VOLTAR BLOCO 16

 

 
 

MULAN
EDDIE MURPHY, MIGUEL FERRER, HARVEY FIERSTEIN, FREDA FOH SHEN & JUNE FORAY

Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial.

Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família.

Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano.

Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Tony Bancroft & Barry Cook
Escritores: Rita Hsiao, Chris Sanders, Philip LaZebnik, Raymond Singer & Eugenia Bostwick-Singer

Baseado em um poema anônimo.

Gênero: Familiar / Comédia / Drama / Musical / Aventura

Site Oficial: www.mulan.com

Buena Vista International

Título Original: Mulan
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1998 / USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Miguel Ferrer .... Shan-Yu
Harvey Fierstein .... Yao
Freda Foh Shen .... Fa Li
June Foray .... Grandmother Fa
James Hong .... Chi-Fu
Miriam Margolyes .... The Matchmaker
Pat Morita .... The Emperor
Eddie Murphy .... Mushu the Demoted One
Marni Nixon .... Grandmother Fa (singing voice)
Soon-Tek Oh .... Fa Zhou
Donny Osmond .... Captain Li Shang (singing voice)
Lea Salonga .... Fa Mulan/Fa Ping (singing voice)
James Shigeta .... General Li
George Takei .... First Ancestor
Jerry Tondo .... Chien-Po

FICHA TÉCNICA

Produção .... Pam Coats
Música .... Jerry Goldsmith
Desenho de Produção .... Hans Bacher
Direção de Arte .... Ric Sluiter
Edição .... Michael Kelly

PRODUTORA

Walt Disney Productions

DISTRIBUIDORAS

Walt Disney Pictures
Buena Vista International

ERROS

1. Quando o pai de Mulan percebe que ela se foi, ele corre atrás dela, é uma noite molhada e ele cai, quando ele se levanta não nenhuma marca de lama nele. Erros do site www.falhanossa.com

2. Quando Mulan corta seu cabelo com a espada, o que já deveria ser meio difícil, o cabelo deveria ter ficado inclinado. -->  As mulheres naquele tempo não cortavam os cabelos com tesouras, eram adagas ou espadas mesmo. E alem do mais, Mulan tinha uma certa habilidade com a espada, porque a mesma também treinava ou via o pai escondido manipulando esta. (Contribuição de Jorge Claudio - Fã de Carteirinha)

3. Quando o papai de Mulan é chamado para a guerra, e o soldado lhe dá um rolo de papel de matrícula, Mulan corre e protesta. Depois que ela é parada, o soldado lhe dá o mesmo rolo de papel novamente, e ele não tem nenhum.

4. Na hora em que ela vai à casamenteira, repare que ao pegar na mão de Mulan, que estava borrada da tinta no pulso, a casamenteira depois pega com a mesma mão, e não mancha a chaleira. A cena mostra a mão dela após soltar Mulan que está borrada. (Contribuição de Marcos Perrin - Mogi das Cruzes / SP - Fã de Carteirinha)

5. Na hora que o dragão Muchu faz sua grande aparição para Mulan, numa imensa sombra, repare que os olhos estão vazados. Como pode isso acontecer se é uma sombra? (Contribuição de Marcos Perrin - Mogi das Cruzes / SP - Fã de Carteirinha) --> Mushu não é um dragão de verdade e sim um espirito protetor da familia Fan. Portanto, ele poderia ter este poder de moldar a propria sombra. (Contribuição de Jorge Claudio - Fã de Carteirinha)

6. Quando Mulan se veste de Pin, o rosto dela antes redondo, muda para o formato quadrado. (Contribuição de Lila - SP - Fã de Carteirinha) --> Esta "falha" de acordo com os criadores foi proposital. Eles quiseram dar um ar diferente a ela... isso aparece no filme com os comentários dos diretores. (Contribuição de Wellington - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES