Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007
JAN | FEV

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OUTRAS NOTÍCIAS DIRETO DOS EUA

MARÇO 2008

 
(22/03/08) - Nova Temporada de ‘Playhouse Disney’ no Disney Channel

O Canal Disney Channel programou muitas novidades para este ano. Recheado com uma programação diversificada que traz desenhos animados, séries, longas-metragens e sucessos de animação, o Canal é assistido por crianças menores, pré-adolescentes e pais. Para quem ainda não conhece a programação do canal, o Disney Channel traz três produções - Playhouse Disney, Zapping Zone e Art Attack da Disney - transmitidas 24 horas por dia. No próximo mês, dia 7 de abril, o Playhouse Disney trará novidades. No ar todos os dias das 6h às 9h, o bloco é conduzido pela apresentadora Estela, que ganha novos amigos. O apresentador Vinícius e os apresentadores animados Ooh e Aah. Juntos, eles mostrarão às crianças as diferentes seções do programa e os diferentes cantos desta grande e colorida casa, com atividades desenvolvidas e dedicadas exclusivamente para os pequenos de 2 a 5 anos. Com muita música, contos e séries, cada cantinho da casa estará destinado a uma atividade de entretenimento específico. Há o cantinho dos contos, o cantinho da música, o cantinho da arte, o cantinho da cozinha e o cantinho dos animais. No Playhouse Disney a criança é incentivada, através de uma pergunta inesperada, feita no dia, a pensar sobre questões da vida cotidiana, da natureza ou da ciência. Mas as crianças também se divertem com os desenhos. Em ‘A Casa do Mickey Mouse da Disney’ as crianças e seus pais são convidados para uma aventura interativa. Incentivando a participação das crianças na resolução de tarefas de maior dificuldade, as estrelas da série (Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto) propõem brincadeiras educativas, que ensinam as crianças a contarem até 10, montarem quebra cabeças etc. Já em ‘Meus Amigos Tigrão e Pooh’, os amigos do Bosque dos Cem Acres novamente se reúnem. Desta vez, eles aprenderão uma importante lição sobre como aceitar as diferenças dos demais e o valor da verdadeira amizade. ‘Mini Eisnteins da Disney’, ganhadora de prêmios, Baby Einstein Company, levará as crianças para uma aventura musical ao mundo real, onde deverão completar uma importante missão e aprender pelo caminho. Por fim, ‘Manny, mãos à obra’, série protagonizada pelo especialista em consertos Manny e sua simpática equipe de ferramentas falantes, é o indicado para realizar todo tipo de tarefas, desde trocar uma lâmpada até consertar um móvel. Sempre com um grande sorriso e um “por favor” e “obrigada”, Manny comemora a ajuda da criança e as ensina, além de algumas palavras em inglês, que todo mundo pode conseguir atingir seus objetivos com esforço e força de vontade.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(22/03/08) - Crítica - Ponto de Vista

Um assassinato, oito pontos de vista e um motivo chegam ao cinema nesta sexta-feira. Estréia nesta sexta-feira, nos cinemas, o filme Ponto de Vista (Vantage Point – Suspense/Ação/112 min. - EUA/2008 - Columbia Pictures). Um suspense que aposta em um modo diferente de contar uma história de ação. Através de oito personagens testemunhamos um atentado terrorista. Conduzidos a ver a perspectiva de cada um sobre os mesmos 15 minutos antes e após a ação, descobrimos o verdadeiro motivo por detrás da tentativa de assassinato. O cenário: uma conferência sobre o terrorismo está sendo realizada em Salamanca, na Espanha, na praça principal, a Plaza Mayor. Dentre os convidados está o Presidente dos Estados Unidos Ashton (William Hurt) que durante seu discurso é baleado. Com o caos instalado, muitas vidas, completamente diferentes, começam a se cruzar, como a dos seguranças do presidente, Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox); de um turista americano em férias, Howard Lewis (Forest Whitaker), que filmou o assassinato; da produtora de notícias da TV americana Rex (Sigourney Weaver) que transmite ao vivo a conferência; do policial espanhol Enrique (Eduardo Noriega), que desconfia da namorada Verônica (Ayelet Zurer) envolvida na trama do assassinato; Suarez (Saïd Taghmaoui), chefe da organização terrorista que seqüestrou o irmão de Javier (Edgar Ramirez), para obrigá-lo a participar do plano. E para que possamos ver o que foi visto pelas oito testemunhas, o diretor Pete Travis e o roteirista Barry Levy apresentam os diferentes pontos de vista de cada personagem de uma maneira nada tradicional. Retrocedendo a história, descobrimos o motivo de cada um para estar naquele local, naquele exato momento do atentado. Esta constante volta no tempo para mostrar a visão de cada um, diante do fato, cria até um certo cansaço, mas não chega a prejudicar o desenrolar da história. Como o cineasta e o elenco internacional conseguem impor ritmo e despertar nossa curiosidade, acrescentando a cada volta, fatos que nos ajudam a montar o quebra-cabeça, o filme tornasse um ótimo passa-tempo, um exercício para os fãs de tramas de suspense.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(22/03/08) - Os Simpsons - O Filme

Os fãs já podem comemorar, o DVD de ‘Os Simpsons O Filme’ já está nas lojas. Baseado em uma série de TV, Os Simpsons, que está em sua 18ª temporada, é uma das séries animadas mais vista do mundo. Transmitido para mais de sessenta países e em mais de 20 línguas diferentes, este desenho americano já ganhou muitos prêmios e uma estrela na “Calçada da Fama”, em Hollywood. Seu estrondoso sucesso gerou o longo Os Simpsons O Filme (The Simpsons Movie – EUA/2007 – 90 min. – Comédia/Animação – R$ 39,90), que traz todo o sarcástico humor do seriado. Na história, Lisa é uma ambientalista consciente que tenta alertar os cidadãos de Springfield sobre a poluição ambiental. Mas para sua decepção, seu pai Homer não pensa o mesmo e deposita no lago da cidade um silo perfurado, cheios de fezes, de seu novo porco de estimação (o Porco-Aranha e o Harry Porco, as duas melhores piadas!). Ao governo americano de Arnold Schwarzenegger resta apenas uma saída: isolar a cidade com uma redoma de vidro. Furiosa, a multidão de Springfield parte para vingança, quando descobre quem foi o responsável pelo enfurescimento do governo. Sem saída, a família empreender uma fuga desesperada, enquanto tenta encontrar uma saída para concertar a burrada de Homer. Com áudios e legendas em português e inglês, o DVD da Fox Home Entertainment traz vários extras: comentários em áudio, cenas excluídas, material especial,trailers e “easter eggs”.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(22/03/08) - Jornada nas Estrelas A Nova Geração 6ª Temporada

