Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006
JAN/07 | FEV/07

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OUTRAS NOTÍCIAS DIRETO DOS EUA

MARÇO 2007

 
(30/03/2007) - CRÍTICA DO FILME 300

Com grandiosos cenários digitais 300 apresenta o heroísmo dos Espartanos. A adaptação da grafic novel 300, de Frank Miller é de deixar qualquer um de boca aberta. Com cenários desenvolvidos digitalmente e utilizando-se de efeitos especiais de ponta, o filme possui um visual deslumbrante e único. Narrada pelo guerreiro espartano Dilios (David Wenham , o Faromir da trilogia O Senhor dos Anéis), ingressamos em um mundo violento e agressivo (300 recebeu a classificação de 16 anos), mas sem dúvida, diferente de tudo o que já vimos. A batalha, retratada no longa, faz parte das Guerras Médicas travadas por gregos e persas por quase meio século A.C. Conta-se que o poderoso e destemido rei Leônidas (Gerard Butler), de Esparta, comandou 7 mil homens vindos de várias cidades gregas contra os 3 milhões de soldados invasores, de diversas nacionalidades, comandados pelo rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Informado da aproximação do exército inimigo, Leônidas escolheu os 300 melhores soldados espartanos para lutarem ao seu lado, enquanto o restante do país se preparava para a guerra. Com quase duas horas de pura diversão, 300 foi bem recebido pelo público e pelos críticos. Os executivos da Warner, empolgados pelo sucesso do longa, já estão programando uma continuação com o gênio das HQs, Franklin Miller. O estúdio quer que Miller escreva uma outra história épica grega. E os fãs já estão sugerindo várias! A superprodução Warner Bros. tem estréia marcada para dia 30 de março.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(30/03/2007) - ARMADILHAS DO CORAÇÃO

Flashstar Home Video - LANÇAMENTO 28 de Março de 2007 - Nesta hilariante adaptação da obra-prima do escritor Oscar Wilde, Algy (Rupert Everett - As Crônicas de Nárnia) e Jack (Colin Firth - Nanny McPhee) são dois jovens cavalheiros que vivem na Inglaterra do século XIX. Usando o pseudônimo, Earnest, eles se aproveitam desse fato para suas aventuras amorosas, até que um dia, apaixonados pela mesma mulher, Cecily (Reese Witherspoon – Johnny e June), os dois se encontram face a face. Sem saída, eles precisam encontrar uma boa explicação para não perderem a mulher amada. Armadilhas do Coração (The Importance of Being Earnest) - DIREÇÃO: Oliver Parker - ELENCO: Rupert Everett, Colin Firth, Reese Witherspoon, Frances O`Connor, Judi Dench, Tom Wilkinson - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/Inglaterra/2002 - GÊNERO: Romance/Comédia - MINUTAGEM: 97 minutos.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(30/03/2007) - EXILADOS (Exiled)

Flashstar Home Video - LANÇAMENTO 28 de Março de 2007 - Selecionado para os Festivais Festival de Veneza 2006 e Festival do Rio 2006 - O filme selecionado para o 63º Festival de Veneza, participou da mostra ao lado de 20 concorrentes: 11 europeus, 4 asiáticos e 5 estadunidenses. No novo filme do diretor Johnny To, EXILADOS, o ano é 1998. O lugar: Macau. Cidade onde todos buscam a chance de ganhar dinheiro, antes que uma nova era se inicie. Um membro renegado, que está tentando uma nova vida ao lado de sua família, passa a ser procurado por dois mafiosos de Hong Kong. Mas os assassinos entram num dilema quando encontram dois antigos membros da máfia, cuja missão é proteger o alvo a qualquer custo. Uma simples e velha foto de infância nos revela a amizade que existe entre estes cinco homens e o porquê eles serão eternamente leais uns aos outros. EXILADOS (EXILED) - DIREÇÃO: Johnny To - ELENCO: Anthony Wong, Francis NG, Richie Jen, Josie Ho - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Hong Kong/2006 - GÊNERO: Ação - MINUTAGEM: 100 minutos.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(30/03/2007) - Feed- Fome Assassina, Caçada Alucinante, Lawrence da Arábia II – Missão de Risco, Homem de Guerra, Tuning Mania Alemanha.

Platina Filmes apresenta - CHEGAM ÀS LOCADORAS Em DVD no dia 10 de Maio

Feed – Fome Assassina - Você tem Estômago para Isso? Philip Jackson (Patrick Thompson), um policial que atua como cyber-investigador de sites pornográficos, descobre um site chamado Feeder. A página pertence a Michael Carter (Alex O´Loughlin), um homem psicótico que tem admiração por mulheres obesas. Seu crime: ele alimenta suas vítimas até a morte. Tudo isso filmado e transmitido para uma clientela seleta. Durante uma intensa investigação, Philip descobre que o dono do site é um cidadão americano. O policial deixa então a Austrália e segue Carter até os EUA, onde sua patente, por ser australiano, o impede da prisão. Selecionado para prestigiados Festivais Internacionais como os de German Fantasy Film Festival e L´Etrange Internacional Film Festival de 2005, Feed é um thriller perturbador. FEED – FOME ASSASSINA (FEED) - DIREÇÃO: Brett Leonard (Passageiro do Futuro) - ELENCO: Alex O´Loughlin, Patrick Thompson, Kieran Galvin - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Austrália/2005 - GÊNERO: Thriller Policial - MINUTAGEM: 101 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Caçada Alucinante - O público pouco sabe sobre perseguições, a lei sabe menos - Endividado e prestes a ser despejado, Quick (Wayne Wallace) aproveita uma oportunidade e aceita um trabalho lucrativo: caçar e resgatar um fugitivo. Financiado por Neil Swift (Roger W. Clark), antigo parceiro do pai de Quick, ele se envolve de corpo e alma no novo trabalho, desfrutando e prosperando dentro da organização. Mas o que Quick não sabe e ignora é que ele está no centro de uma mortal conspiração. Baseado em fatos reais, Caçada Alucinante é um filme de ação eletrizante. Um olhar crítico dentro de mundo envolvido por mistérios e segredos. CAÇADA ALUCINANTE (FUGITIVE HUNTER) - DIREÇÃO: John Alexander Jimenez - ELENCO: Wayne Wallace, R.F. Rodriguez, Hugh Mc Chord, Tarsha Vega, Roger W. Clark - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA ANO DE PRODUÇÃO: 2005 - GÊNERO: Ação - MINUTAGEM: 88 min - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD

Lawrence da Arábia II – Missão de Risco - Seu nome está escrito nas areias do deserto - No início do século, a península arábica era muito pouca conhecida. Admirador e conhecedor da região, dos costumes e do estilo de vida do povo árabe, Thomas Edward Lawrence (Ralph Fiennes – O Jardineiro Fiel / Harry Potter e a Ordem da Fênix) é convocado pelo Serviço Britânico de Inteligência para ser o oficial de ligação entre os rebeldes árabes e o exército britânico. Sua brilhante tática de guerra, conduziu as tribos árabes à vitória contra os turcos otomanos. Mas terminada a guerra, Lawrence segue atrás de um novo desafio, agora contra os governantes poderosos do mundo. Em 1919 ele coloca-se ao lado do rei da Síria, El Fadil (Alexander Siddig), na Conferência de Paz em Paris e defende os Árabes contra as pretensões da Inglaterra e da França. LAWRENCE DA ARÁBIA II – MISSÃO DE RISCO - (A DANGEROUS MAN – LAWRENCE AFTER ARABIA) - DIREÇÃO: Christopher Menaul - ELENCO: Ralph Fiennes, Siddig El Fadil, Denis Quilley, Nicolas Jones - PAÍS: Inglaterra ANO DE PRODUÇÃO: 1990 - GÊNERO: Drama - MINUTAGEM: 107 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Homem de Guerra - Baseado em fatos reais, A Guerra de Um Homem narra a história do médico paraguaio Joel Filartiga (Anthony Hopkins). Um homem que enfrenta o severo regime militar, imposto pelo General Alfredo Strossner, para oferecer tratamento gratuito aos pobres. Ao descobrir sinais de tortura no corpo do filho, misteriosamente assassinado, Joel inicia uma luta judicial para provar que o seu rapaz foi vítima do sistema e não de um crime passional. HOMEM DE GUERRA (ONE MAN´S WAR) - DIREÇÃO: Sérgio Toledo - ELENCO: Anthony Hopkins , Norma Aleandro , Fernanda Torres - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/Inglaterra/1991 - GÊNERO: Drama - MINUTAGEM: 101 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Tuning Mania Alemanha - Para os apaixonados por carros modificados chega pela primeira vez às locadoras um material completo que irá surpreender os aficionados... Veja as modificações que são feitas para transformar meros automóveis em incríveis máquinas de desejo... A inspiração das pessoas que deu origem ao famoso filme VELOZES E FURIOSOS. Assista também, à maior feira de tuning do mundo de onde sai às criações mais incríveis. Imperdível a nova modalidade de corrida o DRIFT, onde ganha aquele que faz a curva mais louca e também os DUBS, os carros são rebaixados ao extremo... Não deixe de assistir e aprenda o que anda acontecendo. Fique por dentro de tudo que rola no mundo dos Tunnados. TUNING MANIA ALEMANHA (TUNING MANIA) - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/2007 - GÊNERO: Revista Eletrônica - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(30/03/2007) - 9º Pelotão", Paris 2010 – A Grande Inundação, Universidade do Prazer

Flashstar Home Video apresenta CHEGAM ÀS LOCADORAS Em DVD no mês de Maio

9º Pelotão - Sucesso nos cinemas russos, o 9º Pelotão é um drama de guerra baseado na verídica história do Nono Pelotão. Um grupo de soldados soviéticos que participaram, nos anos 80, da invasão do Afeganistão. A sangrenta guerra entre soviéticos e mujahidin levou à morte milhares de soldados de ambos os lados. Dirigido por Fyodor Bondarchuk, filho do aclamado cineasta Sergei Bondarchuk, o filme mostra, através dos olhos do exausto Oficial Khokhol, a luta dos jovens soldados, que acreditando estar servindo ao país, morreram bravamente no topo de uma montanha conhecida pelo nome de “Cume 3234”. Deixados no meio do deserto à própria sorte, eles desesperadamente clamaram por ajuda, que jamais veio. 9º PELOTÃO (9-ya rota) - DIREÇÃO: Fyodor Bondarchuk - ELENCO: Fyodor Bondarchuk, Aleksei Chadov, Mikhail Evlanov, Ivan Kokorin, Artyom Mikhalkov, Konstantin Kryukov, Artur Smolyaninov, Mikhail Porechenkov - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Rússia/Finlândia/Ucrânia/2005 - GÊNERO: Guerra - MINUTAGEM: 130 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD - INFORMAÇÕES SOBRE O DVD: IDIOMA: Português 2.0, Russo 2.0 e 5.1 - LEGENDA: Português e Inglês - COLORIDO - FORMATO DE TELA: Widescreen - EXTRAS: Seleção de Cenas, Menus Interativos, Trailer, Galeria de Fotos - CENSURA: 16 anos (pretendida) - DATA DE ENTREGA: 16 de Maio de 2007.

Paris 2010 – A Grande Inundação - Até o final do século, o aquecimento global causará grandes mudanças climáticas no Planeta, como a inundação de cidades litorâneas dos continentes. A Cidade Luz, Paris, um dos mais belos locais da França, com seus grandiosos e antigos monumentos, museus e igrejas será uma das regiões mais afetadas. Neste novo filme de Bruno Victor-Pujebet, o diretor nos mostra através de um profundo e detalhado estudo realizado em arquivos que datam do início do século, 1910, período em que Paris foi inundada, uma projeção do que acontecerá com a Cidade Luz quando as águas do rio Sena novamente subirem e avançarem pela avenida de Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Cadetral de Notre- Dame e da Torre Eiffel. Com roteiro de Bruno Portier, Paris 2010 – A Grande Inundação é um filme belo e realista. - PARIS 2010 – A INUNDAÇÃO (PARIS 2010 – THE GREAT FLOOD) - DIREÇÃO: Bruno Victor-Pujebet - ELENCO: Martin Briand, Agnes Marchand, Paul Messier - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: França/2007 - GÊNERO: Drama - MINUTAGEM: 90 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD - INFORMAÇÕES SOBRE O DVD: IDIOMA: Português 2.0, Inglês 5.1 - LEGENDA: Inglês e Português - COLORIDO - FORMATO DE TELA: Widescreen - EXTRAS: Seleção de Cenas, Menus Interativos, Trailer, Galeria de Fotos - CENSURA: 12 anos (pretendida) - DATA DE ENTREGA: 16 de Maio de 2007.

Universidade do Prazer - Nesta comédia independente dirigida por William Heins, a socialite norte-americana Paris Hilton (Casa de Cera) é Victoria English. Uma presidente da elitista irmandade feminina chamada Gamma Gamma, da Universidade de South Beach. Inteligente e gananciosa, Victoria está determinada a tirar vantagem de sua posição. Mas com a chegada de uma nova turma, ela passará a lidar com calouras que desejam, a todo custo, entrar para o seleto grupo formado por garotas bonitas, ricas e elegantes! Lançado durante a 58ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no sul da França, Pledge This! é um longa onde Paris Hilton assume o papel de protagonista. Na definição do produtor Juan Carlos Zapata, o longa é uma mistura de O Clube dos Cafajestes com A Vingança dos Nerds e o humor de American Pie. UNIVERSIDADE DO PRAZER (NATIONAL LAMPOON´S PLEDGE THIS!) - DIREÇÃO: William Heins - ELENCO: Paris Hilton, Paula Garcés, Sarah Carter, Simon Rex, Alexis Thorpe,Sarai Howard, Holly Valance, Kerri Kenney - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/2006 - GÊNERO: Comédia - MINUTAGEM: 91 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD - INFORMAÇÕES SOBRE O DVD: IDIOMA: Português 2.0 e Inglês 5.1 - LEGENDA: Inglês e Português - COLORIDO - FORMATO DE TELA: Widescreen 1.85:1 - EXTRAS: Seleção de Cenas, Menus Interativos, Trailer, Galeria de Fotos - CENSURA: 16 anos (pretendida) - DATA DE ENTREGA: 16 de Maio de 2007.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(30/03/2007) - A GRANDE FAMÍLIA

O FILME ultrapassa a marca de dois milhões de espectadores - Primeiro sucesso de bilheteria do cinema nacional em 2007, “A Grande Família - O Filme”, de Maurício Farias, chegou esta terça-feira à 2.001.400 de espectadores e já acumula uma renda de R$ 15,350 milhões. A comédia inspirada na série homônima da Rede Globo estreou no dia 26 de janeiro com 246 cópias e ainda está em cartaz em 161 salas em todo o país. “A Grande Família” é o segundo longa mais visto no país em 2007, atrás apenas de “Uma noite no museu”, e o único brasileiro na lista das 10 maiores bilheterias do ano até agora. A trama de “A Grande Família - O Filme” gira em torno de Lineu (Marco Nanini), que, depois de fazer um exame, tem certeza de que irá morrer e de que a família Silva não sobreviverá. Ele experimenta, então, três chances de refazer suas relações com todos, de forma que eles não sintam a sua partida. Sem entender o comportamento de Lineu, a família é atingida em cheio por estas atitudes, ora cômicas, ora trágicas. Com roteiro de Guel Arraes e Claudio Paiva, A Grande Família - O Filme é estrelado por Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Andréa Beltrão, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho, Tonico Pereira, Marcos Oliveira e tem participação especial de Paulo Betti e Dira Paes. O filme é uma produção da Globo Filmes, com co-produção da Europa Filmes e distribuído nos cinemas pela Europa Filmes & MA Marcondes. Brasil - 104 min - 2007 - cor - 10 anos.

Direto da Redação

 
(30/03/2007) - The Frog Princess

Disney anuncia prometo de animação de “The Frog Princess” - A Walt Disney Studios manterá o legado de contos de fadas animados com o lançamento de “The Frog Princess”, previsto para 2009. Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o longa-metragem apresenta a mais nova princesa da Disney, Maddy, uma joven afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun. “The Frog Princess” é baseado numa história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de “A Pequena Sereia’’, “Aladdin” e “Hercules”), que também assinam a direção do filme. O vencedor do Oscar Randy Newman, mais conhecido por “Toy Story”, “Vida de Inseto”, “Toy Story 2”, “Monstros S.A.” e “Carros”) será o compositor da trilha sonora. A produção será assinada por Peter Del Vecho, un veterano de animação da Disney.

Direto da Redação

 
(30/03/2007) - MOTOQUEIRO FANTASMA

O filme que a Sony Pictures lançou nos cinemas nacionais no dia 2 de março, manteve a primeira posição no ranking pelo quarto final de semana consecutivo. Segundo dados do boletim Filme B, o longa-metragem protagonizado por Nicolas Cage já soma um público de 1.544.144 espectadores em território nacional, sendo 128.641 pessoas somente no último final de semana, quando MOTOQUEIRO FANTASMA bateu inclusive estréias, como "Número 23", "Atirador" e "Deu a Louca em Hollywood". A bilheteria no país já ultrapassou os R$ 12,6 milhões, enquanto a renda mundial do título adaptado do comic book homônimo da Marvel chega a US$ 208,5 milhões. Com o excelente resultado, "Motoqueiro Fantasma" já figura entre os filmes mais vistos do ano, ocupando a quarta posição no ranking geral.

Direto da Redação

 
(30/03/2007) - Halle Berry prestigia pré-estréia de "A Estranha Perfeita" em Cleveland.

Halle Berry atraiu mais de 800 pessoas semana passada na pré-estréia do thriller "A Estranha Perfeita", em Cleveland. Simpática, a vencedora do Oscar por "A Última Ceia" (2001) deu autógrafos, tirou fotos com fãs e deu entrevistas no tapete vermelho. "Estou muito feliz por estar em casa. É uma sensação maravilhosa. Todas as vozes soam familiar aqui", disse a atriz, que cresceu em Cleveland e se formou no ginásio nos subúrbios de Bedford, em 1984. Entre os convidados da sessão estava o prefeito de Cleveland, Frank Jackson. Em "A Estranha Perfeita", que a Columbia Pictures lança nos cinemas brasileiros no dia 13 de abril, Halle vive uma repórter investigativa que desconfia do envolvimento de um poderoso executivo da publicidade (Bruce Willis) no assassinato de sua amiga. Para tirar a história a limpo, a jornalista resolve se passar por funcionária temporária na agência e flertar anonimamente com o chefe pela internet. O longa-metragem tem direção de James Foley (de "O Sucesso a Qualquer Preço" e "O Segredo").

Direto da Redação

 
(30/03/2007) - MOTOQUEIROS SELVAGENS

Dia 20 de abril a Buena Vista International lança nos cinemas o filme Motoqueiros Selvagens. MOTOQUEIROS SELVAGENS - (WILD HOGS) - Data de Lançamento: 20 de Abril de 2007 - Gênero: Comédia - Classificação: a ser definida - Elenco: Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence, William H. Macy, Marisa Tomei, Jill Hennessy e Ray Liotta - Diretor: Walt Becker - Escrito por: Brad Copeland - Produtores: Mike Tollin e Brian Robbins, Todd Lieberman - Produtores Executivos: Amy Sayres, Sharla Sumpter Bridgett - Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy caem na estrada nesta hilariante comédia de aventura sobre um grupo de amigos de meia-idade que decide deixar a rotina da vida de subúrbio e partir em uma viagem sem destino de motocicleta. Vivendo o muito sonhado afastamento de seus trabalhos estressantes e das responsabilidades familiares, eles mal podem esperar para sentir a liberdade da estrada. Quando este quarteto inusitado, muito mais acostumado a um bom sofá do que à vida na estrada, parte nessa experiência singular, eles se deparam com um mundo que tem muito mais do que eles jamais pediram. A viagem começa a desafiar a sagacidade e a sorte do grupo, especialmente durante um encontro ocasional com os Del Fuego, uma gangue de motoqueiros de verdade que não gosta nada da aproximação dos novatos. Enquanto vão atrás de aventura, logo descobrem que embarcaram em uma jornada que jamais esquecerão. TOUCHSTONE PICTURES.

Direto da Redação

 
(30/03/2007) - Lemming, Instinto Animal nas locadoras no dia 15 de abril/07

“Indicado ao César de Melhor Atriz Coadjuvante (Charlotte Rampling) - Indicado ao European Film Awards de Melhor Atriz - Voto do Público (Charlotte Rampling) - Dominik Moll (Harry Chegou para Ajudar) se inspira no mestre Hitchcock para contar a história de Alain (Laurent Lucas) e Benédicte (Charlotte Gainsbourg), um casal recém-chegado em uma vizinhança ao sul da França. Alain, um competente designer que trabalha em uma companhia de automação, decide convidar seu chefe, Richard Pollock (André Dussollier) e sua esposa, Alice (Charlotte Rampling) para jantar. Mas o encontro não ocorre como o esperado e acontecimentos aterrorizantes são desencadeados. Este novo projeto do diretor Dominik Moll abriu o Festival de Cannes de 2005 e participou da Mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006. Crítica Nacional: “ Um suspense competente e sem pontas soltas, digno do seu tempo e inteligência.” Érico Borgo – Site Omelete - “Moll e o co-roteirista Gilles Marchand criam um clima de pesadelo gótico... conseguem prender a atenção com uma atmosfera sombria.” Alysson Oliveira – Site Cineweb - “Alemão compõe suspense fantástico em Lemming - Instinto Animal. O filme segue como um thriller de humor negro que abre espaço ao fantástico.” Christian Petermann do Guia da Folha - “Esse bom suspense de Dominik Moll, "Lemming - Instinto Animal", começa num ar de normalidade que de súbito se quebra.” - Luiz Zanin Oricchio do Estado de S. Paulo - “O universo quase surreal do realizador é povoado de comportamentos estranhos e fatos muito, muito inesperados.” – Miguel Barbieri Jr. – Revista Veja SP - Crítica Internacional: “O importante não é a história, mas a atmosfera” – San Francisco Chronicle - “Concebido brilhantemente e executado competentemente” – Chicago Reader - “Assustador, intelectualmente brilhante e engraçado” – Variety

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(30/03/2007) - A Paramount e a Pérola Negra Produções apresentam os inéditos “Meu Bebê” e “Minha Gravidez”

Os Primeiros DVDs do gênero no Brasil Um guia prático para a família com depoimentos de médicos especializados e de gestantes. A Paramount Home Entertainment e a Pérola Negra Produções apresentam Meu Bebê* e Minha Gravidez* em DVD. Disponíveis separadamente e a partir de abril, em pack duplo, estes dois guias práticos vão acompanhar mães e pais desde a preparação para a gravidez até com os cuidados do bebê durante suas primeiras etapas de vida. Primeiro chega às lojas em março, o DVD “Meu Bebê”, com depoimento dos pediatras e consultores Ricardo Chaves e Marcus Renato de Carvalho. Este DVD explica em detalhes e com uma linguagem simples e esclarecedora as posições da amamentação, os primeiros cuidados com o umbigo, o choro do bebê e as possíveis causas, a saúde do bebê, bem como a visita ao pediatra. Entre o material extra encontram-se a massagem do bebê (Shantala), depoimentos de mães e um calendário de Vacinação para a criança. O DVD “Meu Bebê” tem um preço sugerido de R$ 39,90 e poderá ser encontrado em lojas, hipermercados, livrarias e internet. A produtora Glaucia Camargos tem vasta experiência em longa-metragem (Policarpo Quaresma, Jorge,um Brasileiro, Orquestra dos Meninos, entre outros) e fundou a Pérola Negra recentemente para produzir os primeiros DVDs do gênero no Brasil. “Senti a necessidade de expandir minha área de atuação diversificando em um objeto de consumo direto e achei muito instigante fazer Meu Bebê e Minha Gravidez, como contribuição para melhorar a vida das pessoas e também oferecer ao mercado brasileiro um produto nacional e original.” O DVD “Minha Gravidez” é apresentado pelo renomado Dr. José Bento de Souza ginecologista e obstetra dos Hospitais São Luiz e Albert Einstein, em São Paulo, desde o início dos anos 80. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Mogi das Cruzes e Pós-Graduado pela Universidade de SP, Dr. José Bento, ficou conhecido como consultor e colaborador do programa Note e Anote da Rede Record, onde durante quatro anos esclareceu dúvidas sobre a saúde da mulher. Atualmente seu trabalho pode ser conferido na Rádio Bandeirantes e na Revista Agora, de São Paulo. Rico em importantes depoimentos de gestantes e casais, o DVD “Minha Gravidez” esclarece pais e mães desde o momento da preparação para a concepção, abordando suas dúvidas e preocupações. As dúvidas mais comuns e os procedimentos que toda futura mamãe deve ter enquanto aguarda a chegada do bebê. “Minha Gravidez” apresenta o conceito gravidez de 12 meses, que introduzido pelo obstetra Dr. José Bento, trata da preparação da mulher nos três meses que antecedem a gestação e segue ao longo dos três trimestres seqüentes. A intenção é oferecer informações indispensáveis e suporte emocional a pais e mães. Este DVD chegará ao mercado com um preço sugerido de R$ 39,90 e o pack contendo “Meu Bebê” e “Minha Gravidez” terá o preço de R$ 64,90.

Meu Bebê - Produção: Gláucia Camargos - Pérola Negra Produções - Diretor: Pedro Antonio Paes - Roteiro: Pedro Antonio Paes - País: Brasil - DVD Gênero: Infantil/educativo - Idioma: Português - Duração: 60 minutos - Colorido - Formato de Tela: Widescreen Anamórfico - Áudio: Português (2.0 Dolby Digital) - Legenda: Português - Classificação Indicativa: Livre - Data de Lançamento: 28 de março de 2007 - Preço sugerido: R$ 39,90 - EXTRAS: 1. Massagem no Bebê (Shantala) 2. Depoimentos das Mães 3. Calendário de Vacinação da Criança - Sinopse: Um bebê exige cuidados que nem todo adulto conhece. Esse DVD vai tirar as muitas dúvidas do dia-a-dia no trato com esses pequenos seres em um guia prático, repleto de informações. Meu bebê faz isso e muito mais pelos pais de primeira viagem. Médicos renomados no país também dão dicas e trazem novidades no relacionamento dos pais com os filhos em fase tão importante na vida de ambos.

Minha Gravidez - Direção: Pedro Antonio Paes - Roteiro: Ana Luiza Hupe e Pedro Antonio Paes - Produção: Gláucia Camargos - Pérola Negra Produções - País: Brasil - DVD Gênero: Infantil/educativo - Idioma: português - Duração: 60 minutos - Colorido - Formato de Tela: Widescreen Anamórfico - Áudio: Português (2.0 Dolby Digital) - Legenda: português - Classificação Indicativa: Livre - Data de Lançamento: 24 de abril de 2007 - Preço sugerido: R$ 39,90 - EXTRAS: 1. Desenvolvimento do Feto 2. Células Tronco - Sinopse: Um guia com orientações e depoimentos de médicos e profissionais de várias áreas da saúde, sob o novo conceito da “gestação de doze meses”, possibilitando uma gravidez mais saudável, e oferecendo a mulher gestante informações úteis que vão melhorar sua qualidade de vida até o momento do parto.

Direto da Redação

 
(30/03/2007) - A MALDIÇÃO DA FLOR DOURADA

Maior abertura da história na China ganha status de obra-prima da crítica norte-americana. Zhang Yimou pode ser definido como um dos grandes mestres do cinema asiático. Seus filmes – como os excelentes “O Clã das Adagas Voadoras” (House of the Flying Daggers) e “Herói” (Hero), sempre marcados pela originalidade e excelência tanto na qualidade de suas produções quanto em suas performances e histórias, romperam as fronteiras da China para conquistar os fãs e a imprensa especializada no mundo inteiro. Em seu mais recente trabalho, porém, este talentoso cineasta parece ter conseguido ir além, superando suas aclamadas realizações do passado. O longa-metragem indicado para o Oscar® 2007 de Melhor Figurino, A MALDIÇÃO DA FLOR DOURADA (The Curse of the Golden Flower), obteve excelente recepção por parte da crítica americana que chegou a definir o filme como uma obra-prima do diretor chinês. “A Maldição da Flor Dourada parece ser o ápice de todo o trabalho do diretor Zhang Yimou. O filme inclui drama de época, temas trágicos e ação ainda moderna de artes marciais do que em seu último trabalho, ‘Herói’… As melhores partes do filme são os ataques assassinos, grandiosos, mas cheios de nuanças. As figuras misteriosas correm graciosamente pelas cenas, parecendo desafiar a gravidade... Combinando tantos aspectos com tanta maestria, ‘A Maldição da Flor Dourada’ pode ser a obra-prima de Zhang”, escreveu o crítico Fred Topol, do famoso site de cinema HOLLYWOOD.COM. A MALDIÇÃO DA FLOR DOURADA, protagonizado por dois dos maiores nomes do cinema asiático, Chow Yun-Fat (“O Tigre e o Dragão”/ Crouching Tiger, Hidden Dagon) e Gong Li (“Memórias de uma Gueixa”/ Memoirs of a Geisha) ganhou o Prêmio de Excelência em Desenho de Produção concedido recentemente pela Associação de Diretores de Arte dos Estados Unidos (Art Director’s Guild). A história do filme está centrada num imperador da China do Século X (Chow Yun-Fat), durante a Dinastia Tang, preso a um casamento por conveniência, num drama marcado pela traição, cobiça, desavença entre pais e filhos, e os últimos contra eles mesmos, numa luta ferrenha pela sobrevivência. “…Como sempre, Zhang guarda em suas mangas o seu amor por seus atores. O fantástico Chow Yun-Fat projeta uma forte personalidade de deplorável determinação, que faz do terror mordaz que ele inspira a seus descendentes algo perfeitamente acreditável. E Gong Li ainda é a atriz mais bela da Terra, uma espécie de estrela do cinema e diva sedutora quase em extinção no Ocidente”, observou o jornalista David Chute, do LA WEEKLY. Em sua abertura nos cinemas chineses, A MALDIÇÃO DA FLOR DOURADA bateu recorde histórico de bilheteria com arrecadação de 96 milhões de yuans (US$ 12,3 milhões) somente no final de semana de sua estréia. “A Maldição da Flor Dourada é o filme mais poético e visualmente mais rico do ano. Utilizando as cores mais vibrantes e luminosas que se pode imaginar, a produção conquista ainda mais por seu elaborado desenho de produção figurinos aprimorados e detalhados e impressionantes ângulos de câmera. Com tanta qualidade — sob a direção de Zhang Yimou e o poder de elenco proporcionado por Gong Li e Chow Yun Fat — não é de se surpreender que o filme tenha quebrado recordes históricos de bilheteria na China”, ressaltou a crítica do jornal diário americano USA TODAY, Claudia Puig. Já Richard Roeper, da dupla de críticos mais famosa dos Estados Unidos, EBERT & ROEPER, deu “Nota Máxima” ao opinar sobre A MALDIÇÃO DA FLOR DOURADA. “De tirar o fôlego!”, escreveu, por sua vez, a jornalista Jeanette Catsoulis, do maior jornal americano, o THE NEW YORK TIMES,. "UM DOS MELHORES FILMES DO ANO!”, destacou Richard Corliss e Richard Schickel, da TIME MAGAZINE. “Deslumbrante! Uma história atemporal de intriga, corrupção e tragédia. Impregnado de esplendor impressionante e intrigas mortais palacianas, o filme atinge seu melhor momento com uma estupenda cena de batalha e tragédia épica”, completou Kevin Thomas, crítico do LOS ANGELES TIMES. A MALDIÇÃO DA FLOR DOURADA tem estréia no Brasil pela Columbia Pictures marcada para o dia 15 de junho.

Direto da Redação

 
(30/03/2007) - THE BURIAL

O diretor Stephen Frears (A Rainha/ The Queen) está negociando com a Sony Pictures/ Screen Gems proposta para dirigir o novo projeto do estúdio THE BURIAL, de roteiro assinado por Doug Wright. O filme será baseado num perfil biográfico escrito por Jonathan Harr (A Qualquer Preço/ A Civil Action) e publicado pela revista New Yorker. Trata-se da história de Willie Gary, uma das 11 crianças de uma mesma família de migrantes que se torna um advogado milionário defendendo trabalhadores contra grandes corporações.

Direto da Redação

 
(25/03/2007) - 007 CASSINO ROYALE

A nova fase do agente mais famoso do cinema chega em DVD. Adaptado do primeiro livro de Ian Fleming com o espião inglês, 007 Cassino Royale, James Bond (Daniel Craig) é um agente recém-promovido ao nível de 00. Arrogante, jovem, em plena forma e disposto a não seguir as regras, ele é convocado pelo MI6 para participar de um milionário jogo de pôquer em Montenegro, onde Le Chiffre (Mads Mikkelsen), um investidor que trabalha com o dinheiro de terroristas internacionais, estará jogando. Para entrar na jogada, Bond conta com a ajuda do Tesouro Inglês que designa sua bela e inteligente agente Vesper Lynd (Eva Green). A ela caberá avaliar e aprovar a liberação da verba para a execução da missão. Famoso por seus papéis no teatro londrino e em filmes como Munique e Nem Tudo é o que Parece, este ator inglês conseguiu injetar novas características ao personagem. É um dos melhores atores a interpretar James Bond. Moderno, ele corre, luta, sangra e executa suas tarefas como um verdadeiro agente secreto. E Craig prova estar a altura do personagem, principalmente, em suas cenas de ação. Os primeiros minutos, uma perseguição a pé atrás do terrorista Mollaka (Sebastien Foucan) é arrepiante, digna de um filme de James Bond. A superprodução da Sony Pictures/MGM foi campeã de bilheteria norte-americana na época em que esteve em cartaz. No Brasil, segundo a Assessoria de Imprensa da Columbia, o filme foi assistido por mais de 1.700.000 pessoas nos cinemas, passando a ocupar, até o momento, a 34º posição na lista dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos. O DVD que chega no dia 4 de abril para locação, em versão simples, não traz extras. Os especiais estão sendo prometidos para a edição de varejo.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(25/03/2007) - O PACTO

O Pacto, thriller sobrenatural da Columbia Pictures, chega em DVD no mês de abril. Dirigido para o público jovem, o filme do diretor Renny Harlin (Exorcista: O Início, Duro de Matar 2, A Hora do Pesadelo 4 – O Mestre dos Sonhos) traz tudo o que se espera de um longa voltado para esta faixa etária: música, garotas, velocidade e competição. Com um ritmo frenético, um cenário sombrio e uma trilha sonora embalada por Tomandandy (que já realizou trabalhos para os filmes JFK – A Pergunta que não quer Calar”, “Assassinos por Natureza”, “O Suspeito da Rua Arlington”, “A Última Profecia”, dentre outros), o filme conta à história de um pacto de silêncio feito em 1692 por membros de cinco famílias. Mas uma delas, sedenta por usar os poderes, foi banida do grupo. Nos dias atuais conhecemos quatro garotos – Caleb Danvers, Pogue Parry, Tyler Sims e Reid Garwin – que nasceram com os poderes sobrenaturais de seus ancestrais e que mantêm a promessa ainda viva. Mas com a chegada do quinto descendente - Chase Collins - o pacto corre o risco de ser quebrado e a vida de todos passar a correr perigo. Primeiro lugar nas bilheterias americanas , quando estreou em setembro de 2006, o DVD do filme, que chega a partir do dia 11 de abril nas locadoras, traz nos extras Comentários do Diretor Renny Harlin (sem legendas), Trailers (sem legendas) e o especial Quebrando o Silêncio: Expondo O Pacto.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(25/03/2007) - “Motoqueiros Selvagens’’ bate a marca dos US$ 100 milhões nos EUA

No terceiro final de semana em cartaz nos cinemas americanos, em 3.360 salas, “Motoqueiros Selvagens’’ já atingiu a renda acumulada de US$ 103,9 milhões. O longa-metragem protagonizado por John Travolta chega às telas do Brasil no dia 20 de abril, com distribuição da Buena Vista. O roteiro dessa comédia gira em torno de quatro amigos de infância que só realizam o sonho de cair na estrada com suas motocicletas na meia-idade. A aventura os ajuda a preencher suas vidas que, apesar do sucesso profissional, pareciam vazias. Também integram o elenco de “Motoqueiros Selvagens’’ Tim Allen, Martin Lawrence, William H. Macy, Ray Liotta, Marisa Tomei, Peter Fonda, Kevin Durand, M.C. Gainey e Jill Hennessy. A direção é do jovem Walt Becker, mais conhecido por “O Dono da Festa’’.

MOTOQUEIROS SELVAGENS - (WILD HOGS) - Data de Lançamento: 20 de Abril de 2007 - Gênero: Comédia - Classificação: a ser definida - Elenco: Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence, William H. Macy, Marisa Tomei, Jill Hennessy e Ray Liotta - Diretor: Walt Becker - Escrito por: Brad Copeland - Produtores: Mike Tollin e Brian Robbins, Todd Lieberman - Produtores Executivos: Amy Sayres, Sharla Sumpter Bridgett - Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy caem na estrada nesta hilariante comédia de aventura sobre um grupo de amigos de meia-idade que decide deixar a rotina da vida de subúrbio e partir em uma viagem sem destino de motocicleta. Vivendo o muito sonhado afastamento de seus trabalhos estressantes e das responsabilidades familiares, eles mal podem esperar para sentir a liberdade da estrada. Quando este quarteto inusitado, muito mais acostumado a um bom sofá do que à vida na estrada, parte nessa experiência singular, eles se deparam com um mundo que tem muito mais do que eles jamais pediram. A viagem começa a desafiar a sagacidade e a sorte do grupo, especialmente durante um encontro ocasional com os Del Fuego, uma gangue de motoqueiros de verdade que não gosta nada da aproximação dos novatos. Enquanto vão atrás de aventura, logo descobrem que embarcaram em uma jornada que jamais esquecerão. TOUCHSTONE PICTURES

Direto da Redação

 
(25/03/2007) - Trailers da Sony

Mark Zucker, presidente de distribuição da Sony Pictures International, visitou São Paulo, onde foi recepcionado por exibidores, parceiros promocionais, e a imprensa durante coquetel no Hotel Grand Hyatt. Zucker apresentou aos convidados os principais lançamentos do estúdio para 2007. Foram exibidos num telão, trailers de A Estranha Perfeita, thriller protagonizado por Halle Berry e Bruce Willis (com estréia no dia 13 de abril), Reine Sobre Mim, drama estrelado por Adam Sandler (13 de julho), e Tá Dando Onda, longa-metragem de animação sobre pingüins surfistas (26 de outubro). O destaque da apresentação ficou para Homem-Aranha 3, que decorou o espaço com cartazes gigantes da próxima aventura do herói aracnídeo - com lançamento agendado para 4 de maio. Além de material especial do filme, foram apresentadas algumas estratégias da campanha de marketing, que será uma das maiores já realizadas pela Sony no Brasil. Também foram exibidos trechos dos próximos títulos nacionais que o estúdio co-produziu no país, como Saneamento Básico, estrelado por Fernanda Torres e Wagner Moura (com estréia dia 20 de julho), Meu Nome Não é Johnny, com Selton Mello e Cléo Pires (com previsão para 11 de janeiro de 2008) e também Pode Crer da Conspiração Filmes com a direção de Arthur Fontes (previsão de lançamento para 2008).

Direto da Redação

 
(25/03/2007) - Pingüins fazem a festa no deserto de Las Vegas!

