Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006
JAN|FEV|MAR|ABR|MAI|JUN|JUL|AGO|SET|OUT

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OUTRAS NOTÍCIAS DIRETO DOS EUA

NOVEMBRO 2007

 
(23/11/07) - Crítica - O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford

Visualmente grandioso, novo filme com Brad Pitt e Casey Affleck retrata o velho-oeste sob uma perspectiva diferente dos velhos filmes de cowboy. Para narrar a lenda do mais famoso fora-da-lei norte-americano Jesse James e de seu admirador e assassino Robert Ford, o cineasta Andrew Dominik criou um belo drama psicológico, abordando os limites do comportamento humano frente a sentimentos tão controversos como a adoração, a inveja, o ressentimento, a desconfiança. Robert Ford, um jovem membro da Gangue de Jesse James tinha 19 anos, na época em que assassinou friamente seu ídolo. Um misto de medo, de idolatria ou um desejo de reconhecimento, de notoriedade? Um pouco de tudo. São as hipóteses levantadas pelo escritor Ron Hansen, em seu livro de mesmo nome, e filmadas por Dominik. Com Brad Pitt no papel de Jesse e Casey Affleck como Robert, a história, baseada nos acontecimentos que antecedem ao crime, ganha profundidade e dramaticidade. Pitt encarna o fora-da-lei com sensibilidade, impondo a melancolia, sagacidade e carisma do herói. Jesse era conhecido como um jovem de 34 anos com um estado de espírito imprevisível. Alguém que conseguia impor terror nos homens da lei e em seus próprios comparsas, apenas com sua presença. Nada e ninguém passavam por ele desapercebidos. Atualizado com as notícias que circulavam na época, era um homem que estava sempre interagindo com os moradores de sua localidade e constantemente mudando de casa com sua família. Quanto a Robert Ford, a história o retrata como um covarde que matou o homem mais procurado do país, dentro de sua própria casa, ao lado de sua família, atirando pelas costas. Um “peso” que carregou por muitos anos. Arrependimento ou satisfação? Casey Affleck, em uma bela e sensível interpretação como Ford, consegue desvendar esta dúvida. Com seu olhar inocente e triste, mesclado a um ar meio pernóstico, ele nos causa a impressão de ser um homem inseguro, um tolo admirador de Jesse James. Com um clima vitoriano e de pós-guerra Civil, O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford – EUA/2007 – Drama - 160 min.– Warner Bros.) é visualmente grandioso, assim como suas vastas e inabitadas paisagens que retratam um velho-oeste sob uma perspectiva diferente dos velhos filmes de cowboy a que todos nós estamos acostumados a ver. Um ótimo filme que merece ser visto. A Obra – Para os fãs a editora Nova Conceito está lançando, nesta sexta-feira, o livro em que o filme foi baseado. Escrito por Ron Hansen, O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD (EUA/2007 – 352p. – R$ 39,90) conta, através de uma narrativa precisa, detalhada e que consegue conduzir o leitor ao mundo e ao clima do início dos anos de 1800, a vida do lendário Jesse James.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(23/11/07) - Coleção Snoopy- Volume 1

Snoopy e sua turma em uma nova aventura animada. Criado pelo desenhista americano Charles M. Schulz, um dos quadrinistas mais lidos do mundo, as tiras de Snoopy e sua turma completaram 50 anos em 2000. Publicados em 2600 jornais de 75 países e traduzidas para 26 idiomas, o desenho do cachorrinho beagle cheio de imaginação, que ensina lições do dia-a-dia, ganha um novo episódio em DVD. Coleção Snoopy Vol. 1 – O Natal de Charles Brown (Snoopy Vol. 1 – EUA 1965/85 – 49 min. – Imagem Filmes) traz duas histórias do adorável cachorro e sua turma – Charles Brown, Lucy, Linus, Sally, Schrolder, Betty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock. Em O Natal de Charles Brown, o inteligente, mas um pouco melancólico Charles está triste porque acha que a mensagem de Natal perdeu a graça. Mas ele aprenderá o verdadeiro significado da data, ao lado de seu amigo Linus. Feliz Ano Novo Charles Brown mostra Márcia e Betty Pimentinha organizando uma festa de fim de ano, enquanto Charles Brown corre contra o tempo para terminar a leitura de um livro. Já nas locadoras.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(23/11/07) - LANÇAMENTO PLATINA DEZEMBRO 2007 - Nas locadoras no dia 12

TUFÃO – A FORÇA DO TERRORISMO (TYPHOON) - Um navio é atacado por piratas há cerca de 200 km do Porto de Ji Long. Após receber a informação de que um homem chamado Sin (Dong-Kun Jang) possui em mãos, a chave com códigos para ativar mísseis nucleares, o Serviço Secreto de Inteligência envia seu melhor agente para caçá-lo, Gang Se-jong (Jung-Jae Lee). Sin é um homem que viveu sua vida com apenas um único objetivo: destruir a Península da Coréia do Sul. Lugar para onde, há vinte anos atrás, Sin e sua família fugiram. Vindos da Coréia do Norte, eles buscaram por asilo, mas foram enviados de volta pelo governo Sul Coreano, que desconfiou do relacionamento dos membros da família com a China. Ao serem exilados, Sin testemunhou a execução de seus pais e em seguida, a dor da separação de sua única irmã, Choi Myeong-ju (Mi-yeon Lee). Vivendo como prostituta na Rússia, Choi é encontrada pelo agente e relata a trágica história de sua família. Mesmo sentindo compaixão por Sin, Gang não interrompe sua missão e incansavelmente parte em sua busca. DIRIGIDO E ESCRITO POR: Kyung-Taek Kwak - ELENCO: Dong-Kun Jang, Jung-Jae Lee, Mi-yeon Lee, David McInnis - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Coréia/2005 - GÊNERO: Policial - CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - ÁUDIO: Coreano 5.1, Português 5.1 - LEGENDA: Português - MINUTAGEM: 124 minutos.