Criado por Gene Roddenberry, o cultuado seriado de TV Jornada nas Estrelas, sucesso entre os anos 60 e 70, ganhou uma nova ‘roupagem’. Com novas histórias, personagens e inimigos, a Nova Geração trouxe de volta as originais e divertidas histórias do desconhecido espaço onde nenhum homem jamais esteve! Surgida em 1966, época em que a TV transmitia a famosa série “Perdidos no Espaço” (1965-1968), Jornada nas Estrelas precisou percorrer um longo e difícil caminho para ganhar respeito e notoriedade. Antes de William Shatner, como o capitão James T. Kirk, outro ator ocupou o seu posto, mas não foi aceito pelo público. Conhecida como uma série inovadora e criativa, com histórias “intelectuais”, Jornada nas Estrelas só viria a fazer sucesso depois de algumas mudanças que incluíram roteiros e cast de atores. Nesta nova aventura, depois que o Capitão Kirk deixa a ponte da Enterprise, a nave é confiada a outro comandante, o Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), tão intrépido e inteligente quanto o seu antecessor. Para os fãs da série, a Paramount Home Entertainment está lançando um Pack que deixará os fãs enlouquecidos. Nas lojas desde o último dia 18, Jornada nas Estrelas A Nova Geração - 6º Temporada (Star Trek Next Generation Season 6 - EUA /1.175 minutos/ Ficção – R$ 129,90) traz um Box com 7 discos, 26 episódios e muitos extras. As curiosidades, todas legendados em português e espanhol, vêm com o Perfil de Dan Curry e da Tripulação, Tenente-Comandante Data; com uma Seleção de Dados Históricos; Relatório da Missão: Ano 6; curiosidades sobre a Produção; e vários especiais como as Audaciosas Novas Direções e Por Dentro dos Arquivos da Frota. Dentre as histórias, os fãs irão vibrar com o episódio Relíquias 46125.3. Nesta história, ao investigar uma nave acidentada, a Enteprise descobre armazenado no transporte durante 75 anos, o engenheiro-chefe do Capitão Kirk, o Sr. Scotty. Uma deliciosa recordação dos velhos tempos. Não deixe de ver!

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(22/03/08) - THE SPIRIT

THE SPIRIT – Diretor Frank Miller lança terceiro blog no site do longa-metragem que, em breve, ganhará linha exclusiva de produtos para os fãs. Em seu terceiro blog inserido no site oficial da tão aguardada produção THE SPIRIT, o diretor Frank Miller (co-diretor e co-roteirista de “Sin City – A Cidade do Pecado” / Sin City) teceu os melhores elogios ao elenco de seu novo filme. “Uma excelente razão de eu ser um cara de sorte é o fato de trabalhar com belas deusas e belos deuses que também, por sinal, sabem atuar muito bem”, afirmou Miller na página eletrônica sobre a produção THE SPIRIT. De fato o cineasta parece ter escolhido a dedo cada integrante do poderoso elenco composto, entre outros, pelos talentosos Eva Mendes, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Gabriel Macht, Sarah Paulson, Paz Veja, Jamie King e Dan Lauria. THE SPIRIT marca a primeira adaptação para o cinema dos famosos quadrinhos de Will Eisner, uma co-produção da Lionsgate e da Odd Entertainment, a ser lançada no mundo inteiro pela Sony Pictures. Escrito e dirigido por Frank Miller, o filme noir de ação e aventura foi integralmente rodado nos estúdios de Albuquerque, estado americano de Novo México, e no momento está em fase de finalização. A trama é centrada em um homem que finge ter morrido e luta contra o crime na assombrosa Central City. Samuel L. Jackson faz o papel do vilão do filme, o cruel e impiedoso Octopus, cuja missão é destruir todos aqueles que cruzam o seu caminho, Eva Mendes, a personagem Sand Saref, Scarlett Johanson aparece no papel de Silken Floss, e Gabriel Match, no papel-título do herói The Spirit / Denny Colt. A direção de fotografia de THE SPIRIT é de Bill Pope, responsável pelo fantástico trabalho realizado por ele no blockbuster mundial da Sony “Homem-Aranha 3” Spider-Man® 3). A expectativa em torno do lançamento de THE SPIRIT tem sido tão grande que produtos já começam a ser produzidos para antes da chegada do filme aos cinemas americanos, marcada para o dia 16 de janeiro de 2009. Em comemoração à criação do clássico de Will Eisner dos anos 1940, a Dark Horse lançará na feira americana de brinquedos, a “Toy Fair 2008”, duas linhas separadas de produtos baseados em THE SPIRIT. Já no começo do segundo semestre deste ano, os fãs poderão comprar brinquedos especiais como estátuas, bustos, sets em PVC, esculturas com ímãs e muitas outras exclusividades baseados nos quadrinhos. Logo em seguida será lançada uma outra linha de produtos baseados na adaptação para o cinema. Em função de seu potencial para se transformar em um blockbuster de peso no mundo inteiro, THE SPIRIT tem sido apontado pela imprensa especializada em cinema como um dos lançamentos de destaque em 2009.

Direto da Redação

 
(22/03/08) - Will & Grace, chega em sua 5º temporada pela Universal Pictures em 26 de março

O quarteto de amigos mais irreverente da TV se reúne mais uma vez, com sucesso total. WILL & GRACE – 5º TEMPORADA - DISPONÍVEL PARA VENDA EM 26 DE MARÇO - Sinopse: A única relação entre Will Truman e Grace Adler continua envolvendo esta temporada de comédia adulta sobre dois melhores amigos – Will que é gay e Grace que é hetero. Com inúmeros prêmios Emmy, o fabuloso sitcom Will & Grace, em sua quinta temporada, não mostra nenhuma sinal de negativo. Melhores amigos durante anos, o advogado homossexual Will (Eric McCormack) e a bela arquiteta de interiores Grace (Debra Messing) têm passado por muitas mudanças, e esta época não é diferente. Eles decidiram ter um filho juntos, e Grace está impetuosamente decidida a casar com o seu namorado, Leo, uma atitude que imediatamente causa dúvidas. Em meio a tudo isso Will e Grace precisam se apoiar mutuamente com a sagacidade e humor que eles têm transmitido na medida certa.

Direto da Redação

 
(22/03/08) - PEDE PRA SAIR!

Amigos na vida real, Lázaro Ramos e Wagner Moura são rivais no Grande Prêmio Vivo de Cinema Brasileiro. Lázaro concorre ao prêmio de melhor ator com a personagem Roque de Ó Pai, Ó. Já Wagner disputa com o seu capitão Nascimento, de Tropa de Elite. . O público pode participar votando nas categorias Melhor filme de ficção nacional e de estrangeiro no site da Academia Brasileira de Cinema. A lista dos indicados aos prêmios de voto popular está disponível no site www.academiabrasileiradecinema.com.br. A premiação, considerada o Oscar brasileiro, aconte dia 15 de abril, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para todo o país. Na ocasião, serão anunciados os vencedores de 23 categorias disputadas, que receberão o Troféu Grande Otelo.

