VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

MONSTROS S/A
JOHN GOODMAN & BILLY CRYSTAL

O astro do susto, Sulley, e seu falante assistente, Mike, trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de processamento de gritos da cidade de Monstrópolis.

A principal fonte de energia do mundo dos monstros provém da coleta dos gritos das crianças humanas.

Os monstros acreditam que as crianças são tóxicas, e entram em pânico quando uma menininha invade seu mundo.

Sulley e Mike fazem de tudo para levar a garota de volta para casa, mas enfrentam desafios monstruosos e algumas situações hilárias em suas atrapalhadas aventuras.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Peter Docter & David Silverman
Escritores: Robert L. Baird (Screenplay Adicional) & Dan Gerson

Gênero: Infantil / Animação

Site Oficial: http://disney.go.com/DisneyPictures/monstersinc

Disney & Pixar

Título Original: Monsters, Inc
Tempo: 92 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

John Goodman .... James 'Sulley/Kitty' P. Sullivan
Billy Crystal .... Michael 'Mike' Wazowski
Mary Gibbs .... 'Boo'/Mary
Steve Buscemi .... Randall Boggs
James Coburn .... Presidente da Companhia Henry J. Waternoose
Jennifer Tilly .... Celia a recepcionista
Bob Peterson .... Roz
John Ratzenberger .... Yeti
Frank Oz .... Fungus
Daniel R. Gerson .... Smitty
Steve Susskind .... Floor Manager
Bonnie Hunt .... Flint
Jeff Pidgeon .... Bile
Sam 'Penguin' Black .... George
Jack Angel .... Voz adicional

FICHA TÉCNICA

Produção .... Darla K. Anderson
Música .... Randy Newman
Edição .... Ken Schretzmann

PRODUTORAS

Walt Disney Productions
Pixar Animation Studios

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Walt Disney

ERROS

1. Quando Sully e Mike estão falando na frente do Abominável Boneco de Neve, e Mike começa a lançar os cones de neve para Sully, nós vemos o boneco cobrindo um dos buracos de cone com o dedo polegar. Depois de um ângulo diferente, parece que o dedo polegar está entre os dois buracos, e o buraco que ele há pouco tinha coberto, agora está vazio.Erros do site www.falhanossa.com

2. No fim do filme, uma tábua grande pode ser vista no fundo. Ao fundo desta tábua há uma caixa com a inscrição “Joke of the Day”, "Piada do Dia" ou algo parecido. No começo existe uma piada escrita, mas depois, parece que uma das linhas da piada desapareceu.

3. Quando Sully e Mike voltam ao trabalho para levar Boo para casa, o relógio na parede quando eles entram marca 8:50. Mas alguns minutos depois o relógio está marcando 11:55. A perseguição não durou 5 horas.

4. Sully vai a um dos quartos, acho que procurando o quarto de Boo. Se você olhar atentamente vai ver um cartaz de “Monstros, Inc.” embaixo do beliche.

5. Logo após James falar para Mike que nada importa, corta para uma cena com Mike segurando a bola de um cone de neve. Ele só tem dois dedos do pé esquerdo. A cena vai novamente para James, e quando volta ele tem três dedos.

6. Quando Mike está trazendo Sully, ele não tem nenhum curativo ou esparadrapo nas mãos. Mas quando ele diz que era muita madeira, você vê que ele já tem.Erros do site www.falhanossa.com

7. Antes dos monstros irem trabalhar, você vê uma cena de um monstro com muitos olhos e também um monstro com muitos dentes. Depois que o dia de trabalho termina, o monstro que tem os dentes os leva, mas o monstro com os olhos os deixa. Se ele usa os dentes e os olhos só para seu trabalho, ele deveria ter deixado lá.--> A propósito, como o monstro que colocou os olhos pela manhã estava enxergando? (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

8. Depois do comercial de tv, o telefone toca e Mike atende. Sua mão passa por trás da mesinha e o fio aparece do nada. Observe em câmera lenta. (Contribuição de Jefferson S.Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

9. Quando os monstros assustadores entram em cena no pátio das portas, a câmera fica lenta, e vemos a esquerda de Sulley um monstro roxo sem olhos. Depois a câmera focaliza os dois monstros e focaliza Sulley novamente, agora onde foi parar o monstro sem olhos? (Contribuição de Jefferson S.Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

10. Quando os monstros estão levantando Boo para a porta dela (na cena em que eles falam que estão ensaiando para um musical), eles passam por outros monstros que estão trabalhando. quando chegam na porta, os monstros que eles passaram somem. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

11. No começo nós os vemos levando sua marmita para o trabalho, mas quando eles vão embora, não a levam de volta. Como eles vão fazer no dia seguinte? Tudo bem que Mike ia jantar fora e que que Sulley voltou para pegar a papelada, eles não deveriam mesmo estar com as marmitas, mas eles já estavam na recepção quando Sully voltou e em nenhum momento vimos as marmitas.