ESCOLA DOS ESPÍRITOS (HAUNTED SCHOOL) - Há dez anos atrás, um terrível crime ocorreu na escola de Lap Lan. Sua antiga diretora assassinou seu infiel marido e sua amante, trancando-os em uma sala e os deixando ali para morrerem. Desde então, todas as noites, vultos são vistos e vozes de lamento escutadas por quem caminha por seus corredores. Mudando de lugar todas as noites, a sombria sala surge apenas para aqueles que quebram as rígidas regras do lugar. E sem piedade, são sugados para dentro, aprisionado para sempre em suas escuras e sombrias paredes. Mas, em uma certa noite, transgredindo todas as normas do internato, um grupo de moças e rapazes resolvem dar uma pequena festa. É o início para que mortes e desaparecimentos comecem a acontecer. DIREÇÃO: Man Kei Chin - ELENCO: Macy Chan, Steven Cheung, Kelly Fu, Theresa Fu, Amanda Lee, Yat-long Lee - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Hong Kong/2007 - GÊNERO: Suspense Sobrenatural - CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - ÁUDIO: Cantonês 5.1, Mandarin 5.1,Português 5.1 - LEGENDA: Português – MINUTAGEM: 87 minutos.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(16/11/07) - Crítica - A VOLTA DO TODO PODEROSO

Divertida comédia de Steve Carell chega dia 21 de novembro nas locadoras, com um DVD recheado de extras Morgan Freeman volta no papel de Deus, o ser todo poderoso que mostrou a Jim Carrey o quanto é difícil governar o mundo. Em A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty – EUA/2007 – 90 min. – Universal Pictures), Deus desce a Terra para ajudar o deputado, recém eleito, Evan Baxter (Steve Carell), que em mudança para Virgínia com a família, tem o desejo de “mudar o mundo”. Respondendo as suas preces, Deus resolve ajudar Baxter. O novo político de Nova York passa a receber misteriosas entregas de materiais em sua casa. Sua missão: construir uma arca para salvar seus amigos e sua família de uma inundação iminente. Leve, divertido e com ótimas tiradas, A Volta do Todo Poderoso é um filme que cumpre seu papel: diverte. Para o lançamento do DVD do filme A Volta do Todo Poderoso, a Universal Pictures programou um disco recheado de extras, com divertidos e educativos bônus. Há Cenas excluídas e divertidos Erros de gravação. Em Os Arca-Tetos da Arca de Noé conhecemos um pouco sobre a história da Arca de Noé - construída por carpinteiros em um condomínio de casas - através dos comentários do diretor Tom Shadyac, da desenhista Linda Descenna e de outros profissionais envolvidos no projeto. Já no extra Transformando-se Noé conhecemos o responsável pela transformação do ator Steve Carell no personagem bíblico. O ator também possui um bônus onde conhecemos toda sua habilidade de improviso. Divertidíssimo. Animais no Set em Pares mostra o vencedor do Globo de Ouro em 2006 por sua atuação na série de TV The Office, Steve Carell, bem descontraído nos sets de filmagem. O Set Ecológico Todo-Poderoso traz o clima de uma verdadeira Arca de Noé. O diretor Tom Shadyac convocou o coordenador de animais Mark Forbes, que como em Dr. Dolittle 2, colaborou para o treinamento e “atuação” de 177 espécies de animais no filme. E há de tudo, desde elefantes, leões, girafas a esquilos. Segundo Shadyac, as filmagens foram árduas, pois exigiram muitas tomadas de animais, já que eles tinham o seu papel definido. Como cada um ajuda na construção da Arca, foi necessário treinar os elefantes a carregarem pedaços de madeiras com suas trombas, os corvos a levarem um prego entre as garras, os macacos a oferecerem um copo de suco. Um clima fiel ao tema bíblico. Em É fácil ser Ecológico conhecemos o trabalho consciente da equipe que comprou bicicletas para a locomoção de todos, plantou árvores, doou madeiras para uma ONG. Outras divertidas passagens são Atitude Real de Carinho – como tratar bem nossos amigos bichos e o planeta - e Amor, Um Dilúvio de Efeitos – curiosidades sobre os efeitos visuais utilizadas no filme - Especiais e Escolhendo os Animais: Serengeti - trazem profissionais do filme fazendo graças com os animais selvagens. Vale a pena reservar algumas horas do dia para assistir as curiosidades dos extras. Áudios em Inglês, Português, Alemão e Húngaro. Legendas em Português, Inglês, Alemão, Holandês e Turco. Nas locadoras no dia 21 de novembro.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(16/11/07) - Hannah Montana, série de maior sucesso da Disney, traz episódios da jovem popstar