Direto da Redação

 
(20/03/08) - A Hora do Arrepio

Uma arrepiante aventura de terror estrelada por Emily Osment, a estrelinha de Hannah Montana. Baseado nas obras do escritor americano R. L. Stine, autor de histórias de mistério e suspense para adolescentes, A Hora do Arrepio (The Haunting Hour: Don´t Think About It, EUA/2007 – 92 min.) traz a estrelinha do momento, Emily Osment. Protagonista de uma das maiores séries de sucesso da Disney Channel nos Estados Unidos, Hannah Montana, onde vive Miley, uma garota que esconde sua identidade de estrela pop. Em A Hora do Arrepio, Emily vive Cassie, uma garota gótica de 13 anos de idade, que se sente um peixe fora d´água na nova cidade e escola. Certo dia, quando Cassie sai à procura de objetos para o Dia das Bruxas, ela entra em uma misteriosa loja de Halloween e encontra um estranho livro chamado ‘The Evil Thing’. Livro que traz o aviso de que seus leitores não devem ler os textos de suas páginas em voz alta. Mas Cassie ignora a advertência e o lê para o seu irmão Max (Alex Winzenread), libertando uma assustadora criatura. Dirigido por Alex Zamm (A Filha do Presidente, Inspetor Bugiganga 2) e escrito por Dan Angel e Billy Brown, A Hora do Arrepio traz áudios e legendas em Português e Inglês. Quanto ao preço da animação, o DVD da Universal Pictures chega nas lojas no valor de R$ 39,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(20/03/08) - Barbie - Butterfly

A Universal lança uma nova aventura da encantadora boneca Barbie - A Universal Pictures lança no dia 12 de março, uma nova aventura da boneca mais querida das meninas. Barbie - Butterfly (Barbie Butterfly/ Animação, Infantil - 2007 – 84 min.) traz a história da doce e bela fada-borboleta. Uma fadinha que precisa encontrar forças para derrotar a malvada Fada Henna e salvar a Borboleta-rainha. Abordando assuntos como a verdadeira amizade, o respeito e a aceitação da diferença para com o próximo, Barbie - Butterfly é um desenho dirigido para as crianças. Com áudio em inglês, português e espanhol a nova aventura de Barbie traz um extra que agradará as meninas. Diversão das fadas borboletas traz o jogo Minifadinhas Estilistas. Uma divertida opção onde a criança precisa ajudar duas fadas-borboleta a se arrumarem para o Baile. Auxiliadas pelas minifadinhas, a criança precisa escolher o penteado, o vestido e a asas que deixarão sua fada-borboleta linda para a festa. Mas o DVD ainda traz vários trailers com outros títulos da boneca mais adorada pelas meninas. O preço do DVD chega nas lojas por R$ 39,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(20/03/08) - Aristogatas

O clássico Aristogatas chega às lojas em uma edição totalmente digitalizada - Com imagens restauradas e som remasterizado este belo clássico da Disney, Aristogatas Edição Especial (Aristocats Special Edition, EUA/2008 – 78 min.), lançado está semana, conta à história da elegante e charmosa Duquesa e de seus três fofos filhotes. Criados por uma excêntrica milionária, eles são abandonados no interior da França, quando Edgar, o mordomo da família, descobre que os queridos animais de estimação receberão toda a fortuna da família. Mas o atrapalhado Edgar vê seus planos ir por água abaixo, quando o gato do pedaço, Thomas O´Malley, e sua banda de jazz de gatos de rua, passam a ajudar mãe e filhotes. A edição recheada de extras, com vários bônus, traz muitas curiosidades. Para vê-los, reserve algumas horas. Vale a pena! Os pequeninos irão se divertir com os jogos. No primeiro, a criança pode escolher qual dos quatro gatinhos quer levar para casa, conhecendo a personalidade, raça, idade, altura e até peso de cada um. No final, ela escolhe o nome do novo animalzinho de estimação e imprime um certificado que prova ser ela o seu dono. No segundo jogo, a criança aprende como cuidar do novo amigo. Outros extras são um Curta com o Gato Figaro e uma Música Inédita. Nos Bastidores conhecemos os Irmãos Sherman, responsáveis pela composição musical e que nos falam sobre as músicas escolhidas para o longa animado. O Álbum de Recortes, com fotos originais, é um outro extra que fará a alegria dos fãs. Não deixe de assistir ao curta O Grande Gato da Família. Um trecho apresentado por Walt Disney e que narra a história do gato doméstico, desde o tempo dos Egípcios aos dias de hoje. Exibido originalmente em setembro de 1956, o filme agradará as crianças. Dinâmico mostra a vida de um dos animais de estimação mais comum e doméstico. Sua chegada ao continente europeu; sua contribuição para a humanidade no período da peste bubônica, doença que quase dizimou a população do continente; a perseguição que o pobre animal sofreu durante a Idade das Trevas e sua tranqüila vida nos dias atuais. Todos os extras chegam com áudios e legendas em Português, Inglês e Espanhol. Quanto ao preço, ele chega tão bom quanto a animação: R$ 39,90. Para quem ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o desenho, a Disney elaborou um site – www.disney.com.br/DVD/aristogatas/ - onde se pode encontrar fotos, enviar cartões para quem você gosta, aprender a tocar piano, imprimir páginas de jogos e divertir-se com papéis de parede e protetores de telas.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(19/03/08) - Chocolate e diversão nos ovos de Páscoa da Disney

Os fãs dos longa animados da Disney já podem comemorar nesta Páscoa. A empresa preparou Ovos de Páscoa que trazem alguns dos personagens prediletos da criançada. Há o Ovo das Princesas, do Mickey, da Minnie, da Pequena Sereia, do Ursinho Pooh, do Sininho, dos Carros, do Power Rangers e do sucesso do momento entre os adolescentes, High School Musical. A surpresa nos ovinhos da Disney são os brindes para a criançada. No Ovo das Princesas, por exemplo, há uma linda bonequinha iluminada com carimbo, enquanto que no Ovo da Pequena Sereia, um porta jóias com 2 anéis e no das Fadas, uma miniatura da Sininho. O Ovo do Ursinho Pooh e sua Turma traz uma miniatura de um dos personagens e da Minnie, uma bolsa e dois elásticos para cabelo. Pequenas lembranças que irão encantar as meninas. Já no Ovo High School Musical, um porta-treco com a foto dos protagonistas poderão ser colecionados pelos adolescentes. Para os meninos, os Ovos do Mickey e do Carros com uma cartela de adesivos e o Ovo do Power Rangers, com uma lança tazo. Confira abaixo onde encontrar os ovos, com seus preços sugeridos:

Ovo de Páscoa Carros (Top Cau) - Preço Sugerido: R$7,48 - Wal-Mart
Ovo de Páscoa Power Rangers (Arcor) - Preço Sugerido: 50g: R$3,99 e 160g: R$9,99 - SAC: 0800 0558450
Ovo de Páscoa High School Musical (Top Cau) - Preço Sugerido: R$14,99 - Lojas Americanas
Ovo de Páscoa Princesas (Top Cau) - Preço Sugerido: R$14,99 - Lojas Americanas
Ovo de Páscoa Mickey (Top Cau) - Preço Sugerido: 80g - R$ 3,99 e 160g - R$ 8,99 - Carrefour
Ovo de Páscoa Minnie (Top Cau) - Preço Sugerido: R$11,98 - Wal-Mart
Ovo de Páscoa A Pequena Sereia (Top Cau) - Preço Sugerido: R$15,99 - Grupo Pão de Açúcar
Ovo de Páscoa Pooh (Top Cau) - Preço Sugerido: R$10,98 - Wal-Mart
Ovo de Páscoa Sininho - Preço Sugerido: R$12,99 - Casa & Video

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(05/03/08) - Coleção Disney Duplinha traz os clássicos e a sua seqüência em um único pack

A Walt Disney Studios Home Entertainment lançou um novo projeto que chega ao mercado nesta quarta-feira, dia 5. Trata-se da Coleção DVD Disney Duplinhas. Um lindo pack, com o tradicional castelo impresso, que trará um clássico e a sua seqüência. Segundo o estúdio, a idéia é lançar cerca de 15 clássicos até o final do ano. Dentre os títulos programados estão ‘Irmão Urso’, ‘Mogli’, ‘Mulan’, ‘Pequena Sereia’, ‘Lilo & Stitch’, ‘A Nova Onda do Imperador’, ‘Tarzan’, ‘Bernardo & Bianca’, ‘’O Cão e a Raposa’, ‘O Corcunda de Notredame’, ‘101 Dálmatas’ e ‘Peter Pan’.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(05/03/08) - ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A QUINTA EDIÇÃO DO PUTZ!