12. No começo do filme é falado que as portas só vão para quartos de crianças, mas quando o senhor Wartenous vai banir Mike e Sulley, eles são banidos por uma porta que está no meio do nada. Será que eles tinham uma porta para emergências como esta ou foi tudo uma mentira mesmo? (Contribuição de Filipe Gonçalves - Fã de Carteirinha)

13. Mike tenta conseguir o cartão da porta de Boo, mas a mulher fecha a janelinha prendendo seus dedos. Ele berra com a dor. Porém depois no resto do filme ele não demonstrar sentir mais dor nenhuma. (Contribuição de Filipe Gonçalves - Fã de Carteirinha)

14. Na casa de Sulley, Mike espirra o spray no seu olho para desinfetar do espirro de Boo. Seu olho fica super vermelho, mas três cenas depois já está normal. Aquele olho deveria ficar irritado mais algum tempo.

15. Mike coloca uma lente de contato no seu olhinho quando está no vestiário, mas você não o vê tirando nunca mais. Pelo menos na hora que ele mesmo espirra o spray no seu olho, ele deveria ter tirado a lente depois. Ou será que só usa para trabalhar? --> A lente que o Michael usa é um EPI (Equipamento de Proteção Individual) e acredito que ele deve tê-lo deixado no seu armário logo após o expediente. (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

16. Na cena em que Randall está no banheiro com seu assistente três-olhos, e percebe que Sully, Mike e Boo estão lá, ele vai batendo e abrindo todos os boxes do banheiro. Bem no boxe em que estão Mike e Sully e Boo, Randall está virado de costas e não os vê, mas não podemos esquecer que tem um enorme espelho de frente para os boxes, então certamente Randall teria visto os três pelo reflexo já que estava olhando para frente. (Contribuição de Heloisa Moreira - Guarujá / SP - Fã de Carteirinha)

17. Na seqüência inicial do filme, quando o monstro com tentáculos está em treinamento, repare que aparece uma bola de futebol (em primeiro plano à esquerda, ao lado da cama do garoto mecânico), enquanto os olhos vermelhos do monstro aparecem nas sombras. Mas essa mesma bola está no meio do quarto quando o monstro se assusta, tanto ele tropeça nela! Talvez existissem duas bolas, mas a segunda não aparece quando o ângulo de câmera é alterado. (Contribuição de Márcio Almeida - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Tal erro é semelhante ao constatado no filme A Era do Gelo e diz respeito ao fato de Michael e Sully não terem ficado sujos de neve quando arremessados na tempestade. Apenas depois de rolar na neve é que Sully se suja. (Contribuição de Aline Comelli - Itajaí / SC - Fã de Carteirinha)

19. Quando Sulley e seu chefe estão conversando, e seu chefe está tomando café, reparem que a câmera focaliza vários monstros atrás dele. Nesta cena vemos um monstro azul parecendo uma vassoura andando. A câmera focaliza Sulley, depois o chefe, e ainda vemos o monstro atrás. Depois aparece Sulley e o chefe, mas o monstro que havia atrás sumiu ! Para onde ele foi se não chegou o elevador ainda? E a distância que ele estava dava para ser focalizado, era para ser visto ainda, pois ele é lento. (Contribuição de Nathalia - Fã de Carteirinha)

20. Nesta mesma cena a máquina de café some detrás de Sulley. (Contribuição de Nathalia - Fã de Carteirinha)

21. No começo do filme assim que aparece o monstro para assustar o boneco, reparem na distância do skate antes dele escorregar, o skate muda de lugar. Antes dele aparecer em cena estava próximo a cama, depois aparece no meio do tapete do quarto. (Contribuição de Jefferson S.Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

22. Depois que a câmera entra na casa de Sulley e ele empurra os móveis, aparece uma televisão ligada. Mas como a tv está ligada se está sendo arrastada pela casa? Será que a tv é a bateria? (Contribuição de Jefferson S.Oliveira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

23. No começo do filme, Sully aparece dormindo na sua cama e há um criado-mudo com um rádio-relógio há sua direita. Depois, quando a Boo pula na cama, o rádio-relógio desaparece. (Contribuição de Bruno Miquelino - Fã de Carteirinha)

