Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008
JAN 2009 | FEV | MAR | ABR | JUN | MAI

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OUTRAS NOTÍCIAS DIRETO DOS EUA

JULHO 2009

 

(28/07/09) - Crítica - O caminho de Harry Potter é traçado em ‘O Enigma do Príncipe’

Com o retorno de Lord Voldemort, os Comensais da Morte criam o caos nas ruas e becos da capital londrina. É a guerra dos bruxos se estendendo pelo mundo dos trouxas. As cenas iniciais de Harray Potter e O Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half –Blood Prince – EUA/Inglaterra/2008 – 140 min. – Aventura – Warner Bros.) são eletrizantes e vertiginosas, começando pelo desabamento da ponte pênsil pelas nuvens negras que rasgam o céu da cidade, os seguidores do bruxo das trevas. A narrativa então avança com Harry e Dumbledore ‘aparatando’ em uma casa em ruínas, onde se esconde o ex-professor de Poções de Hogwarts, Horácio Slughorn. Um ‘colecionador’ de alunos talentosos, dentre eles, o jovem Voldemort. O novo desafio de Harry neste ano letivo é descobrir um dos maiores segredos de seu inimigo, que apenas Slughorn pode desvendar. Uma lembrança que ele guarda em sua memória e reluta compartilhar com outro bruxo. Freqüentando suas aulas, Harry se aproxima do velho professor tentando ganhar sua confiança, enquanto ao lado de Dumbledore, viaja por antigas memórias através da ‘penseira’. É nestas viagens que conhecemos o passado do mais temível bruxo, que ironicamente foi iniciado ao mundo da magia por Dumbledore. Mas a nova trama de ‘O Enigma do Príncipe’ não traz apenas a luta do bem contra o mal. No sexto ano de aulas, Harry, agora capitão do time de Quadribol de Grifinória, precisa escolher entre dois jogadores para ser seu novo goleiro. Na disputa pela vaga está o melhor amigo, Rony Weasley, irmão de Gina, por quem Harry está apaixonado. É a descoberta do amor que ele e seus amigos vivenciam. O amadurecimento, a dor da rejeição e a aceitação de que ele é o ‘Escolhido’. Uma trama de aventura e romance que diverte e aguça a curiosidade para o próximo filme. Está traçado o caminho para o último livro da série, ‘As Relíquias da Morte’. Para a alegria dos fãs, a adaptação do sétimo e último livro, que também será dirigido pelo cineasta David Yates, será desmembrado em dois filmes.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(28/07/09) - Romance e suspense em ‘A Terra das Sombras’, primeiro volume da série A Mediadora

Suzannah Simon é uma típica adolescente americana. Filha única, ela ganha três irmãos e uma nova casa quando se muda para a ensolarada Califórnia. Nova cidade, novos amigos, nova escola e novos fantasmas. Suze era ainda pequena quando descobriu sua capacidade de se comunicar com os mortos. Um dom que já lhe causou sérios problemas. Com aversão a prédios antigos, ela termina indo morar com sua nova família em um casarão construído em 1849. Como se não bastasse, sua nova escola Academia Missão data do século XVIII. Prédios velhos, maior probabilidade de encontrar fantasmas. Por isso, nem bem Suze se instala em seu novo quarto e o fantasma de um jovem bonitão lhe dá boas-vindas. Mas Jesse não é uma alma atormentada como Heather, uma ex-aluna da escola que se matou por causa do namorado. Assombrando os corredores do colégio, ela persegue seu ex, tirando do caminho qualquer um que tente detê-la. Para surpresa de Suze, o Diretor da instituição, Padre Dominic, também é um Mediador. Primeiro livro da Série A Mediadora, A Terra das Sombras (Vol. 1 – 2004 – 288 pág. – R$ 37,00 – Editora Galera Record) é o início das aventuras de uma corajosa e engraçada protagonista que divide seus dias entre conviver com seus novos três irmãos, estudar, namorar e ajudar almas perdidas a terminar seu trabalho para descansarem em paz. Meg Cabot, conhecida no mundo literário como a ‘rainha pop das adolescentes’, com mais de quarenta livros escritos para jovens e adultos, cria uma história leve, misteriosa e divertida. Trecho do livro ‘A Terra das Sombras’ “... Caminhando pelo quarto, eu dizia a mim mesma: tudo bem, não é tão ruim assim. Por enquanto você está na boa. Talvez tudo dê certo, talvez ninguém tenha sido infeliz nesta casa, talvez aquelas pessoas todas que levaram tiros merecessem mesmo... Até que me virei para a janela e vi que alguém já estava aboletado no assento que o Andy fizera para mim com tanto carinho. Era uma pessoa que não era minha parenta, nem de Soneca, Dunga ou Mestre. Voltei-me para o Andy, para ver se ele tinha notado a presença do intruso. Mas ele não tinha, embora a pessoa estivesse bem ali, bem diante do seu rosto. Minha mãe também não a havia visto. Ela só estava vendo o meu rosto. Desconfio que a minha expressão não devia ser das mais agradáveis, pois a expressão da minha mãe mudou completamente, e ela disse, num suspiro: - Ah, Suze, outra vez?!... Vou ter de explicar... eu falo com os mortos.”

