Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008
JAN 2009 | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OUTRAS NOTÍCIAS DIRETO DOS EUA

DEZEMBRO 2009

 

(14/12/09) - Dicas da Semana

Ação, Aventura e Suspense são nossas dicas de filmes para você assistir durante a semana.

Dragonball Evolution, da Fox Films - Uma das séries de mangá mais popular ganha um longa dirigido por James Wong, da série de TV Arquivo X. ‘Dragonball Evolution’ (Dragonball Evolution – EUA/2009 – 85 min. - Ação) conta a história do Guerreiro Goku (Justin Chatwin). Um jovem que ao completar 18 anos ganha de presente uma esfera dragão. Artefato que combinada com as outras seis esferas existentes, concede ao seu portador a realização de um desejo. Mas Goku não está só. Lord Piccolo (James Marsters), um antigo senhor da guerra, que deseja reunir todas esferas, passa a caçá-lo. Para derrotar o poderoso inimigo, Goku conta com a ajuda de seus leais amigos. Os fãs se divertirão com o filme repleto de ação e lutas marciais. Com lançamento simultâneo em DVD e Blu-ray, a Fox Films traz os mesmos dubladores do desenho animado para o longa. Quem optar pelo Blu-Ray poderá assistir a vários extras. Há Cenas Excluídas, Goku, Clipe Musical, Erros de Gravação, FoxMovie Channel Apresenta: Fazendo uma Cena e A Vida Depois da Escola de Cinema. Já nas locadoras.

O Elo Perdido, da Universal Pictures - Universo alternativo, civilizações alienígenas e um dinossauro temperamental enchem à tela para contar a história de um cientista que é transportado para um estranho lugar. Sugado por um forte redemoinho, o desacreditado Dr. Rick Marshall (Will Ferrel), sua assistente de pesquisa Holly (Anna Friel) e seu ‘guia’ Will (Danny McBride) terminam em uma terra desconhecida, onde nela nada é o que parece ser. Baseado na clássica série de TV dos irmãos Sid e Marty Kroff, transmitida nos Estados Unidos entre os anos de 1974 a 1977, ‘O Elo Perdido’ (The Land of Lost – EUA/2009 – Aventura/Comédia – 101 min. – Direção: Brad Silberling) diverte com suas situações inusitadas e seu humor simples. Já nas locadoras.

Passado de Horror, da Fox Films - ‘Passado de Horror’ traz um clima de suspense e sustos para contar a história de Cassie (Cléa Duvall), uma estudante de psicologia que quando criança foi raptada. Para exorcizar seus medos, ela decide finalizar sua tese em um posto de observação contra incêndios. Serão três semanas de isolamento. Dias em que Cassie passará estudando, relembrando seu passado e enfrentando estranhos acontecimentos. Sua única e esporádica visita é a do Guarda Florestal da reserva. Dirigido por Jin Donovan, ‘Passado de Horror’ (The Watch – Canadá/2008 – Suspense – 90 min.) traz uma trama que incomoda em algumas passagens - você se sente tão isolada e desamparada quanto Cassie - e prende a atenção.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(14/12/09) - Neste moderno conto de fadas a princesa é o sapo

