VOLTAR BLOCO 6

 
   

MOULIN ROUGE - AMOR EM VERMELHO
NICOLE KIDMAN & EWAN MCGREGOR

Na fervilhante Paris de 1900, um poeta idealista ( Ewan McGregor) apaixona-se pela mais bela e desejada cortesã da cidade, Satine (Nicole Kidman), a estrela do cabaré Moulin Rouge.

O jovem disputará o amor de sua musa com um poderoso duque.

Dirigido por Baz Lurhmann, o filme é uma releitura pop dos musicais de teatro da época.

Confira a ótima trilha sonora que reúne David Bowie, Fatboy Slim, Massive Atack, entre outros destaques.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Baz Luhrmann
Escritores: Baz Luhrmann e Craig Pearce

Gênero: Musical / Drama / Romance

Site Oficial: www.moulinrougemovie.com

Fox Films

Título Original: Moulin Rouge
Tempo: 126 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Ewan McGregor .... Christian
Nicole Kidman .... Satine
John Leguizamo .... Henri de Toulouse-Latrec
Jim Broadbent .... Zidler
Christine Anu .... Arabia
Richard Roxburgh .... Duque de Monroth
David Wenham .... Audrey
Garry McDonald
Jacek Koman
Caroline O'Connor
Natalie Jackson Mendoza
Kylie Minogue

FICHA TÉCNICA

Produção .... Fred Baron
Produção .... Martin Brown
Produção .... Baz Luhrmann
Música .... Craig Armstrong
Música .... Marius De Vries
Fotografia .... Donald McAlpine
Edição .... Jil Bilcock
Efeitos Especiais .... Animal Logic

PRODUTORA

Bazmark Films

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Quando Christian está recitando poesia para Satine e ela está rolando no chão, por um momento breve, você pode ver o mamilo de Nicole Kidman. Erros do site www.falhanossa.com

2. Na cena onde Satine e Christian estão se beijado, um pouco antes de Zidler os descobrir, a face de Christian está coberta com marcas de batom. Momentos depois, não está mais.

3. Há uma cena onde o ponto de vista da câmera está olhando para baixo para Christian e Tolouse da abertura no teto. Você pode ver as pernas de John Leguazmo atrás dele e que está se ajoelhando claramente.

4. Quando Chocolat esmurra o duque, você vê o duque à direita com um lábio sangrando de um lado. Na próxima cena o criado do duque está tratando a testa dele no lado esquerdo.

5. Quando Satine estiver dançando com Christian na primeira cena de Moulin Rouge, as correias do vestido de pena rosa dela estão finas, mas depois aparecem mais grossas e diferentes. Isto é mencionado no DVD, a cena posterior foi filmada primeiro, e mudanças tiveram que ser feitas no vestido para que a Nicole Kidman pudesse dançar.

6. Quando Satine vai ver Christian depois do Duque quase a estuprar, ela parece não ter nenhum batom, ou então é muito pouco, mas depois ela aparece usando um batom vermelho.

7. Na cena onde o Duque discute que ele não gosta do fim da peça, você pode ver claramente no fundo, uma propriedade e um homem que parece estar segurando um cavalo, porém quando eles mudam a tomada de Nicole para o Duque o cavalo e o homem desapareceram. Eles ficam aparecendo e desaparecendo entre as tomadas.

8. Na cena onde ela conta para Christian que eles têm que terminar a relação, e eles cantam, ele está usando uma camisa que não deixa aparecer os pelos do peito, Porém, depois no filme, no fim, depois que ela rompe com ele, e ele está se deitando miseravelmente na cama, e os pelos são vistos.Erros do site www.falhanossa.com

9. Quando Tolouse entra no quarto de Christian no começo do filme, a maçaneta de porta está no nível do ombro dele. Quando Christian grita para Tolouse, a maçaneta da porta está no nível dos quadris.

ABSURDO: 10. A cicatriz na face do guarda-costas do Duque troca de uma bochecha para a outra ao longo do filme. [CONFERIR O ERRO]

11. Logo antes do fim, Tolouse é atirado para cima na passarela e segura uma garrafa de vinho. Ele quer advertir Christian sobre o assassino e começa a caminhar pela passarela. Então ele aparece com a garrafa e outra hora não.

12. Quando Satine e Christian são descobertos por Zidler, ela está usando um vestido de um tipo, depois ela aparece com outro com uma gola alta, e o cabelo dela também muda várias vezes.