Série de maior sucesso da Disney Channel nos Estados Unidos, Hannah Montana – Nos Bastidores da Fama (Hannah Montana – Behind the Spotlight, EUA/2007 – Disney – Musical – 91 min.) estreou no Brasil em Novembro de 2006. A segunda temporada, que já está no ar desde agosto, traz episódios inéditos, um show com novas músicas e cenário. Para o lançamento em DVD da série, a Disney escolheu quatro divertidos episódios da 1º Temporada, incluindo o episódio piloto, sobre a popstar Hannah Montana, uma garota normal chamada Miley, que esconde um grande segredo: ela é a estrela pop Hannah. O motivo: Miley quer ter uma vida normal como todas as garotas da sua idade. Para os fãs, além das histórias, o DVD traz como bônus “Miley – Seguindo seus Sonhos”. Uma descontraída entrevista como a protagonista da série que fala sobre o dia-a-dia das filmagens e de como ela se sente trabalhando ao lado do seu pai, o ator Robert Stewart. Já em “As Audições de Miley” para Hannah Montana podemos assistir seus testes para o papel. O pacote de extras fecha com o videoclipe “Best of Both Worls”. Todos os extras chegam com áudios e legendas em Português, Inglês e Espanhol. Quanto ao preço da animação, o DVD chega nas lojas no valor de R$ 39,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(16/11/07) - A Loja Mágica de Brinquedos

Uma encantadora história sobre uma mágica Loja de Brinquedos chega nos cinemas esta semana. A Loja Mágica de Brinquedos do criativo diretor e roteirista Zach Helm chega, esta semana, às telas do cinema. Grandiosa, temperamental e extravagante. Assim é a Loja do cineasta que estréia na direção, após ficar em evidência pelo roteiro Mais Estranho que a Ficção, estrelado por Will Ferrell, Dustin Hoffman e Emma Thompson. Em A Loja Mágica de Brinquedos (Mr. Magorium Wonder Emporium - EUA/2007, 91min. Imagem Filmes), Sr. Edward Magorium (Dustin Hoffman) é um inventor de brinquedos de 243 anos que encanta as crianças com sua magnífica Loja, onde qualquer desejo pode ser realizado. Mas após tantos anos à frente do negócio, o Sr. Magorium decide que é hora de partir. E a única pessoa que ele considera capaz de assumir o seu lugar é a insegura e jovem gerente Molly Mahpney (Natalie Portman), antes um prodígio musical. Para avaliar e descobrir o valor de sua Loja, ele decide contratar um contador, Sr. Henry (Jason Bateman), um homem que não consegue compreender os bizarros acontecimentos que ocorrem no lugar, mesmo com a ajuda do pequeno e esperto Eric Applebaum (Zach Mills). Mas não será apenas Molly quem não aceitará a partida do Sr. Magorium, pois em uma certa manhã, a Loja também decide expor sua opinião. Zangada e magoada, ela começa a transmitir seus feridos sentimentos através dos seus mágicos brinquedos. Antes coloridos e vivos, eles tornam-se cinzas e silenciosos. Escrita quando o diretor trabalhava em uma loja de brinquedos, enquanto estudava teatro em Chicago, a história de A Loja Mágica de Brinquedos ficou no papel por muitos anos. “A loja de brinquedos na qual trabalhei tinha um ecletismo semelhante à loja do Sr. Magorium, mas era bem menor”, comenta Helm. Com os detalhes e os atores certos, a Loja ganhou vida fora dos papéis. Não há como não se encantar com seus coloridos brinquedos, livros, engenhocas e com o Sr. Magorium, o proprietário meio maluco e excêntrico. E a equipe acertou na escolha. Dustin Hoffman está ótimo. Sua figura é simples e marcante. Com pequenas e belas cenas, como as que o pequeno Eric brinca de faz-de-conta com o sério “Mutante” Sr. Henry ou as que Molly mostra o quanto é bom estar neste mundo para o Sr. Magorium - como pular em camas macias, escutar o som do relógio cuco, estourar bolinhas de plástico - A Loja Mágica de Brinquedos é um filme adorável que deixa no final um rastro de magia e diversão.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(16/11/07) - CRÍTICA - HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX

Nova aventura de Harry Potter chega, nesta quarta-feira, repleta de novidades. A campanha para o grande lançamento da Warner Bros., Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, Inglaterra/2007), já começou. Chega, nesta quarta-feira, nas lojas e locadoras do país, a nova aventura do bruxinho. Comandado pelo diretor de TV, David Yates, este quinto capítulo da série arrecadou, nos cinemas, mais de 900 milhões de dólares. O tom sombrio implantado desde a direção de Alfonso Cuarón em “O Prisioneiro de Azkaban”, ganha um contorno e torna este capítulo um dos mais adultos da série. Para a divulgação deste título de sucesso, a Warner programou uma grande campanha de marketing com anúncios em TV, Revistas, Internet, além de lojas com espaços tematizados. A novidade este ano é um Concurso Cultural chamado O Feitiço que dá prêmios, criado especialmente para os fãs. Para participar basta acessar o site www.osmelhoresdvds.com.br/harrypotter e responder a pergunta: Se você pudesse criar seu próprio feitiço mágico, qual seria ele? Explique a razão. Os autores das três respostas mais criativas ganharão um Kit importado com uma caixa de DVDs, com os filmes de Harry Potter reunidos em seis discos; uma coleção com cinco marcadores de livros, um cachecol, uma camiseta da Armada de Dumbledore e três bonecos dos personagens principais. O concurso terminará no dia 31 de janeiro de 2008. Mas a Warner também reservou uma ótima surpresa para os fãs. Para aqueles que comprarem o DVD será possível, através de um código único, que vem dentro da embalagem, acessar um material exclusivo na Internet, que ficará disponível até o dia 31 de janeiro de 2008. O DVD - Sinopse: Com o início de mais um ano letivo, novas mudanças atormentam o mal- humorado e confuso adolescente Harry Potter. Desacreditado pelo Ministério da Magia e pelo Profeta Diário, que não acreditam no retorno de Voldemort, abandonado pelos amigos durante todo o verão e ignorado por Dumbledore, o jovem bruxo passará por duras provações para enfrentar novamente seu arquiinimigo Lorde Voldemort. Para o DVD a Warner programou um disco recheado com mais uma hora de extras. Há cenas inéditas, um passeio pelo gigantesco Set de filmagens com a Ninfadora Tonks e os curtas “Os Segredos Secretos de Harry Potter” e “Harry Potter a Magia em Edição”. Vale a pena reservar alguns minutos para assistir as curiosidades dos bastidores. Todos os extras chegam com áudios e legendas em Português e Inglês. Quanto ao preço da animação, o DVD Duplo chega nas lojas no valor de R$ 49,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(16/11/07) - Warner programa para o Natal o lançamento de filmes em alta definição.