Em ‘A Princesa e o Sapo’ (The Princess and the Frog, EUA/2009 – 97 min. – Direção: Ron Clements e John Musker) o Estúdio Walt Disney retorna a animação clássica, mas o conto de fadas traz uma princesa bem moderninha que não pensa em casamento e em príncipe encantado. Ao contrário de outras protagonistas da Disney, Tiana (Kacau Gomes, na versão dublada) não é uma princesa, mas uma garçonete que trabalha em dois empregos. Economizando cada centavo, ela sonha com seu próprio restaurante. Um desejo que ‘carrega’ com ela desde pequena. Esperta e ótima cozinheira, Tiana tem como melhor amiga a mimada e rica Charlotte (Iara Riça, na versão dublada). Uma garota de bom coração que sonha casar-se com um príncipe. Então certo dia, um belo príncipe chamado Naveen (Rodrigo Lombardi, na versão dublada) surge na cidade. Boa pinta, alto e sem nenhum centavo no bolso, Naveen precisa, desesperadamente, encontrar uma pretendente rica. Mas o bon vivant termina caindo nas mãos do Dr. Facilier (Sergio Fontoura, na versão dublada), um feiticeiro que o transforma em sapo. Na confusão, o agora sapo Naveen acaba deparando-se com Tiana que aceita beijá-lo, depois de muita conversa. Mas como a jovem não é uma princesa de verdade, ela termina virando uma sapa. A vida de sapos os levam aos perigosos pântanos de Louisiana. Lugar onde eles conhecem Randy Newman (Márcio Simões, na versão dublada), um vaga-lume (ou como ele mesmo prefere dizer, um bumbum de luz) sonhador e quase sem dentinhos que é apaixonado por uma estrela chamada Evangeline; o alegre Louis (Mauro Ramos, na versão dublada), um simpático jacaré-trompetista que sonha tocar jazz em uma banda e Mama Odie (Selma Lopes, na versão dublada), a rainha do vodu de 197 anos que vive à beira do rio. Fã dos desenhos da Disney, o ator Rodrigo Lombardi foi convidado pelo Diretor de Dublagem, Garcia Jr. - dublador que já deu voz a personagens famosos, como o herói He-Man – para transformar as palavras do personagem em emoção. Um antigo sonho do ator. “Sou apaixonado por dublagem desde pequeno. Época em que eu ficava de frente à TV tentando adivinhar quem era o dublador e o Estúdio”. Na voz do galã príncipe Naveen, Lombardi se divertiu, se emocionou e mostrou seu outro talento além da atuação, o canto. E não é que ele canta bem! Com cenas emocionantes e animadas como o amor de Randy pela pequena e brilhante estrela, o desejo do pai de Tiana em abrir um restaurante, a perseguição dos atrapalhados caçadores de sapos e as divertidas e eufóricas situações criadas por Charlotte, ‘A Princesa e o Sapo’ diverte. Os pequenos encheram os olhos com suas cores fortes e vibrantes e seus personagens carismáticos e cativantes. E a bela trilha clássica deste 49º longa-metragem animado, feito à mão, encantará tanto para crianças quanto para os adultos.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(14/12/09) - Novidades Literárias nas Prateleiras

Dois novos lançamentos da Editora Galera Record já estão nas livrarias.

Tamanho 44 Também Não é Gorda de Meg Cabot - Mais uma obra da autora americana Meg Cabot chega às prateleiras. Em ‘Tamanho 44 Também Não é Gorda’ (Size 44 is Not Fat Either – 416 págs. R$ 44,90 – Tradução de Ana Ban), a ex-estrela pop Heather Wells volta em uma nova e deliciosa história. Trabalhando como diretora-assistente do alojamento estudantil da Faculdade de Nova York, Heather precisa investigar um novo caso. Encontrar quem assassinou a animadora de torcida no primeiro dia de aula do semestre. Rodeada por alunos histéricos, pelo pai e pelo ex-namorado, ela precisa focar toda sua atenção nas pistas, ao lado do lindo investigador particular, dono do prédio em que Heather mora. Meg Cabot, conhecida no mundo literário como a ‘rainha pop das adolescentes’, com mais de quarenta livros escritos para jovens e adultos, cria outra história leve, misteriosa e divertida.

Kiki Strike: A Tumba da Imperatriz de Kristen Miller - Kiki e as Irregulares estão de volta em uma nova aventura. Em ‘A Tumba da Imperatriz’ (Kiki Strike – The Empress´s Tomb – 415 págs. – R$ 37,90 – Tradução de Ryta Vinagre), as cinco garotas enfrentarão mistérios sombrios para impedir que o mapa da Cidade das Sombras caia em mãos erradas. Uma tarefa nada fácil para essas garotas que colecionam muitas confusões na escola, em casa e nas ruas de Chinatown até a 5ª. Avenida. A autora americana Kristen Miller traz uma história repleta de espionagem, coragem, romance e adrenalina.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(14/12/09) - Dica da Semana