13. No fim da música Your Song quando Satine e Christian retornam para o Quarto de Elefante, Satine põe o braço direito dela ao redor do pescoço de Christian. Então nas cenas subseqüentes, o braço dela muda de posição.

14. Durante a cena em que os amantes cantam 'Come What May', há uma parte em que Christian fala "Tolousse, so the magical sitar player falls from the roof and says...". Acontece que o que cai do teto não é o tocador de cítara mágica, mas sim a própria cítara mágica. (Contribuição de César Brasil - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

15. Quando Satine está com o Duque na cama, ela lhe empurra, mas na tomada de trás ela empurra novamente.

16. Quando Satine estiver no chão nos braços de Christian, a sobrancelha esquerda dela é de uma cor e tamanho normal, mas depois, está escurecida e alongada.

17. Na visão global de Paris você vê várias vezes o Sacre-Coeur. O filme é em 1890, mas de acordo com amigos, a igreja não estava pronta até 1914, assim é impossível que nós possamos ver a igreja inteira na tomada da cidade de Paris.

18. Satine e Christian estão entrando atrás no Elefante. Antes de Christian entrar no Elefante, o cabelo esta despenteado e caído nos olhos. Quando ele entra, o cabelo dele está penteado para trás e perfeito. Muda a cena e o cabelo dele está novamente nos olhos dele.

19. Quando Christian bate em cima da vela no Quarto Vermelho, a chama desaparece. Então de repente há uma tomada da vela e ainda está queimando na mesa e é refletido em algum dos talheres. Então a próxima tomada da mesa, a vela está apagada novamente.

20. Quando Satine começa a tirar a roupa de Christian, logo depois você o vê com as roupas ainda sem nenhuma marca de que elas foram tocadas.

21. Harry Zidler muda o sinal para Hunkadoola. Porém depois aparece Moulin Rouge.

22. Chocolat, o dançarino masculino é mostrado dançando em uma cena com um chapéu e na próxima cena sem chapéu.

23. Perto do fim do filme, quando Satine morre nos braços de Christian, ela morre com os olhos ligeiramente abertos, mas depois de aproximadamente 2 segundos, você pode ver os olhos dela se fechando depressa.

24. Depois que Argentinian caiu pelo teto, ele se pendura balançando ligeiramente. Quando Audrey pergunta, você ainda pode vê-lo pendurado. Mas na próxima tomada, ele está no chão.

25. Quando Christian e Satine vão para cima do elefante e ela está a ponto de partir, você o vê pôr a mão no poste. Então corta e você o vê pôr a mão dele novamente de um modo diferente.

26. Christian está usando um casaco prateado. Satine começa cantando e o casaco desapareceu e não está em nenhum lugar.

27. No fim do filme, Ewan Christian vende a máquina de escrever. Porém, depois ele escreve em uma máquina de escrever igual a que ele vendeu. --> Ele vende a máquina para "pagar a prostituta" como ele diz no final do filme. Mas como eles haviam se reconciliado antes da morte de Satina nada o impediria de pegar o dinheiro e recuperar sua máquina. (Contribuição de Angelo Mota - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

28. O moinho de vento se move estranhamente entre as cenas.Erros do site www.falhanossa.com

29. Quando Kidman está cantando, e começa a tossir um pouco antes. Há uma cena do maharaja que se vira para olhar o duke. Então corta para uma tomada aberta e ele está em frente de Kidman.

30. O cabelo de Santine sempre fica mudando entre as cenas. Observe a cena onde ela canta Fly, fly away. (Contribuição de Wallace Macedo dos Santos - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

31. No final do filme, Christian paga Satine com grande humilhação, ele sai do palco e caminha até a saída pelo corredor central, onde tira o casaco e deixa cair no chão, na hora de voltar a câmera mostra ele de cima e o casaco não está mais no corredor!

32. Harry Zidler vê Christian e Satine se beijando. Quando eles deixam de se  beijar, o batom de Satine que está desgastado com o beijo, fica completamente perfeito.

