Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009

Janeiro 2010 | FEV | MAR | ABR | MAI

JUNHO 2010

 
(20/06/10) - Para comemorar o lançamento do novo título da série Crepúsculo

Para comemorar o lançamento de ‘A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma História de Eclipse’ (The Short Second Life of Bree Tanner: An Eclipse Novella - Tradução de Débora Isidoro - 192 páginas - R$ 24,90) no Brasil, a Editora Intrínseca programou eventos em 13 cidades (em onze delas, os eventos ocorreram no último dia 19). Mas para os fãs de Vila Velha (ES) e Curitiba (PR) a comemoração ocorrerá neste final de semana. No encontro os fãs poderão trocar opiniões sobre os livros e os filmes da saga, além de participarem de gincanas com brindes exclusivos inspirados no livro. Publicado no Brasil na mesma data do lançamento norte-americano, 5 de junho, ‘A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse’ mostra a envolvente trajetória de Bree. Uma história complementar ao terceiro livro da série ‘Eclipse’, contada do ponto de vista de uma menina chamada Bree, uma jovem vampira recém-criada pela vilã Victoria. Fazendo parte do exército de vampiros que se prepara para atacar Bella Swan e os Cullen, o leitor acompanha o encontro entre eles e, depois, o inesquecível desfecho. Conheça os locais onde os eventos acontecerão e se programe. Vila Velha (ES) 26/6, 16h - Saraiva MegaStore, Shopping Praia da Costa - Curitiba (PR) 27/6, 16h – Saraiva MegaStore, Shopping Crystal Plaza.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(20/06/10) - Sony Pictures lança ‘o Livro de Eli’ em DVD

Num mundo pós-apocalíptico Denzel Washington é Eli. Um homem tranqüilo e solitário que após ‘ouvir’ o chamado de uma voz, caminha durante trinta anos em direçã o ao Oeste. Sua missão é levar um livro sagrado, a Bíblia, para o seu destino final. Mas em seu caminho surgem vários obstáculos, como Carnegie (Gary Oldman), o prefeito de um pequeno vilarejo com cara de cidadezinha do Velho Oeste. Ambicioso, ele pretende controlar e fundar outras cidades. Conhecedor das palavras do livro, Carnegie passa a ser o algoz de Eli quando descobre que o forasteiro carrega a última edição do livro. Durante sua estada na cidade, Eli conhece Solana (Mila Kunis), uma das prisioneiras de Carnegie. Uma jovem que se tornará sua parceira durante sua fuga. Apesar de se uma companhia indesejada, ela terá uma presença importante e decisiva na jornada de Eli. A bela e sombria fotografia dos diretores Allen Hughes e Albert Hughes (Do Inferno) traz paisagens desérticas com estradas poeirentas, sem vida, sem esperança. Com lutas bem coreografadas esta aventura futurística traz boas cenas de ação e suspense, além de um intrigante desfecho. Um filme que merece ser visto. ‘O Livro de Eli’ (The Book of Eli – EUA/2010 – 117 min. – Ação), que chega nas locadoras a partir do mês de julho, trará como extras ‘A Jornada de Eli’ (um documentário completo que explora os temas e a criação do mundo pós-apocalíptico do filme), ‘A Trilha Sonora de O Livro de Eli’ e ‘Cenas Excluídas’.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(20/06/10) - Editora Rocco repagina clássicos da literatura mundial