Escrito e dirigido por Sam Raimi, cineasta da trilogia do ‘Homem-Aranha’, Arraste-me para o Inferno (Drag Me To Hell, EUA/2009 – 100 min. – Terror/Suspense – Universal Pictures) traz a história de Christine Brown (Alison Lohaman), uma ambiciosa garota do interior que trabalha como analista de crédito em um banco de Los Angeles. Certo dia, a sinistra Sra. Ganush (Lorna Raver) surge no banco implorando à Christine que prorrogue a hipoteca de sua casa. Mas em busca de uma promoção, ela nega o pedido. Como retaliação, a senhora lança uma maldição que ‘mergulha’ Christine em um terrível pesadelo. Sons, grunhidos, sombras e escuridão passam a atormentar a jovem. Em busca de ajuda, ela e seu namorado, o rico professor Clay Dalton (Justin Long), procuram por um profeta que lhes conta sobre a Maldição Lâmia. Um espírito que atormenta sua vítima durante três dias, para depois se revelar um colhedor de almas. Para se ver livre do tormento, o profeta a leva até Shaun San Dena, uma experiente médium que já se encontrou com o maligno espírito há muitos anos atrás. Com bons sustos, criaturas malignas e aterrorizantes, ambientes escuros e claustrofóbicos, o filme assusta e diverte. Para os fãs do gênero, uma ótimo sessão sofá. Já nas locadoras.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(07/12/09) - Dezembro traz nova série de ‘Cars Toons’ no Disney Channel e Disney XD

A novidade do mês é a nova série de Cars Toons. Curtas metragens animados da Disney Pixar dirigidos pelo ganhador de prêmios da Academia, John Lasseter. Protagonizados pelo simpático carrinho Mate, o enferrujado rebocador e amigo do Relâmpago McQueen, os curtas trazem histórias que divertirão a criançada. No episódio do mês, ‘MVNI – Mate Voador Não Identificado’, Mate conhece um pequeno OVNI com dentes de coelho chamado Matrox. Após um gostoso passeio noturno, os dois se tornam amigos. Mas Matrox é capturado e levado para a misteriosa área 51. Para resgatá-lo, Mate e Relâmpago McQueen elaboram um plano. O episódio será exibido nesta segunda-feira, dia 7, no Disney.com.br e, na terça-feira, dia 8, no Disney XD, por volta das 22 horas, antes de ‘Os Incríveis’.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(07/12/09) - Estréias da Semana

Programe seu final de semana. Chega aos cinemas nesta sexta-feira, dia 04, o longa animado ‘O Fantástico Sr. Raposo’, adaptação da fábula do escritor Roald Dahl, e ‘Atividade Paranormal’, um filme sombrio que promete bons sustos. O Fantástico Sr. Raposo, da Fox Films. Com estréia agendada para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, ‘O Fantástico Sr. Raposo’ (Fantastic Mr. Fox – EUA/Reino Unido/2009 – 87 min.) é um longa animado baseado no clássico livro infantil ‘Raposas e Fazendeiros’, do autor Roald Dahl. Com humor traz a história do Sr. Raposo, uma raposa astuta que trabalha em um jornal, mora com a esposa, o filho e o sobrinho em uma árvore e precisa ser mais esperta do que os fazendeiros Boggis, Bunce e Bean. Senhores de produtivas fazendas de galinhas, maçãs e gansos. Para alimentar sua família, ele rouba dos três homens que decidem revidar. Como animais inteligentes e espertos, o Sr. Raposo e seus amigos armam um plano para se verem livres dos malvados fazendeiros. Dublado por George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Owen Wilson, Adrien Brody e Willem Dafoe, a animação realizada em stop-motion é dirigida por Wes Anderson. Atividade Paranormal, da PlayArte. Fenômeno de bilheteria dos últimos anos, o filme do diretor e roteirista Oren Peli surpreendeu a crítica e o público. Realizado com um orçamento de US$ 15 mil, o longa deve ultrapassar mais de US$ 100 milhões. ‘Atividade Paranormal’ (Paranormal Activity - EUA/2009 – 87 min.) traz a história de Katie (Katie Featherston) e Micah (Micah Sloat), um jovem casal que se muda para uma nova casa. Durante a noite, enquanto dormem, uma estranha presença, que eles passam a chamar de o ‘visitante’, passa a perturbá-los. Enquanto Micah sente-se preocupada com o espírito, seu namorado fica fascinado com a possibilidade de descobrir detalhes do fenômeno. Sua obsessão o leva a comprar uma câmera para captar alguma evidência e assim, produzir um documentário. Mas isso não agrada o ‘visitante’ que começa a ficar cada vez mais agressivo.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(02/12/09) - Vaias para o destino, morre o Lombardi do SBT