SHOWEST 2007 – A nova produção da Sony Pictures Animation, TÁ DANDO ONDA(Surf’s Up), virou a grande sensação do maior evento de exibidores, donos de cinemas, executivos e celebridades da indústria cinematográfica americana, a ShoWest. A prestigiada convenção anual de Las Vegas é considerada o ponto de partida para o início da movimentada temporada do verão nos cinemas americanos e, consequentemente, a melhor vitrine para prévias dos sucessos em potencial dos grandes estúdios de Hollywood. Nesta última edição do evento recém-encerrado, o segundo longa-metragem de animação da Sony Pictures Animation TÁ DANDO ONDA – a estréia do estúdio no mercado foi com o grande hit mundial O BICHO VAI PEGAR (Open Season) –, além de conquistar em massa o público presente, arrebatou elogios unânimes dos principais veículos da imprensa dos Estados Unidos. Dirigida por Chris Buck (“Tarzan”) e Ash Brannon (“Toy Story 2”), a produção traz as vozes talentosas de Jeff Bridges, Shia LaBeouf, Zooey Deschanel, Jon Heder, entre outros, para contar a original história de Cody Maverick (LaBeouf), um pingüim novato no surfe que sonha brilhar na maior competição nacional do esporte. Segundo defende a história, o surfe seria, na verdade, uma invenção dos pingüins e não dos humanos como se acredita. A prévia de 30 minutos de TÁ DANDO ONDA foi mostrada em grande estilo pela Sony Pictures, no Le Theatre des Arts do hotel cassino Paris/ Las Vegas, meticulosamente decorado com elementos havaianos, palmeiras, pranchas de surfe e com direito a pingüins de verdade! Após o término da concorrida exibição, o filme foi calorosamente aplaudido e elogiado pelos presentes na convenção que, este ano, reuniu mais de 2.500 pessoas. “Este não é simplesmente mais um filme sobre pingüins”, garantiu para a platéia da convenção o produtor Chris Jenkins. O comentário foi, posteriormente, corroborado pela revista da indústria do entretenimento. THE HOLLYWOOD REPORTER: “De fato, o filme dirigido por Ash Brannon e Chris Buck foi montado como se fosse um documentário esportivo… A seqüência de abertura inclui até material que parece imagens de arquivo de grandes pingüins surfistas do passado”. O ator que empresta a voz ao personagem principal Cody, Shia LaBeouf, foi homenageado com o prêmio “Astro de Amanhã”, enquanto a protagonista de HOMEM-ARANHA 3 (Spider-Man® 3) e dos dois primeiros filmes da fenomenal série da Columbia Pictures, Kirsten Dunst, levou a estatueta de “Estrela do Ano”. “Pelos comentários ficou claro que o filme foi o grande sucesso do ShoWest este ano, com os donos de cinemas dizendo estarem ansiosos em garantir o filme para este verão”, revelou a jornalista Rachel Abramowitz, do segundo maior jornal dos Estados Unidos, o LOS ANGELES TIMES. Para a Presidente de Marketing da Columbia TriStar Motion Picture Group, Valerie Van Gelder, a exibição desta prévia na ShoWest foi especialmente importante pelo fato de o filme de animação se destacar do resto das produções e ganhar a atenção merecida e antecipada do público. “As pessoas precisam saber que TÁ NA ONDA é um longa-metragem de animação diferente”, ressaltou a dirigente da Sony sobre o filme que chega às salas de exibição americanas em 8 de junho deste ano. Ao analisar o futuro da próxima temporada de verão americana, a revista VARIETY apostou que ela venha a se tornar a mais rentável e bem-sucedida de todos os tempos, com a forte presença de HOMEM-ARANHA 3 na dianteira. A superprodução dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire e Kirsten Dunst foi outro show à parte durante a convenção em Las Vegas. Ainda de acordo com a VARIETY, outro lançamento que promete sucesso fenomenal nos cinemas este ano é o longa-metragem de animação TÁ DANDO ONDA: “Na área da animação um filme que pode se transformar num monstruoso sucesso de bilheteria neste verão é TÀ DANDO ONDA, da Sony Pictures Animation”, antecipou o jornalista Ian Mohr. “Você irá assistir a todo tipo de ação eletrizante neste novo filme TÁ DANDO ONDA – um documentário que acompanha uma das histórias mais fascinantes já contadas no cinema”, afirmou Steven Chupnick do famoso site de cinema MOVIEWEB.COM. “Das mentes criativas de Chris Buck, Ash Brennan e Chris Jenkins surge um dos melhores conceitos para filme da história”, concluiu o jornalista. TÁ DANDO ONDA será distribuído no Brasil pela Sony Pictures em estréia marcada para o dia 26 de outubro de 2007!

Direto da Redação

 
(25/03/2007) - “Motoqueiros Selvagens’’ bate a marca dos US$ 100 milhões nos EUA

No terceiro final de semana em cartaz nos cinemas americanos, em 3.360 salas, “Motoqueiros Selvagens’’ já atingiu a renda acumulada de US$ 103,9 milhões. O longa-metragem protagonizado por John Travolta chega às telas do Brasil no dia 20 de abril, com distribuição da Buena Vista. O roteiro dessa comédia gira em torno de quatro amigos de infância que só realizam o sonho de cair na estrada com suas motocicletas na meia-idade. A aventura os ajuda a preencher suas vidas que, apesar do sucesso profissional, pareciam vazias. Também integram o elenco de “Motoqueiros Selvagens’’ Tim Allen, Martin Lawrence, William H. Macy, Ray Liotta, Marisa Tomei, Peter Fonda, Kevin Durand, M.C. Gainey e Jill Hennessy. A direção é do jovem Walt Becker, mais conhecido por “O Dono da Festa’’.

Direto da Redação

 
(16/03/2007) - Maria Antonieta

Maria Antonieta, a jovem arquiduquesa que o destino coroou como a rainha da França. Dirigida por Sofia Coppola, Maria Antonieta narra a curta vida da arquiduquesa austríaca que para selar uma aliança política entre as inimigas Áustria e França, casa-se com o jovem e passivo Luís XVI. Assim como Maria Antonieta, Luís era um jovem príncipe francês que deseja apenas caçar e aproveitar a luxuosa vida no palácio de Versalhes. Um filme mais político do que histórico, com ritmo e uma bela fotografia, mas que não agradou os críticos franceses. Vaiado (injustamente) em peso, no último Festival de Cannes, Maria Antonieta chega nesta sexta-feira nos cinemas do país. No papel principal Sofia optou pela atriz Kirsten Dunst que já havia trabalhado com a diretora em 1999 no filme “As Virgens Suicidas”. Como Maria Antonieta, Kristen consegue transmitir toda pureza e alegria de uma jovem que aos 14 anos é inserida na supérflua, política e manipuladora corte francesa. Com desenvoltura, a atriz conduz sua personagem com segurança. Como figura principal, ela atua em todas as cenas ao lado de ótimos atores. Aliás, o competente elenco escolhido pela diretora é um diferencial. Jason Schwartzman no papel do inseguro Luís XVI está divertido. Baseado na obra da escritora e historiadora inglesa Antonia Fraser, Sofia inseriu passagens interessantes, como a inexperiência política de Luís XVI na condução de uma grande nação num período de guerra - decisões mal analisadas e responsáveis pela revolta do povo francês - e sua insegurança pessoal diante do casamento, como a demora de sete anos para consumar o matrimônio. Outro detalhe que marca a obra da diretora foi à escolha da trilha sonora. Sofia optou por bandas dos anos 80. As músicas escolhidas trazem, na definição da diretora, um espírito new romantic para o filme. Uma boa escolha.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(16/03/2007) - Confira as imagens de:

Homem Aranha 3

Piratas do Caribe 3 The Hills Have Eyes

Por Fabrício Augusto

 
(16/03/2007) - Saiba as Posições e os Números dos mais Vistos no Brasil

Mesmo já tendo estrado há quatro semanas, "À Procura da Felicidade" está em primeiro lugar no ranking tupiniquim O filme, estrelado por Will Smith, conta a história de um pai de família que, ao ser largado pela mulher tem de cuidar do filho e tenta, contra todas as chances, melhorar de vida tentando um emprego como corretor da bolsa. Na segunda colocação temos a estréia “Borat”. Na genial comédia o repórter do Cazaquistão, Borat Sagdiyev, viaja aos Estados Unidos para filmar um documentário sobre a cultura ianque e transmiti-la aos seus conterrâneos. A mistura de choque cultural, non-sense e crítica ao “american way of life” parece ter agradado ao público. Num sólido terceiro lugar vem “A Grande Família – O Filme”. O longa sobre a “família muito unida” oriunda da série de TV continua levando muita gente ao cinema e periga acabar como uma das maiores bilheterias do ano, se continuar assim. “A Rainha” vem na quarta colocação, e já soma quase 3 milhões de reais de bilheteria acumulada... Nada mal para um filme sobre a Rainha Elisabeth II... Fechando o Top 5, “Rocky Balboa”, que está na sua terceira semana em cartaz (descontando a pré-estréia) prova que o personagem homônimo ainda tem muitos fãs aqui na terrinha. Após quase 20 anos longe dos cinemas brasileiro, é bom ver o sucesso do garanhão italiano. Em compensação, as estréias da semana passada não tiveram o mesmo fôlego. “Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo” e o ótimo “Cartas de Iwo Jima” caíram para a sexta e sétima colocações, respectivamente. Na oitava colocação, “Babel” vem tendo um ótimo desempenho em sua carreira pelos cinemas nacionais, com mais de 5 milhões de reais em caixa em 6 semanas em cartaz. Em seguida, na nona posição, o musical “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho” na sua segunda semana em cartaz, porém com poucas cópias. Fechando o Top 10 Brasil, vêm “Uma Noite no Museu”. A comédia de fantasia com Ben Stiller e Robin Williams é um verdadeiro sucesso, com mais de 22 milhões de Reais acumulados. Confira abaixo a lista dos 10 filmes mais assistidos neste fim de semana (23-25 de Fevereiro) no Brasil:

1 - À Procura da Felicidade / R$ 1.207911,00 / 9.716.048,00
2 - Borat / R$ 1.033.558,00 / R$ 9.716.048,00
3 - A Grande Família – O Filme / R$ 928.433,00 / R$ 13.369.964,00
4 - A Rainha / R$ 580.310,00 / R$ 2.881.755,00
5 - Rocky Balboa / R$ 558.770,00 / R$ 4.072.471,00
6 - Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo / R$ 556.323,00 / R$ 2.125.463,00
7 - Cartas de Iwo Jima / R$ 376.214,00 / R$ 1.215.834,00
8 - Babel / R$ 287.352,00 / R$ 5.200.441,00
9 - Dreamgirls – Em Busca de um Sonho / R$ 278.768,00 / R$ 976.259,00
10 – Uma Noite no Museu / R$ 264.670,00 / R$ 22.281.293,00

Por Fabrício Augusto

 
(16/03/2007) - Filmagens de "A Múmia 3" tem Local Definido

As filmagens de "A Múmia 3" serão em Montreal. Por conta de cobranças sindicais, o set da produção não seria na cidade canadense, mas acordos feitos pela Universal mantiveram o projeto lá. Michel Trudel, chefe do Cité du Cinéma Studio, onde as filmagens ocorrerão, comemorou o fato. Segundo ele, é ótimo para a indústria cinematográfica local que o filme seja filmado lá. As filmagens devem começar nesse semestre ainda, apesar de nada ter sido confirmado em relação a data. O filme será dirigido por Rob Cohen ("Triplo Xï") e escrito pela dupla Alfred Gough e Miles Millar (de"Bater ou Correr"). Nada está certo quanto ao elenco, mas é esperado o retorno de Brendan Frasier ("O Americano Tranquilo") e Rachel Weisz ("Fonte da Vida"), protagonista dos filmes anteriores. "A Múmia 3" tem previsão de estréia para o dia 11 de julho de 2008.

Por Fabrício Augusto

 
(16/03/2007) - Nicolas Cage Lidera Bilheteria nos EUA com "Motoqueiro Fantasma"

O filme "O Motoqueiro Fantasma" (Ghost Rider), no qual Nicolas Cage vende sua alma ao diabo para se transformar num "motoqueiro fantasma", ficou no topo da bilheteria americana no fim de semana, segundo dados consolidados divulgados. Adaptado a partir de uma história em quadrinhos e repleto de efeitos especiais, "O Motoqueiro Fantasma" recolheu US$ 45 milhões entre sexta-feira e domingo nos Estados Unidos e no Canadá, indicou a sociedade especializada Exhibitor Relations. O filme "Ponte para Terabithia" ficou com o segundo lugar, com US$ 22,5 milhões. Adaptado de um romance de Katherine Paterson, ele conta as aventuras de dois adolescentes insatisfeitos que descobrem na floresta um mundo mágico. O vencedor da semana anterior, "Norbit", ficou em terceiro lugar nesta semana, com US$ 16,9 milhões. Dirigido por Brian Robbins, o longa traz o ator Eddie Murphy vivendo três personagens: Norbit, um homem comum, sua mulher, a gigantesca Rasputia, e Mr. Wong, conhecido do protagonista. A comédia romântica "Letra e Música", com Hugh Grant e Drew Barrymore, ficou em quarto lugar, com US$ 13,7 milhões.

