Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009 | 2010

Janeiro 2011 | FEV | MAR | ABR

MAIO 2011

 

(25/05/11) - Editora Intrínseca publica o novo livro da autora de ‘Os Imortais’

“A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.” Para os fãs da autora Alyson Noël, a editora Intrínseca lança o primeiro livro de sua nova série. Noel, que estará presente em setembro na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, é autora de ‘Os Imortais’. Série juvenil que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil. Abordando temas como mediunidade, espiritualidade e encarnação, a autora nos apresenta Riley Bloom, irmã caçula de Ever, protagonista de ‘Os Imortais’. Após um acidente de carro que a matou, Riley finalmente atravessa a ponte da vida deixando a irmã no mundo que conhecemos. Em sua nova casa e ao lado de seus pais e de seu cachorro Buttercup, também vítimas do desastre, ela tenta adaptar-se a rotina de sua nova escola e amigos. Mas logo Riley descobre que o mundo astral não é apenas um lugar de lazer e descanso. Há responsabilidades e tarefas a serem cumpridas. Chamada pelo Conselho, Riley recebe a missão de voltar à Terra. Acompanhada de seu Guia e seu cachorro, ela precisa ajudar um Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, a atravessar a ponte. Uma tarefa nada fácil para uma novata Apanhadora de Almas. Para marcar o lançamento do livro foram marcados mais de 15 eventos. Os leitores também podem acompanhar notícias sobre a obra e a autora pelo site (www.serieosimortais.com.br) ou Twitter da editora (www.twitter.com/intrinseca). ‘Radiante’ (1ª edição/2011 – 184 págs. - R$ 29,90 – Tradução de Flávia Souto Maior) já está nas prateleiras das livrarias.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(25/05/11) - Sony Pictures lança ‘O Retorno de Tamara’ em DVD e Blu-ray

Dirigido por Stephen Frears, cineasta indicado ao Oscar pelos filmes ‘A Rainha’ e ‘Os Imorais’, ‘O Retorno de Tamara’ traz uma deliciosa comédia sobre uma jovem jornalista que retorna a sua cidade natal após a morte da mãe. Reencontrando antigos amigos, vizinhos e Andy Cobb (Luke Evans – Fúria de Titãs), um ex-namorado, Tamara (Gemma Arterton - Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo), a ex-patinho feio da cidade, termina se envolvendo com o baterista de uma banda. Mas não é apenas Tamara quem nos diverte. Um grupo de escritores hospedados na fazenda próxima a da protagonista cria suas situações. Brigas de casal, escritores com bloqueios criativos, conversas a respeito de suas obras... enfim, cenas com ótimos diálogos. Lançado nos formatos de DVD e Blu-ray, pela Sony Pictures Home Entertainment, o filme já está nas locadoras. (Tamara Drewe – 2011 – Comédia – 111 min - Elenco: Gemma Arterton, Dominic Cooper, Luke Evans, Roger Allam, Bill Camp, Tamsin Greig, Jessica Barden).

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(20/05/11) - Universal Pictures lança “A Morte e Vida de Charlie” em DVD e Blu-Ray

Uma bela história sobre perda, amadurecimento e aceitação, narrada com sensibilidade. Baseado no romance do autor Ben Sherwood, “A Morte e Vida de Charlie’ (The Death and Life of Charlie St. Cloud), adaptado para a grande tela pelo diretor Burr Steers, chega em maio as locadoras. Sucesso nas prateleiras das livrarias, o livro traduzido para 15 idiomas traz o ator Zac Efron no papel de Charlie. Um talentoso iatista que após um acidente de carro é ressuscitado pelos paramédicos. Mas Sam (Charlie Tahan), seu irmão mais novo, não tem a mesma sorte. De volta a vida, Charlie herda uma habilidade; ele passa a ter o dom de conversar com os mortos. Todas as tardes, cumprindo uma promessa feita ao irmão, Charlie o ensina a jogar beisebol. Mas quando a colega de escola Tess (Amanda Crew) retorna a cidade, Charlie se vê dividido entre honrar uma promessa ou seguir adiante com a sua vida. Originalmente, o personagem principal do livro é um homem de 28 anos de idade, mas para a adaptação da história para o cinema, o autor Ben Sherwood concordou com a decisão do diretor em convocar um jovem ator para o papel. E Zac Efron se identificou com o roteiro, assim que o leu. “Havia uma familiaridade, muita coisa que eu poderia relacionar e que eu reconhecia em Charlie”. Para os fãs do ator, o filme chega às locadoras a partir do dia 25 de maio. A Morte e Vida de Charlie (Charlie St. Cloud, EUA/2010 – 99 min. – Drama Elenco: Zac Efron, Kim Basinger, Charlie Tahan, Ray Liotta, Amanda Crew, Donal Logue).

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(18/05/11) - O que vem aí nos cinemas

Conheça alguns lançamentos que chegarão às telas do cinema.

