Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009

Janeiro 2010 | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT

 

NOVEMBRO 2010

 

(27/11/10) - “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” estréia nos cinemas em dezembro

C.S.Lewis começou a escrever a série de livros ‘As Crônicas de Nárnia’ em 1950. ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ foi à primeira história no qual o autor retrata o fantástico mundo de Nárnia. Quando conhecemos os irmãos Pevensie, os habitantes do reino, o Leão Aslam e a Feiticeira Branca. Em seguida veio ‘Príncipe Caspian’ que traz o retorno dos irmãos ao reino de Nárnia. Mas o mundo deixado pelos Reis Pedro e Edmundo e pelas Rainhas Susana e Lúcia está em ruínas, assim como o Castelo Cair Paravel. Surpresos, os irmãos Pevensie descobrem que 1300 anos se passaram, desde a ausência deles. A Era de Ouro de Nárnia transformou-se em uma lenda. Em ‘A Viagem do Peregrino da Alvorada’, terceiro capítulo da série, Lúcia e Edmundo retornam a Nárnia com o primo Eustáquio. Ao lado de Caspian eles têm um novo trabalho: ajudar o príncipe a procurar pelos sete fidalgos, enviados para o mar, pelo seu tio Miraz. Uma deliciosa aventura repleta de dragões, habitantes invisíveis, bruxos, lugares misteriosos e assustadores. Dirigido por Michael Apted (007- O Mundo não é o bastante), o longa tem roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, que também assinam as duas primeiras aventuras cinematográficas em Nárnia. Com estréia mundial agendada para o dia 10 de dezembro, a Fox Film lança o filme nos cinemas em cópias convencionais e em 3D.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(26/11/10) - Walt Disney lança ‘O Bem Amado’ em DVD

Dirigido pelo cineasta Guel Arraes, ‘O Bem Amado’ traz Marco Nanini no papel do político Odorico Paraguaçu.

Eleito prefeito da pequena cidade de Sucupira, Odorico tem como meta prioritária em seu governo construir e inaugurar um cemitério para a cidade. Mas como ninguém morre na pacata Sucupira, o prefeito nunca consegue marcar a data de inauguração. Enquanto isso, ele sofre com sua filha moderninha; com seu principal opositor Vladimir, editor do jornal da cidade; com as três irmãs solteironas; com Zeca Diabo, o cangaceiro matador e com o moribundo Ernesto, que não o deixam ter um mandato tranqüilo.

Da obra do falecido autor Dias Gomes, a novela ‘O Bem Amado’, exibida na televisão em 1973, traz uma divertida sátira política da elite brasileira.

Disponível para locação em DVD.

(O Bem Amado – Brasil/2010 – 107 min. – Comédia - Elenco: Marco Nanini, José Wilker, Caio Blat, Andréa Beltrão)

Esse filme não será lançado em Blu-Ray.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(22/11/10) - Disney Channel estréia ‘Meu Monstro de Estimação’

Em novembro, o filme ‘Meu Monstro de Estimação’ é um dos destaques da programação do canal Disney Channel. Baseado no livro do autor inglês Dick King-Smith, Meu Monstro de Estimação (The Water Horse – Editora Galera Record, 112 páginas – R$ 21,00) é uma deliciosa história sobre um dos mitos mais conhecidos por todos nós, o do mostro do Lago Ness, carinhosamente chamada de Nessie, uma criatura aquática que mora no lago, nas Highlands da Escócia. Dick King-Smith, autor de sucessos como ‘Babe – O Porquinho Atrapalhado’, nasceu e cresceu cercado por animais de estimação. Com histórias cativantes, singelas e adoráveis, teve suas obras traduzidas para mais de 10 idiomas. Sua inspiração, segundo o autor, vem em parte de sua vida no campo. Dick foi fazendeiro durante 20 anos, antes de começar a escrever histórias para crianças. Em ‘Meu Monstro de Estimação’ (The Water Horse, EUA, Inglaterra/2007 –111 min.) conhecemos a história do pequeno Angus MacMorrow (Alex Etel), um menino escocês que tem pavor de água. Solitário, passa os dias sonhando com o retorno do pai, longe de casa e servindo a marinha. Em uma manhã de 1930, caminhando pela praia, Angus encontra um estranho ovo e decide levá-lo para casa, escondido da mãe. No dia seguinte, para sua surpresa e felicidade, descobre uma pequena criatura, a quem dá o nome de Crusoé. Uma mistura de cavalo, sapo, tartaruga e crocodilo que apenas o novo empregado da casa, Sr. Lewis Mowbray (Ben Chaplin), reconhece como sendo o lendário Cavalo-do-Lago. Dirigido por Jay Russell, a história traz cenas que agradarão a criançada, como as de Angus cavalgando nas costas de Crusoé e mergulhando nas profundas e escuras águas do Lago Ness ou do ainda pequeno Crusoé fugindo em disparada do rabugento cachorro da Patrulha do Exército, que se instalaram no jardim da casa. ‘Meu Monstro de Estimação’ é um filme sensível, divertido e encantador. Uma história que fala sobre a inocência de um menino diante da guerra, da aceitação da perda, da dor da ausência de um pai e do amadurecimento de uma criança.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(18/11/10) - Novos lançamentos literários nas prateleiras

