VOLTAR FILME 11

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 

 
 

DO QUE AS MULHERES GOSTAM
HELEN HUNT, MEL GIBSON & MARISA TOMEI    

Depois de sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo machista que trabalha em Chicago, misteriosamente passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres.

Inicialmente ele usa este novo poder para agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas aos poucos começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.

Ele aproveita-se da situação para roubar as idéias da nova chefe (Helen Hunt), por quem acaba se apaixonando.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretora: Nancy Meyers
Escritores: Josh Goldsmith & Cathy Yuspa

Baseado na história de Josh Goldsmith Cathy Yuspa & Diane Drake

Site Oficial: www.whatwomenwantmovie.com

Gênero: Comédia
  

Europa Filmes & Paramount

Título Original: What Women Want
Tempo: 126 minutos

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - USA
Recomendação: 12 anos

ELENCO

Mel Gibson .... Nick Marshall
Helen Hunt .... Darcy Maguire
Marisa Tomei .... Lola
Bette Midler .... Dra. J. M. Perkins
Lauren Holly .... Gigi
Ashley Johnson .... Alexandra Marshall
Mark Feuerstein .... Morgan
Valerie Perrine .... Margo
Alan Alda .... Dan Wanamaker
Logan Lerman .... Jovem Nick Marshall
Eric Balfour .... Cameron

FICHA TÉCNICA

Produção .... Susan Cartsonis
Produção .... Bruce Davey
Produção .... Gina Matthews
Produção .... Nancy Meyers
Produção .... Matt Williams
Música .... Alan Silvestri
Direção de Fotografia .... Dean Cundey
Desenho de Produção .... Jon Hutman
Figurino .... Ellen Mirojnick
Edição .... Thomas J. Nordberg
Edição .... Stephen A. Rotter

PRODUTORAS

Paramount Pictures
Icon Entertainment International
Wind Dancer Productions

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
Europa Filmes

ERROS

1. Um dos produtos que Mel tentou da caixa rosa era um produto para unhas. Eu não recordo de ter visto um produto para unhas na caixa rosa. Ele acorda mais tarde e o produto de unhas desapareceu.

2. Quando Nick está pegando algo na pia, ele faz com a mão direita, mas depois ele aparece segurando a cera com a mão esquerda. Erros do site www.falhanossa.com

3. Bette Midler tem algo na mão e então vai se sentar próximo a Mel Gibson. Ela tem isso quando ela se senta, mas na próxima cena ela está gesticulando com as mãos e o objeto se foi.

4. Quando Mel Gibson está no apartamento de Marisa Tomei que ele vai para o WC para falar com o pequeno amigo dele. Ele há pouco saiu da cama dela e podemos deduzir que ele está nú. Mas quando ele se senta, você pode observar que ele está usando um pedaço escuro de roupa íntima.

5. Há uma cena onde Helen Hunt está mostrando o quarto do apartamento novo dela a Nick. Quando ela entra  ela está descalça, e depois de alguns minutos você pode ver que ela está usando um par de sapatos.

6. No fundo está um homem digitando no computador dele na cena onde Nick entra em Sloane Curtis pela primeira vez e está falando com um dos colegas de trabalho dele. Ele se levanta e vai para fora, então o ângulo da câmera muda durante alguns segundos. Quando volta, o homem volta ao computador dele. Corta e volta mais algumas vezes e o homem volta ao computador mais algumas vezes.

7. Quando Mel está assistindo televisão no sofá e se servindo de uma garrafa de champanha você pode ver uma visão de frente dele usando a mão direita dele e inclinando a garrafa para o lado direito dele, então há uma mudança de cena (da parte de trás do sofá) e a mão direita dele inclinou para o lado esquerdo.

8. Na cena onde Mel Gibson está na loja de departamentos que tenta escutar os pensamentos das mulheres, a gente o vê se levantando em um chão de mármore branco. Depois ele aparece num chão de mármore diferente. Erros do site www.falhanossa.com

9. Quando Mel Gibson está no escritório ele faz um comentário sobre o leilão do abajur na Ebay, só que no papel podemos ver que é da Yahoo e não da Ebay.

10. Quando Mel experimenta a meia-calça, o buraco muda de pequeno para grande.

11. O apartamento de Mel Gibson tem uma sacada. Porém, nas tomadas de fora nenhum dos apartamentos tem sacadas.

12. Quando Helen Hunt mostra para Mel Gibson o apartamento novo dela, ela lhe mostra o quarto onde você pode ver um papel marrom claramente gravado no chão onde a cabeça da cama dela deveria estar. Enquanto eles estão, não há nenhum papel lá.

13. Logo após a cena da apresentação da Nike, ele é mostrado com um computador da Mac, mas depois ele aparece com um Windows e não Mac.