A Warner Bros. divulgou na última segunda-feira, dia 12 de novembro, durante uma coletiva de imprensa, o lançamento em DVD, do quinto filme de Harry Potter e de mais sete produções em formatos HD-DVD e Blu-Ray. Dentre os lançamentos estão os quatro filmes de Harry Potter (com exceção do primeiro filme da série, que deverá chegar em breve), Nascido para Matar, De Olhos Bem Fechados, 2001: Uma Odisséia no Espaço e O Aviador. Os filmes que serão comercializados nos dois formatos, trarão inovações para o consumidor como imagens mais vivas, nítidas e com áudio que poderão alcançar até 7.1 canais de som surrond. Outros benefícios são os menus que poderão ser acessados enquanto o filme é exibido. Com legendas em Português, os DVDs chegarão nas lojas no valor de R$ 99,00, exceto o lançamento Harry Potter e a Ordem da Fênix, que será vendido a R$ 119,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(16/11/07) - PLATINA FILMES

A VÍTIMA - Interpretar a morte pode custar a sua vida. - Quando Ting (Pitchanart Sakakorn), uma atriz de filmes B, participa da reconstituição de um crime, sua atuação impressiona a todos: jornalistas e policiais. Mas o que eles não sabem é que nem Ting consegue compreender o que está acontecendo... as estranhas sensações são aterrorizantes. Sentimentos que ela volta a sentir quando é chamada para interpretar Meen (Apasiri Nitibhon), uma ex-miss brutalmente assassinada. Decidida a desvendar o mistério, Ting inicia uma investigação por conta própria, sem saber que quanto mais perto ela se aproxima dos suspeitos, mais sua vida corre perigo. Configurações do DVD - A VÍTIMA (Spirit of the Victim) - DIREÇÃO: Monthon Arayangkoon - ELENCO: Pitchanart Sakakorn, Apasiri Nitibhon, Penpak Sirikul, Chokchai Charoensuk - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Tailândia/2006 - GÊNERO: Suspense Sobrenatural - MINUTAGEM: 108 minutos - LANÇAMENTO: 12 de Dezembro de 2007.

A MONTANHA DA ÁGUIA
- Uma história verídica. 8 adolescentes perdidos numa escalada perigosa. Setembro de 1960. Um grupo de jovens escoteiros é enviado para uma excursão. Uma escalada em uma montanha de 8202 pés de altura. Mas eles não carregam apenas o peso de suas mochilas nas costas, mas também suas inexperiências, despreocupações e diferenças. E a bela montanha, antes tranqüila, revelará sua face oculta, colocando em extremo perigo os membros da Patrulha da Águia. Configurações do DVD - A MONTANHA DA ÁGUIA (Red Needles – Inglês/ Les Aiguilles Rouges) - DIRETOR : Jean-François Davy - ATORES : Jules Sitruk, Jonathan Demurger, Damien Jouillerot, Pierre Derenne, Raphaël Fuchs, Jules-Angelo Bigarnet, César Domboy, Clément Chébli, Rufus, Patrick Bouchitey, Richard Berry, Bernadette Lafont, Bernard Haller, Cécile Gabriel - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: França/2006 - GÊNERO: Aventura - MINUTAGEM: 93 minutos - LANÇAMENTO: 12 de Dezembro de 2007.