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CINEMA E VÍDEO DE CURITIBA - Na próxima quinta-feira, dia 06/03, a partir das 19h30, na FNAC do ParkShopping Barigui, os estudantes universitários poderão inscrever gratuitamente seus trabalhos no 5º PUTZ. Após quatro anos de existência bem sucedidos, o PUTZ! Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba anuncia a abertura das inscrições de sua quinta edição, no próximo dia 06/03, quinta-feira, a partir das 19h30, na loja FNAC do ParkShopping Barigui. Durante o lançamento os estudantes universitários poderão inscrever gratuitamente o seu trabalho, sem necessidade de recolher a taxa de inscrição. Basta levar a documentação e a cópia do vídeo. Se os interessados residirem fora de Curitiba, poderão realizar a inscrição por meio de outra pessoa, sem nenhum problema. Trata-se de uma oportunidade única para os aficcionados por audiovisual compartilharem com colegas de todo o Brasil a produção regional, comparando experiências e discutindo tendências - dentro de uma mostra competitiva estabelecida no cenário nacional, que em 2008 foi aceita pelo Fórum dos Festivais como evento oficial do circuito brasileiro de cinema e vídeo.
A seriedade do festival é atestada pelo crescente números de inscritos nos anos anteriores, pulando de 96 trabalhos em 2004 para 230 no ano passado, de variadas regiões do Brasil, e pelos cineastas profissionais que aceitaram participar do evento como palestrantes e membros da banca de seleção. Cláudio Assis, Marina Person, Lucila Meirelles, Fernando Severo, Zé do Caixão, Joel Pizzini, Heloisa Passos, Pedro Merege e Jorge Duran são apenas alguns exemplos de pessoas competentes que conheceram o PUTZ! e aceitaram emprestar ao festival parte do seu charme e experiência ao debater com o público presente nas noites de exibição e premiação dos trabalhos selecionados a sua própria trajetória cinematográfica. Óbvio, os comes e bebes ficam por conta dos apoiadores do PUTZ! Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba. Estão todos convidados para o lançamento! 5º PUTZ - Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba Inscrições: 6 de março a 18 de abril. Mais informações, no site do festival (www.putz.ufpr.br). Ou ainda entre na comunidade do orkut.

Direto da Redação

 
(05/03/08) - Nas locadoras CHUMBO GROSSO,  A BOLA DA VEZ e BARBIE BUTTERFLY

“CHUMBO GROSSO” - DISPONÍVEL PARA LOCAÇÃO EM 12 DE MARÇO - Sinopse: Nicholas Angel é um bom policial, muito bom na verdade, tanto que ele faz todos os outros parecerem incompetentes. Como resultado, seus superiores decidiram varrê-lo para debaixo do tapete. E é dessa maneira que o melhor policial de Londres vai parar na pacata vila de Sandford, no sudoeste da Inglaterra. Com festas tradicionais e encontros nas vizinhanças substituindo o agito da cidade, Angel se esforça para se adaptar a sua nova situação e tem até um novo parceiro Danny Butterman, um bobo, mas bem intencionado jovem patrulheiro. Mas quando tudo parecia perdido, uma série de acidentes horríveis motiva Angel a entrar em ação. Convencido de que há algo de errado, Angel percebe que Sandford talvez não seja tão tranqüila quanto parece. Arrastando o seu novo parceiro devoto, Angel luta para provar que seus instintos estão corretos e descobrir a verdade sobre Sandford. Será que Angel simplesmente perdeu a cabeça na vila mais segura, e meiga da Inglaterra? Ou existe algo muito mais sinistro escondido? Qualquer que seja a verdade, Sandford esta prestes a ficar muito menos sonolenta. DESTAQUES/CURIOSIDADES: “Hot Fuzz” é uma comédia divertida, dos mesmos criadores de “Todo Mundo Quase Morto”. O filme arrecadou £7.1 milhões em seu primeiro final de semana nos cinemas do Reino Unido. Foi muito bem recebido pela crítica especializada inglesa e americana. Diretor Edgar Wright e o ator Simon Pegg passaram oito meses escrevendo o roteiro do filme. EQUIPE TÉCNICA: Roteiro: Simon Pegg, Edgard Wright. Produção: Tim Bevan, Nira Park. Música: David Arnold. Fotografia: Jess Hall. Desenho de Produção: Marcus Rowland. Figurino: Annie Hardinge. Edição: Chris Dickens. CONFIGURAÇÕES DO DVD: Vídeo: 2.35:1 Windescreen Anamórfico. Áudio: Inglês; Português e Espanhol 5.1 Dolby Digital. Legenda: Inglês; Português e Espanhol. Região: 4 . Lançamento Universal Pictures - Chumbo Grosso (Hot Fuzz, Inglaterra – 2007). Direção: Edgar Wright. - Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Bill Bailey, Tim Barlow, Jim Broadbent, Steve Coogan, Timothy Dalton. Gênero: Comédia. Duração: 120 min.

“A BOLA DA VEZ” - DISPONÍVEL PARA LOCAÇÃO EM 12 DE MARÇO - Sinopse: No verão de 1966, a Inglaterra está prestes a ser consumida pela febre da Copa do Mundo. Mas para o garoto Bernie de 12 anos de idade o maior dia da sua vida está chegando: o seu Bar Mitzvah, o dia em que ele se tornará um homem. Entretanto, a família de Bernie está completamente distraída pela ameaça de perder o seu negócio e com seu inconstante filho mais velho. Enquanto isso, as confirmações para o Bar Mitzvah de Bernie diminuem diariamente. E o pior de tudo: a final da Copa está programada para acontecer no mesmo dia do Bar Mitzvah e quando a Inglaterra se classifica entre os finalistas, o dia tão esperado por Bernie está para se transformar em um completo desastre... DESTAQUES/CURIOSIDADES: A Bola da Vez é a nova comédia dos produtores de "Um Grande Garoto" e "O Diário de Bridget Jones". Um filme familiar que agrada todos os tipos de público, de todas as idades. O filme tem um roteiro original, com muitos detalhes do período em que se passa a história, e que faz o público dar muita risada e ao mesmo tempo se emocionar. Traz excelentes atuações do estreante Gregg Sulkin e do elenco de apoio, que inclui o ator Peter Serafinowicz (Todo Mundo Quase Morto) e a comediante Catherine Tate (Starter For Ten). Filmado nos Estúdios Pinewood na Inglaterra. Parcialmente baseado na história do Bar Mitzvah do diretor Paul Weiland. EQUIPE TÉCNICA: Roteiro: Bridget O'Connor, Peter Straughan. Produção: Tim Bevan, Eric Fellner, Elizabeth Karlsen. Música: Joby Talbot. Fotografia: Dan Landin. Direção de Arte: Lynne Huitson. Figurino: Rebecca Hale. Edição: Paul Tothill. CONFIGURAÇÕES DO DVD: Vídeo: 4:3 Full Screen - Áudio: Inglês e Português 2.0 Dolby Digital - Legenda: Inglês e Português - Região: 4 - Lançamento Universal Pictures - A Bola da Vez (Sixty Six, Inglaterra – 2006). Direção: Paul Weiland. - Elenco: Eddie Marsan, Helena Carter, Stephen Rea, Catherine Tate, Peter Serafinowicz, Gregg - Sulkin, Gênero: Comédia. Duração: 93 min.

