Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009

Janeiro 2010 | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ

JANEIRO 2011

 

(29/01/11) - Morre aos 81 anos o ator John Herbert

Também Fã de Carteirinha do Falha Nossa, (Foto com Cesar do FN), o ator foi vítima de enfisema pulmonar. Ele estava internado desde 5 de janeiro. Entre seus trabalhos na TV temos: 'Alô, doçura', 'A viagem' e 'Três irmãs', última novela.

Morreu no começo da tarde da quarta-feira (dia 26 de janeiro de 2011). Ele tinha 81 anos e estava internado no Hospital do Coração desde o dia 5 de janeiro, após apresentar insuficiência respiratória. A causa da morte foi enfisema pulmonar. Seu velório foi realizado por volta das 19h na quarta em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Além de atuar, Herbert também era produtor e diretor. Ele trabalhou em mais de 30 novelas da TV Globo, como "Que rei sou eu" e "Sinhá moça", sendo a sua última "Três irmãs", de 2008. Ele também esteve em "Sete pecados", reprisada no ano passado pelo "Vale a pena ver de novo".

Natural de São Paulo, Herbert interpretou a si mesmo na minissérie "Um só coração" (2004), que prestava uma homenagem à capital paulista, na época comemorando 450 anos. Trabalhou duas vezes em "Malhação": entre 1995 e 1996 fez o personagem Nabuco, enquanto em 2005 viveu o personagem Horácio.

Durante as décadas de 1950 e 1960, Herbert ficou conhecido pela minissérie "Alô, doçura" (de Cassiano Gabus Mendes), em que atuava ao lado de Eva Wilma, sua esposa durante mais de duas décadas (1955-1976). Ele estava casado havia 30 anos com Claudia Librah. Herbert deixa quatro filhos e cinco netos.

Antes de ingressar na carreira artística, o ator chegou a estudar Direito em 1949, na Faculdade do Largo São Francisco. Um ano depois estava no Centro de Estudos Cinematográficos, de Ruggero Jacobbi. Ele chegou a se formar na faculdade e a estagiar em um escritório apenas para "dar uma satisfação a sua família".

Apesar de ter seu nome popularmente associado à televisão, Herbert se destacou principalmente no teatro e nos cinemas. A primeira peça de Regina Duarte ("Black out", de 1967) foi produzida por ele. Em 1980, ele dirigiu o filme "Ariella", seu primeiro longa como diretor.

Nessa época passou a se dedicar à TV. Apesar de trabalhar no Rio de Janeiro, sempre fez questão de continuar morando em São Paulo.

Direto da Redação

 

(29/01/11) - Morre aos 73 anos a atriz Geórgia Gomide

Morreu aos 73 anos em São Paulo, na madrugada deste sábado, a atriz Geórgia Gomide. Ela estava internada há alguns dias no Hospital Sancta Maggiore, zona sul da cidade, e morreu vítima de uma infecção generalizada.

O velório foi realizado hoje no hospital Beneficência Portuguesa até as 16h, e o enterro no Cemitério da Consolação em seguida.

A atriz, cujo nome de batismo era Elfriede Helene Gomide Witecy, trabalhou no cinema e na televisão, onde fez seus principais trabalhos.

Ela começou sua carreira na TV Tupi, na década de 1960. Na TV Globo, ela participou das séries "Anos Rebeldes", "O Quinto dos Infernos", "A Diarista" e "Malhação". Entre outros trabalhos, atuou nas novelas "Vereda Tropical", "As Pupilas do Senhor Reitor", "Quatro por Quatro", "Uga Uga" e "Tocaia Grande".

Direto da Redação

 

(29/01/11) - Palmas para os indicados ao Oscar 2011

A Academia de Hollywood anunciou nesta terça-feira (25) em Los Angeles a lista dos indicados da 83ª edição do Oscar, em cerimônia apresentada pelo presidente da academia, Tom Sherak, e pela atriz Mo'Nique, na sede da instituição, em Beverly Hills. Como era esperado, A Rede Social e O Discurso do Rei foram indicados a Melhor Filme.