24. Quando Boo gargalha repetidamente enquanto ela está brincando de esconde-esconde com o Scully no banheiro masculino, não acontece nada com a eletricidade - assim como em várias outras vezes em que ela gargalha. (Em um comentário feito pelos diretores, eles disseram que seria extremamente chato e acabaria com toda a graça do filme se a luz falhasse toda vez que ela desse risada, portanto eles REALMENTE não colocaram isso. Ou seja, esse e um erro afirmado pelos próprios diretores!). (Contribuição de Bruno Miquelino - Fã de Carteirinha)

25. O chef do restaurante japonês usa uma bandana com uma letra japonesa, porém, durante a cena do restaurante, nota-se que este símbolo muda algumas vezes. (Contribuição de Bruno Miquelino - Fã de Carteirinha)

26. Na cena onde Randall finlamente consegue passar Sully no placar, você ouve a maior gritaria e Mike tira um cilindro atrás do outro, os cilindros aparecem do nada, sendo que você sabe que o assistente tem de encaixá-los no local. Sinistro! (Contribuição de Patricia Elizabeth - Shiojiri / Nagano / Japão - Fã de Carteirinha)

27. Atrás das portas em que os monstros vão entrar existem números (F1,F2,F3) mas esses números somem e depois voltam a reaparecer durante as primeiras cenas. (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

28. O mosntro que é primeiro atacado pela CDA estava indo numa direção quando saiu da porta, e logo após ele ter sido "desinfetado" ele está do lado oposto. (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

29. A porta da Boo que o Randall baixou estava na base F5, base essa que era do Sully, porque ele não usou a base dele? Seria pra deixar uma falsa pista caso algo saise errado? Será? (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

30. O vestiario (no início do filme está antes da entrada da sala do susto, tanto é que Mike primeiro coloca os equipamentos e depois passa pela porta pra pegar as fichas.) porém quando Sully vai se desfazer das coisas da Boo, ele entra no vestiário, que está bem ao lado da porta. (como se primeiro fosse o vestiario e depois a saida.) (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

31. No início do filme quando os assustadores estão se preparando, aparece a sala do andar do susto. Bem, ela tem apenas um lado aberto, (por onde eles entram) o outro lado é fechado. Poré mais adiante aparecem entradas dos dois lados. (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

32. Quando Sully e Mike estão para colocar a Boo na sua porta novamente, por solicitação de Randall, repare que a luz está apagada e só aparece acessa depois que Randall pega o Mike. (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

33. Quando Sully e Mike foram banidos, eles estavam no andar do susto, porém isso ocorreu logo após a volta do almoço e não havia nenhum monstro trabalhando? E eles não mudaram de andar. (Contribuição de Luis Gustavo Paranhos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

34. Logo no começo, na sala de treinamento, o monstro entra no quarto e deixa a porta aberta, até aí tudo bem. Repare na posição da porta no momento em que ele escorrega na bola, ela está mais para fechada do que para aberta. Agora repare na gravação que é mostrada pela operadora, a porta está totalmente aberta. Em nenhum momento ele fecha a porta. (Contribuição de Roger Vieira Horvat - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

35. Na cena em que o Sulley volta ao andar do susto para pegar a papelada, ele se depara com uma porta em sua base, não na do Randall, como deveria ser se ele quer aumentar seu placar. (Contribuição de Daniel Cuter - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

A - No filme há um curta metragem sobre dois peixinhos, um dos bonecos que Boo mostra para Sullivan quando estão no seu quarto é um desse peixes. (Contribuição de Ralf - Fã de Carteirinha)

B - No fim do filme Sullivan leva Boo para o quarto e lhe dá os seus brinquedos. Um dos brinquedos é a boneca Jessie de Toy Story 2, e o outro é a lâmpada da Pixar, além do Nemo. Muita auto-propaganda. (Contribuição de Patricia Elizabeth - Shiojiri / Nagano / Japão - Fã de Carteirinha) e (Marcos Souza - Fã de Carteirinha)

C - Perto do fim quando Mike e Sully estão perto do trailer, você pode ver o Pizza Planet no fundo. Este era o restaurante do desenho de Toy Story e Toy Story 2.

D - Também podemos ver no filme inscrições do filme Vida de Inseto.

E - Quando Randall é banido, ele aparece em um trailer, que por sua vez é o mesmo que aparece no filme Vida de Inseto quando Flick vai até a cidade para procurar os guerreiros. O template utilizado para a cenna é o mesmo. Muito legal. (Contribuição de Márcio Mendola - São Paulo - Fã de Carteirinha)