X-Men: Primeira Classe da Fox Film - “X-Men Primeira Classe” conta à história do épico início da saga dos X-Men e sua relação com importantes eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam juntos com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para impedir uma Terceira Guerra entre as super potencias mundiais. Porem nem todos tinham o mesmo ponto de vista e suas diferentes escolhas darão origem a dois grupos distintos, a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X. O longa terá lançamento mundial em 03 de junho.

Premonição 5 da Warner Bros. - Sucesso de público, o horripilante ‘Premonição 5’ volta aos cinemas em 2011. Sob a direção de Steven Quale, marcando sua estreia como diretor principal de um longa-metragem, o filme traz os atores Emma Bell, Nicholas D’Agosto, Miles Fisher, Arlen Escarpeta, Jacqueline MacInnes-Wood, P.J. Byrne, Ellen Wroe, Courtney B. Vance e David Koechner no elenco. Em ‘Premonição 5’, a Morte está mais onipresente do que nunca, e inicia seu ataque após a premonição de um homem em salvar um grupo de colegas de trabalho de um terrível colapso em uma ponte suspensa. Mas este grupo de almas inocentes não deveria sobreviver e, em uma aterrorizante corrida contra o tempo, o grupo tenta freneticamente descobrir uma maneira de escapar dos planos sinistros da Morte. Segundo filme da franquia Premonição a ser gravado em 3D, o filme tem estreia prevista para 2 de setembro de 2011.

A Hora do Espanto da Dreamworks Studios - Em ‘A Hora do Espanto’ conhecemos Charlie Brewster (Anton Yelchin). Um rapaz que finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Na verdade, ele está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo. Mas os problemas começam quando Jerry (Colin Farrell) se muda para a casa ao lado. A princípio, ele parece um cara legal, mas há algo não muito certo – e todos, inclusive a mãe de Charlie (Toni Collette), não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas, Charlie chega a uma clara conclusão, Jerry é um vampiro em busca de presas no bairro. Incapaz de convencer alguém, Charlie precisa achar um meio de se livrar do monstro por conta própria nesta clássica comédia de terror dirigida por Craig Gillespie. A refilmagem do clássico de terror dos anos 80 estréia no Brasil em outubro de 2011.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(18/05/11) - Editora Galera Record traz o segundo volume da série ‘Fallen’

O segundo livro da série Fallen, Tormenta (Torment – 1ª edição/2011 – Editora Galera Record – 392p. - Tradução de Alda Lima), da escritora americana Lauren Kate já está nas livrarias do país. Quando Lucinda Prince, uma garota de 17 anos, encontrou Daniel Grigori no reformatório Sword & Cross, ela sentiu-se logo atraída por ele. Apesar de Daniel fugir dela a todo o instante, ele sempre aparecia quando Luce estava em apuros. Mas o misterioso e enigmático Daniel revelou um triste segredo. Foram anos e anos se encontrando e se separando. Agora, ele não pretende mais perdê-la e para proteger Luce de seu destino, Daniel a leva para um novo lugar. Shoreline, uma escola na costa californiana que acolhe não apenas alunos comuns, mas também os Nefilim, filhos ou descendentes de anjos com mortais. Com seus novos amigos, o atencioso e divertido Miles e sua colega de quarto Shelby, Luce tenta se adaptar a nova vida. Serão dezoito dias em que ela e Daniel ficarão longe um do outro. Dezoito dias em que Luce conhecerá algumas de suas vidas passadas, segredos perturbadores sobre Daniel e reveladoras descobertas sobre as temidas sombras. Uma bela história de amor em que Lauren narra com sensibilidade e passagens românticas. Em que o leitor acompanha os medos, as dúvidas e as emoções da jovem protagonista em relação a um amor que atravessa séculos.

Trecho do livro:  “Luce olhou para trás e se encolheu: um menino muito alto, com um longo casaco marrom desabotoado, de modo que Luce podia ver um pedaço de algo prateado escondido dentro de seu cinto. Ele tinha a cabeça raspada, um nariz fino e reto, e dentes perfeitos. E olhos brancos. Olhos completamente desprovidos de cor. Sem íris, sem pupilas, nada. Sua expressão estranha e vaga fez Luce pensar na menina Pária.”

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(12/05/11) - Intrínseca lança segundo romance mashup da obra de Jane Austen

Depois do lançamento de ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’ do escritor americano Seth Grahame-Smith, também autor de ‘Abraham Lincoln Caçador de Vampiros’, a editora Intrínseca traz uma divertida versão de um outro clássico romance da escritora inglesa Jane Austen, publicado em 1811. ‘Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos’ é uma obra que utiliza 60% do texto de Jane Austen e 40% do humor e da aventura do escritor Ben H. Winters.

Preservando a estrutura do romance original, Winters cria ilustrações e alguns detalhes que irão entreter os leitores. Contando a história das irmãs Dashwood, que após serem expulsas do lar são enviadas para viver na Ilha Pestilenta, o autor introduz criaturas selvagens como lagostas gigantes, polvos raivosos, serpentes marinhas de duas cabeças e segredos obscuros.