Confira a lista dos indicados:

Melhor Filme
127 Horas
A Origem
A Rede Social
Minhas Mães e Meu Pai
Cisne Negro
Inverno da Alma
O Discurso do Rei
O Vencedor
Toy Story 3
Bravura Indômita

Melhor Atriz
Nicole Kidman, por Reencontrando a Felicidade - Rabbit Hole
Natalie Portman, por Cisne Negro
Michelle Williams, por Blue Valentine
Jennifer Lawrence, por Inverno da Alma
Annette Benning, por Minhas Mães e Meu Pai

Melhor Ator
Jesse Eisenberg, por A Rede Social
Colin Firth, por O Discurso do Rei
James Franco, por 127 Horas
Jeff Bridges, por Bravura Indômita
Javier Bardem, por Biutiful

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams, por O Vencedor
Melissa Leo, por O Vencedor
Helena Bonham Carter, por O Discurso do Rei
Hailee Steinfeld, por Bravura Indômita
Jacki Weaver, por Animal Kingdom

Ator Coadjuvante
Mark Ruffallo, por Minhas Mães e Meu Pai
Christian Bale, por O Vencedor
Geoffrey Rush, por O Discurso do Rei
Jeremy Renner, por Atração Perigosa
John Hawkes, por Inverno da Alma

Melhor Diretor
Darren Aronofsky, por O Cisne Negro
David Fincher, por A Rede Social
Tom Hooper, por O Discurso do Rei
Joel Coen e Ethan Coen, por Bravura Indômita
David O. Russell O Vencedor

Melhor Documentário
Saia Pela Loja de Souvenirs
Gasland
Inside Job
Restrepo
Lixo Extraordinário

Melhor Documentário em Curta-metragem
Killing the Name
Poster Girl
Strangers No More
Sun Come Up
The Warriors os Qiugang

Melhor Edição
Cisne Negro
O Vencedor
O Discurso do Rei
127 Horas
A Rede Social

Melhor Filme Estrangeiro
Biutiful
Caninos
Em Um Mundo Melhor
Incendies Outside the Law

Melhor Maquiagem
Barney's Version
The Way Back
O Lobisomem

Melhor Trilha Sonora
Como Treinar seu Dragão
A Origem
O Discurso do Rei
127 Horas
A Rede Social

Melhor Canção Original
Coming Home, de Country Strong
I See the Light, de Enrolados
If I Rise, de 127 Horas
We Belong Together, de Toy Story 3

Melhor Animação
Como Treinar o Seu Dragão
Toy Story 3
L´Illusioniste

Melhor Roteiro Original
Um Ano a Mais
O Vencedor
A origem
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei

Melhor Roteiro Adaptado
127 Horas
A Rede Social
Toy Story 3
Bravura Indômita
O Inverno da Alma

Melhor Som
A Origem
O Discurso do Rei
Salt
A Rede Social
Bravura Indômita

Melhor Edição de Som
A Origem
Toy Story 3
Tron: O Legado
Bravura Indômita
Incontrolável

Melhores Efeitos Visuais
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e Relíquias da Morte Parte 1
Além da Vida
A Origem
Homem de Ferro 2

Melhor Curta-Metragem de Animação
Day & Night
The Gruffalo
Let's Pollute
The Lost Thing
Madagascar, carnet de voyage

Melhor Curta-Metragem
The Confession
The Crush
God of Love
Na Wewe
Wish 143

Melhor Figurino
Alice no País das Maravilhas
I Am Love
O Discurso do Rei
The Tempest
Bravura Indômita

Melhor Direção de Arte
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e Relíquias da Morte Parte 1
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita

Melhor Fotografia
Cisne Negro
A Origem
O Discurso do Rei
A Rede Social
Bravura Indômita

Direto da Redação

 

(29/01/11) - Warner lança o Box da excêntrica e divertida família ‘The Middle’

A primeira temporada da série ‘The Middle’ chega às lojas esta semana. O Box com 24 episódios traz três discos com cenas deletadas, erros de gravação, entrevistas com o elenco e documentário. Com episódios de curta duração, de 20 a 25 minutos, ‘The Middle’ traz o dia-a-dia de um casal de pais que precisa de muita criatividade e bom-humor para viver e criar três filhos.