14. Na cena onde Mel Gibson está falando com Midler e ela percebe o talento dele, ela derruba a caneta, então mais uma vez ela derruba a caneta.

15. Quando a velha vovó chinesa mostra para Mel onde ir, observe a mão no guarda-chuva que muda de posição entre as tomadas.

16. Na cena do bar, estão falando Helen Hunt e Mel Gibson. Durante o diálogo, a câmera corta da face de um para a face do outro. O cabelo de Helen às vezes está na frente do ombro, e às vezes atrás.

17. Quando Mel está beijando a garota do café fora da casa dela, ela inclina a cabeça para a esquerda dela. Na próxima cena, está à direita dela.

18. Quando NIck experimenta a meia-calça, ela muda de lado na perna dele (o rasgado). (Contribuição de Ingra Cometti - Fã de Carteirinha) Quando ele esta experimentado a meia fina, na hora de colocar ela rasga, mas na cena seguinte ela esta inteira. (Contribuição de Carlos Alberto Guedes - Fã de Carteirinha)

19. Quando Helen Hunt e Mel Gibson estão conversando na nova sala do trabalho dela, o cabelo dela muda de posição de acordo com o enfoque da cena. De perfil o cabelo dela está penteadinho na parte do ombro, mas de frente está meio desarrumado. (Contribuição de Kelly Sant'Ana Eira - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

20. Quando ele vai ao apartamento da mensageira, ele está com o cabelo bagunçado, mas quando chega ao apartamento da Helen, o cabelo já está arrumado. (Contribuição de Kelly Sant'Ana Eira - Vitória / ES - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 21. No erro de número 10, quando Mel experimenta a meia-calça, o buraco muda de pequeno para grande, notem também que nesta cena em que mostra totalmente rasgada a meia de Mel, na cena seguinte quando sua filha chega com o namorado e vê seu pai de meias calças, a meia de Mel Gibson aparece intacta, sem nenhum rasgo. Como pode? (Contribuição de Patrícia Camargo - Santa Bárbara D'Oeste / SP - Fã de Carteirinha)

22. Na cena em que Nick sai de seu prédio e se dirige àquela praça onde ele vai ouvindo os pensamentos das fêmeas, quando aquele grupo de garotas passa correndo em volta dele, podemos ver claramente a sombra da câmera no chão. (Contribuição de Mariana Pereira - Fã de Carteirinha)

23. Na primeira vez que Nick tem as unhas pintadas de (rosa), elas estão perfeitas, dificilmente ele teria pintado daquele jeito. (Contribuição de Mariana Pereira - Fã de Carteirinha)

24. A cena em que Mel Gibson usa a cera quente é recheada de erros. Em primeiro lugar, o personagem já está praticamente todo depilado, o que é incoerente se lembrarmos que ele é do tipo machão. Mesmo já estando com a perna depilada, ao retirar a cera quente ele observa que um monte de pelos seus ficam grudados no papel. Como ele sentiria a dor de ter os pelos arrancados se a sua perna já estava depilada? (Contribuição de Rodolfo Albiero - Porto Feliz / SP - Fã de Carteirinha)

25. É impossível uma pessoa sobreviver a uma descarga elétrica por um secador que cai em uma banheira, e o pior é que ele repete o mesmo processo. Pela lógica ele seria eletrocutado por duas vezes, e com certeza não iria saber do que as mulheres gostam, e sim do que os anjos gostam! (Contribuição de Fábio Henrique / Pernambuco - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 26. Exatamente aos 0:19:53h do filme, Mel Gibson está em casa assistindo à tv onde passa um jogo de basquete. A tradução brasileira cometeu um dos erros mais famosos do cinema. Ele torce pelo seu time, e em uma das cenas ele grita "miss, miss" para o jogador adversário errar o arremesso. No entanto, a Famosa Versão Brasileira em vez de escrever "erre, erre" traduziu como se ele estivesse falando com uma mulher, e colocaram "moça, moça". Isso é o que dá traduzir o texto sem ver o filme. [CONFERIR O ERRO]

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 21. Quando Mel esta caído no chão para pegar a caneta, ele vê a mulher nova chegando perto dele, e vê os tornozelos e a saia branca dela, mas logo em seguida a roupa dela e toda preta. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Vendo a cena do filme, podemos perceber que a roupa dela desde o início é preta, mas quando chega ela está com um jaleco ou sobretudo branco. Parece que seu vestido é branco, mas não, o vestido é preto e o sobretudo que está por cima e branco. Na cena citada pelo erro, aparece apenas o sobretudo, mas logo depois podemos ver que o vestido é preto e o sobretudo está por cima. (Contribuição de Clara de Oliveira - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação no Globo de Ouro, de Melhor Ator em Comédia/Musical (Mel Gibson).