33. Logo depois de desmaiar pela primeira vez Satine vai se arrumar para o Duke.  Ela aparece com um Lindo Vestido Vermelho e pergunta para o Zidler se ela está moderamente setudora para o encontro.  Quando ela entra no quarto vermelho, ela está com outro vestido. (Contribuição de Wallace Macedo dos Santos - Recife / PE - Fã de Carteirinha) --> Realmente ela aparece em uma cena com um vestido (vermelho) e na cena do quarto com outro vestido (preto). Acontece que ela não aparece entrando no quarto, na cena do quarto ela já está lá. Podemos ver no biombo ao seu lado o vestido vermelho que ela estava antes. No começo da cena ela sai de trás do biombo, apesar de não aparecer isso, portanto ela já havia tirado o vestido vermelho e trocado pela camisola preta.(Contribuição de Angelo Mota - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

34. No começo do filme quando Satine pega Cristhian para dançar no Moulin Rouge, tem uma hora em que ela sobe a mão no corpo dele chegando nos ombros. Em outro ângulo as mãos dela ainda estão no meio do peito. (Contribuição de Barbara T. Araújo - Belo Horizonte / MG - Fã de Carteirinha)

35. Satine e Christian estão cantando a música dos amantes no fim do show. Durante o refrão, quando cantam a frase 'Come what may', Satine encosta seu rosto no lado esquerdo do de Christian, no próximo corte ela já está do lado direito dele. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP  - Fã de Carteirinha)

36. Quando Satine está em seu camarim e pergunta pro Zidler "How Do I look?", ela está com um dos braços levantados, e quando a mostram novamente, o braço está trocado. (Contribuição de Jessika Castellani - São Caetano do Sul / SP - Fã de Carteirinha)

37. Quando Satine está morta nos braços de Christian ela põe um dos braços para trás. (Contribuição de Jessika Castellani - São Caetano do Sul / SP - Fã de Carteirinha)

38. Quando o Duque está no quarto com Satine e Chistiam se esconde atrás da mesa, o duque segura uma garrafa de champanhe, e o rótulo da champanhe fica virando durante as trocas de cena do Duque e de Satine! (Contribuição de Carlos Gilson de Oliveira Lima - Sobral / CE - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ANTIGO ERRO 38 REMOVIDO. Satine tinha Tuberculose, e naquela época era uma doença que se pegava facilmente, com talheres, copos, essas coisas, imagine com beijo na boca?! Como que Christian não pegou? É meio estranho. (Contribuição de  Thayna Dantas - Fã de Carteirinha) --> A tuberculose "pegava" e pega facilamente até hoje, mas é doença de curso crônico e evolução lenta e pode demorar anos para manifestar os sintomas. Ademais nem todos os que entram em contato com o doente vem a desenvolvê-la. Portanto, é absolutamente plausível que Christian não mostre sintomas da doença no filme. (Contribuição de Andréa Regina Rossit - Professora de Microbiologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 14 REMOVIDO. Quando Satine agarra as pernas do Duque no Quarto Vermelho, ela está de joelhos e você pode ver que ela não está usando nenhum sapato. Então quando se levanta ela tem a mesma altura dele, provavelmente está usando saltos altos. --> Na verdade não seria nenhuma surpresa se Nicole Kidman realmente não estivesse usando saltos altos quando se levantou, considerando que a atriz tem 1,80m de altura. (Contribuição de Julia Zardo Paterlini, Kátia Godoy e Felipe Barth - Fãs de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 31 REMOVIDO. Segundo alguns, o Moulin Rouge só começou a ser uma taverna de dança no ano de 1900. Embora quando Ewan chega em Paris em 1899, a taverna de dança está aberta. --> O Moulin Rouge abriu as portas no dia 5 de outubro de 1889, já como casa de dança. Por sinal, um dos trabalhos mais conhecidos de Tolouse-Lautrec, Au Moulin Rouge - La Danse, data de 1890. Mas tudo leva a crer que não era do interesse de Luhrmann ser coerente com a história. No período do filme, Tolouse encontrava-se doente e fazendo turismo pela Inglaterra. De uma forma ou de outra, o pintor nunca atuou também e o Mouln Rouge nunca virou teatro. O Elefante, localizado no jardim e instalado ali em 1891, era de papel machê. O dono da casa, era Charles Ziedler e não Harold Ziedler (e esse é o principal ponto que nos mostra que Baz não quis fazer de seu filme uma lição de história.) (Contribuição de Ivan Mola - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Foi ainda indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Maquiagem e Melhor Som. Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Nicole Kidman) e Melhor Trilha Sonora. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator - Comédia/Musical (Ewan McGregor) e Melhor Canção Original ("Come What May"). Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Jim Broadbent), Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Foi ainda indicado em outras 9 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Edição. Recebeu uma indicação ao César, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio BR de Cinema, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Seqüência Musical e Melhor Beijo. Ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor de 2001, no Prêmio Adoro Cinema.  Recebeu uma indicação ao Prêmio Adoro Cinema 2002, na categoria de Melhor DVD.