Frankie Heck e Mike Heck vivem na fictícia cidade de Orson, em Indiana, onde moram e educam seus filhos, os adolescentes Axl e Sue e o caçula Brick. Enquanto Axl, o mais velho, acha tudo ‘um saco’, com exceção das garotas e do futebol, Sue, a filha do meio, inscreve-se em várias atividades extracurriculares na escola, nunca conseguindo se enquadrar em nenhuma. Já o pequeno Brink, que sussurra para si mesmo e é fã de um bom livro, é uma criança muito inteligente que sempre se esquece de suas tarefas escolares. Na verdade, Brink só se lembra delas um dia antes da data de entrega, para o desespero de sua mãe.

Tentando conciliar o papel de mãe, esposa, dona-de-casa e vendedora de carro, Frankie usa sua criatividade e cria soluções divertidas. Com a ajuda do prático e direto Mike, ela sempre encontra uma maneira de resolver os problemas familiares.

Não há como não se divertir assistindo a série. Narrada sob o ponto de vista da personagem Frankie, as histórias trazem os problemas diários que uma mãe enfrenta quando trabalha fora de casa. Escolas, professores, vizinhos, festas em família, parentes. Mesmo se tratando de uma família americana, com seus costumes e suas tradições, vemos que todos nós enfrentamos os mesmos problemas.

(The Middle – Complete First Season - EUA/2010 – 516 minutos - Direção: Julie Anne Robinson - Warner Home Video – DVD: R$ 99,90)

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(29/01/11) - Novos lançamentos literários nas prateleiras

As prateleiras das livrarias estão repletas de novidades. Conheça alguns novos títulos e programe sua leitura. Solte a imaginação e caminhe ao lado de nossos pequenos heróis em suas grandes descobertas e aventuras.

O Nome deste Livro é Segredo de Pseudonymous Bosch - (1ª edição/2010 – 336 páginas – R$ 34,90 – Tradução de Rita Sussekind – Editora Galera Record).

Com direitos vendidos para 22 países e na lista dos mais vendidos do The New York Times e do IndieBound, ‘O Nome deste Livro é Segredo’ chega às livrarias do país pelo selo da Galera Record.

Emerso em segredo, o autor começa o livro alertando o leitor quanto ao perigo que corre. ‘Esta é uma história secreta e perigosa, reservada apenas aos mais corajosos. Antes de abrir este livro – seria prudente pensar bastante antes de fazer isso – é bom alertar que o leitor pode estar correndo perigo.’

Na história conhecemos um casal de crianças de 11 anos de idade que decidem investigar as misteriosas pistas deixadas por um mágico que morreu num incêndio. Suas únicas pistas são uma caixa repleta de frasquinhos – a Sinfonia dos Cheiros – e um pedido de socorro.

O autor oferece poucas pistas ao leitor que curioso é levado a ler as páginas do livro. Ele apenas descreve o essencial, como o nome e as características dos personagens, a casa onde vivem e os adultos com quem Cass e Max convivem diariamente.

Com páginas cheias de segredos e revelações, o livro é uma leitura deliciosa com a qual a garotada irá se divertir.

Como quebrar a maldição de um dragão de Cressida Cowell - (1ª edição/2010 – 240 páginas – R$ 19,90 – Tradução de: Raquel Zampil – Editora Intrínseca)

A quarta aventura da série infantil ‘Como Treinar o seu Dragão’ traz o magricela e inteligente herói viking de volta.