Motoqueiro Fantasma Terá Continuação - Recentemente lançado nos EUA, o longa O Motoqueiro Fantasma já tem continuação garantida. O anúncio foi feito pelo produtor Avi Arad. A única confirmação no elenco é a participação de Nicolas Cage, que interpreta o papel principal. O ator disse que o personagem dos quadrinhos é um de seus favoritos, e que ele adorou tê-lo interpretado. Cage disse ainda, estar ansioso para atuar na continuação.

Por Fabrício Augusto

 
(16/03/2007) - Divulgado data de início das filmagens de 'Jogos Mortais 4'

O diretor Darren Lynn Bousman anunciou que as filmagens do quarto filme da franquia 'Jogos Mortais' terão início dia 15 de Abril. Bousman também afirmou que não dirigirá um possível quinto filme da franquia no ano seguinte. Vale lembrar que Bousman também disse que não iria dirigir o quarto filme nem sob tortura. O terceiro filme teve orçamento de US$ 10 milhões, e teve a maior abertura de qualquer trabalho proibido para menores de 18 anos desde 'Tróia' (US$ 48,9 milhões), arrecadando US$ 34,3 milhões desde sua estréia, na sexta-feira. O segundo filme estreou com US$ 31,7 milhões e o primeiro, 18,3 milhões. A estréia de 'Jogos Mortais 4' está programada para 26 de Outubro de 2007.

Por Fabrício Augusto

 
(16/03/2007) - David Beckham ganha as telonas em 'Truce'

De acordo com a agência de notícias Efe, o jogador David Beckham vai interpretar um soldado no drama 'Truce', dirigido por Vadim Perelman, do ótimo 'A Casa de Areia e Névoa'. O filme se passa no início da Primeira Guerra, onde soldados ingleses desafiam seus superiores para terem um dia de trégua e comemorarem o Natal com seus oponentes. A produção terá início em 2008, com previsão para o lançamento para o natal do mesmo ano.

Por Fabrício Augusto

 
(16/03/2007) - Confira agora fotos de 'Resident Evil 3: Extinção'

Em 'Resident Evil 3: Extinção' os sobreviventes de Raccoon City tentam atravessar o deserto de Nevada na esperança de chegarem até o Alaska. E quem os lidera nessa fuga desesperada é a impetuosa Alice. Voltam à cena Iain Glen, Mike Epps e Oded Fehr. Já os atores Ali Larter e Chris Egan ingressam agora na franquia, inspirada na bem-sucedida na série de videogames. Vale lembrar que Sienna Guillory, que viver Jill Valentine em 'Resident Evil 2: Apocalipse', não está presente na seqüência. Durante entrevista à MTV, Jovovich disse que achou 'Resident Evil 2: Apocalipse' um pouco fraco, mas que os fãs não devem se preocupar com 'Extinção': "será mais inteligente, Alice tem poderes maiores que o do segundo filme, é um filme sobre sobrevivência e o roteiro é maravilhoso". A atriz também revelou que tem dó de sua personagem, que irá passar por mais "situações ruins" no terceiro filme. 'Resident Evil 3: Extinção' estréia nos cinemas em 7 de Setembro de 2007.

Por Fabrício Augusto

 
(16/03/2007) - “Toy story 3", da Pixar, Chega aos Cinemas em 2009

Disney anunciou a produção da animação “Toy story 3”, feita pela Pixar, para 2009. Desta vez, John Lasseter, que dirigiu as duas versões anteriores, não participará da produção. Lee Unkrich, co-diretor de “Toy story 2”, assumirá a direção. O roteiro ficará nas mãos de Michael Arndt, indicado ao Oscar por “Pequena Miss Sunshine”. John Lasseter, agora diretor da Disney, disse que “a vantagem da compra da Pixar pela Disney é que agora poderemos fazer a história do jeito que queríamos.” A Pixar, criadora de sucessos da animação como "Monstros S.A." e "Os incríveis", foi comprada no início de 2006 pela Disney por US$ 7,4 bilhões.

Por Fabrício Augusto

 
(15/03/2007) - Hollywoodland – Bastidores da Fama

Por detrás dos bastidores de Hollywood - Hollywoodland – Bastidores da Fama pode ser definido como um filme de suspense. Contando a história de George Reeves, conhecemos um ator que durante toda sua carreira buscou a fama, mas não a alcançou como desejava e ainda, lutou para conseguir desvencilhar-se da imagem de um super-herói. No filme o diretor Allen Coulter acompanha o início e o trágico término da carreira de Reeves. Os anos são os da década de 50. Época em que ele protagonizou uma série de grande sucesso, As Aventuras de Super-Homem. Atuação que lhe trouxe projeção mas que não o transformou em um grande ator de cinema. Em um restaurante freqüentado por estrelas de Hollywood, o jovem George Reeves (Ben Affleck) conhece Toni Mannix (Diane Lane), esposa do chefão de um estúdio de Hollywood. Inteligente e bonita, ele espera que ela possa ajudá-lo a ser contratado pelo estúdio do todo-poderoso Eddie Mannix (Bob Hoskins), o que acaba não ocorrendo. A história passa então a acompanhar a investigação de Louis Simo (Adrien Brody), um detetive contratado pela mãe do ator, que não aceita a hipótese dada pela polícia de que o filho cometeu suicídio. Em flashback o diretor segue a carreira de Reeves, seu romance com Toni e a investigação de Simo. Como se trata de uma história real com figuras que fizeram parte da história da época, Coulter contratou como consultor Jim Beaver, biografo de Reeves. Juntos, eles definiram como apresentar e contar a história do homem de aço. Indicado ao Globo de Ouro e ganhador de Melhor Ator no Festival de Veneza, Ben Affleck está ótimo no papel. Como George Reeves ele consegue transmitir toda a juventude, felicidade e angústia de alguém que desesperadamente buscou pela fama em um mercado tão competitivo e político. Distribuição: Buena Vista.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(15/03/2007) - Lemming, Instinto Animal nas locadoras no dia 15 de abril/07

“Indicado ao César de Melhor Atriz Coadjuvante (Charlotte Rampling). Indicado ao European Film Awards de Melhor Atriz - Voto do Público (Charlotte Rampling). Dominik Moll (Harry Chegou para Ajudar) se inspira no mestre Hitchcock para contar a história de Alain (Laurent Lucas) e Benédicte (Charlotte Gainsbourg), um casal recém-chegado em uma vizinhança ao sul da França. Alain, um competente designer que trabalha em uma companhia de automação, decide convidar seu chefe, Richard Pollock (André Dussollier) e sua esposa, Alice (Charlotte Rampling) para jantar. Mas o encontro não ocorre como o esperado e acontecimentos aterrorizantes são desencadeados. Este novo projeto do diretor Dominik Moll abriu o Festival de Cannes de 2005 e participou da Mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(13/03/2007) - A Platina Filmes Lança Novos Títulos Disponíveis Para o Mercado de Varejo

Anna Karenina - No papel de Anna (Sophie Marceau), uma bela e jovem aristocrata que decide seguir o que lhe manda o coração. Anna, casada com um rico proprietário, sente-se só e com uma vida vazia. No período áureo da Rússia Imperial. Conhece o deslumbrante Conde Vronsky (Sean Bean) com quem acaba por se envolver. O que começa por ser uma atração, transforma-se numa ligação que irá escandalizar toda a sociedade. DIREÇÃO: Bernard Rose - ELENCO: Sophie Marceau, Sean Bean, Alfred Molina - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/Rússia/1997 - GÊNERO: Romance - MINUTAGEM: 108 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

187 – O Código - Um ano após ser esfaqueado por um estudante, um professor (Samuel L. Jackson) de segundo grau em Brookly foi transferido para Los Angeles e assim retornando para a sala de aula. Ele se viu, novamente, no mesmo mundo da imortalidade e violência que esperava ter deixado para trás. Desafiado por uma administração temível e exposto aos professores que sofrem com a destruição do local, ele se torna um outro homem e decide ter uma atitude heróica. DIREÇÃO: Kevin Reynolds - ELENCO: Samuel L. Jackson,John Heard, Kelly Rowan, Clifton Collins Jr. - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/1997 - GÊNERO: Suspense - MINUTAGEM: 98 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Meu Pai Herói - Nas férias nas Bahamas, Nicole, uma adolescente mimada, viaja com o pai para uma ilha tropical. Lá, ela acha tudo chato e monótono. Até que Bem, um garotão bonito e sexy desperta seu coração. Para conquistá-lo, Nicole cria uma história de infelicidade onde até seu pai (Gerard Depardieu) é transformado em seu amante violento e espião internacional. Destas mentiras se originam uma série de situações engraçadas que só um pai seria capaz de se sujeitar para ver sua filha feliz. DIREÇÃO: Steve Miner - ELENCO: Gerard Depardieu, Katherine Heigl, Dalton James, Lauren Hutton - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: França/EUA/1994 - GÊNERO: Comédia - MINUTAGEM: 89 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Plano de Risco - Disposta a faturar alto, Susan (Nastassia Kinski) pede a seu namorado (Billy Zane) que contrate uma dupla de assassinos para matar seu ex-marido milionário. Mas os bandidos não conseguem dar conta do trabalho e uma série de aproveitadores aparece no caminho querendo parte da grana em troca de uma pequena contribuição no plano. DIREÇÃO: John Landis - ELENCO: Nastassja Kinski, Billy Zane, Michael Biehn, Rob Schneider - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/1998 - GÊNERO: Comédia - MINUTAGEM: 85 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Jerusalém - Quando uma freira missionária e carismática chega a um pequeno vilarejo sueco, a vida de dois jovens apaixonados são transformados. Quando os moradores do vilarejo decidem vender suas terras para se mudar, o casal de jovens se depara com uma decisão que mudará suas vidas para sempre. Filme de Bille August, o mesmo diretor de A Casa dos Espíritos. DIREÇÃO: Bille August - ELENCO: Maria Bonnevie, Ulf Friberg, Pernilla August - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Suécia/Filândia/Dinamarca/1996 - GÊNERO: Romance - MINUTAGEM: 159 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Caro Diário - O filme é exibido em três capítulos. No primeiro, ele perambula pelas ruas de Roma, descobrindo fachadas, indo ao cinema, visitando o lugar onde Pasolini foi assassinado. No segundo, um cenário de ilhas paradisíacas. No último, o diretor Moretti fala de sua experiência com a doença. DIREÇÃO: Nanni Moretti - ELENCO: Nanni Moretti, Giovanna Bozzolo, Sebastiano Nardone, Antonio Petrocelli - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Itália/França/1993 - GÊNERO: Aventura - MINUTAGEM: 95 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

O Lutador de Rua - Em “O Lutador de Rua” o ator (Jackie Chan), interpreta um imigrante que segue rumo aos Estados Unidos para ajudar e proteger o restaurante de seu avô. Quando gângsteres da cidade seqüestram sua cunhada, ele é obrigado a entrar num torneio de luta para resgatá-la. Um forte mafioso de Chicago chantageia o jovem lutador de Kung Fu, afim de que o rapaz derrote, em um campeonato mundial de lutas marciais, o campeão invicto da categoria, patrocinado pelo chefe da máfia de Pittsburg. DIREÇÃO: Robert Clouse - ELENCO: Jackie Chan, José Ferrer, Kristine DeBell, Mako - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/Hong Kong/1980 - GÊNERO: Ação - MINUTAGEM: 93 min. LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Cold Blood - Como única testemunha de um crime cometido por três assassinos, jovem é forçada a acompanhar os bandidos e a ajudar um deles, gravemente ferido. Ao mesmo tempo em que se apaixona pelo homem, ela descobre uma mata cheia de dinheiro e decide ficar com tudo. Mas os vilões irão caçá-la implacavelmente. DIREÇÃO: Ralf Gregan - ELENCO: Rutger Hauer, Vera Tschechowa, Horst Frank, Walter Richter - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Alemanha/1975 - GÊNERO: Ação - MINUTAGEM: 74 minutos - LANÇAMENTO SOMENTE EM DVD.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(13/03/2007) - O ALBERGUE 2

Veja o trailer: http://cinema.terra.com.br/

Direto da Redação

 
(13/03/2007) - LAKEVIEW TERRACE

Neil LaBute deverá dirigir o novo thriller da Sony Pictures/ Screen Gems LAKEVIEW TERRACE. No elenco principal o ator Ashton Kutcher também negocia sua participação no projeto do estúdio que já tem confirmado nomes de peso como Samuel L. Jackson e Kerry Washington. A informação foi divulgada, recentemente, pela revista americana 'The Hollywoood Reporter'. A história está centrada num oficial da polícia de Los Angeles (Jackson) que fará de tudo para que um casal de vizinhos se mude de onde foram morar recentemente. Ashton Kutcher deverá interpretar o papel do marido de Kerry nolonga-metragem. As filmagens terão início no mês de junho deste ano, em Los Angeles. O projeto está sendo produzido por Will Smith e James Lassiter através da produtora da dupla baseada nos estúdios da Sony, a Overbrook Entertainment.

