Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009 | 2010

Janeiro 2011 | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET

OUTUBRO 2011

 
05/10/2011 - Morre Steve Jobs, fundador da Apple

Criador da Apple impôs visão de simplicidade no mercado da tecnologia.

Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era "simplesmente funciona" (em inglês, "it just works"). O impacto desta visão foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft. A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. Há 42 dias, deixou o comando da empresa. Foi obrigado a lidar com a morte, que temia, como a maioria dos americanos de sua geração, desde os dias de outubro de 1962 que marcaram o ápice da crise dos mísseis cubanos. "Fiquei sem dormir por três ou quatro noites porque temia que se eu fosse dormir não iria acordar", contou, em 1995, ao museu de história oral do Instituto Smithsonian.

John Lasseter, diretor executivo de criação & Ed Catmull, presidente, Walt Disney e Pixar Animation Studios

“Steve Jobs foi um extraordinário visionário, nosso grande e muito querido amigo, e o guia que iluminou a família Pixar. Ele enxergou o potencial do que a Pixar poderia ser antes de todos nós, e além do que qualquer um jamais imaginou. Steve apostou em nós e acreditou em nosso sonho louco de fazer filmes animados por computação; a única coisa que ele sempre disse foi simplesmente ‘faça maravilhoso’. Ele é o motivo pelo qual a Pixar se tornou o que é, e sua força, integridade e amor pela vida nos tornaram pessoas melhores. Ele permanecerá para sempre no DNA da Pixar. Nosso coração se volta para sua esposa Laurene e seus filhos durante este momento incrivelmente difícil.”

ROBERT A. IGER, PRESIDENTE E CEO DA THE WALT DISNEY COMPANY, SOBRE O FALECIMENTO DE STEVE JOBS

"Steve Jobs foi um grande amigo e um fiel consultor. Seu legado se estenderá muito além dos produtos que ele criou ou dos negócios que construiu. Seu legado estará nas milhares de pessoas que ele inspirou, nas vidas que ele mudou e na cultura que ele definiu. Steve foi uma pessoa tão “original”, com uma mente tão criativa e inovadora que marcou uma era. Apesar de todas as suas conquistas, parece que ele estava apenas começando. Com o seu falecimento o mundo perdeu alguém singular, a Disney perdeu um membro de nossa família, e eu perdi um grande amigo. Nossos pensamentos e orações estão com sua esposa Laurene e seus filhos neste difícil momento."

Direto da Redação

 
(05/10/11) - Premonição 5 e Winter, o golfinho colocam Warner Bros. na liderança das bilheterias Brasileiras e americanas

Os dois filmes tornam-se líderes na segunda semana de exibição

Dois longas da Warner Bros. Pictures aparecem na liderança dos rankings de bilheteria dos cinemas brasileiros e norte-americanos esta semana. Winter, o Golfinho arrecadou US$ 14,2 milhões nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá no último fim de semana e Premonição 5 alcançou a marca de R$ 2,17 milhões de faturamento nos cinemas nacionais no mesmo período.

Em Premonição 5, que estreou no Brasil em 23 de setembro, a Morte está mais onipresente do que nunca, e inicia seu ataque após o vislumbre de um homem em salvar um grupo de colegas de trabalho de um terrível colapso em uma ponte suspensa. Mas esse grupo de almas inocentes não deveria sobreviver e, em uma aterrorizante corrida contra o tempo, o grupo tenta freneticamente descobrir uma maneira de escapar dos planos sinistros da Morte.

Winter, o Golfinho estreia no Brasil em 14 de outubro. O filme, inspirado em uma história real, mostra a emocionante relação de um garoto com um golfinho fêmea chamado Winter e da compaixão das pessoas que se uniram para salvar a vida do animal.

O longa é estrelado pelo vencedor do Oscar® Morgan Freeman (Menina de Ouro), Harry Connick Jr., a premiada atriz Ashley Judd e a lenda do cinema e da música Kris Kristofferson. O elenco principal também inclui o jovem ator Nathan Gamble (Marley e Eu) e a estreante Cozi Zuehlsdorff, assim como a própria Winter (golfinho).

Veja trailer de Premonição 5 – em cartaz nos cinemas brasileiros

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/finaldestination5/subs/finaldestination5_trlf2_br_sub_i6j2v8_high.wmv

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/finaldestination5/subs/finaldestination5_trlf2_br_sub_i6j2v8_med.wmv

Veja trailer de Winter, o Golfinho – estreia em 14 de outubro

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/dolphintale/subs/dophintale_tlrf2_b5h0m3_br_sub_high.wmv

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/dolphintale/subs/dophintale_tlrf2_b5h0m3_br_sub_med.wmv

Direto da Redação

 
05/10/2011 - Novas entrevistas legendadas com elenco de Contágio

Vídeos apresentam Matt Damon, Laurence Fishburne e Jennifer Ehle falando sobre o filme, que estreia no Brasil em 28 de outubro

A Warner Bros. Pictures divulga três entrevistas em vídeo e legendadas com o elenco de Contágio, suspense que mostra o rápido progresso de um vírus letal. O material traz Matt Damon, Laurence Fishburne e Jennifer Ehle comentando sobre o filme. O longa foi rodado em diversos países sob a direção do vencedor do Oscar® Steven Soderbergh (“Traffic: Ninguém Sai Limpo”).