Nesta nova aventura, depois que Soluço mostra toda sua coragem para salvar seu teimoso e desdentado dragão das mãos dos Romanos, ele precisa encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa.

Mas como se isso não bastasse, o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos precisa derrotar o assustador Garra da Destruição e vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente.

As ilustrações, os divertidos personagens, as criativas e perigosas aventuras repletas de passagens engraçadas cativam o leitor. Impossível de ler sem se envolver e torcer pelo nosso pequeno herói.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(29/01/11) - Sony Pictures traz ‘Resident Evil 4: Recomeço’ em DVD e Blu-ray

Os fãs do game ‘Resident Evil’ irão se divertir com o novo capítulo da série, baseada em uma franquia de videogame criada no Japão.

‘Resident Evil 4: Recomeço’ traz Alice (Milla Jovovich) de volta ao mundo infestado por zumbis. Em sua jornada de vingança contra a Umbrella Corporation, Alice parte em busca de seus amigos sobreviventes que partiram para uma cidade onde, garante seus sobreviventes, está livre do vírus. Mas em sua viagem, ela encontra Claire (Ali Larter). Juntas, elas partem para Los Angeles, onde encontram outros sobreviventes.

Com várias passagens repletas de ação, como a cena inicial, quando Alice invade uma das instalações da Umbrella ou a luta contra o gigante Axeman (Executioner), o filme chega ao mercado tanto em DVD quanto em Blu-ray e Blu-ray 3D.

(Resident Evil: Afterlife – EUA/2010 - Ação / Suspense – Direção e Roteiro: Paul W.S. Anderson - Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Spencer Locke, Jason O'Mara, Wentworth Miller, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Kim Coates, Sienna Guillory.)

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(23/01/11) - Universal Pictures lança ‘Nanny McPhee e as Lições Mágicas’ em DVD

A babá Nanny McPhee está de volta. Com novas crianças e lições, Nanny (Emma Thompson) evoca novas fórmulas para educar as crianças de uma jovem mãe.

Isabel Green (Maggie Gyllenhaal) é a mãe de três crianças - Vicent (Oscar Steer), Norman (Asa Butterfield) e Megsie (Lil Woods) - que cuida da fazenda da família enquanto seu marido Roy Green (Ewan McGregor) está no front de batalhas da Segunda Guerra Mundial. Mas para dificultar ainda mais o dia-a-dia de Isabel, seus dois sobrinhos londrinos chegam para passar um tempo com eles no campo. Na verdade, os mimados Gray foram despachados pelos pais.

Logo Nanny descobre que os primos travam uma guerra entre eles. Com simpáticos porcos nadando ou pulando de uma árvore para outra, a babá vai educando as crianças. Com suas roupas pretas e seu conhecido cajado mágico, ela ensina aos pequenos cinco lições mágicas.

Com roteiro e produção de Emma Thompson, ‘Nanny McPhee e as Lições Mágicas’ é um filme repleto de magia e divertidas seqüências que irá conquistar a garotada. Já nas locadoras.

(Nanny McPhee and the Big Bang – Reino Unido/França/EUA/2010 – 110 min. –Aventura – Direção de Susan White)

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(23/01/11) - Fox Home lança a produção nacional ‘Nosso Lar’ em DVD e Blu-ray

A obra ‘Nosso Lar’ foi publicada em 1944. Escrita pelo médium Chico Xavier (1910-2002), ditada pelo espírito do médico André Luiz, vendeu mais de 2 milhões de exemplares no Brasil, sendo traduzido para 15 idiomas. Adaptado às telas do cinema, o belo longa-metragem do diretor e roteirista Wagner de Assis (A Cartomante) chega às lojas e locadas do país.

Com um orçamento de R$ 20 milhões, o filme traz a história do médico André Luiz (Renato Prieto). Um homem austero e orgulhoso, casado e pai de três filhos, que após sua morte acorda em um lugar chamado Umbral, um purgatório. Lugar onde passa por muitas provações como a fome, a sede, o medo, a dor. Recolhido por espíritos de Luz é levado à colônia Nosso Lar, cidade espiritual onde começa seu aprendizado e amadurecimento.