Direto da Redação

 
(13/03/2007) - MOTOQUEIRO FANTASMA

MOTOQUEIRO FANTASMA, que a Sony Pictures lançou nos cinemas nacionais no dia 2 de março, já caminha para atingir um público de 1 milhão de pessoas - o que provavelmente acontecerá na virada do próximo final de semana. O longa-metragem protagonizado por Nicolas Cage já foi visto por 977.378 espectadores em território nacional, sendo 288.290 pessoas só no último final de semana. Desde que o título (com bilheteria mundial acumulada em US$ 180 milhões) desembarcou nos cinemas, ele mantém a liderança no ranking nacional. Segundo dados do boletim Filme B - especializado em dados do mercado cinematográfico - Motoqueiro Fantasma já arrecadou mais de R$ 8,1 milhões no país. Adaptado do comic book "Ghost Rider", que surgiu em 1972, no Marvel Spothlight número 5, o filme retrata as aventuras do dublê de motocicleta Johnny Blaze. Depois de vender a alma às forças do mal para salvar a vida do pai, ele é tomado pelo "espírito da vingança", virando criatura com a cabeça em chamas que vaga sobre uma motocicleta de fogo.

Direto da Redação

 
(13/03/2007) - LAKEVIEW TERRACE

Neil LaBute deverá dirigir o novo thriller da Sony Pictures/ Screen Gems LAKEVIEW TERRACE. No elenco principal o ator Ashton Kutcher também negocia sua participação no projeto do estúdio que já tem confirmado nomes de peso como Samuel L. Jackson e Kerry Washington. A informação foi divulgada, recentemente, pela revista americana 'The Hollywoood Reporter'. A história está centrada num oficial da polícia de Los Angeles (Jackson) que fará de tudo para que um casal de vizinhos se mude de onde foram morar recentemente. Ashton Kutcher deverá interpretar o papel do marido de Kerry nolonga-metragem. As filmagens terão início no mês de junho deste ano, em Los Angeles. O projeto está sendo produzido por Will Smith e James Lassiter através da produtora da dupla baseada nos estúdios da Sony, a Overbrook Entertainment.

Direto da Redação

 
(13/03/2007) - Rob Schineider

Rob Schneider (Os Esquenta-Banco) está negociando a sua participação em mais uma comédia do astro Adam Sandler. O projeto da Sony Pictures YOU DON'T MESS WITH THE ZOHAN tem roteiro assinado por Sandler e Judd Apatow e conta a jornada de um agente do Mossad (Sandler) que finge a sua morte para que ele possa mudar para Nova York e se tornar cabeleireiro. O personagem de Rob Schneider é descrito como um motorista de táxi da região de East Yistannen. O início das filmagens está previsto para o meio do ano, em Los Angeles e Nova York. A estréia do longa-metragem acontecerá um ano depois, durante o verão americano de 2008.

Direto da Redação

 
(13/03/2007) - IX PRÊMIO DO FILME DOCUMENTÁRIO

União Latina – Festival de Biarritz - 24 a 30 de setembro de 2007 - EDITAL DE CONCURSO:

A União Latina e o Festival de Biarritz, Cinemas e Culturas da América Latina organizam a 9ª edição do Prêmio União Latina para recompensar o melhor filme documentário latino. A União Latina oferecerá um Prêmio de 3.000 Euros. O Prêmio será atribuído ao melhor documentário latino que apresente uma visão original sobre a diversidade das culturas nos contextos sócio-políticos na América Latina. Condições para participação no concurso: Pré-seleção: • Os participantes devem pertencer a um dos Estados membros* da União Latina; • Os filmes documentários apresentados devem ter sido produzidos a partir de 31 de dezembro de 2005; • Os filmes documentários devem ser apresentados exclusivamente em formato VHS (PAL, SECAM e NTSC) ou DVD. • A inscrição é gratuita e implica a plena aceitação do regulamento (Ver regulamento em: http://dcc.unilat.org/DCC/Audiovisuel/Prix/FilmDocumentaire/reglementPt.asp). Os dossiês de candidatura devem conter os seguintes elementos: • a ficha de inscrição devidamente preenchida; • duas fotos do filme em alta resolução (300 dpi mínimo); • uma cópia do filme documentário em cassette VHS (PAL, SECAM e NTSC) ou DVD; • um resumo do filme e uma filmografia do diretor na versão original; • todos os documentos que possam ser úteis à apreciação do dossiê de candidatura (artigos na imprensa, peças publicitárias…). Os dossiês de candidatura deverão ser enviados imperativamente por Internet para o seguinte endereço: http://dcc.unilat.org/DCC/Audiovisuel/Prix/FilmDocumentaire/indexPt.asp -
A cópia do filme documentário deverá ser enviada por correio para o seguinte endereço: Union Latine - Direction de la Culture et de la Communication - 131, rue du Bac - 75007 Paris (France) - Inscrições até o dia 30 de junho de 2007 - (atestado pelo carimbo postal) - Os envios dos dossiês de candidatura devem estar liberados de taxas alfandegárias sob pena de serem recusados (cf. modalidades de envio artigo 8 do regulamento).

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Disney lança Família do Futuro em Paris

Nos dias 4 e 5 de abril, a Walt Disney apresentou pela primeira vez para jornalistas do mundo inteiro seu novo animado: “A Família do Futuro” (Meet the Robinsons), que será lançado no Brasil no dia 6 de abril. O evento aconteceu na Disneyland Resort Paris. A imprensa e crianças convidadas fizeram ainda um tour pelos parques e conheceram o diretor Steve Anderson e a equipe responsável pelo longa, que é baseado no livro “A Day with Wilbur Robinson”, de William Joyce. A platéia se emocionou com a história de Lewis, um menino brilhante responsável por invenções inteligentes que tenta encontrar sua mãe biológica com ajuda do herói Wilbur Robinson. Juntos, eles lutam contra o terrível Bandido do Chapéu Coco que tenta atrapalhar seus planos. A agenda inclui também a apresentação do longa “Encantada” (Enchanted), que estréia em dezembro, dirigido por Kevin Lima (o mesmo de “Tarzan”). Lima apresentou trechos inéditos para os jornalistas. Cópias em 3D - A Buena Vista inova com “A Família do Futuro”: o público de São Paulo e Rio assistirão ao filme em cópias digitais em 3D, nos recém-inaugurados cinemas Cinemark Eldorado (SP) e UCI Norte Shopping (RJ).

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Seth Gordon

O diretor Seth Gordon firmará nova parceria com os produtores do filme recém premiado com o Oscar® "Pequena Miss Sunshine", Albert Berger e Ron Yerxa, em um novo projeto da Sony Pictures. Seth comandará a direção de "Only Living Boy in New York". A informação foi divulgada pela revista americana 'The Hollywood Reporter'. O drama escrito por Allan Loeb (Things We Lost in the Fire) conta a história de um jovem recém-formado na faculdade que é seduzido pela amante do pai. John Fogel será o produtor executivo do projeto.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Will Smith

O astro indicado para o Oscar® por seu trabalho em À Procura da Felicidade Will Smith irá fazer mais um drama para a Sony Pictures. Depois do sucesso do seu último blockbuster, Smith irá produzir e, possivelmente, protagonizar a nova saga de redenção pessoal do estúdio baseada na autobiografia de Jeff Henderson, um traficante de drogas presidiário que se torna um Chef de fama internacional do famoso Café Bellagio, em Las Vegas. Os direitos de produção de 'Cooked: From the Streets to the Stove, From Cocaine to Foie Gras' foram comprados pela Sony. Will Smith produzirá o projeto com o seu sócio na Overbrook Entertainment, James Lassiter, e Todd Black e Jason Blumenthal, da Escape Artists. A mesma equipe foi responsável pela produção do hit À Procura da Felicidade que já faturou mais de US$ 288 milhões nas bilheterias do mundo inteiro.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Trailer inédito de HOMEM-ARANHA 3 conquista internautas do mundo inteiro

Já batizado como a mais espetacular e emocionante prévia do futuro lançamento da Columbia Pictures, o trailer inédito de HOMEM-ARANHA 3 (Spider-Man® 3) virou a grande sensação de milhões de fãs do super-herói aracnídeo e internautas de todo o planeta. Com impressionantes 7 minutos de duração, o novo trailer foi lançado na Internet com exclusividade pelo portal Yahoo! Movies após exibição especial para a imprensa promovida nos estúdios da Sony Pictures, em Los Angeles. No evento, realizado no final de semana passado, estiveram presentes o diretor dos três filmes da poderosa franchise da Columbia, Sam Raimi, e o produtor e dirigente da Marvel, Avi Arad, entre outros. Em HOMEM-ARANHA 3, Peter Parker continua sua saga em busca do equilíbrio de suas obrigações como herói e ser humano comum, dedicado ao seu amor por Mary Jane Watson, personagem interpretada por Kirsten Dunst. Mas o desafio do jovem não será nada fácil. Pelo contrário, para atingir seus objetivos, terá de enfrentar ataques dos mais cruéis dos vilões para salvar a sua vida e daqueles que estão a sua volta. “Eu queria muito que todos vocês assistissem estas imagens na tela grande, que são uma seleção de cenas, não uma cena inteira, para vocês terem um ‘gostinho’ do filme”, disse Sam Raimi aos jornalistas especializados antes do inicio da exibição das imagens que começaram com uma cena de Peter Parker e Mary Jane numa teia no Central Park, em Nova York, em que Peter declara o seu amor pela jovem. “Foram mostrados para nós 7 minutos e meio do filme… e aqueles 7 minutos e meio foram impressionantes... todas as cenas estão espetaculares”, afirmou Chris Mason, jornalista da prestigiado site americano SuperHero Hype!. Após a exibição da prévia, os realizadores do longa-metragem responderam a perguntas. Questionado sobre o futuro da bem-sucedida série cinematográfica, o produtor Avi Arad confirmou: “A história de Peter Parker continuará para sempre, este é apenas o terceiro filme da série”. Para checar na íntegra o novo trailer da tão aguardada superprodução do ano HOMEM-ARANHA 3 basta acessar a página eletrônica http://movies.yahoo.com/feature/spiderman3.html O lançamento mundial de HOMEM-ARANHA 3 está marcado para o dia 4 de maio de 2007.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Campanha de lançamento de TÁ DANDO ONDA vira capa da maior publicação de marketing nos EUA

O novo longa-metragem de animação da Sony Pictures Animation, TÁ DANDO ONDA (Surf’s Up), virou matéria de capa da última edição da revista BRANDWEEK, conhecida como a bíblia do setor de marketing nos Estados Unidos. O filme ganhou destaque nas principais páginas da publicação por causa da impressionante e bem-sucedida campanha de marketing criada pelo estúdio para o tão aguardado lançamento de 2007. TÁ DANDO ONDA é o segundo longa-metragem totalmente produzido em CGI pela Sony Pictures depois da estréia do estúdio no fantástico mundo da animação com o blockbuster mundial O BICHO VAI PEGAR (Open Season). Segundo o artigo assinado por Becky Ebenkamp, uma série de promoções e parcerias inéditas marca a campanha de marketing de TÁ DANDO ONDA. A certeza no sucesso do futuro lançamento levou, por exemplo, a uma parceria histórica com a rede de lanchonetes McDonald’s, empresa que nos últimos dez anos trabalhou, com exclusividade, na promoção de filmes produzidos pela Disney. A rede de lanchonetes fast food irá promover o filme de Ash Brannon (Toy Story 2) e Chris Buck (Tarzan) em 32 mil de seus estabelecimentos em 119 países. A cativante e divertida história de TÁ DANDO ONDA traz a premissa de que a prática do surfe teria, na realidade, sido inventada pelos pingüins. Isso mesmo: os pequeninos e carismáticos animais são os reais inventores do esporte. No filme, uma equipe de documentaristas levará os espectadores do mundo inteiro aos bastidores e por cima das ondas do mais competitivo, emocionante e perigoso evento de surfe conhecido pelos humanos, o Campeonato Mundial de Surfe de Pingüins. O seleto elenco de vozes do longa-metragem de animação conta com nomes de talento como Jeff Bridges, Shia LaBeouf, Zooey Deschanel, James Woods, entre outros. Entre outros parceiros promocionais de TÁ DANDO ONDA estão marcas de sucesso como a grife Old Navy, que faz sua estréia em parcerias com um grande estúdio de Hollywood, ConAgra Foods, Baskin-Robbins e Sea World. Quanto às ações promocionais em curso, elas visam a deixar sua marca principal na originalidade. "Nós tivemos a oportunidade de utilizar temas como a água, a temperatura e o meio-ambiente em nossas parcerias”, explicou Mary Goss Robino, Vice-presidente de Marketing da Sony Pictures. "Alguns parceiros exploraram a temática do surfe, mas nós vimos outras oportunidades adicionais". TÁ DANDO ONDA será lançado no Brasil pela Sony Pictures no dia 26 de outubro de 2007.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Motoqueiros Selvagens’’ (Wild Hogs) abre na liderança nos cinemas dos EUA

Com uma renda de US$ 38 milhões em três dias de exibição, “Wild Hogs’’ conquistou o primeiro lugar nas bilheterias americanas no último final de semana, quando desembarcou em 3.287 telas de cinema. Rodado no Novo México, o longa-metragem conta a história de quatro amigos de meia-idade, que sonharam ser motoqueiros desde crianças. Apesar do sucesso profissional, suas vidas trazem um vazio inexplicável, o que os impulsiona a caírem na estrada em busca de aventura, onde encontram o lendário grupo de motociclistas Hells Angels. “Motoqueiros Selvagens” é dirigido por Walt Becker, mais conhecido por “O Dono da Festa’’, e traz no elenco Martin Lawrence, John Travolta, William H. Macy e Tim Allen. A estréia do filme está prevista para o dia 20 de abril nos cinemas nacionais, com distribuição da Buena Vista International.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Motoqueiro Fantasma