“BARBIE BUTTERFLY” - Barbie Butterfly chega às lojas em 12 de Março pela Universal Pictures - Uma nova aventura em Fairytopia. DISPONÍVEL PARA LOCAÇÃO E VENDA EM 12 DE MARÇO - Sinopse: Barbie estrela como a bela fada-borboleta neste mais recente filme em DVD. A doce Butterfly deve encontrar forças para derrotar a malvada fada Henna e salvar a Borboleta Rainha. Esta nova aventura das mais belas borboletas irá encantar a todas as pequenas fãs de Barbie. CONFIGURAÇÕES DO DVD: Formato de Tela: 1.78 Windescreen Anamórfico - Áudio: Inglês 2.0 Dolby Digital; Português 5.1 Dolby Digital e Espanhol 5.1 Dolby Digital. Região: 4 - Preço Sugerido R$ 39,90 - Lançamento Universal Pictures - Barbie – Butterfly (Barbie Butterfly, 2007) - Duração: 84 minutos. Gênero: Infantil.

Direto da Redação

 
(05/03/08) - DOCUMENTÁRIOS DE JONATHAN DEMME E SIMON BROOK NO É TUDO VERDADE 2008

"Jimmy Carter – O Homem de Plains" e "Geração 68" estão nos programas especiais - Filmes dirigidos por Jonathan Demme e Simon Brook estão entre as atrações a serem exibidas no É Tudo Verdade – 13º Festival Internacional de Documentários, que acontece de 26 de março a 6 de abril em São Paulo, de 27 de março a 06 de abril no Rio de Janeiro, de 14 a 20 de abril em Brasília e prevê extensões em Recife, Bauru (SP) e Caxias do Sul (RS). "Jimmy Carter - O Homem de Plains" (EUA, 125 min, 2007), dirigido por Demme, e "Geração 68" (França, 53 min, 2007), de Brook, integram os programas especiais do festival. O primeiro acompanha o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, Prêmio Nobel da Paz em 2002, na campanha de lançamento de seu livro "Palestine Peace Not Apartheid". O homem que em seu governo conseguiu o armistício entre Israel e Egito que vigora até hoje não desiste de procurar uma solução definitiva para as trágicas pendências entre judeus e palestinos. Com a mesma simplicidade com que carrega suas próprias malas e lê a Bíblia diariamente, procura encontrar um denominador comum em benefício da paz. Com o filme, o cineasta Jonathan Demme (Oscar por "O Silêncio dos Inocentes" e diretor dos documentários "Neil Young: Heart of Gold" e "Stop Making Sense") recebeu tripla premiação no Festival de Veneza 2007. Simon Brook (que participou do É Tudo Verdade 2003 com "Brook por Brook, um Retrato Íntimo", uma abordagem sobre o diretor de teatro Peter Brook, seu pai) condensa em "Geração 68" a agitação que tomou conta do mundo naquele ano: greves estudantis que abalaram a Europa e a América Latina e o engajamento político e social que contaminou a música, o cinema, o teatro e as artes plásticas, além do comportamento sexual que derrubou tabus. No filme, o dramaturgo e ex-presidente Vaclav Havel, o cineasta Milos Forman, o artista Ed Ruscha, o fotógrafo William Klein e o ator Dennis Hopper contam como foi viver aquele período único e inesquecível.
FILMES DE ABERTURA -  O documentário norte-americano americano "No end in sight", de Charles Ferguson, é o filme de abertura no Rio de Janeiro do É Tudo Verdade 2008. Indicado ao Oscar da categoria este ano, o documentário aborda a tragédia de erros da intervenção de Bush no Iraque, através de uma narrativa cronológica, detalhada e sóbria. A sessão de abertura acontece para convidados no dia 27 de março no Unibanco Arteplex; no dia seguinte em sessão gratuita para o público do festival. Já em São Paulo, "Stranded", do uruguaio Gonzalo Arijón, é o filme de abertura. Grande vencedora do Festival de Amsterdã-2007 (o principal evento mundial dedicado ao gênero), a obra reconstitui um trágico desastre aéreo de outubro de 1972 nos Andes, quando um avião das Forças Aéreas Uruguaias, levando um time nacional de rugby para amistoso no Chile, caiu entre os picos gelados próximos à Argentina. Dos 45 passageiros, 29 sobreviveram à queda. Após uma agonia de 72 dias, foram resgatados dezesseis esquálidos sobreviventes, graças a uma milagrosa jornada pelo gelo de dois de seus membros. O consumo "in extremis" de carne humana salvou-lhes a vida e estigmatizou os resgatados frente a mídia sensacionalista da época. Um dos fotógrafos do filme é César Charlone, responsável pelas imagens de "Cidade de Deus" e co-diretor de "O Banheiro do Papa". "Stranded" ganha exibição com a presença do diretor em sessão para convidados no Cinesesc em 26 de março; nos dias subseqüentes acontece uma projeção especial aberta ao público. Serviço: É Tudo Verdade - 13º Festival Internacional de Documentários - 26 de março a 6 de abril em São Paulo - 27 de março a 6 de abril no Rio de Janeiro - 10 a 13 de abril em Bauru (SP) - 14 a 20 de abril em Brasília - 17 a 20 de abril no Recife - 24 a 27 abril em Caxias do Sul (RS) - Direção: Amir Labaki - realização: Petrobras, CPFL Energia, Oi, Centro Cultural Banco do Brasil, SESC-SP, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Cinemark, Riofilme e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet).