Morre Lombardi, famoso locutor do programa de Sílvio Santos. O locutor será velado na Câmara Municipal de Santo André a partir das 16h desta quarta, 2. O locutor Luiz Lombardi Netto, de 69 anos, famosa voz do programa de Sílvio Santos, morreu em Santo André (SP) nesta quarta-feira, 2, vítima de infarte. De acordo com ao irmão do locutor, Reinaldo Lombardi, o corpo foi encontrado em casa pela família na manhã desta quarta, 2, e ainda não foi liberado. O velório de Lombardi irá acontecer na Câmara Municipal de Santo André, onde o locutor residia, e será aberto ao público. O local será aberto para a despedida dos fãs às 16h e ficará aberto até às 17h desta quinta, 3. Sílvio e todo o elenco do SBT devem passar por lá para o último adeus ao amigo. O enterro deve acontecer no Cemitério da Vila Pires, também em Santo André. "A Câmara estará aberta para o público a partir das 16h desta quarta. Não temos noção de quantas pessoas devem passar por aqui ainda, mas esperamos muita gente. Não só os fãs, mas os amigos. Afinal, ele residia aqui e era um cidadão de Santo André. Serão 20 guardas municipais fazendo a segurança de todo o local, uma ambulância de prontidão e estacionamento liberado. Caso apareça muita gente e gere um tumulto, vamos reivindicar mais guardas. Estamos esperando o contato da família para acertar os últimos detalhes", revelou a assessoria da Câmara, que espera a presença de Sílvio Santos durante a noite. "Acreditamos que o Sílvio vem sim. A assessoria dele ligou e disse que ele e todo o elenco do SBT devem passar por aqui", acrescentou. Sílvio Santos ficou arrasado com notícia, diz assessoria. O apresentador Sílvio Santos, amigo de Lombardi há mais de 35 anos, ficou arrasado com a notícia. De acordo com a assessoria, Sílvio está gravando um programa nesta quarta, 2, em homenagem ao locutor. "Ele chegou a pensar em cancelar a gravação, mas, de comum acordo com a produção, resolveu gravar, em homenagem ao Lombardi e em respeito às 250 mulheres que esperavam para ver o Sílvio na plateia", diz a assessora de imprensa do SBT, Maísa Alves. Lombardi era esperado esta manhã no SBT para gravar o programa.

Direto da Redação

 

(02/12/09) - Tinker Bell e suas amigas estão em um jogo repleto de novidades

Inspirado na segunda série da animação Tinker Bell , a Disney Interactive Studios lança o jogo ‘Disney Fairies: Tinker Bell and the Lost Treasure’. No game, os jogadores têm a possibilidade de criar e personalizar até cinco de suas fadas. Eles podem escolher desde traços do rosto até acessórios para o cabelo, com diferentes talentos focados em organização, luz, água, animal e jardinagem. O modo História, baseado no filme, começa com as Fadas Disney trabalhando na Terra para mudar as cores das folhas. Para Tinker Bell é dada uma importante tarefa: criar o bastão mágico da estação capaz de rejuvenescer a Árvore do Pozinho Mágico. Com a ajuda do amigo Terence, Tinker cria um lindo cedro. Mas, acidentalmente, ela o destrói. Culpando Terence pelo ocorrido, ela termina magoando o dedicado amigo. Para consertar as coisas, Tinker decide embarcar em uma grande jornada pelo Norte da Terra do Nunca. Lugar em que espera encontrar o espelho de Incanta. Um artefato capaz de restaurar a Pedra da Lua. Os jogadores vão perceber que, tal como o filme, o guarda-roupa da Tinker Bell foi atualizado para a temporada do Outono e sua evolução. Além do tradicional vestido verde, ela poderá ser vista usando uma jaqueta esportiva, leggings, botas e um cinto para carregar suas ferramentas. Outras atividades do jogo são os minijogos que envolvem tarefas divertidas como costurar, reunir gotas de água, criar balões e decifrar enigmas. Desenvolvido pela Hyde, classificado como E (Livre) pela ESRB, o jogo ‘Disney Fairies: Tinker Bell e o Tesouro Perdido’, para Nintendo DS, já está disponível nas lojas de todo o país (R$ 119,90).