DISTRITO SEM LEI - Vale tudo contra o crime! - Max Havoc (Mickey Hardt) é um fotografo esportivo, contratado para fotografar Suzy Blaine (Christina Cox), uma tenista que comemora seu retorno ao mundo das quadras. Mas durante seu trabalho, Havoc tem sua câmera roubada pelo garoto Emile (Samuel Patrick Chu), uma criança que mora no orfanato administrado pela irmã Caroline (Rae Dawn Chong). Localizado em uma área controlada pelo perigoso gangster Roger Tarso (Dean Cain), dono do principal hotel da cidade, o orfanato guarda muitas histórias. Uma delas tem relação com a morte do irmão de Emile a mando de Tarso. Disposto a intervir e lutar por justiça, Max decide investigar e desvendar este obscuro crime. Configurações do DVD: DISTRITO SEM LEI (Max Havoc – Ring of Fire) - DIREÇÃO: Terry Ingram - ELENCO: Mickey Hardt, Christina Cox, Dean Cain, Rae Dawn Chong, Samuel Patrick Chu - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/2006 - GÊNERO: Ação - MINUTAGEM: 99 minutos - LANÇAMENTO: 12 de Dezembro de 2007

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(16/11/07) - LANÇAMENTOS FLASHSTAR FILMES - DEZEMBRO 2007 - JANEIRO 2008

(BloodRayne 2 - Deliverance) - ENTREGA 12 DE DEZEMBRO DE 2007 - Em Deliverance, no Velho Oeste, a heroína Rayne encontra uma cidade invadida por um grupo de cowboys vampiros que massacraram os habitantes da região. O diabólico Billy the Kid, um vampiro da Transilvânia, está decidido em criar ali seu próprio reino no Novo Mundo. Rayne é uma Damphir, uma união anormal entre vampiro e humano. Nascida há um século na Romênia, Rayne caça vampiros há muito tempo. Agora ela quer destruir Billy e para isso precisa da ajuda de Pat Garret que, como Rayne, é membro da sociedade de caça-vampiros de Brimstone. O Velho Oeste nunca será o mesmo quando Garret, a sociedade de Brimstone e BloodRayne, com suas acrobacias mortais com facas e lâminas, se unem contra Billy the Kid e o exército de cowboys vampiros. Acesse o Hotsite www.flashstar.com.br/bloodrayne2

(Heaven´s Fall) - ENTREGA 12 DE DEZEMBRO DE 2007 - Em 1931 nove rapazes negros, com idades entre 12 e 20 anos, são retirados de um trem nos Estados Unidos e presos, acusados de terem estuprado duas mulheres brancas. Após um rápido julgamento, eles foram condenados à cadeira elétrica, mas a notícia se espalhou com rapidez e inflamou opiniões de todo o mundo, forçando a Corte Suprema dos Estados Unidos a fazer um novo julgamento. O nova-iorquino Samuel Leibowitz, um advogado de defesa confiante e com uma impressionante seqüência de vitórias em tribunais, aceitou representar os acusados. Sua jornada simbolizou as radicais diferenças culturais e o preconceito profundamente enraizado da época com uma batalha que mudou o curso nos tribunais americanos. Baseado em fatos reais. O caso de Scottsboro foi um trágico episódio de injustiça na história americana. De suas prisões em 1931 até a libertação do último acusado em 1950, os direitos de nove jovens negros foram violados. Atualmente nos EUA, muito dos mesmos preconceitos e problemas nos direitos humanos ainda acontecem.

(The Tooth Fairy) - ENTREGA 12 DE DEZEMBRO DE 2007 - Em 1949, uma bruxa atraía crianças até sua casa para matá-las, roubar seus dentes e amaldiçoar suas almas. Décadas mais tarde, esta casa é transformada em uma pousada e Pamela, uma garota de onze anos, ainda não sabe que perder seu último dente de leite causará tanto terror em sua vida. O Mal foi despertado e a “Fada do Dente” está de volta. Seu espírito de vingança quer matar todos que ali estão e Pamela pode ter o mesmo destino das crianças capturadas no passado.

(Mr. Brooks) - ENTREGA 9 DE JANEIRO DE 2008 - Mr. Brooks (Kevin Costner) é um homem de sucesso, generoso, ótimo pai e marido, eleito o Homem do Ano. Aparentemente ele é perfeito. Mas ele tem um segredo. Ele tem um alter-ego homicida (William Hurt), um conhecido assassino em série, e ninguém desconfia disso. Ao não resistir à tentação de mais um assassinato, Mr. Brooks é flagrado por um fotógrafo (Dane Cook) enquanto mata um casal. Ele agora precisa lidar com esta testemunha que o chantageia e com a investigadora Tracy Atwood (Demi Moore), que pode descobrir toda a verdade. O filme, que nos EUA foi distribuído pela MGM, estreou nos cinemas brasileiros dia 14 de setembro e já soma mais de 200.000 espectadores, conquistando em um mês uma renda de R$ 1.500.000,00. Acesse o Hotsite www.flashstar.com.br/instintosecreto

Direto da Redação

 
(16/11/07) - KIMERA – ESTRANHA SEDUÇÃO

Deixe-se seduzir por esta fantasia. Selecionado para a 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Filme de Abertura Festival de Nova Iorque. Seleção Oficial Festival Internacional de San Sebástian. O bem-sucedido escritor Martin Frost (David Thewlis) decide, após o lançamento de seu último livro, descansar na residência de campo de seu amigo. Um lugar tranqüilo que o inspira a escrever uma nova história. Mas um estranho acontecimento na manhã seguinte, transformará sua vida para sempre. É seu primeiro dia naquela bela casa. Ansioso para começar a escrever, Martin levanta-se cedo e para sua surpresa, descobre uma misteriosa mulher chamada Claire Martin (Irène Jacob), deitada ao seu lado. Hipnotizado pela beleza e inteligência da desconhecida mulher, ele logo se apaixona por ela. Alguém que parece saber tudo sobre ele. Intrigado Martin passa a se questionar. Uma pessoa pode conhecer tão bem a vida e o trabalho de alguém com quem jamais se encontrou ? Será Claire real ou apenas um ser imaginado por uma mente criativa? Podemos escolher ver apenas o que desejamos? Crítica - “... Obrigatório para quem encara a literatura como uma paixão.” Rodrigo Fonseca – O Globo on line. KIMERA – ESTRANHA SEDUÇÃO (THE INNER LIFE OF MARTIN FROST) - DIREÇÃO: Paul Auster - ELENCO: Sophie Auster, Michael Imperioli, Irène Jacob, David Thewlis - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Portugual/2007 - GÊNERO: Drama - CLASSIFICAÇÃO: 16 anos - ÁUDIO: Inglês 5.1, Português 5.1 - LEGENDA: Português - MINUTAGEM: 90 minutos - LANÇAMENTO: 10 de Janeiro 2008.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(06/11/07) - CRÍTICA - RATATOUILLE