A editora Rocco lança, através do selo Rocco Jovens Leitores, a Coleção Novelas Imortais. Pensando nos jovens leitores, o projeto gráfico traz histórias de Miguel de Cervantes, Herman Melville, Leonid Andreiev, Gustave Flaubert, Henry James, entre outros. São livros atrativos aos olhos dos leitores, fáceis de manusear e carregar. Idealizada por Fernando Sabino, as pequenas obras-primas tem como objetivo difundir narrativas breves e menos conhecidas dos grandes escritores. Até o final do ano, dez novos títulos devem ser publicados. A primeira, lançada em março deste ano, já está nas prateleiras das livrarias. Escrita pelo autor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra, criador da obra ‘O engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha’, ‘A Espanhola Inglesa’ (La Española Inglesa – 1ª Edição/2010 – 104 págs. - 19,90 reais – Tradução de Luís de Lima) conta a história de amor entre Ricaredo, um corsário inglês, e Isabela, uma espanhola raptada quando criança por Clotaldo, o pai do jovem. Criada pela família de Ricaredo, Isabela é apresentada socialmente como escrava. Apesar do preconceito da sociedade Espanhola do século XVI, o amor entre o casal passará por duras provas – batalhas, um novo pretendente, um exílio involuntário, uma Rainha Inglesa – que ambos terão que enfrentar para permanecerem juntos.

Conheça os próximos títulos: ‘Margot’ de Alfred de Musset, ‘O Monge Negro’ de Anton Tchekhov, ‘O Homem da Areia’ de E.T.A Hoffmann, ‘Sílvia’ de Gérard de Nerval, ‘Um Coração Singelo’ de Gustave Flaubert, ‘A Fera na Selva’ de Henry James, ‘Bartleby, O Escriturário de Herman Melville, ‘Os Sete Enforcados’ de Leonid Andreiev, ‘O Clube dos Suicidas’ de Robert Louis Stevenson.

Trecho do livro ‘A Espanhola Inlgesa’: “Nesta ocasião tinha Isabela catorze e Ricaredo vinte anos, mas nesta tão imatura e florida idade de ambos, a sua muito discrição e evidente sensatez eram de anciãos. Faltavam quatro dias para a data em que os pais de Ricaredo queriam que o filho inclinasse a cerviz ao sagrado jugo do matrimônio, regozijando-se muito por haverem escolhido a pequena prisioneira por nora, levando mais em conta o dote de suas virtudes do que a muita riqueza que a escocesa traria consigo.”

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(15/06/10) - Uma participação especial na nova temporada de ‘Quando Toca O Sino’, do Disney Channel

A estrela Demi Lovato (‘Sunny, entre estrelas’ e ‘Camp Rock 2’) gravou uma participação especial na série ‘Quando Toca o Sino’. No episódio especial, a turminha de ‘Quando Toca o Sino’ invadirá o camarim da estrela durante um de seus shows. É a primeira vez que um talento Disney Channel dos Estados Unidos participa de uma produção local da América Latina. ‘Quando Toca o Sino’ conta as situações da rotina de nove amigos de personalidades diferentes que sempre se encontram nos intervalos das aulas. Há a estudiosa Ana (Leonora Hage), a romântica e sonhadora Alice (Beatriz Machado), a fanática por comprar Isabela (Pamela Otero), a pop Duda (Carol Calheiros), a artista Paola (Karol Cândido), o tímido e calado Rodes (Moroni Cruz), o esportista Cadu (Eduardo Gil), o inteligente Fred (Bernardo Falcone) e o hiperativo e bem-humorado DJ (Samuel Nascimento). Na nova temporada, prevista para estrear no segundo semestre deste ano, a turma ganhará novos amigos e viverá incríveis aventuras.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(11/06/10) - Intrínseca publica 'Sussurro', o livro que originou a série ‘Hush, Hush’