Direto da Redação

 
(05/03/08) - PICA-PAU

Universal lança Coleção com o clássico desenho ‘Pica-Pau e Seus Amigos’ - A Coleção de um dos personagens animados mais famosos da TV já está nas locadoras. Pica-Pau e Seus Amigos chegam às lojas do país com episódios clássicos. Com sua marca registrada, a gargalhada estridente e debochada, Pica-Pau surgiu nos anos 40 no episódio ‘Knock Knock’. Logo se tornaria um sucesso mundial. No Brasil, o desenho é transmitido há 38 anos na TV aberta, sem interrupção e com ótima audiência. Com 51 episódios para alegria dos fãs, o Pack ‘Coleção Clássica Pica-Pau e Seus Amigos’ (The Woody Woodpecker and Friends Classic – Cartoon Collection – Infantil/2008 – 439 min.) traz áudios e legendas em português e inglês. O preço sugerido é de R$ 129,00.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(05/03/08) - Lançamentos Paramount Home Entertainment

Abril 2008 - Data de entrega nas lojas e locadoras: 28/04/2008
Rental: BEE MOVIE – A HISTÓRIA DE UMA ABELHA (Bee Movie) Data de entrega: 01/04/2008 - COISAS QUE PERDEMOS NO CAMINHO (Things We Lost in The Fire) Direção: Susanne Bier. Elenco: Halle Berry, Benicio Del Toro, David Duchovny, Alexis Llewellyn. - MARGOT E O CASAMENTO (Margot At The Wedding) Direção: Noah Baumbach / Elenco: Nicole Kidman, Jack Black, Flora Cross, Jennifer Jason Leigh.
Sell-Through: BEE MOVIE – A HISTÓRIA DE UMA ABELHA (Bee Movie) Data de entrega: 15/04/2008 - BUGS BOX (BEE MOVIE – A HISTÓRIA DE UMA ABELHA (Bee Movie), POR ÁGUA ABAIXO (Flushed Away) e FORMIGUINHAZ (Antz) - O VIDENTE (Next) Direção: Lee Tamahori / Elenco: Nicholas Cage e Julianne Moore - HOT ROD - LOUCOS SOBRE RODAS (Hot Rod) Direção: Akiva Schaffer / Elenco: Andy Samberg - GRITOS DA MORTE (The Cry) Direção: Bernadine Satistevan / Elenco: Adriana Dominguez
Séries de TV: HAWAII 5-0 A TERCEIRA TEMPORADA (Hawaii 5.0 Season 3) - BARRADOS NO BAILE – A SEGUNDA TEMPORADA (Bervely Hills Season 2)
Infantis e Família: BOB ESPONJA PESTE DO OESTE (SpongeBob Squarepants: Pest of The West).

Direto da Redação

 
(01/03/08) - FAAP

Duas produções brasileiras marcarão presença no Festival Internacional de Curtas Metragens de Tampere, que será realizado entre os dias 5 e 9 de março, no interior da Finlândia. “Alphaville 2007 D.C” e “O.D. – Overdose Digital” produzidos por Paulinho Caruso e Marcos DeBrito, respectivamente, representarão o País no evento e disputarão com aproximadamente 25 filmes de diversas partes do mundo na categoria “LAB 10”. Os dois diretores são formados em Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), reconhecida como 1.º lugar do Estado de São Paulo na classificação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Incentivadora de novos talentos, a FAAP investe na formação de seus alunos. Pelo curso de Cinema, que existe desde 1972, já passaram profissionais qualificados como Beto Brant, Mara Mourão, Lais Bodansky e Esmir Filho. Atualmente, a Fundação é a maior produtora brasileira de curtas metragens, uma vez que os alunos produzem o equivalente a dois longas metragens por ano, ou seja, 80 latas de negativos nos formatos 35 e 16 milímetros. O curta “Alphaville 2007 D.C”, por exemplo, é um projeto de conclusão de curso produzido nos estúdios da FAAP. Paulinho Caruso formou-se em 2007 e, no seu filme, retrata a violência urbana com bom humor, ao mesmo tempo em que gera uma discussão sobre as questões sociais atuais. Tendo no elenco nomes como Antônio Abujanra, Sheila Mello e José Luiz Datena, o curta ganhou os prêmios de melhor filme, roteiro e montagem no Festival de Gramado em 2007. O filme “O.D. – Overdose Digital”, por sua vez, relata a história de um dependente químico que recebe uma proposta incomum de um traficante: em troca da mercadoria, ele deve fazer um ensaio fotográfico. Todas as “sensações” de um organismo alterado pelo uso de entorpecentes são captadas e representadas na tela. O curta traz no elenco nomes como Leonardo Miggiorin, Francisco Gaspar, Black Gero, Bira Black e Rafa Mello. O filme levou o Kikito de melhor ator de curta, concedido a Francisco Gaspar, no último Festival de Gramado, entre outras premiações. O diretor, Marcos DeBrito, formou-se em 2003 na FAAP.

Direto da Redação

 
(01/03/08) - Go Diego Go

Em ‘Go Diego Go’ as crianças aprendem valores de respeito e amor à natureza e aos animais. Mais um ótimo produto voltado para as crianças chegou às lojas. São as novas aventuras do pequeno garoto chamado Diego. Um menino preocupado com a preservação da natureza e com os animais que nela vivem. Primo de Dora, personagem da série animada ‘Dora, A Aventureira’, Diego e seus amigos resgatam e cuidam de animais perdidos na Floresta. Os cenários vivos e coloridos convidam a criança a interagir com os personagens. Incentivada a repetir palavras da língua inglesa, a cantar, a pular, a responder perguntas e a conhecer as espécies de animais, a criança é levada para um mundo de sonho e fantasia. Neste novo lançamento da Paramount Pictures, o DVD ‘Go Diego Go O Resgate do Lobo (Go Diego Go Wolf Pup Rescue – EUA/2007 – 109 min) chega com quatro episódios, sendo dois extras: ‘Diego Salva Mamãe e Bebê Preguiça’ e os ‘Três pequenos condores’. Em O Resgate do menor filhote, Diego e Dora precisam salvar o menor filhote da Mamãe Lobo Guará que se perdeu na Floresta. Já em Os Sanguis-leõezinhos, Diego e Alicia precisam cuidar dos sagüis-leõeszinhos doidóis e levá-los até a Árvore Medicinal, além de ajudá-los a encontrar alimento para a família, desviar das águias-reais e chegar em casa na hora do jantar! Todos os episódios chegam com áudios em Português e Inglês. Quanto ao preço da animação, o DVD já está nas lojas no valor de R$ 29,90. Para quem ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o desenho, a Paramount possui o site – www.parakids.com.br - onde se pode encontrar outros títulos infantis lançados pela empresa, assistir a trailers, participar de promoções, conhecer os lançamentos que estão chegando nas lojas e divertir-se com vários jogos brincadeiras, papéis de parede e protetores de telas.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(01/03/08) - Coleção Agatha Christie