Enquanto a sensata Elinor se apaixona por Edward Ferrars, sua romântica irmã Marianne é cortejada por dois pretendentes ao mesmo tempo. Um vistoso jovem e um medonho coronel parte homem, parte polvo.

(Sense and Sensibility and Sea Monsters – maio/2011 – Tradução de Maria Luiza Borges – 320 pág. – R$ 29,90)

Trecho da obra: “Enquanto o grupo olhava, aturdido de horror, a Srta. Bellwether foi envolvida pela tremulante forma de manta do animal e consumida; os ácidos estomacais da enorme água-viva dissolveram-lhe a carne, emitindo um repugnante chiado, seguido por uma espécie de arroto. Depois, com a mesma rapidez com que viera, a criatura arrastou-se de volta para o mar; a maré recuou; e tudo o que sobrou da Srta. Bellwether foi uma pilha de ossos corroídos, um punhado de cabelo e um espartilho de barbatanas de baleia.”

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(12/05/11) - Boa Sorte Charlie! ganha nova temporada

Teddy (Bridgit Mendler), PJ Duncan (Jason Dolley) e Gabe (Bradley Steven Perry) estão de volta na nova temporada de Boa Sorte, Charlie!. Os inéditos episódios que estreiam nesta terça-feira, dia 03, no canal de TV Disney Channel, traz os adolescentes que vêem suas vidas mudarem após o nascimento do novo bebê da família. Entre trocas de fraldas, manchas de leite, mamadeiras, muito choro e noites sem sono, eles tentam se adaptar a nova rotina.

Na 2ª temporada desta divertida comédia familiar, a caçulinha que completa 2 anos de idade está começando a dar seus primeiros passos, a falar e a aprender a usar o banheiro. Com os pais trabalhando - Bob o dia todo fora de casa e Amy (Leigh-Allyn Baker) à noite - os irmãos são designados a cuidarem da pequena Charlotte (Mia Talerico), apelidada de Charlie.

Mas não é apenas Charlie quem está mudando. A responsável e aplicada Teddy está decidida a encarar tanto suas responsabilidades familiares quanto as tarefas da escola, suas mensagens de texto e os bate-papos com os amigos no computador; tudo isso enquanto cria diariamente os vídeos instrutivos de como criar Charlie, que poderão ser úteis para quando ela crescer e sair de casa.

Já o despreocupado PJ continua passando a maior parte de seu tempo preocupado com garotas e nas horas livres, ensaiando com sua banda “PJ e a Vibe” ou discutindo com Teddy sobre quase tudo. Enquanto isso, o travesso Gabe vai se adaptando à transição de ter sido o bebê da casa e agora ter assumido o despercebido papel de irmão do meio. Mas sua grande capacidade para encontrar soluções para as difíceis situações em que acaba se metendo continua afiada.

Para acompanhar a estreia da nova temporada da série, o site Disney.com.br preparou divertidas surpresas, incluindo Fora, insetos!, um novo jogo em que os fãs da série podem ajudar a família Duncan a proteger a casa da invasão dos insetos.

Os novos episódios irão ao ar no programa Zapping Zone, com exibição de 3ª a 5ª feira.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(15/05/11) - Aventura, emoção, humor e muitos cabelos na animação ‘Enrolados’

Nova versão do clássico conto de fadas ‘Rapunzel,’ a animação ‘Enrolados’, da A Walt Disney Pictures, bateu recordes em sua abertura nos EUA e em alguns territórios do mercado internacional. No total, foram arrecadados US$ 82,8 milhões.

‘Enrolados’ traz a história de Flynn Rider (voz de ZACHARY LEVI), o mais procurado e encantador bandido do reino. Certo dia, após roubar uma coroa do palácio real, Flynn Rider e seus comparsas rumam em direção à floresta. Na fuga, em busca de um lugar para se esconder da guarda real, Rider escala uma misteriosa torre, onde termina sendo surpreendido por uma bela e vivaz adolescente e seu esperto camaleão chamado Pascal. Com um cabelão dourado de 21 metros de comprimento, Rapuzel (voz de MANDY MOORE), que está presa na torre desde que foi raptada do castelo de seus pais, vê em Rider a oportunidade de realizar um sonho. Sair da torre e assistir o lançamento de balões iluminados no céu.

A aventura que se segue é repleta de ação e cenas divertidas, como a passagem do casal por uma taberna cheia de ‘malvados’ vikings e celtas; o desentendimento entre o cavalo-polícia e Rider e as caretinhas do pequeno e superprotetor camaleão.

Com lançamento em DVD e Blu-ray. Os colecionadores que optarem pelo DVD poderão assistir os bônus: Aberturas Originais e Contagem para animação de Número 50. Já quem optar pelo Blu-ray poderá ver, além dos extras acima, Cenas Inéditas, Canções Estendidas e Making Of.

(Tangled – EUA/2010 – 100 min. – Animação - Direção: Nathan Greno e Byron Howard - Elenco: Mandy Moore, David Schwimmer, Donna Murphy, John Goodman, Zachary Levi, Matthew Gray Gubler e Kevin Michael Richardson).

Por Viviane França (Fale com ela)