Contágio reúne um elenco repleto de astros internacionais, incluindo a vencedora do Oscar® Marion Cotillard (“Piaf – Um Hino de Amor,” “A Origem”); o vencedor do Oscar® Matt Damon (“Gênio Indomável” e trilogia “Bourne”); o indicado ao Oscar® Laurence Fishburne (“Tina” e “Matrix”); o indicado ao Oscar® Jude Law (“Cold Mountain” e “Sherlock Holmes”); a vencedora do Oscar® Gwyneth Paltrow (“Shakespeare Apaixonado” e “Homem de Ferro”); e a vencedora do Oscar® Kate Winslet (“O Leitor” e “Titanic”).

O filme segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Dirigido por Steven Soderbergh a partir de um roteiro original de Scott Z. Burns (“O Ultimato Bourne” e “O Desinformante!”), o filme também é estrelado por Bryan Cranston (da série de TV da AMC “Breaking Bad”) e Sanaa Lathan (“Alien Vs. Predador”). É produzido por Michael Shamberg, Stacey Sher (“As Torres Gêmeas”) e Gregory Jacobs (“O Desinformante!”), com Jeff Skoll, Michael Polaire e Jonathan King como produtores executivos.

A equipe criativa de Soderbergh inclui o designer de produção Howard Cummings (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”), o editor vencedor do Oscar® Stephen Mirrione (“Traffic – Ninguém Sai Limpo”) e a figurinista Louise Frogley (“007 - Quantum of Solace,” “Treze Homens e um Novo Segredo”). Cliff Martinez (“Traffic – Ninguém Sai Limpo”) assinará a trilha sonora.

Contágio foi filmado em vários pontos do mundo, incluindo Hong Kong, Macau, Chicago, Atlanta, San Francisco, Abu Dhabi, Londres e Genebra.

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Participant Media e a Imagenation Abu Dhabi, uma produção Double Feature Films/Gregory Jacobs, Contágio. O filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment e tem lançamento previsto para 28 de outubro nos cinemas brasileiros.

www.contagiofilme.com.br

*Links para vídeos abaixo

Matt Damon

Windows Media Player

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_damon_high.wmv

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_damon_med.wmv
http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_damon_low.wmv

Quick Time

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_damon_qt_high.mov

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_damon_qt_med.mov
http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_damon_qt_low.mov

Laurence Fishburne

Windows Media Player

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_fishburne_high.wmv

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_fishburne_med.wmv
http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_fishburne_low.wmv

Quick Time

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_fishburne_qt_high.mov

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_fishburne_qt_med.mov
http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_fishburne_qt_low.mov

Jennifer Ehle

Windows Media Player

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_ehle_high.wmv

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_ehle_med.wmv
http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_ehle_low.wmv

Quick Time

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_ehle_qt_high.mov

http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_ehle_qt_med.mov
http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/contagion/contagion_openends_br_sub_ehle_qt_low.mov

Direto da Redação

 

(03/10/11) - Disney Channel estreia a nova série "Sem Sentido"

Outubro chega com novidades. O canal de TV Disney Channel estreia ‘Sem Sentido’, uma nova série de quadros humorísticos, inicialmente, apresentada em ‘Sunny, entre Estrelas’.

Com divertidas vinhetas originais que parodiam a cultura pop e uma variedade de situações da vida cotidiana, a série traz um elenco de jovens atores. Os populares personagens Tawni, Grady, Nico, Zora e Dylan Cooper juntam-se a novos atores para interpretar os quadros humorísticos do programa.

Cada episódio de ‘Sem Sentido’ terá um convidado especial ou artista do meio musical, como, por exemplo, Cody Simpson, Selena Gomez e The Scene, Mitchel Musso e Tony Hawk, entre outros.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(03/10/11) - Editora Novo Século lança "Darke Academy – Almas Divididas"

A editora Novo Século lança o terceiro livro da autora escocesa Gabriella Poole. ‘Darke Academy – Almas Divididas (agosto/2011 – 224 pags. - R$ 32,90) que traz todos os elementos que conquistarão os leitores fãs de histórias cheias de suspense, romance e perigosas criaturas.

Um novo mistério ronda a Academia Darke. A morte seguiu os alunos até a antiga cidade de Istambul e um caçador desconhecido está à solta. A bolsista Cassie Bell está fascinada pela beleza da cidade, embora não tenha tempo para relaxar. Dividida entre uma antiga paixão e um novo romance, ela deve também escolher entre permanecer no seleto mundo dos Escolhidos ou ser fiel aos seus melhores amigos. Enquanto isso, um assassino está perseguindo os Escolhidos e Cassie está a ponto de descobrir que ninguém está acima de qualquer suspeita.

Por Viviane França (Fale com ela)