Sensível e bem dirigido, ‘Nosso Lar’ chega ao mercado com um recurso chamado Audiodescrição. O recurso, presente tanto no Blu-ray quanto no DVD (apenas para locação), é voltado para pessoas portadoras de deficiência visual. Através dele, elas poderão compreender informações visuais que não estão contidas nos diálogos. Como as descrições das expressões faciais e corporais dos personagens, além da leitura de créditos, títulos e qualquer informação presente na tela.

Quem optar pelo Blu-ray (R$ 79,90) poderá conferir os bônus: Making Of, Pílulas dos Bastidores, Fotos de Cenas e Bastidores e Trailer do Cinema. O Blu-ray também traz legendas em sete línguas, como o esperanto.

(Nosso Lar – Brasil/2010 – 109 min. – Drama – Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart).

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(18/01/11) - ‘Winnie the Pooh’ estréia nos cinemas em julho de 2011

O ursinho louco por mel volta às telas do cinema em uma nova aventura. ‘Winnie the Pooh’ traz o personagem em uma história encantadora, com criatividade e fantasia.

Nesta nova aventura da Disney, que reúne toda a turma de Winnie the Pooh, no Bosque dos Cem Acres, Corujão envia seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Can, Guru e Ió – quem perdeu seu rabo- em uma missão desatinada para salvar Christopher Robin de um problema imaginário. Então Pooh, que simplesmente tinha saído para procurar um pouco de mel se unirá aos seus amigos para ajudá-los a resolver este inesperado incidente.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(18/01/11) - Paramount traz ‘iCarly No Japão’ em DVD

Baseado na série de TV ‘iCarly’, o DVD da Paramount Home Entertainment traz um divertido filme para as tardes de férias da garotada.

Criada por Dan Schneider, ‘iCarly’ é uma série de sucesso produzida pelo Nickelodeon - que inicia a 4ª temporada em fevereiro de 2011 - que traz a história de um grupo de amigos que criam um webshow com o nome iCarly, pois se sentem perseguidos pelos adultos. Apresentando coisas divertidas, eles chamam a atenção dos internautas.

O sucesso do programa termina com a indicação de iCarly para o prêmio iWec Awards e uma grande aventura pela Terra do Sol Nascente. Mas a viagem ao Japão, para onde vão nossos amigos Carly (Miranda Cosgrove), Freddie (Nathan Kress), Sam (Jennette McCurdy) e Spencer (Jerry Trainor), vira uma grande confusão. Primeiro, eles se perdem na floresta japonesa. No dia seguinte, Carly, Sam e Freddie acabam perdidos pela cidade. Resta a Spencer e Marisa (Mary Scheer) correrem para achar os três amigos, antes que o prêmio termine nas mãos dos desleais concorrentes, a dupla de irmãos Kyoko e Yuri.

O DVD (R$ 29,90), já está nas lojas, chega com os bônus Making Of: Bastidores, Cena da Briga, Dublês e Episódio Extra – O Programa de TV.

(iCarly iGo to Japan – EUA/2008 – 72 min. – Comédia – Direção: Steve Hoefer).

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(18/01/11) - Inverno da Alma estréia dia 28 de janeiro

Filme é considerado o melhor filme independente do ano.

INVERNO DA ALMA estreia dia 28 de janeiro de 2011, tem como previsão inicial entrar em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre em cópias em 35mm. Um dos filmes com maior número de prêmios e de indicações da temporada, no final de 2010 recebeu o prestigiado prêmio do cinema Independente Gotham Awards, o mesmo prêmio que o vencedor do Oscar de 2010, “Guerra ao Terror”, ganhou em 2009. O filme também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Dramática para Jennifer Lawrence.