MOTOQUEIRO FANTASMA fez uma estréia esmagadora no Brasil, levando nos seus três primeiros dias de exibição mais de 440 mil pessoas aos cinemas, o que representa a invejável média de 1.450 espectadores por cópia - segundo dados do Filme B. Esta foi a segunda maior abertura do ano no país, o que ajudou a Sony Pictures a conquistar 50% de market share. Em termos de bilheteria, o longa-metragem protagonizado por Nicolas Cage arrecadou mais de R$ 3,9 milhões. Mundialmente, a renda já soma mais de US$ 156,4 milhões. MOTOQUEIRO FANTASMA é uma adaptação cinematográfica do lendário e homônimo gibi da Marvel, criado em 1972. O comic book narra as aventuras de Johnny Blaze (Cage), um dublê motociclista que vende a alma às forças do mal para salvar o pai, afastando-se da namorada (Eva Mendes). Todas as noites o personagem é possuído pelo "espírito da vingança", transformando-se em criatura com a cabeça em chamas que vaga sobre motocicleta de fogo.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Homem Aranha 3

Há poucos meses da chegada de um dos mais aguardados lançamentos cinematográficos de 2007, HOMEM-ARANHA 3 (Spider-Man® 3), aumenta consideravelmente a cada dia a expectativa em torno da superprodução da Sony Pictures. A última novidade do terceiro filme da poderosa série do estúdio acaba de chegar à Internet. Trata-se da nova arte oficial do longa-metragem estrelado por Tobey Maguire divulgada em primeira mão pela Sony Pictures no popular site SuperheroHype.com. Na imagem, Homem-Aranha aparece sobre Nova York, com o mais alto prédio da cidade, o Empire States Building, ao fundo. Com estréia mundial marcada para 4 de maio deste ano, HOMEM-ARANHA 3 é dirigido por Sam Raimi e também estrelado por Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, James Cromwell e Rosemary Harris.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Halle Berry

Mais conhecida pela conquista do Oscar por sua performance em "A Última Ceia" (2001), Halle Berry volta às telas no thriller sensual "A Estranha Perfeita", que a Sony Pictures lança nos cinemas no dia 13 de abril. A atriz interpreta aqui uma repórter investigativa que desconfia da participação de um poderoso executivo da publicidade (vivido por Bruce Willis) no assassinato de sua amiga. Para apurar melhor a história, ela decide se passar por funcionária temporária na agência e flertar, de forma anônima, com o chefe pela internet. Dirigido por James Foley (de"O Sucesso a Qualquer Preço" e "O Segredo"), o longa-metragem também estréia nos EUA no dia 13 de abril - quando ainda desembarca nas telas da Inglaterra, Espanha, Áustria, Noruega, Hungria, Alemanha e França. No final do ano passado, Halle figurou na lista das atrizes mais bem pagas do mundo, divulgada pela Hollywood Reporter. Com um salário de US$ 14 milhões, a estrela despontou na sexta posição.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Correndo com Tesouras

"Correndo com Tesouras" é uma comédia original que chega aos cinemas brasileiros depois de conquistar o público do circuito de arte nos EUA. Com lançamento marcado para 23 de março, com distribuição da Columbia pictures, o longa-metragem é uma adaptação do livro autobiográfico de Augusten Burroughs, que conta passagens insólitas de sua infância traumática. Filho de um alcoólatra (Alec Baldwin) e de uma poeta instável e lunática (Annette Bening), o garoto foi entregue ao terapeuta da mãe, o patriarca de uma família pouco convencional. Joseph Cross, que interpreta o protagonista, foi escolhido como melhor ator de comédia de 2006 no 11° Satellite Awards, prêmio entregue pela International Press Academy. Cross também concorreu como revelação do ano no Broadcast Film Critics Association Awards. Annette Bening foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em comédia e musical - além de ter concorrido na mesma categoria no Satellite Awards pelo desempenho. Apesar de retratar a infância como um pesadelo, o filme emociona por mostrar como o protagonista sobreviveu à insanidade, encontrando o caminho para a felicidade na fase adulta.

Direto da Redação

 
(09/03/2007) - Lasse Hallström

Lasse Hallström foi escolhido pela Sony Pictures para dirigir uma das próximas produções do estúdio. Segundo a revista 'The Hollywood Reporter', o diretor sueco indicado para o Oscar® por "Regras da Vida" (The Cider |House Rules) transportará para a tela SAMMY, de roteiro assinado por Delia Ephron ("Linhas Cruzadas"/ Hanging Up). A história começa quando uma mulher capaz de captar os pensamentos dos animais conhece um homem que afirma possuir a mesma capacidade, mas só que com pessoas que já morreram. A produção de SAMMY ficará a cargo de Laurence Mark, Delia Ephron e Leslie Holleran.

Direto da Redação

 
(02/03/2007) - MOTOQUEIRO FANTASMA

Nicolas Cage encarna o Motoqueiro Fantasma e dá vida a mais um personagem da Marvel. Nicolas Cage é um ator versátil que ousa e atua em vários gêneros, desde papéis tensos como o de um roteirista alcoólatra que se apaixona por uma prostituta em “Despedida de Las Vegas” (filme que a Universal lançará, este mês, pela 1ª vez em DVD) a caçador de tesouro em “A Lenda do Tesouro Perdido” . Recentemente, Cage atuou no longa “As Torres Gêmeas”, filme lançado pela Paramount, sobre os atentados de 11 de Setembro. Em Motoqueiro Fantasma, Cage vive Johnny Blaze, um dublê de motociclista que para salvar a vida de seu pai, vende sua alma ao diabo. Arrependido, ele passa a fugir de seu compromisso. Mas um certo dia, Mefistófeles (Peter Fonda) retorna para cobrar a dívida e lhe faz uma proposta. Sua alma lhe será devolvida quando Blaze caçar e matar Coração Negro (Wes Bentley), filho do capeta que está na Terra à procura de mil almas condenadas que poderão conceder-lhe um grande poder. Não é nenhum segredo que há tempos Cage ansiava por um papel de super herói. Depois de ser recusado para os papéis de Superman e John Constantine, o ator finalmente conseguiu interpretar um de seus heróis prediletos: o Motoqueiro Fantasma. Uma caveira com cabeça em chamas que percorre as ruas da cidade, combatendo o mal, sentado em uma potente moto. Com Eva Mendes como a mocinha da história, Motoqueiro Fantasma é um longa que irá agradar ao público jovem e aos fãs dos gibis da Marvel. Os 150 minutos de filme são bem distribuídos na apresentação dos personagens, na vida amorosa do herói e na sua desesperada busca por respostas que possam ajudá-lo a romper com o contrato feito com o diabo. Os ótimos efeitos especiais, os cenários que remetem ao mundo dos Gibis e o ritmo acelerado imposto pelo diretor Mark Steven Johnson, que deixou de lado temas como satanismo e magia negra, torna o filme uma boa sessão de cinema sem qualquer compromisso.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(02/03/2007) - LETRA E MÚSICA

A comédia romântica, Letra e Música trás o clima e as notas musicais dos anos 80. Para os fãs das bandas da década de 80 - Duran Duran, Wham, The Police, Tears for Fears – Letra e Música, que chega nesta sexta-feira nos cinemas, é uma ótima opção para o fim de semana. A nova comédia romântica estrelada por Hugh Grant e Drew Barrymore é uma deliciosa e simpática história sobre o mundo musical. Grant é Alex Fletcher, um ex-membro do grupo POP que é convidado pela diva do momento, Cora Corman, para criar um hit e gravar um dueto com ela. Como Alex não compõe uma canção há anos, ele entra em desespero. Gravar uma nova música é ter a oportunidade de regressar ao topo das paradas. Longe dos palcos, ele apenas se apresenta em circuitos que vão desde feiras a parques de diversão. Sua chance surge quando aparece Sophie Fisher (Drew Barrymore), uma estudante de letras desiludida no amor que cuida das plantas de Alex. Com talento para as palavras, Alex vê nela uma ótima parceira. Como em todas as comédias românticas, surge uma química entre os protagonistas. E o filme poderia permanecer apenas nisto, mas ele vai além. Marc Lawrence, diretor e roteirista, utiliza a obra para fazer referências e críticas a banalização da música nos dias atuais. Ele mostra isto claramente através da personagem de Haley Bennett, Cora Corman. Para os que desejam apenas divertir-se Letra e Música possui ótimas passagens, uma delas é o videoclipe da banda POP, com a música “Pop Goes My Heart”. Hugh Grant solta a voz (e não é que ele canta bem!) e o corpo. Hilário ele incorpora um autêntico cantor dos anos 80. Para os que viveram na época, quem não se lembra dos músicos de bandas usando aqueles cortes de cabelos exagerados, que mais pareciam uma juba de leão, com calças justas de cintura alta e dançando freneticamente em videoclipes coloridos? Cafona, mas divertido e copiado por todos. Afinal, quem não queria se parecer com o vocalista Simon Le Bon da banda Duran Duran?

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(02/03/2007) - Homem Aranha 3

Antes mesmo de Homem Aranha 3 ficar pronto, a Sony Pictures mostrou um material de 30 minutos com imagens inéditas do filme à imprensa especializada em Los Angeles. Pelo entusiasmo dos jornalistas, ao final da sessão, a terceira aventura do personagem aracnídeo repetirá ou mesmo conseguirá superar o sucesso dos títulos anteriores. As imagens impressionam pela qualidade técnica dos efeitos especiais, que são ainda mais realistas que os alcançados nos predecessores. Com estréia agendada para maio no Brasil, Homem Aranha 3 tem início com Peter Parker (Tobey Maguire) tentando encontrar um equilíbrio entre seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst) e suas obrigações como super-herói. Mas sua auto-confiança o deixa displicente, principalmente com a namorada e a tia (Rosemary Harris), e a situação se agrava com a aparição de dois novos vilões: Homem-Areia (vivido por Thomas Haden Church) e o parasita Venom, que transforma o herói num Homem-Aranha negro. Homem Aranha já representa uma das franquias cinematografias mais rentáveis da história co cinema. O primeiro filme arrecadou ao redor do mundo US$ 821 milhões em 2002 e a segunda aventura atingiu uma bilheteria total de US$ 783 milhões, em 2004.

A confirmação da exibição de um clipe exclusivo da superprodução da Columbia Pictures HOMEM-ARANHA 3 (Spider-Man® 3) tem causado grande expectativa junto aos milhões de fãs do super-herói nos Estados Unidos. O clipe do terceiro filme da famosa franchise estrelada por Tobey Maguire (Peter Parker/ Homem-Aranha) irá ao ar no próximo dia 5 de março durante exibição do seriado de sucesso 'Heroes', da rede de televisão NBC. Logo após a revelação do trecho inédito de HOMEM-ARANHA 3 na tevê, o mesmo poderá ser checado na Internet através do site NBC.com. Dirigido pelo consagrado cineasta Sam Raimi, o longa-metragem também traz no elenco Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, James Cromwell e Rosemary Harris. HOMEM-ARANHA 3 tem estréia mundial marcada para 4 de maio de 2007.

Direto da Redação

 
(02/03/2007) - Pegar e Largar

Com estréia agendada para 27 de abril nas telas nacionais, com distribuição da Columbia Pictures, Pegar e Largar tem recebido críticas positivas nos EUA. Protagonizado por Jennifer Garner, mais conhecida pelo seriado Alias, exibido no Brasil pelo canal AXN, o filme é uma tragicomédia sobre mulher que, depois da morte do noivo, passa a descobrir os segredos do falecido. Enquanto investiga os deslizes do morto, ela percebe que pode refazer a sua vida ao lado do amigo do seu noivo (vivido por Timothy Olyphant). Este é o primeiro trabalho na direção da roteirista de Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, Susannah Grant (indicada ao Oscar de melhor roteiro). Segundo Stephen Holden, do New York Times, trata-se de uma comédia calorosa e embriagante. Bill Zwecker, do Chicago Sun-Times, ressalta a "sensação maravilhosa que a diretora Susannah Grant traz ao espectador no final da história". Kevin Crust, do Los Angeles Times, destaca o "tema incomum que dá ao filme um charme especial".

Direto da Redação

 
(02/03/2007) - Roberto Bomtempo dirige longa-metragem "Syndrome"

Em dezoito anos de atividade artística, Roberto Bomtempo acumula em seu currículo interpretações marcantes no teatro, tv e cinema. Atualmente, dirige a novela “Bicho do Mato” (Rede Record), em fase de finalização. No segundo semestre, inicia mais um trabalho de direção no cinema: "Syndrome", da jovem roteirista Marcela Macedo. Com uma equipe de primeira linha, o filme – que será rodado em São Paulo e Los Angeles - fala sobre um drama urbano familiar envolvendo a doença do pânico e suas manifestações. Também aborda - de forma intensa, sensível e delicada - premonições, tragédias e traumas. O elenco, que não está totalmente definido, já tem alguns nomes de peso confirmados: Denise Del Vecchio, Bianca Rinaldi, Márcio Rosario, Petrônio Gontijo, Antônio Abujamra, Angelina Muniz, Myriam Freeland, Tatiana Monteiro, Lilian Taublib, Sônia Lima, Rogério Fabiano e Deborah Balardini, entre outros. Direção de fotografia de Nonato Estrela (Primo Basílio, Dois Perdidos Numa Noite Suja), Direção de arte de Ademir Costa e Trilha Sonora de André Abujamra, Montagem de Jair Peres (do longa Cheiro de Ralo) e produção executiva de Tatiana Costa e Beti Antunes.