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(28/07/09) - Histórias da escritora Agatha Christie chegam em DVD pela Paris Filmes

Os fãs de seriados de mistérios ganharão em setembro um Box com a primeira temporada da Coleção Poirot. Baseado nos contos da escritora Agatha Christie, o Pack da distribuidora Paris Filmes trará 10 episódios do famoso personagem Hercule Poirot. Um detetive particular belga que reside em Londres. Tramas mirabolantes repletas de suspense, morte e mistério são a marca da escritora inglesa, que há décadas conquista leitores do mundo inteiro. Seus livros traduzidos para mais de 45 idiomas, venderam apenas na língua inglês, mais de um bilhão de exemplares. O Pack chamado de Coleção Poirot – Agatha Christie – 1ª Temporada Completa chegará com 3 discos. Dentre os episódios estão ‘A Aventura da Cozinheira de Claphan’, em que uma cozinheira desaparece após descobrir que é herdeira de uma misteriosa propriedade; ‘Triângulo de Rodes’, um caso de morte por envenenamento em um hotel de veraneio e ‘O Sonho’, um intrigante mistério sobre a morte de um empresário, exatamente como ele previu em seus sonhos. Com legendas em Português e Inglês, o Box chegará com preço sugerido de R$ 79,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
   
 

(28/07/09) - O hilário Inspetor Clouseau chega às locadoras em DVD e Blu-ray

Nas locadoras do país desde o último dia 01, A Pantera Cor-de-Rosa 2 (Pink Panther 2 – EUA/2009 – 92 min. - Fox Home Entertainment) chega em DVD e Blu-Ray. O hilário e atrapalhado inspetor francês Jacques Clouseau está de volta! O famoso personagem que durante anos foi protagonizado pelo ator britânico Peter Sellers, retorna nas mãos do comediante Steve Martin. Com um elenco internacional, ‘A Pantera Cor-de-Rosa 2’ traz uma história repleta de piadas e situações inusitadas. A começar pela abertura do filme. Um grande presente para os fãs que irão se deliciar! Neste novo filme - o 11º longa relacionado ao personagem (o primeiro, A Pantera Cor-de-Rosa data de 1963) - Jacques Clouseau, um policial de uma pequena cidade ao redor de Paris é convocado pelo Inspetor-Chefe Dreyfus (John Cleese) para desvendar um novo caso. Descobrir a identidade de El Tornado, um criminoso que está roubando todos os tesouros do mundo, incluindo o diamante conhecido como Pantera Cor-de-Rosa. Para ajudá-lo Clouseau contará novamente com a ajuda do amigo e detetive Gilbert Ponton (Jean Reno), de sua doce Nicole (Emily Mortimer) e de uma equipe composta pelos melhores detetives do mundo. O conquistador detetive italiano Vincenzo (Andy Garcia), o correto detetive britânico Pepperidge (Alfred Molina), o detetive japonês perito em computação Kenji (Yuki Matsuzaki) e a bela escritora Sonia (Aishwarya Rai). Juntos, eles criam muita confusão... bem, eles estão acompanhando Clouseau. Dentre as várias atrapalhadas criadas por ele está uma hilária confusão nos jardins do Castelo de um Conde suspeito (Jeremy Irons) e em sua visita ao Papa. São sequências simples que mostram o quanto Steve Martin é um ator versátil, hábil para criar uma comédia estilo pastelão. O riso irá fluir naturalmente. ‘As pessoas amam Clouseau’, comenta o diretor Harald Zwart, ‘ele tem um coração enorme e os muitos erros que comete são todos frutos da sua ingenuidade e do seu jeito atrapalhado. Ele tenta fazer o melhor, o problema é que nunca é bom o suficiente!’ Para quem optar pelo Blu-Ray poderá assistir a vários bônus, como ‘Erros de Gravação’ e os Documentários ‘Drama é fácil...Comédia é que é o perigo’ e ‘Uma equipe de Sonhos’. Já a versão DVD chega sem extras.

Por Viviane França (Fale com ela)