Após receber o Prêmio do Júri no Festival de Sundance INVERNO DA ALMA passou a ser considerado o filme Indie do ano com fortes especulações para uma indicação no Oscar 2011 de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, além disso, os críticos e a mídia especializada dos EUA apontam mais duas indicações como probabilidade para o Oscar 2011, o de Melhor Ator Coadjuvante para John Hawkes e de Melhor Filme.

INVERNO DA ALMA conta a história de Ree Dolly, uma garota de 17 anos de idade que embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.

Prêmios e Indicações: - Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática – Jennifer Lawrence - Vencedor ao Gotham Awards - Melhor Casting (Grupo de Atores) - Vencedor ao Gotham Awards - Melhor Filmes - Indicado ao Gotham Awards - Melhor Atriz Jennifer Lawrence - Indicado ao Independent Spirit Awards em sete categorias (Oscar do Cinema Independente) - Premiação acontecerá em 26/02/2011 - Melhor Fotografia - Michael McDonough - Melhor Diretor - Debra Granik - Melhor Filme - Melhor Atriz - Jennifer Lawrence - Melhor Roteiro - Debra Granik e Anne Rosellini - Melhor Atriz Coadjuvante - Dale Dickey - Melhor Ator Coadjuvante - John Hawkes - - Indicado ao British Independent Film Awards - Melhor Filme Estrangeiro - - Vencedor do Prêmio do Júri de Melhor Filme no Festival de Sundance. - Vencedor do Waldo Salt Screenwriting Award no Festival de Sundance. - Vencedor do C.I.C.A.E. Award durante o Festival de Berlim. - Vencedor do Reader Jury of the "Tagesspiegel" no Festival de Berlim. Vendora do National Board of Review - Melhor Atriz Jennifer Lawrence - Indicado ao Satellite Awards em quatro categorias: Melhor Atriz, direção, Melhor Filme e Roteiro Adaptado - Indicado em duas categorias ao Screen Actors Guild Awards (Sindicato dos Atores): Melhor Atriz - Jennifer Lawrencer e Melhor Ator Coadjuvante - John Hawkes - Vencedor do Seattle International Film Festival: Melhor Atriz e Melhor Direção - Vencedor ao Washington DC Area Film Critics Association Awards de Melhor Atriz - Jennifer Lawrence - Indicada ao Washington DC Area Film Critics Association Awards de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Codjuvante - Assista e baixe o Trailer:
http://www.californiafilmes.com.br/Trailer/Winters.mov

INVERNO DA ALMA (Winter’s Bone) é dirigido por Debra Granik, roteirizado por Debra Granik e Anne Rosellini, no elenco Jennifer Lawrence, John Hawkes, Dale Dickey, Lauren Sweetser e Tate Taylor. O filme ainda foi editado pelo brasileiro Affonso Gonçalves e tem previsão de estreia no Brasil em 28 de janeiro de 2011.

Direto da Redação

 

(18/01/11) - Encontro Internacional de Fãs de Crepúsculo: o maior fã brasileiro conhecerá Stephenie Meyer

A Editora Intrínseca está realizando o Concurso cultural: “A Intrínseca leva você e um acompanhante ao Encontro Internacional de Fãs de Crepúsculo para conhecer Stephenie Meyer”.

O livro ‘Crepúsculo – Guia Oficial Ilustrado’ que chega às livrarias do país no dia 13 de abril de 2011, um dia depois do lançamento norte-americano, conta com cerca de cem fotos e ilustrações em cores e um conteúdo exclusivo do universo criado pela autora em ‘Crepúsculo’, ‘Lua Nova’, ‘Eclipse’, ‘Amanhecer’ e ‘A breve segunda vida de Bree Tanner’.