Sobre o Diretor – Roberto Bomtempo: Seu último trabalho de direção em cinema foi o longa-metragem “Depois Daquele Baile” com Irene Ravache, Lima Duarte e Marcos Caruso, que lhe rendeu vários prêmios como: Melhor Filme – Júri Popular no 4º Festival de Cinema Brasileiro de NYC, em 2006; Melhor Filme – Júri Popular no Festival de Tiradentes, em janeiro de 2006; Melhor Filme – Crítica Americana – Festival de Cinema Brasileiro de Miami, em julho de 2006; Melhor Filme – Júri Popular – 3º Festival de Cinema de Maringá. “Depois Daquele Baile” marca a estréia do ator e produtor Roberto Bomtempo na atividade de direção no cinema. O longa também foi exibido no 38º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em novembro de 2005, onde foi muito bem recebido pelo público. É também professor e diretor de teatro e TV e preparador de elenco para filmes. Atuou em mais de 30 curtas e entre seus 20 longas estão: “Banana Split”, de Paulo Sérgio de Almeida; “Barrela”, de Marco Antônio Khoury; “Lamarca”, “Guerra de Canudos”, “Mauá”, “O Imperador e O Rei”, de Sérgio Rezende; “Menino Maluquinho”, de Helvécio Ratton; “Tolerância”, de Carlos Gerbase, e na série “Amor à Primeira Vista”, com direção de Marco Altberg, além de filmes de sucesso como “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, “Quem Matou Pixote”, “A Maldição de Sanpaku” e “Urubus e Papagaios”.

Sobre os protagonistas: Denise Del Vecchio: “Bicho do Mato” (2006) / “JK” (2006) / “Como uma Onda” (2004/2005) / “Chocolate com Pimenta” (2033/2004) / “Esperança” (2002) / “Lavoura Arcaica” (2001) / “Malhação” (1995) / “Força de Um Desejo” (1999) / “Serras Azuis” (1998) / “Desafio de Elias” (1997) / “Você Decide” (1997) / “Ossos do Barão” (1997) / “Tocaia Grande” (1995) / “As Pupilas do Senhor Reitor” (1995) / “A Viagem” (1994) / “Anos Rebeldes” (1992) / “Felicidade” (1991) / “Ilha das Bruxas” (1991) / “Top Model” (1989) / “Colônia Cecília” (1989) / “Fera Radical” (1988) / “A Máfia no Brasil” (1984) / “Pecado de Amor” (1983) / “Acorrentada” (1983) / “A Próxima Vítima” (1983) / “Os Imigrantes – Terceira Geração” (1982) / “Pic Nic Classe C” (1982) / “Maria Stuart” (1982) / “O Todo Poderoso” (1979) / “A Noite dos Imorais” (1979) / “O Direito de Nascer” (1978) / “Doramundo” (1978) / “Um Sol Maior” (1977) / Jecão...Um Fofoqueiro no Céu “(1977) /” Um Dia, O Amor “(1975)”. Bianca Rinaldi http://www.biancarinaldi.com.br: Irá protagonizar a nova novela de Thiago Santiago, Caminhos do Coração, na Tv Record, ela iniciou sua carreira na televisão aos 15 anos de idade na TV Globo no show da Xuxa. Aos 19 anos decidiu estudar a arte da interpretação, iniciando assim, seus trabalhos na TV e no Teatro. Em “Malhação” (Rede Globo), interpretou a professora Ursula. No SBT, em co-produção com a TELEFE da Argentina, fez a vilã Andréia de “Chiquititas”. A sua primeira protagonista na TV, veio em 2001 com a novela “Pícara Sonhadora” e um ano e meio depois, protagonizou em “A Pequena Travessa”. Em 2004 foi convidada pelo Diretor Herval Rossano para trabalhar como protagonista na novela “Escrava Isaura” da rede Record. No teatro, Bianca Rinaldi fez “As Meninas” de Lygia Fagundes Teles, “Aluga-se um Namorado” de James Sherman, “Tudo de Mim” de Emilio Boechat e Petrônio Gontijo, “A Pedra Mágica” de Miriam Bevilaqua e Julio Kadetti e mais recentemente “Jeitinho Brasileiro” de Miriam Palma. Em 2001, Bianca Rinaldi recebeu o premio revelação da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, das mãos do Ministro da Cultura o Sr. Francisco Welfort. Marcio Rosario: Atualmente, vive o carcereiro “Xavier” na novela “Vida Opostas”, da Rede Record. Desde sua volta ao Brasil, em 2005, participou de: “Pé na Jaca", "Prova de Amor”, “Belíssima”, “Bicho do Mato”, “Cidadão Brasileiro”, “Cobras & Lagartos”, “Carga Pesada” e "Malhação". Viveu durante dez anos nos Estado Unidos, em Los Angeles onde estudou no Actor´s Studio e é formado em Produção de Cinema na AFI – American Film Institute. Tem um extenso currículo com participações em filmes e seriados importantes, como por exemplo, “The Shield”, ganhador do Globo de Ouro de melhor série dramática e “Days Of Our Lives” (novela mais longa dos EUA). Desde 2000, foi convidado a integrar a prestigiada “The National Hispanic Foundation for the Arts”, fundada por Hillary Clinton e financiada pela Casa Branca e Congresso Nacional Americano, onde ajuda a divulgar a cultura brasileira nos Estado Unidos. No cinema internacional, participou de: “The Price of American Dream”, “The Thin Red Line”, “Collateral Damage”, “Fight Club”, “The City of Lost Souls”, “Scorpion King”, “Next Best Thing” e ”Just Hustle”, entre outros. Petrônio Gontijo: Será um dos protagonistas da nova novela da Record, Luz do Sol e também participou de: "Cidadão Brasileiro" (2006) / "Essas Mulheres" (2005) / "Seus Olhos" (2004) / “Cristina Quer Casar (2003) / “Mutante” (2002) / "Marisol" (2002) / "Pícara Sonhadora" (2001) “Memórias Póstumas” (2001) / "Vidas Cruzadas" (2000) / “Cronicamente Inviável” (2000) / "Serras Azuis" (1998) / "Ossos do Barão, Os" (1997) / "Razão de Viver" (1996) / "Malhação" (1995) / "Você Decide" (1995) / "Pátria Minha “ (1994) / “ Olho no Olho “ (1993) / “ Salomé “ (1991). No teatro, já participou de mais de 10 espetáculos.

Sobre a roteirista – Marcela Macedo: Marcela Macedo é uma jovem talentosa e promissora roteirista de São Paulo que escreve com razão e sensibilidade. Autora do curta-metragem “Estatísticas” em cinema digital, atualmente, desenvolve a série de televisão “Syndromes do Cotidiano” e trabalha no roteiro do longa-metragem infantil “Prisma” que fala sobre mistérios e fantasias da Amazônia.

Sobre a Produtora TLC Filmes: (www.tlcprodutora.com.br): Criada em 1996 – por Luciano Garcia - a TLC Filmes está voltada à produção de programas audiovisuais, filmes e documentários. Com destaque para uma das primeiras séries de programas de educação ambiental para televisão, o Eco TV, com mais de 100 edições levadas ao ar. As campanhas educativas para o Gapa – Grupo de Apoio á Prevenção á Aids - também foram de grande importância, com a participação de vários artistas de cinema e tv, bem como a série “Memórias do Comércio Vale do Paraíba”, realizada para o Sesc de São Paulo, em parceria com o Museu da Pessoa. Na área artística, destacam-se o documentário “Ianelli” (acervo do Itaú Cultural), o curta-metragem “Vila Belmiro”, com Bete Mendes, premiado no Festival Curta Santos em 2003, e o documentário “Casamento da Bola com o Samba”, com Chico Buarque de Hollanda e seu time de futebol, o Politeama. Dentre as realizações em andamento, encontram-se a série de dez documentários “A Casa Brasileira”, sobre o patrimônio da arquitetura residencial do Brasil, e “Mundo Latino”, primeira produção de televisão totalmente falada em espanhol realizada no Brasil, com apresentadores e repórteres nativos da Espanha e da América Latina, pertencentes à Associação dos Correspondentes Internacionais.

Direto da Redação

 
   
 
(01/03/2007) - Morre Lala Schneider

PERDA - Cultura paranaense dá adeus a Lala Schneider. Uma das mais importantes atrizes de todos os tempos morreu ontem, aos 80 anos, em Curitiba. Foram mais 50 anos dedicados à arte de representar. Lala Schneider nas filmagens, em janeiro deste ano, do longa ''Mystérios'', seu último trabalho: para muitos, atriz era tão profissional quanto generosa Curitiba - Antes de entrar em cena, Lala Schneider tinha um ritual. Organizava todos os seus pertences no camarim e só então começava a se maquiar. Lentamente. Todo esse preparativo era já conhecido dos atores, novatos ou não, que trabalharam com ela ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira. A atriz paranaense morreu ontem pela manhã, em Curitiba, aos 80 anos. A causa da morte ainda é desconhecida, já que Lala apresentava boa saúde, afora dores na coluna, e ainda estava em atividade. Seu último trabalho foi há um mês, quando gravou com Carlos Vereza, uma das cenas do filme 'Mystérios', dirigido por Beto Carminati e ainda inédito. No filme, Lala interpretou uma personagem que participava da cena de um velório. As cenas foram gravadas no mês passado, numa capela em Piraquara, na Região Metropolitana. O diretor, que já havia trabalhado com a atriz no premiado filme ''Paisagem de Meninos'', lamenta a perda: ''Lala era uma pessoa muito divertida, generosa e, como profissional, muito responsável. Tenho certeza que Deus reservou outras boas cenas para ela''. Atriz de teatro, televisão e cinema, diretora e professora de interpretação, Lala Schneider foi uma das maiores expressões do teatro no Paraná, com uma carreira marcante iniciada em 1950. A atriz nasceu em Curitiba, em 23 de abril de 1926. Em 1994, foi inaugurado em Curitiba o teatro que leva seu nome. O corpo da atriz foi velado ontem, no Salão de Exposições do Teatro Guaíra e o enterro acontece hoje, no Cemitério do Boqueirão. A morte da atriz causou grande comoção no cenário cultural paranaense. A atriz Regina Vogue não conteve as lágrimas. ''Quando eu cheguei em Curitiba, há 27 anos, a Lala já era um exemplo pra mim, um ícone. Eu tinha intenção de montar um projeto do espetáculo ''Quarta-feira sem falta lá em casa'', com nós duas em cena. Mas ela nos deixou antes'', diz. Regina lamenta que Lala não tenha parado de fumar nos últimos anos, hábito incansável da atriz. ''Mas ela era uma mulher muito forte e guerreira. Nunca deixou os palcos'', lembra Regina. ''Ela chegava ao teatro, colocava o cigarro na gaveta e começava a arrumar as suas coisas na prateleira. Depois começava a se maquiar devagar. Isso é que me vem na cabeça agora porque era um ritual de estrela'', conta a atriz e iluminadora Nadja Naira, que começou a carreira de atriz, na década de 90, contracenando com Lala em ''O Vampiro e a Polaquinha'', espetáculo que ficou sete anos em cartaz. A atriz Fabiana Klein, que viveu a Polaquinha em uma das temporadas do espetáculo de Dalton Trevisan, considera: ''Ela era mãe a avó de todos nós. Era um exemplo de humildade e profissionalismo'', emociona-se. Lala começou a interpretar ao lado de Ari Fontoura em 1950 e ao longo de sua carreira atuou em mais de 80 espetáculos teatrais e fez nove filmes e oito novelas. Seus trabalhos não se restringiram ao Paraná e a atriz era conhecida em todo o País. Ainda no início da carreira, foi convidada para produções fora do Estado. Fez ''A Herdeira'', a convite de Bibi Ferreira (1955), e ''Um Bonde Chamado Desejo'', com direção de Maria Fernanda (1966). A atriz tornou-se ainda mais conhecida do grande público quando passou a atuar em novelas da Rede Globo. Representou em ''Lua Cheia de Amor'', ''Felicidade'' e na minissérie ''Tereza Batista''. Antes disso, ainda, havia feito novelas com Roberto Menguini, na Canal 6, nos primórdios da produção televisiva do Paraná. No cinema, Lala Schneider trabalhou principalmente com cineastas paranaenses. Fez ''Guerra dos Pelados'', ''Aleluia Gretchen'' e ''Making of Curitiba'', de Sylvio Back; ''O Cerco da Lapa'', de Berenice Mendes e ''Maré Alta'', de Egídio Élcio, para citar alguns. Em seu último filme, ''Mystérios'', ainda sem data de lançamento, contracenou com Carlos Vereza. Seu papel, sem nome, era de uma mulher que velava um militar. No velório, amparada pelas filhas, sua personagem dizia: ''Agora que você morreu, leve consigo essa minha doença''. O texto é uma adaptação do livro ''Mez da Gripe'', de Valêncio Xavier.

Direto da Redação