O talentoso ratinho que domina a arte culinária chega, esta semana, em DVD. Cativante e também corajoso, já que o personagem central da história é um simpático ratinho, o novo desenho da Disney conta à história de Remy (Patton Oswalt), um rato de paladar sofisticado que tem como principal função, dentro do grupo familiar, farejar alimentos tóxicos. Mas sua pacata vida irá se transformar depois que seu gorducho irmão Emile (Peter Sohn) cria uma grande confusão e todo o grupo é obrigado a fugir. Durante a fuga, Remy se perde de sua família e para sua surpresa e felicidade vai parar no requintado restaurante do Chef francês Auguste Gusteau (Brad Garrett), seu herói culinário. Por obra do destino, ele encontra o jovem, tímido e mais novo empregado da cozinha, Linguini (Lou Romano), que desesperado pelo emprego se une ao pequeno roedor. Com o talento culinário de Remy e os desengonçados braços de Linguini, a dupla passa a preparar deliciosos pratos. Para o DVD que chega nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, nas lojas e locadoras do país, a Disney programou um disco simples com vários, divertidos e educativos extras para a criançada. Vale a pena reservar alguns minutos para assistir as curiosidades. Em Seu Amigo Rato, Remy e Emile explicam por que ratos e humanos devem ser amigos. Viajando desde épocas passadas, os pequenos ratinhos contam histórias sobre a convivência das duas espécies até os dias de hoje. Uma aventura hilária, assim como, o bônus em que os membros da equipe do desenho tentam pronunciar corretamente o nome da animação: Ratatouille. Mas além destes dois bônus, há Uma conversa com Brad Bird (diretor) e Thomas Keller (Chef) que contam sobre suas carreiras e de como alcançaram o sucesso. Para a criançada a Disney reservou uma surpresa. Bônus Ocultos que só são acessados no momento em que um ratinho passa ao lado de uma das várias panelas da cozinha. Mas como em todo lançamento da Disney-Pixar, há os deliciosos curtas. Histórias que fazem tanto sucesso quanto os longas-animados e que por isso estão programados para serem lançados em um único DVD pela Disney. Nesta nova animação, Quase Abduzido, conhecemos um pequeno e novato ET que está sendo avaliado em sua primeira lição. Suas atrapalhadas para abduzir um humano são tão divertidas que não há como não ter dó do pequenino, que testa a paciência de seu pobre instrutor. Não deixe de assistir! Todos os extras chegam com áudios e legendas em Português e Inglês. Quanto ao preço da animação, o DVD chegará nas lojas no valor de R$ 44,90. Para quem ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o desenho, a Disney elaborou um site – http://www.disney.com.br/DVD/ratatouille/ - onde se pode encontrar o trailer e divertir-se com vários jogos – Fliperama Ratatouille ; Guloso ou Cozinheiro?, onde a criança participa de um teste de personalidade para descobrir com qual personagem do filme ela se parece mais; Jogo da Memória, onde é preciso ser rápido para escolher as cartas certas -, brincadeiras, papéis de parede, protetores de telas e cenas do filme. Promoção Ganhe, Ganhe, Ganhe - Assim como “Mogli – O Menino Lobo”, “A Família do Futuro” e “High School Musical 2”, Ratatouille faz parte dos 119 títulos Disney que estão participando da promoção Ganhe, Ganhe, Ganhe. Para concorrer aos 38 prêmios que serão sorteados nos dias 28 de outubro e 11 de novembro, o comprador do DVD deverá cadastrar o código, que virá no folheto do produto, no site ou se preferir, telefonar para 0800-7275240 e responder a pergunta Quem dá prêmios Disney para toda a família? Cada DVD vale um cupom. Para maiores informações acesse o site www.disney.com.br/ganhe.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(05/11/07) - Backyardigans Defensores do Forte