Dois filmes da rainha do crime e do mistério chegam em DVD pela Universal Pictures. As mirabolantes tramas e os misteriosos personagens da autora inglesa Agatha Christie conquistam, há décadas, leitores do mundo inteiro. Quem nunca leu as histórias do Inspetor belga Hercule Poirot ou da simpática Miss Marple? Traduzidos para mais de 45 idiomas, as 80 obras e coleções da autora, que também utilizava o pseudônimo de Mary Wetmacott, conquistou gerações com suas histórias cheias de mistério, suspense e morte. Foram mais de um bilhão de exemplares vendidos, apenas na língua inglês. E suas obras continuam a fazer sucesso nos dias atuais. Por isso, para a alegria dos fãs, a Editora Nova Fronteira relançou no mercado editorial, setenta e quatro livros da autora. Há desde ‘Assassinato no Expresso Oriente’ (R$ 32,00 - 224 páginas - 21ª Edição – 2002), uma de suas melhores tramas, ‘Os Elefantes Não Esquecem’, ‘Mistério no Caribe’, ‘Encontro com a Morte’’ até ‘O Mistério dos Sete Relógios’ . Mas a editora também está disponibilizando um dos mais famosos livros da escritora, ‘Morte no Nilo’ (R$ 19,90 - 288 páginas - 17ª Edição – 2006). Livro que em agosto de 2007 recebeu, no Reino Unido, uma comemoração pelos 70 anos de sua publicação. A data foi comemorada com uma série de eventos e leituras públicas na cidade natal da autora, Torquay. Mas caso os fãs prefiram assistir as histórias, há uma ótima opção. O Pack com dois títulos que a Universal Pictures lançou no mercado. Chamado de Coleção Agatha Christie, ele traz ‘Morte Sobre o Nilo’ (Death on Nile – Inglaterra/1978 – 134 min.) e ‘Assassinato no Expresso Oriente’ (Murder on the Orient Express – Inglaterra/1974 – 122 min.). Histórias filmadas em 1978 e 1974, respectivamente, e que trazem um elenco de atores mundialmente conhecido: Bette Davis, Mia Farrow, Jon Finch, Lauren Bacall, Ingrid Bergman, Jacqueline Bisset, Sean Connery, Anthony Perkins e Vanessa Redgrave. Em ‘Assassinato no Expresso Oriente’, filme dirigido pelo cineasta Sidney Lumet, uma tempestade de neve pára um luxuoso trem nos trilhos. Na manhã seguinte, um passageiro é encontrado morto em sua cabine. Um mistério que apenas o detetive Poirot pode desvendar. Já em ‘Morte Sobre o Nilo’, dirigido por John Guilermin, as belas paisagens do Egito reserva um trágico final para a rica e jovem Sra. Linnet Ridgeway, a bordo de um cruzeiro pelo Nilo. Com áudios e legendas em português e inglês, o Pack já pode ser encontrado nas principais lojas do país. Preço sugerido: R$ 54,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(21/02/08) - CRÍTICA - Antes de Partir

‘Antes de Partir’ traz uma bela história de vida. Há belas histórias que são contadas com tanta naturalidade que conseguem nos envolver. Antes de Partir (The Bucket List – EUA/2007 – 97 min.) é uma destas histórias. Simples, sensível e com toques de humor na medida certa. A história sobre dois homens de meia-idade com filosofias de vida diferentes que o destino se encarrega de cruzar, chega aos cinemas em uma época em que há poucas opções para os apreciadores de comédias dramáticas e emocionantes. Mesmo abordando um assunto sério como a da morte e sua aceitação, Antes de Partir ensina que nunca é tarde para viver a vida plenamente, realizando desejos, experimentando sensações e compartilhando a beleza do mundo a nossa volta. Dirigido pelo cineasta Rob Reiner (Harry e Sally) e atuado pelos carismáticos atores Jack Nicholson e Morgan Freeman, Antes de Partir traz a história do executivo e milionário Edward Cole (Jack Nicholson), um homem que construiu um hospital onde sua filosofia sempre foi a de que todos os pacientes internados devessem compartilhar os mesmos espaços. Mas o que Edward não esperava era de que ele terminasse sendo hospitalizado e obrigado a seguir sua própria regra. Dividindo o quarto com o mecânico Carter Chambers (Morgan Freeman), ele encontra neste homem, que renunciou seus sonhos pela família, algo em comum: ambos não viveram a vida como planejaram. Contrariando as ordens médicas, os dois resolvem então deixar o hospital e partir em uma grande aventura, gastando seus últimos meses de vida na realização de sonhos, que por motivos diferentes, nunca tiveram oportunidade de concretizar. Seguindo uma lista de desejos – como saltar de pára-quedas, visitar as pirâmides do Egito, o Himalaia, o Taj Mahal - eles se lançam no mundo e passam a fazer tudo o que sempre planejaram, sem regras e sem pressa.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(20/02/08) - O Fundo do Mar - Aida

O FUNDO DO MAR - DISPONÍVEL NAS LOCADORAS NO DIA 16 DE ABRIL. Um filme de Damián Szifron - Prêmio Ombu de Prata – Prêmio Fipresci - Melhor Filme Iberoamericano – Festival Internacional del Mar del Plata - Melhor Primeira Obra - Festival de Lleida de Cinema Latino Americano - Espanha - O Fundo do Mar - Neste premiado filme do diretor e roteirista Damián Szifron conhecemos a história do estudante de Arquitetura chamado Ezequiel Toledo (Daniel Hendler) . Um jovem que não consegue se concentrar no trabalho ou nos estudos. O ciúme doentio que Toledo sente por sua namorada Ana (Dolores Fonzi) , torna-se um pesadelo quando, certo dia, ele chega em casa e descobre por debaixo da cama, um sapato masculino que não lhe pertence. Totalmente desnorteado, Toledo inicia uma perseguição implacável ao possível amante. O FUNDO DO MAR (EL FONDO DEL MAR) - DIRIGIDO: Damián Szifron - ELENCO: Daniel Hendler, Dolores Fonzi, Gustavo Garzón - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Argentina/2003 - GÊNERO: Drama - MINUTAGEM: 92 minutos.

AIDA - DISPONÍVEL PARA VENDA EM MARÇO - A consagrada Ópera de Giuseppe Verdi - Ópera em 4 Atos - Coral e Orquestra do Teatro La Scala, Milão - Um dos maiores clássicos da música erudita, a consagrada ópera de Guiseppe Verdi, AIDA, foi escrita a pedido do Vice-Rei Egípcio Ismail Pashá, para celebrar a inauguração do Canal de Suez, no Egito, em 1871. Desde esta época, várias e magníficas versões foram encenadas no mundo. Interpretada por grandes nomes da ópera, AIDA conta a história do egípcio chamado Radamés (Luciano Pavarotti). Um bravo comandante que participa da guerra entre seu povo e os etíopes. Ao voltar do campo de batalha como herói, o Faraó oferece a mão de sua filha Amneris (Ghena Dimitrova) em casamento. Contudo, Radamés se apaixona por Aida (Maria Chiara), uma princesa do povo inimigo, feita escrava e criada de Amneris. Mas sendo um homem corajoso e ambicioso, o jovem comandante nega a oferta e foge com Aida. De herói ele então passa a ser considerado traidor, recebendo como pena a condenação à morte. AIDA (AIDA) - DIREÇÃO DE PALCO: Luca Ronconi - MAESTRO: Lorin Maazel - ELENCO: Luciano Pavarotti, Maria Chiara, Nicolai Ghiaurov, Paata Burchuladze, Ghena Dimitrova, Juan Pons, Paata Burchuladze - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Itália/EUA/1985 - GÊNERO: Ópera - MINUTAGEM: 160 minutos - INFORMAÇÕES SOBRE O DVD: IDIOMA: Italiano - LEGENDA: Português - COLORIDO - EXTRAS: Sinopse, Biografia, Trailers - CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(01/03/08) - Curtas da Pixar

