Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009 | 2010

Janeiro 2011 | FEV | MAR

ABRIL 2011

 

(18/04/11) - Editora Galera Record lança o primeiro livro da série ‘Beautiful Creatures’

“Um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim...”

Primeiro livro da série ‘Beautiful Creatures’ das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl, Dezesseis Luas (Beautiful Creatures – março/2011 - 490 págs – R$ 39,90 - Tradução de Regiane Winarski) que há semanas está na lista dos livros mais vendidos do New York Times, chega ao mercado brasileiro pela Editora Galera Record.

Traduzido para 28 idiomas, a criativa história das autoras americanas conquistou os leitores. Com um mundo povoado por bruxas, espíritos e zumbis, a ‘Dezesseis Luas’ está prestes a ganhar às telas do cinema através dos estúdios Disney.

Ethan Wate é um garoto comum como todo o adolescente de sua idade. Vive na pequena e tranqüila Gatlin, na Carolina do Sul, com um pai recluso e uma velha babá Amma com talento para feitiçaria. Freqüenta a escola, pratica esportes e a noite sonha com uma menina pálida, de cabelos negros e olhos verdes. Uma garota que ele tenta salvar, mas que lhe escapa e o faz acordar perturbado.

Mas em uma manhã, para surpresa de Ethan, uma bela menina chega à cidade. Ao conhecê-la na escola, ele não tem dúvidas: Lena Duchannes é a garota de seus sonhos. Infelizmente, Lena se muda para casa do tio dela, Macon Ravenwood, que mora em uma casa vista como mal assombrada pelos moradores da cidade.

Cada vez mais atraído por ela, Ethan descobre que uma maldição paira entre eles. Uma maldição que mudará o rumo de suas vidas quando Lena completar 16 anos.

Para os fãs de fantasias sobrenaturais ‘Dezesseis Luas’ diverte. Sua história de amor, narrada através dos olhos de Ethan é simples e cativante, assim como sua mistura de fantasia, mistério e suspense.

Trecho da Obra

“- E o que exatamente vocês são? – Parecia tão louco que eu quase não consegui pronunciar as palavras.
- Conjuradores – ela disse baixinho.
- Conjuradores?
Ela assentiu.
- Tipo, conjuradores de feitiços?
Ela assentiu de novo.
- Tipo, bruxas?
- Ethan. Não seja ridículo.
Expirei, momentaneamente aliviado. É claro, eu era um idiota. O que eu estava pensando.”

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(18/04/11) - Walt Disney lança a futurista aventura ‘Tron: O Legado’

Em 1982, 'Tron - Uma Odisséia Eletrônica' revolucionou às telas do cinema e ganhou fãs com suas motocicletas que deixavam rastros de luz e personagens que vestiam roupas fluorescentes.

Passados 25 anos, a Walt Disney Pictures lança Tron: O Legado. Dirigido por Joseph Kosinski, o filme traz Jeff Bridges de volta ao papel de Kevin Flynn. Desaparecido há anos, o presidente da Encom vê seu rebelde filho Sam (Garrett Hedlund) atravessar o portal e surgir no mundo digital, depois de receber uma misteriosa mensagem.

Mas assim que Sam chega ao mundo virtual, ele se vê em meio a uma guerra de discos entre gladiadores. Salvo por Quorra (Olívia Wilde), ele reencontra seu pai preso no mundo que ele próprio criou há 20 anos atrás. Para impedir que Clu (Jeff Bridges) - personagem virtual que tem o rosto que Jeff Bridges tinha na produção original - se apodere do disco mestre, Sam, seu pai e Quorra precisam chegar ao portal antes que ele se feche novamente. Mas a jornada não será nada tranqüila.

Com um visual futurista deslumbrante e uma bela trilha sonora, Tron: O Legado diverte. - Lançamento em DVD e Blu-ray.

(Tron Legacy – EUA/2010 - 127 min. - Ficção científica - Elenco: Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett, Michael Sheen, Anis Cheurfa, Serinda Swan, Yaya DaCosta, Elizabeth Mathis, Kis Yurij, Conrad Coates, Daft Punk).

Por Viviane França (Fale com ela)