Para celebrar o lançamento, a editora selecionará o fã “número um” da história de Bella e Edward, por meio do concurso cultural que se inicia no dia 17 de janeiro. O Brasil é o único país sul-americano convidado a participar do evento, que deve reunir um leitor e um acompanhante dos países Canadá, China, França, Alemanha, Itália, México, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

Para participar, o fã terá que acessar o hotsite e responder à pergunta “Como Crepúsculo mudou minha vida?”. A resposta ficará on-line, em um link compartilhável, junto a um botão de “curtir” do Facebook – as dez respostas mais “curtidas” ganharão um kit com todos os livros de Crepúsculo já publicados pela Intrínseca e passarão à segunda fase do concurso, quando serão avaliadas pela editora. O autor do texto mais convincente e criativo (todos os critérios de avaliação estão descritos no regulamento da promoção), faturará o primeiro lugar e vai participar do Encontro Internacional de Fãs de Crepúsculo, para curtir pessoalmente Stephenie Meyer.

“O que mais me dá saudade com relação à turnê de lançamento do meu primeiro livro é que, na época, eu tive a chance de passar um bom tempo com meus leitores”, revela Stephenie Meyer, que no encontro vai responder a toda e qualquer pergunta dos fãs sobre a saga. “Em eventos com apenas dez ou vinte pessoas, eu conseguia conhecer um pouco de todo mundo. Podia também responder melhor às perguntas que cada um fazia. Estou muito animada por ter novamente essa oportunidade e poder estar com fãs de vários lugares diferentes, com histórias de vida diferentes.”

Acesse o endereço http://www.intrinseca.com.br/crepusculo/concursocultural e boa sorte!

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(18/01/11) - Warner lança Box da 1ª Temporada de ‘V’

A Warner Home Video lança a primeira temporada da série ‘V’ em pack para os fãs colecionarem. O Box com os episódios da temporada traz três discos com Cenas Deletadas, Comentários, A Maquiagem Especial de V. e Os Efeitos Visuais de V.

‘V’ é um remake da série homônima exibida em 1983. No primeiro episódio conhecemos os visitantes, como passam a ser conhecidos, e sua líder Anna (Morena Baccarin). Uma bela e carismática alienígena que afirma estar na Terra em missão de paz. Como uma raça pacífica, eles afirmam estar dispostos a partilhar seus avançados conhecimentos tecnológicos com a espécie humana.

Mas a cortesia dos alienígenas desperta a desconfiança de alguns, como a detetive do FBI Erica Evans (Elizabeth Mitchell) que passa a investigar os visitantes depois de entrar em contato com um grupo de pessoas que possui entre seus integrantes, ‘visitantes’ rebelados. Aliados que conhecem o verdadeiro objetivo de sua raça: conquistar a confiança dos terráqueos e dominar o seu planeta.

Já nas lojas em DVD (R$ 99,90) e Blu-ray (149,90)

(V – Season 1 - EUA/2009-2010 – 520 minutos - Diretor: Scott Peters - Elenco: Elizabeth Mitchell, Morris Chestnut, Joel Gretsch, Logan Huffman, Lourdes Benedicto, Laura Vandervoort, Morena Baccarin, Scott Wolf ).

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(12/01/11) - Editora Intrínseca lança ‘Linhas’ de Sophia Bannett

As férias podem ficar mais divertidas com as novidades que estão chegando às prateleiras das livrarias. Com protagonistas corajosos e estranhas criaturas povoando as páginas, selecionamos as melhores e mais intrigantes histórias.

Hoje trazemos ‘Linhas’ (1ª edição/2010 – 248 págs. - R$ 24,90- Tradução de Lívia de Almeida), novo lançamento da editora Intrínseca. Um belo livro de capa cor-de-rosa que marca a estreia da autora Sophia Bennett no mundo literário.

Nonie, Jenny e Edie são três amigas sonhadoras, idealistas e divertidas. Certo dia, elas conhecem a estilosa Crow. Uma refugiada de Uganda que mora com a tia, faxineira da escola freqüentada pelas meninas. Tímida e retraída, Crow se revela uma talentosa estilista. Com talento nato para a moda e costura, ela se torna amiga das garotas.