O primeiro romance da escritora americana Becca Fitzpatrick, com direitos vendidos para 31 países, já foi descoberto pelos leitores. Lançado em 2009, nos EUA, o primeiro livro da série ‘Hush, Hush’, ‘Sussurro’, já chegou às livrarias do país este mês. Na trama de ‘Sussurro’ (Hush, Hush – 1ª Edição/2010 – Editora Intrínseca – 264 págs. - 29,90 reais – Tradução de Lívia de Almeida), Nora Grey é uma garota de 16 anos que freqüenta o ensino médio da Coldwater High. Durante uma aula de Biologia, Nora conhece Patch Cipriano, um charmoso e enigmático colega de classe que a atrai, apesar de seu comportamento nada amistoso. Morando em uma antiga casa de fazenda do século XVIII, afastada do centro de Coldwater, Nora vive com sua mãe, sempre ausente devido ao seu trabalho como coordenadora de leilões de bens e antiguidades. Imersa em seus livros, em sessões de cinema com sua melhor amiga, a ‘descolada’ Vee ou em companhia de sua cozinheira, a atenciosa Dorothea, Nora vive o dia-a-dia de uma adolescente comum. Mas a convivência com Patch desvendará um mundo ainda não conhecido por ela. Um véu que separa o mundo celestial do mundo dos mortais, onde Anjos vingadores, Anjos da morte, Anjos caídos e Nefilins – seres imortais nascidos do envolvimento de anjos com humanos – travam batalhas. A autora inova ao mostrar Anjos desprovidos de sensações físicas que caminham e convivem entre os Homens. Com sentimentos de raiva, orgulho, revolta e indiferença, eles possuem habilidades para manipular situações, sentimentos ou inserir idéias na mente dos humanos próximos a eles. Becca narra esta história de amor entre uma mortal e um anjo caído do ponto de vista de Nora. Acompanhamos seus medos, suas dúvidas e suas emoções em relação a Patch. Com uma linguagem jovem, a autora cria um trama ágil e repleta de suspense. As descrições detalhadas das ações e dos lugares por onde Nora caminha torna ‘Sussurro’ uma leitura difícil de largar antes do fim. O segundo livro da série (a princípio) de três volumes, ‘Crescendo’, que será lançado em outubro nos EUA, já é aguardado pela legião de fãs. No Brasil, a Editora Intrínseca lança o livro no final do ano.

Trecho do livro: “Sabia que Patch levava uma vida de portas fechadas e segredos. Não tinha a presunção de que nem metade desses segredos tivesse relação comigo. Mais de uma vez eu tinha especulado como seria essa outra vida. Tinha a impressão de que quanto menos soubesse, melhor seria. Meus lábios tremeram. - Dê uma razão para eu confiar em você. Patch sentou-se em uma quina da cama, o colchão cedendo com seu peso. Curvou-se para frente, descansando os antebraços nos joelhos. As cicatrizes estavam completamente à vista, e a luz das velas fazia com que sombras estranhas dançassem em torno de sua superfície. Os músculos das costas se tencionaram e depois relaxaram. - Vá em frente – ele disse suavemente. – Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado não.”

Para comemorar o lançamento de ‘Sussurro’ no Brasil, a editora programou eventos em 11 cidades no dia 13 de junho. Conheça os locais onde eles acontecerão e se programe. Belo Horizonte: Saraiva MegaStore Shopping Diamond Mall - Brasília: Saraiva MegaStore Shopping Pátio Brasil - Campinas: Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi Campinas - Curitiba: Saraiva MegaStore Shopping Crystal Plaza - Fortaleza: Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi I - Manaus: Saraiva MegaStore Manauara Shopping - Natal: Sicialiano Midway Mall - Recife: Saraiva MegaStore Shopping Recife - Rio de Janeiro: Saraiva MegaStore RioSul Shopping - São Paulo: Saraiva MegaStore Shopping Center Norte - Vila Velha: Saraiva MegaStore Shopping Praia da Costa.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(10/06/10) - Warner Bros. lança ‘Onde Vivem os Monstros’ em DVD