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(02/12/09) - Um delicioso livro de memórias chega aos cinemas

Adaptado do livro de memórias ‘Julie & Julia’ (Julie & Julia – 352 págs. – Editora Record), ganhador do Booker Prize de 2006, prêmio dado aos melhores livros criados a partir de blogs, o filme da diretora Nora Ephron traz a deliciosa história da escritora Julie Powell. Uma americana que em busca de realização pessoal decide reproduzir, em um ano, mais de 524 receitas da famosa cozinheira Julia Child (Meryl Streep). Uma cidadã norte-americana que em 1948, vivendo na França, decidiu aprender a cozinhar e a ensinar as donas de casa a preparar pratos franceses, com seu clássico livro de receitas ‘Mastering the Art of French Cooking’ (coescrito com Louise Bertholle e Simone Beck). Baseando-se nestas receitas, a frustrada Julie (Amy Adams) concentra toda a sua energia. Prestes a completar 30 anos, morando no Queens e trabalhando em uma repartição pública, enquanto suas amigas desfrutam de um sucesso cada vez maior, ela se agarra a esta meta. Para cada receita, relatada em seu blog de culinária, Julie conta toda a preparação do prato do dia em sua minúscula cozinha. Desde a escolha e compra dos ingredientes até os segredos e as dificuldades para a execução do prato. Detalhes confidenciados com humor e sinceridade aos seus leitores, através de seu blog culinário. Um filme que envolve e mescla, com um doce sabor, a história de duas corajosas e persistentes mulheres, que com coragem, ousadia e dedicação, mudaram o rumo de suas vidas. Julie & Julia (Julie & Julia – EUA/2009 – 123 min. - Sony Pictures)

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(02/12/09) - Séries de TV para Colecionar

Conheça os futuros e atuais lançamentos, em DVD, das temporadas que os apaixonados por séries de TV já pode levar para casa.

HOUSE, da Universal Pictures. O estúdio lançou no último dia 20, uma edição limitada de ‘House’. A série, vencedora de 24 prêmios e 52 indicações, chega em um Box com as cinco temporadas completas, além de uma camiseta. ‘House’ conta a história do doutor Gregory House (Hugh Laurie), um homem desprovido de boas maneiras, que dispensa os métodos clínicos convencionais e faz jus ao seu jeito anti-social de ser. Preço sugerido: R$ 399,90.

THE TUDORS, da Sony Pictures Home Entertainment. Para os apaixonados por aulas de História a Sony Pictures traz ‘The Tudors – 3ª Temporada’ (The Tudors – Season 3 – EUA/2007 – 3 DVDs/240 min. – 69,90 reais), com Jonathan Rhys Meyers no papel do Rei Henry VIII. Com avidez pelo poder e pelo amor, o jovem monarca governou seu reino como sua vida: totalmente sem limites. A 3ª Temporada traz o período tumultuado vivido pelo rei da Inglaterra ao lado de suas terceira e quarta esposas: Jane Seymour e Ana de Cleves.

DOLLHOUSE, da Fox Home Entertainment. Já a Fox colocou nas lojas, desde o último dia 5, a eletrizante 1ª temporada de ‘Dollhouse – Programados para o Perigo’ (Dollhouse – Season 1 – EUA/2009 – 4 DVDs – DVD: 99,90 reais – Blu-ray: 199,90). Criado por Joss Whedon, o gênio criativo por trás de ‘Buffy’ e ‘Angel’, a série - que já está com a 2ª temporada confirmada - conta a história de Echo (Eliza Dushku), um agente inconsciente da Dollhouse. Dollhouse é uma secreta e ilegal organização que fornece aos seus clientes seres humanos programáveis. Confinados em um local secreto, Echo e os outros têm suas personalidades reprogramadas. Eles podem se tornar desde um perfeito ladrão a um amante ou espião. Mas com o FBI e seu passado o perseguindo, Echo precisa enfrentar um ativo inescrupuloso que deseja destruir a Dollhouse. Os extras trazem Comentários em áudio dos episódios específicos, Cenas excluídas, Making of e Featurettes.