Divertida série animada, Backyardigans traz quatro aventuras dos pequenos amiguinhos Pablo, Tasha, Uniqua, Tyrone e Austin. Criados por Janice Burgess, a série animada canadense Backyardigans conta à história de cinco amiguinhos que moram na mesma rua e brincam no mesmo quintal. Lugar onde criam, através da imaginação, mundos diferentes, cheios de perigos e aventuras. Com quatro canções em cada episódio, que são reprisadas mais de uma vez em cada historinha, o desenho traz um amplo repertório. Há desde jazz passando por rock e samba até reggae. Coloridos e fofos, cada personagem possui personalidades diferentes. Tasha, uma pequena e charmosa hipopótama de vestido florido e sapatinhos vermelhos quer ser sempre a líder do grupo; Tyrone, um alce de cor laranja é descontraído e irônico; Pablo, um pingüim azul com chapéu de hélices e gravata borboleta é o mais criativo e impetuoso; Uniqua, a pequena e graciosa uniqua é valente e atenciosa com os amigos e Austin, um canguru roxo e divertido é tímido, doce e sincero. Neste novo lançamento da Paramount Pictures, o DVD BACKYARDIGANS DEFENSORES DO FORTE (Backyardigans The Snow Fort, 2007 – 97 minutos) chega com quatro episódios. Em Os Defensores do Forte, Pablo e Tyrone, membros da polícia montada, possuem como missão defender seu Forte de Neve, enquanto as patrulheiras esquiadoras Uniqua e Tasha procuram alguém para salvar. Já em A Criatura da Neve, Uniqua, Tasha e Tyrone estão na pista de Pablo, o Yeti do Pólo Norte. Forte Valente conta à perigosa jornada de Uniqua por uma sombria floresta para entregar uma mensagem da Rainha Tasha para o Rei Austin. Mas para ser cavaleira ela primeiro terá de passar pelo Alce da Bruma e pelo Guardião do Portal . O último episódio Missão Secreta conta à história dos agentes Pablo, Tyrone e Uniqua que precisam ultrapassar o campo minado do Museu do Tesouro e devolver o tesouro a seu verdadeiro dono. Todos os episódios chegam com áudios em Português, Inglês e Espanhol. Quanto ao preço da animação, o DVD já está nas lojas no valor de R$ 29,90. Para quem ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o desenho, a Paramount possui o site – www.parakids.com.br - onde se pode encontrar outros títulos infantis lançados pela empresa, assistir a trailers, participar de promoções, conhecer os lançamentos que estão chegando nas lojas e divertir-se com vários jogos brincadeiras, papéis de parede e protetores de telas.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(05/11/07) - CRÍTICA 1408

Em 1408, o diretor sueco Mikael Hafstrom nos convida para passar uma noite em um quarto, onde ninguém viveu por mais de sessenta minutos. Adaptar uma obra literária para as telas do cinema é sempre um grande risco não apenas para os estúdios, mas também para o público. Este pode se surpreender ao ver seu personagem predileto fora da trama ou encontrar passagens essenciais da história reescritas. E o risco se torna ainda maior quando o autor do livro possui uma legião de fãs. Em 1408 (1408 - EUA/2007, 104min. Imagem Filmes), história adaptada da Coleção de Contos “Tudo é Eventual” de Stephen King, o diretor sueco Mikael Hafstrom (Fora de Rumo) e o roteirista Matt Greenberg (Halloween 20 Anos Depois & Reino de Fogo) tiveram a sensibilidade de captar cada detalhe das vinte e cinco páginas do conto e filmar uma ótima e arrepiante história de terror. 1408 conta à história de Mike Enslin (John Cusack – O Júri), um famoso autor de livros que dedica suas solitárias noites hospedando-se em casas e castelos mal-assombrados e dormindo em sombrios cemitérios. Certo dia, Mike decide hospedar-se no Hotel Dolphin. Vestindo sua camisa havaiana da sorte ele entra no pequeno e charmoso saguão do hotel, com sua antiga porta giratória e suas superestofadas poltronas. Recebido a contra-gosto pelo inteligente e perspicaz gerente Olin (Samuel L. Jackson – Pulp Fiction – Tempo de Violência), Mike é persuadido a desistir da idéia de passar uma noite em um quarto localizado no 13º andar, cuja soma dos números é 13 e onde 30 mortes naturais e 12 suicídios ocorreram desde 1910. Mesmo avisado de que “algo ruim” habita o quarto, de que os relógios de pulso, celulares, cartões magnéticos, calculadoras, bipes...não funcionam no local, Mike insiste em passar a noite num lugar onde ninguém conseguiu permanecer vivo por mais de 60 minutos. A janela onde vários hóspedes pularam para a morte, os três quadros tortos na parede, o cinzeiro de vidro, a caixa de fósforos de 1955, o grande e preto telefone a disco, o silêncio do quarto mesmo com as janelas abertas e as cortinas se balançando, as rachaduras nas paredes, os suicidas...tudo está no filme de Hafstrom, assim como o incrédulo escritor que John Cusack incorporou com “alma”. As sensações de clausuramento, impotência e terror se devem, sem dúvida, a Cusack, que atua praticamente só durante quase toda a trama. Dentro de um quarto, munido de apenas um gravador e um telefone, ele conversa com si próprio enquanto é atormentado pela visão de fantasma caminhando pelo quarto e pela pergunta: ele está sonhando ou está acordado? A Samuel L. Jackson, que na versão para a grande tela ganhou mais destaque, coube preparar uma aterrorizante atmosfera e deixar a platéia e o personagem de Cusack de “cabelos em pé”, antes mesmo de todos “pisarem” no sombrio quarto. Apesar do desfecho diferente do livro (que o diretor promete inserir, ao lado de outros finais alternativos, no DVD) e de algumas passagens e personagens criados para a trama do filme, mas que em nada interferem ou modificam a essência da história, 1408 é diversão certa para os fãs do gênero. Alguns minutos de ótimos sustos! A Obra: Para os fãs de Stephen King, o conto pode ser encontrado nas principais livrarias do país. Além do conto “1408”, o livro traz uma coletânea de 13 histórias de suspense do grande mestre do terror. TUDO É EVENTUAL - Everything´s Eventual - Editora Objetiva – Rio de Janeiro/2005 – 305p. – R$ 29,90.