Baseado no livro infanto-juvenil do autor Maurice Sendak, ’Onde Vivem os Monstros’ chegou às telas no cinema em janeiro. Lançado em DVD, o clássico conto, dirigido por Spike Jonze, conta a história de Max. Um menino sensível, mas agitado, que se sente incompreendido pela família e pelos amigos. Certa noite, a mãe de Max recebe a visita do namorado. Zangado e com ciúmes, o pequeno se comporta mal. Mandado para o quarto de castigo, ele ‘mergulha’ em um mundo longiquo, se imaginando em uma ilha onde estranhas e misteriosas criaturas cheias de personalidade aguardam pela chegada de um líder. Coroado rei, o pequeno menino promete aos seus habitantes criar um lugar onde todos serão felizes. Onde a solidão e a tristeza nunca caminharão por lá. Mas as coisas não saem como o planejado e Max descobre que liderar um reino não é tão fácil quanto ele esperava. Sensível e delicado, o filme de Spike toca o coração, assim como sua doce e inesquecível música.
Já nas lojas e locadoras, ‘Onde Vivem os Monstros’ (Where the Wild Things Are – EUA/2009 – 100 min. – Aventura – DVD:R$ 39,90 e Blu-ray:R$ 79,90) traz como extras as curiosidades: ‘A dificuldade absurda de filmar um cachorro correndo e latindo ao mesmo tempo’, ‘O grande trote’, ‘Ataque de vampiro’ e ‘As crianças tomam conta do filme’.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(09/06/10) - Novidades na série de TV ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’

Os fãs da série ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’, do Disney Channel, já podem comemorar. O canal encomendou a quarta temporada de sua comédia vencedora dos Prêmios Emmy, e o desenvolvimento da sequência de ‘Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme’. A novidade da 4ª Temporada é a estrela do Disney Channel Reino Unido, Gregg Sulkin (‘Quando toca o sino’ e o próximo Filme Disney Channel ‘Avalon High’) que estará presente novamente como artista convidado. A série - exibida de 2ª às 5ª feiras, às 19hs, no programa Zapping Zone – protagonizada por Selena Gomez, David Henrie, Jack T. Austin, Jennifer Stone, Maria Canals-Barrera e David DeLuise, traz a história dos irmãos Alex, Justin e Max. Três jovens feiticeiros que estão aprendendo a arte da feitiçaria. Como todo adolescente, eles colocam a casa de ‘pernas para o alto’ quando resolvem usar a magia sem a supervisão do pai.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(08/06/10) - O mundo subterrâneo povoa as páginas de ‘A Batalha do Labirinto’ de Rick Riordan

O Acampamento Meio-Sangue corre perigo. Cronos, o temível titã despertou. Nesta nova aventura, A Batalha do Labirinto (1ª edição/2010 – 392 páginas – R$ 29,90 – Tradução de Raquel Zampil), o quarto volume da saga, o jovem Percy Jackson, ao lado dos amigos - Grover, o Sátiro Guardião, Annabeth, a filha da Deusa Atena e do meio-irmão, o ciclope Tyson – embarca em uma perigosa missão pelos escuros corredores do Labirinto de Dédalo. Transgredindo as antigas leis, Annabeth escolhe três companheiros de viagem. Todos indispensáveis para que ela tenha êxito e encontre o arquiteto Dédalo. O único ser capaz de ajudá-los a impedir que as forças do titã, lideradas por Luke, utilizem uma das saídas do Labirinto para invadir o Acampamento Meio-Sangue. Mas o perigo também ronda Percy. Diz a Profecia que o próximo filho dos três grandes Deuses – Zeus, Poseidon ou Hades – a completar dezesseis anos esta predestinado a salvar ou a destruir o Monte Olímpio. Riordan cria mais suspense diante do destino do nosso protagonista. Monstros, Demônios do Mar, Deuses, Cães Infernais, Reis Fantasmas. Novamente Riordan nos inseri no mundo da mitologia grega. A trama cheia de detalhes e revelações é divertida e empolgante. E os fãs já podem aguardar pelo quinto livro da série. ‘O Último Olimpiano’ está programado pela Editora Intrínseca para chegar, em breve, ao Brasil.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(02/06/10) - Novos lançamentos em DVD da Walt Disney é a dica da semana

