba. O filme corta novamente para o Pentágono, onde um dos militares entrega a outro uma foto recente do construtor da bomba. Este pega os papéis com a mão direita, enquanto seu braço esquerdo está para baixo, segurando uma xícara. Há um corte, e o seu braço esquerdo aparece erguido à altura do peito. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

8. Enquanto Cahill tenta desconectar a bomba, os militares se preparam para tomar o avião. Repare no soldado que está pendurado no fio, na parte de cima do avião: ele usa o microfone no lado direito do rosto. Após descer do fio, o microfone está lo lado esquerdo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

9. Quando o detonador consegue apertar o botão que detona a bomba, Cahill se assusta e tira os óculos infra-vermelhos que está usando. A cena corta para Cappy e, em seguida, novamente para Cahill, que está novamente com os óculos, e retira-os novamente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que Kurt Russel está tentando pousar o Boeing, ele aciona o Flaps, e neste momento uma "câmera externa" mostra o deslocamento do que seria o Flap para cima (quando na verdade é para baixo), e no final do filme quando estão todos fora do avião este está virado para baixo como deveria ser. (Contribuição de João Carlos Clivati Júnior - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 11. Na cena do tiroteio dentro do avião, um dos tiros atinge a janela do lado direito da aeronave, e ela se quebra. Na tomada seguinte, quando o avião é mostrado por fora, o buraco na janela aparece no lado esquerdo. (Contribuição de Tasso Rodrigo de Campos - Cuiabá / MT - Fã de Carteirinha) --> Não existe esse erro.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Sugestão deste filme: Eduardo Matta - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha

Foto e informações: Felipe Montanholi - São Vicente / SP