Pixar reúne em um único DVD pequenas obras-primas. As aberturas das animações da Pixar, estúdio que em 1984 pertencia a um departamento da Lucas Filmes, trazem sempre uma deliciosa surpresa. Histórias e personagens curiosos que fazem tanto sucesso quanto os longas-animados e que por isso estão sendo lançados em um único DVD pela Disney. Em Pixar Short Films Collection – Volume 1 assistimos estas pequenas obras-primas organizadas em ordem cronológica, podendo acompanhar os avanços na área da animação desde a década de 80. The Adventures of Andre & Wally B (1984), inédito nos cinemas, é a animação pioneira do estúdio que em seguida produziu Luxo Jr (1986), Red´s Dream (1987), Tin Toy (1988), Knick Knack (1989), Geri´s Game (1998), For the Birds (2001), Mike´s New Car (2002), Boundin´(2004), Jack-Jack Attack (2005), One Man Band (2006), Mater And The Ghostlight (2006) e Lifted (2007). Este último, exibido antes de ‘Ratatouille’ conta a história de um pequeno e novato ET que está sendo avaliado em sua primeira lição. Suas atrapalhadas para abduzir um humano são tão divertidas que não há como não ter dó do pequenino, que testa a paciência de seu pobre instrutor. Não deixe de assistir! Mas além dos curtas o DVD também traz Por Trás das Câmeras: ‘Os Curtas da Pixar – Uma Curta História. Um curioso e interessante extra com aproximadamente 25 minutos onde encontramos depoimentos de John Lasseter e de sua equipe. Vale a pena dar uma olhadinha. Outros bônus são as pequenas Vinhetas criadas pelo estúdio e as Surpresas Escondidas que divertirão as crianças. Todos os extras chegam com áudios e legendas em Português, Inglês e Espanhol. Quanto ao preço da animação, o DVD chega nas lojas no valor de R$ 29,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(01/03/08) - CRÍTICA - Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

A macabra fábula do demoníaco barbeiro chega aos cinemas. Conta à lenda que um jovem filho de trabalhadores fabris, chamado Sweeney Todd viveu no século XVIII. Em uma época em que a doença e a pobreza caminhavam juntas pelas estreitas ruas de Londres. Sozinho, depois do desaparecimento dos pais, Todd vê-se preso em um presídio, após um pequeno furto, cercado por assassinos e ladrões. Lugar onde conhece Elmer Plummer, um barbeiro que lhe ensina tanto o ofício como a arte de furtar os futuros clientes. Logo que é libertado, Todd abre sua loja no número 186 da Rua Fleet onde inicia seus crimes, torna-se amante e cúmplice da mercenária Margery Lovett, reergue o falido negócio da viúva e usa sua loja de tortas como fachada para livrar-se de suas pobres vítimas. Mas a ganância, a inveja, a vingança e a raiva o cegam, levando Sweeney a ruína, tanto econômica quanto moral. Seus assassinatos foram tão noticiados pelos jornais da época, que sua macabra e sanguinolenta história caiu no gosto popular e através do dramarturgo Stephen Sondheim chegou aos palcos. Porém, em 1970, uma nova versão seria reescrita. De simples ladrão e assassino, Todd se tornaria um homem atormentado em busca de vingança. Versão esta escolhida e filmada pelo diretor Tim Burton. A inovação deste cineasta - que já filmou belas obras como ‘Edward - Mãos de Tesoura’, ‘Ed Wood’ e ‘O Estranho Mundo de Jack’ - para esta história está em contá-la utilizando a música e o canto, exigindo que todo seu elenco solte a voz. Não há como não ser envolvido pela triste e depressiva história do barbeiro Sweeney. Uma alma atormentada que tomada pelo ódio e a pela vingança, tornou-se cego e destruiu, não apenas as pessoas que o cercavam, mas a si próprio. O visual sombrio, os cenários monocromáticos, os figurinos quase desprovidos de cores, à exceção do vermelho sangue, escolhidos pelo diretor, faz de Sweeney Todd um de seus melhores trabalhos. Para aqueles que acompanham a carreira de Burton, ele confere seu toque pessoal e reserva para os últimos minutos do filme todo o seu talento como diretor. Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd – The Demon Barber of Fleet Street – EUA/2007 – 116 min. – Warner Bros.) Com: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e Timothy Spall.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
   
 

(01/03/08) - PONTO DE VISTA

Em meio às expectativas do Oscar®, quem fez a festa nos cinemas foi o mais novo lançamento da Sony Pictures. Suspense de ação é o atual campeão de bilheteria em toda a América do Norte. Enquanto em Hollywood as atenções no último final de semana se voltavam para a tão aguardada cerimônia do Oscar® 2008, nos cinemas dos Estados Unidos, do Canadá e do México a festa era comandada pelo novo lançamento da Sony Pictures, PONTO DE VISTA (Vantage Point). O emocionante suspense político repleto de ação, sobre a tentativa de assassinato do presidente dos Estados Unidos, conseguiu brilhar no continente norte-americano assumindo a liderança do ranking de bilheteria em seu excelente final de semana de abertura. De sexta-feira, 22 de fevereiro, a domingo último, PONTO DE VISTA registrou um faturamento acumulado de US$ 24 milhões em 3149 cinemas dos Estados Unidos e Canadá. O montante arrecadado com a venda de ingressos pelo filme foi quase o dobro da renda conseguida pelo segundo colocado do ranking, a produção de ação e fantasia “Jumper”. “Nós estamos muito felizes”, afirmou o Presidente de Distribuição da Sony Pictures, Rory Bruer, à revista The Hollywood Reporter . “Todo o elenco trabalhou bastante para fazer deste filme um sucesso, e tudo tem sido marcado por muita adrenalina, tal como no filme”. Segundo o estúdio, o púbico que assistiu no período a PONTO DE VISTA foi composto de 52% homens, sendo que 51% de todos os espectadores tinham idade inferior a 30 anos. Com elenco de primeira linha comandado por Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Matthew Fox (do seriado de TV “Lost”), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), William Hurt (A Vila) e Sigourney Weaver (Alien, O Oitavo Passageiro), PONTO DE VISTA também conquistou os espectadores em sua espetacular estréia no México. O longa-metragem do diretor Pete Travis (do filme aclamado pela crítica Omagh) é o atual campeão de bilheteria dos cinemas mexicanos após faturar quase um milhão de dólares em apenas três dias de exibição no país. O atual campeão dos cinemas americanos tem registrado um início de carreira internacional promissor. O longa-metragem, que entrará em cartaz na maioria dos países no próximo final de semana, tem emplacado um faturamento médio diário de quase US$ 2 milhões em ingressos vendidos em apenas 525 salas de seis países, sem contar os Estados Unidos. PONTO DE VISTA acompanha a história de uma tentativa de assassinato do presidente americano Ashton (William Hunt), logo após a sua chegada à Espanha para participar de uma cúpula histórica sobre a guerra contra o terror. O acontecimento é testemunhado por uma multidão, sendo que oito pessoas estranhas, com oito pontos de vista diferentes, defendem sua própria versão com detalhes sobre o ocorrido tentando ajudar a desvendar uma única verdade. O novo lançamento da Sony Pictures foi recebido com entusiasmo pelo público americano após uma série de críticas com elogios ao filme por prestigiados veículos de destaque na mídia no país. Segundo a rede de televisão americana FOX, por exemplo, o lançamento é “um thriller inteligente e intenso! PONTO DE VISTA é um filme de ação de primeira categoria”. PONTO DE VISTA será lançado em nossos cinemas pela Sony Pictures do Brasil com estréia marcada para o dia 14 de março de 2008.

Direto da Redação