Crow conhece Edie, que está sempre envolvida em projetos sociais, em um programa de apoio à leitura. De Nonie, filha de uma ex-modelo, ela recebe ajuda para montar um ateliê e organizar seu primeiro desfile. Já Jenny, uma atriz iniciante, recebe de Crow uma linda peça da sua coleção que causa sensação no tapete vermelho.

Narrada pela personagem Nonie, uma garota de 14 anos, ‘Linhas’, primeiro volume de uma série de três, tem uma linguagem divertida e leve que agradará e ‘mergulhará’ os jovens leitores no mundo dos vestidos e da imaginação.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(10/01/11) - Novos lançamentos literários nas prateleiras

As editoras Rocco e Intrínseca lançam encantadores livros nas livrarias. Histórias que encantarão os leitores. Com bonitas ilustrações, as obras trazem uma narrativa simples que envolverão as crianças.

De Noite, na cidade por Janaina Tokitaka - (1ª edição/2010 – 40 páginas – R$ 34,00 – Selo Rocco Pequenos Leitores) - Quando criança, a ilustradora e autora Janaina Tokitaka tinha medo de dormir. A hora de ir para a cama a deixava sempre com tédio ou assustada por causa da escuridão. Em seu livro ‘De Noite, na cidade’ acompanhamos as peripécias de uma garotinha ruiva, para quem dormir é muito sem graça, porisso, ela prefere sair e ver “o mundo dormindo”. Para isso, pega carona com um dragão, que lhe mostra que a escuridão tem mais cor do que parece. Juntos, surpreendem-se com as cores fosforescentes da cidade, onde os arranha-céus podem transformar-se em gigantes robôs e as guloseimas das padarias em monstrinhos de farinha!

Coraline – Graphic Novel por P. Craig Russel - (1ª edição/2010 – 188 páginas – R$ 48,00 – Tradução de Regina de Barros Carvalho - Selo Rocco Jovens Leitores) - A intrigante, criativa e assustadora obra do autor inglês Neil Gaiman ganha uma versão em graphic novel. Assinada pelo premiado quadrinista P. Craig Russel, ‘Coraline - Graphic Novel’ chega ao Brasil pela editora Rocco em caprichada edição. ‘Coraline’ conta a história da pequena protagonista chamada Coraline Jones. Uma curiosa e inteligente menina de 11 anos que se muda com a família para uma nova cidade, uma nova casa conhecida como o Palácio Cor-de-Rosa. Com os pais ocupados, ela explora o novo mundo, terminando por descobrir uma pequena porta secreta dentro de sua casa. Um mundo paralelo ao seu, mas com adultos mais solícitos, brincadeiras contagiantes, amigos acolhedores e animais falantes. Um lugar fantástico que se torna perigoso e exige de nossa heroína sabedoria e coragem para enfrentá-lo e salvar aqueles a quem ela tanto ama.

Como Falar Dragonês por Cressida Cowell - (1ª edição/2010 – 240 págs – R$ 19,90 – Tradução de Heloisa Prieto – Editora Intrínseca) - A terceira aventura da série infantil ‘Como Treinar o seu Dragão’ traz o magricela e inteligente herói viking de volta. Nesta nova aventura, o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos, filho do bravo chefe Stoico, o Imenso, precisa mostrar toda sua coragem para salvar seu teimoso e desdentado dragão. Banguela, o pequeno dragão, foi capturado por um exército romano, depois que Soluço e seu amigo Perna-de-peixe confundiram um navio romano com um barco de pescadores pacíficos. Mas os romanos têm planos. Eles tramam seqüestrar os herdeiros das Ladras do Pântano e dos Hooligans Cabeludos, e assim, distrair a atenção das tribos vikings, enquanto roubam todos os Dragões das Ilhas Internas. Muitas surpresas aguardam nosso pequeno herói. Um antigo inimigo busca vingança, um poderoso nanodragão está prestes a virar refeição, uma guerra entre tribos vikings é iminente e terríveis Dragões-tubarões estão à solta.

Por Viviane França (Fale com ela)