Por Viviane França (Fale com ela)

 
(05/11/07) - PLATINA NEWS NOVEMBRO 2007

Confira os lançamentos de Dezembro da Platina - Nas locadoras no dia 12 de dezembro

A Montanha da Águia - Setembro de 1960. Um grupo de jovens escoteiros é enviado para uma excursão. Uma escalada em uma montanha de 8202 pés de altura. Mas eles não carregam apenas o peso de suas mochilas nas costas, mas também suas inexperiências, despreocupações e diferenças. E a bela montanha, antes tranqüila, revelará sua face oculta, colocando em extremo perigo os membros da Patrulha da Águia. MONTANHA DA ÁGUIA (Red Needles – Inglês/ Les Aiguilles Rouges) - DIRETOR: Jean-François Davy - ATORES: Jules Sitruk, Jonathan Demurger, Damien Jouillerot, Pierre Derenne, Raphaël Fuchs, Jules-Angelo Bigarnet, César Domboy, Clément Chébli, Rufus, Patrick Bouchitey, Richard Berry, Bernadette Lafont, Bernard Haller, Cécile Gabriel - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: França/2006 - GÊNERO: Aventura - MINUTAGEM: 93 minutos.

A Vítima - Quando Ting (Pitchanart Sakakorn), uma atriz de filmes B, participa da reconstituição de um crime, sua atuação impressiona a todos: jornalistas e policiais. Mas o que eles não sabem é que nem Ting consegue compreender o que está acontecendo... as estranhas sensações são aterrorizantes. Sentimentos que ela volta a sentir quando é chamada para interpretar Meen (Apasiri Nitibhon), uma ex-miss brutalmente assassinada. Decidida a desvendar o mistério, Ting inicia uma investigação por conta própria, sem saber que quanto mais perto ela se aproxima dos suspeitos, mais sua vida corre perigo. A VÍTIMA (Spirit of the Victim) - DIREÇÃO: Monthon Arayangkoon - ELENCO: Pitchanart Sakakorn, Apasiri Nitibhon, Penpak Sirikul, Chokchai Charoensuk - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Tailândia/2006 - GÊNERO: Suspense Sobrenatural - MINUTAGEM: 108 minutos.

Distrito sem Lei - Max Havoc (Mickey Hardt) é um fotografo esportivo, contratado para fotografar Suzy Blaine (Christina Cox), uma tenista que comemora seu retorno ao mundo das quadras. Mas durante seu trabalho, Havoc tem sua câmera roubada pelo garoto Emile (Samuel Patrick Chu), uma criança que mora no orfanato administrado pela irmã Caroline (Rae Dawn Chong). Localizado em uma área controlada pelo perigoso gangster Roger Tarso (Dean Cain), dono do principal hotel da cidade, o orfanato guarda muitas histórias. Uma delas tem relação com a morte do irmão de Emile a mando de Tarso. Disposto a intervir e lutar por justiça, Max decide investigar e desvendar este obscuro crime. DISTRITO SEM LEI (Max Havoc – Ring of Fire) - DIREÇÃO: Terry Ingram - ELENCO: Mickey Hardt, Christina Cox, Dean Cain, Rae Dawn Chong, Samuel Patrick Chu - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/2006 - GÊNERO: Ação - MINUTAGEM: 99 minutos.

Kimera – Estranha Sedução, filme selecionado para a 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, estará disponível para locação em janeiro de 2008. Filme de Abertura Festival de Nova Iorque. Seleção Oficial Festival Internacional de San Sebástian. O bem-sucedido escritor Martin Frost (David Thewlis) decide, após o lançamento de seu último livro, descansar na residência de campo de seu amigo. Um lugar tranqüilo que o inspira a escrever uma nova história. Mas um estranho acontecimento na manhã seguinte, transformará sua vida para sempre. É seu primeiro dia naquela bela casa. Ansioso para começar a escrever, Martin levanta-se cedo e para sua surpresa, descobre uma misteriosa mulher chamada Claire Martin (Irène Jacob), deitada ao seu lado. Hipnotizado pela beleza e inteligência da desconhecida mulher, ele logo se apaixona por ela. Alguém que parece saber tudo sobre ele. Intrigado Martin passa a se questionar. Uma pessoa pode conhecer tão bem a vida e o trabalho de alguém com quem jamais se encontrou ? Será Claire real ou apenas um ser imaginado por uma mente criativa? Podemos escolher ver apenas o que desejamos? KIMERA – ESTRANHA SEDUÇÃO (THE INNER LIFE OF MARTIN FROST) - DIREÇÃO: Paul Auster - ELENCO: Sophie Auster, Michael Imperioli, Irène Jacob, David Thewlis - PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Portugual/2007 - GÊNERO: Drama - CLASSIFICAÇÃO: 16 anos - ÁUDIO: Inglês 5.1, Português 5.1 - LEGENDA: Português - MINUTAGEM: 90 minutos.

Nas locadoras no dia 7 de novembro: Rental : Herencia, Incontrolável, Noites de Agonia. Sell-thru: Vênus, Buenos Aires 100Km, Lemming – Instinto Animal, Ana e os Lobos, Cria Cuervos, Mamãe Faz 100 Anos.

Por Viviane França (Fale com ela)