FRINGE, da Warner Bros. Criada por J.J Abrams (Lost e Alias), o seriado conta a história de Olívia Dunham (Anna Torv), uma agente especial do FBI chamada para investigar um acidente aéreo que matou todos os passageiros e a tripulação. Um estranho fenômeno conhecido como “O Padrão”. Durante a investigação, o agente e amante de Olívia, John Scott, é atingido por uma combinação de produtos químicos e fica em estado grave no hospital. Na busca por uma cura, ela depara-se com o Dr. Walter Bishop (John Noble), um renomado cientista que trabalhou para o governo americano na década de 1970 e que passou os últimos 17 anos internado em uma clínica psiquiátrica. Para tirá-lo da clínica, Olívia precisa da ajuda de Peter Bishop (Joshua Jackson), o filho de Walter. O único da equipe capaz de interpretar e traduzir as teorias do pai. A ‘1ª temporada de Fringe’ (The Complete First Season – EUA/2008 - R$ 129,90) chega em um Box com 7 DVDs. Como extras traz ‘Cenas Excluídas’, ‘Cenas Engraçadas’, ‘Construindo o Mistério’ e ‘Scene Makers’. Já nas lojas.

SMALLVILLE, da Warner Bros. Vivendo agora em Metrópolis, Clark Kent (Tom Welling) começa a trabalhar no jornal Planeta Diário, ao lado da jovem Lois Lane (Erica Durance), sua nova companheira de equipe. Conciliando sua vida profissional com a de super-herói, depois de ser fotografado em ação por Jimmy Olsen (Aaron Ashmore), Clark encontra novos desafios, amigos e inimigos. Mas as emoções do Superboy não param por aí. Nos episódios encontramos vários ícones dos quadrinhos: o vilão Doomsday, o único capaz de matá-lo; Plastique, a heroína com uma personalidade explosiva e Maxima, a sedutora deusa intergalática. Esta temporada também traz a aparição dos heróis da "Legião de Super-Heróis", que retornam do futuro em um episódio escrito por Geoff Johns. A Warner lança o Box com 6 DVDs. Os 22 episódios de ‘Smallville - 8ª Temporada’ (Smallville – The Eighth Season Complete – EUA/2008 – R$ 129,90) chegam com os extras: Bastidores e Comentários sobre os Episódios 7 e 11. Já nas lojas.

MISSÃO IMPOSSÍVEl, da Paramount Home Entertainment. Nas lojas desde o último dia 20, a sétima e última temporada da clássica série de TV “Missão Impossível” chega em uma caixa com 6 discos e 26 episódios. O drama de ação sobre as aventu­ras da FMI (Força Missão Impossível) traz um elenco inspirado com enredos agitados. Nesta temporada final, Jim Phelps (Peter Graves) continua a mirar os alvos que estão fora do alcance da lei convencional, enquanto ele, Barney (Greg Morris), o mago dos efeitos especiais, ajuda a quebrar os elos do crime organizado. Preço sugerido: R$ 99,90.

LOST, da Walt Disney Studios Home Entertainment. Já para os fãs de ‘Lost’ já está nas lojas a 5ª Temporada (Lost Season 5 - EUA/2009 – Minissérie/Drama – 916 min. – 129,90 reais). A Walt Disney preparou um caprichado Box com seis discos. Restando apenas 34 horas até o episódio final, que será exibido em 2010, Jack, Kate, Hurley, Sayid, Sun e o filho de Claire, Aaron - também conhecidos como os Oceanic Six - foram resgatados e continuaram a tentar retomar as vidas que tinham antes do acidente e perpetuar a mentira que escondia a verdade do que realmente aconteceu. Mas Jack e Ben precisam convencer todos a retornarem à ilha para salvar aqueles que ficaram para trás. Isso se mostrará um desafio. Encontrar a ilha se mostra ser ainda mais difícil desde que Ben a moveu. Não é uma questão de aonde ela foi parar, mas quando. De volta à ilha, os sobreviventes que ficaram para trás começam a viver os eventos surpreendentes que os conduziram à morte de Locke.

Por Viviane França (Fale com ela)