Para comemorar o aniversário de 70 anos de Dumbo: Edição de 70º Aniversário (Dumbo: 70th Anniversary Special Edition – EUA/1941 – 64 min. - Direção: Ben Sharpsteen), a Walt Disney Studios Home Entertainment lança no próximo dia 09 de junho, uma versão em DVD (R$ 29,90) e em Blu-Ray (R$ 59,90) da animação do pequeno elefantinho com enormes orelhas. A bela e sensível história, além de divertir a criançada trará um grande material de extras. Há o curta ‘O Elefante Elmer e o Rato Voador’ – que ao lado de Dumbo transmitem a mensagem da animação: o que faz você diferente é o que faz você ser especial; Vídeo Musical; uma extensa Galeria de Arte que traz várias curiosidades como conceito, criação dos personagens e da história, além de fotos dos membros da equipe de criação, Cenas inéditas e Jogos. Na mesma data chega às lojas o DVD (R$ 29,90) de High School Musical – O Desafio (Brasil/2009 – 90 min. – Musical). Para os fãs a Disney preparou um disco com os divertidos extras: Making of, Os Bastidores das Gravações e A Participação de Wanessa Camargo. High School Musical estreou em janeiro de 2006 no Disney Channel dos EUA, gerando uma febre entre os adolescentes. Sucesso mundial, a franquia expandiu ultrapassando fronteiras. Rodado na cidade do Rio de Janeiro, o filme traz Olavo Cavalheiro e Renata Ferreira no papel dos protagonistas, que na versão americana foram interpretados por Zac Efron e Vanessa Hudgens. Nesta nova história, quando a tímida Renata se muda para a casa em frente à de Olavo, o capitão do time de futebol da escola, ela chama a atenção dele. Na ida para a escola, os dois cantam ao lado dos amigos. É o início do ano letivo, sempre repleto de novidades. Logo no primeiro dia de aula, os alunos são recebidos com a notícia de que novas atividades farão parte do currículo escolar. E de todas as atividades, o Concurso de Música é aquele quem mais atrai a atenção de todos. Com a participação da ex-aluna do colégio, Wanessa (Wanessa Camargo), como jurada, até quem nunca pensou em cantar decide se inscrever. É o caso de Renata, de Olavo e dos seus amigos do time de futebol, os Lobos Guará. Mas como os meninos são péssimos músicos, Olavo decide pedir a ajuda da talentosa compositora Bia (Beatriz Machado) e do músico da escola Fellipe (Fellipe Guadanucci). Irmão da egocêntrica Paula (Paula Barbosa), ele decide ajudá-los, criando um grande problema com sua irmã que se considera a artista da escola. Sempre acompanhada pelas ‘Invisíveis’ – Karol (Karol Cândido), Clara (Gisele Batista) e Alicia (Michelle Batista) - Paula está decidida a vencer. Embalado com muita música, dança, encontro e desencontros, o namoro de Renata e Olavo evolui ao longo das aulas.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(01/06/10) - Universal Pictures traz a refilmagem do clássico do terror ‘O Lobisomem’

Com o desaparecimento de seu irmão, Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) - que viaja com seu Grupo Teatral pela Inglaterra Vitoriana de 1891 - retorna a sua terra natal. A pedido da noiva de seu irmão, Gwen Conliffe (Emily Blunt), Lawrence reencontra-se com seu pai Oscar (Anthony Hopkins) e com o seu passado. Anos assombrados pela morte de sua mãe. Durante sua investigação, Lawrence chega aos ciganos e a Meleva (Geraldine Chaplin). Uma sombria mulher que conhece a antiga maldição da criatura que caminha pela escuridão em noite de lua cheia. Mordido pela criatura durante seu ataque ao acampamento dos ciganos, Lawrence é condenado a uma vida sem paz. Enquanto tenta compreender sua nova natureza, ele precisa esquivar-se do investigador Abberline (Hugo Weaving) da Scotland Yard. Refilmagem do clássico de 1941, O Lobisomem (The Wolfman) do diretor Joe Johnston é empolgante. Mesclando cenas clássicas com modernas, Johnston cria sequências assustadoras. O visual e a transformação da criatura são impressionantes. O Lobisomen (The Wolfman – EUA/2010 – 119 min. – Terror – Universal Pictures) chega às locadoras no dia 16 de junho.

Por Viviane França (Fale com ela)