A editora Salamandra lança dois encantadores livrinhos nas livrarias. Histórias que encantarão os pequenos leitores. Com bonitas ilustrações e em formato grande, as obras trazem uma narrativa simples que envolvem as crianças no mágico mundo dos contos de fadas.

João e o pé de feijão - recontado por Ruth Rocha - A série Conta de novo da autora paulista Ruth Rocha traz alguns dos mais populares contos de fadas. Com lindas ilustrações narra histórias clássicas. Ruth Rocha leva os pequenos ao mundo de ‘João e Maria’, ‘O rato do campo e o rato da cidade’, ‘O patinho feio’, ‘Os músicos de Bremen’ e ‘João e o pé de feijão’. Nesta última história conhecemos o pequeno João. Um menino que vai à feira vender a vaquinha da família. Mas enganado por homens malvados retorna para casa com três grãos de feijão. A mãe muito aborrecida joga as sementes pela janela, descobrindo um novo mundo habitado por um malvado Gigante. (2ª Edição/2010 – 32 páginas – Ilustrações de Elisabeth Teixeira) - Trecho da obra: “As pessoas que trabalhavam por ali tinham muita raiva do gigante. Quando ele perguntava: - Por onde foi o menino? Elas respondiam enganando o gigante, que acabava correndo na direção errada. Com isso João conseguiu chegar até o pé de feijão e foi descendo, foi descendo, até chegar no chão.”

Beto, o Carneiro por Ana Maria Machado - A coleção Batutinha traz um novo título. Escrito pela autora carioca Ana Maria Machado, ‘Beto, o Carneiro’ conta a história de um carneiro inteligente que quer fazer tudo diferente. Bebeto é um carneirinho cansado de obedecer seu mestre. Independente e vaidoso, ele resolve deixar sua casa e aventurar-se pelo mundo. Livre para decidir, resolve se transformar em uma nuvem, mas logo se cansa. Então resolve virar uma espuma. Mas regras também existem neste mundo. Um dia, quando pegava uma onda, foi até a praia. Lá conheceu uma triste ovelha. Memélia era o seu nome. Uma ovelha negra pela qual Bebeto logo se apaixonou. (1ª Edição/2010 – 32 páginas – Ilustrações de Jean-Claude R. Alphen) - Trecho da obra: “De vez em quando vinha um vento e mudava tudo num momento. -Seu vento, quero ir ver a floresta. - Não, senhor, vamos para o mar. E nada de reclamar. Bebeto acabou cansando também. Não gostava de ser mandado por ninguém. E achou melhor virar outra coisa.”

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(17/11/10) - Sony Pictures lança ‘Salt’ em DVD e Blu-Ray

Dirigido pelo cineasta Phillip Noyce, ‘Salt’ traz Angelina Jolie no papel de uma agente da CIA que após ser acusada de ser uma agente dupla, foge para provar sua inocência. Durante um interrogatório com um desertor soviético, Evelyn Salt (Angelina Jolie) é surpreendida quando ele revela que o Presidente dos Estados Unidos será assassinado no velório do Vice-Presidente. O assassino? Evelyn Salt. Uma agente dupla treinada e enviada ao país para cumprir a missão. Usando suas habilidades de agente secreta, Salt foge. Para nós fica no ar a dúvida. Salt é uma agente dupla? Filha de pais, funcionários da Embaixada Americana na Rússia, mortos em um acidente de carro, Salt passa a infância no país gelado antes de voltar aos Estados Unidos. O personagem que a princípio foi desenvolvido para Tom Cruise, ficou nas mãos de Angelina, após o ator deixar o filme para fazer ‘Encontro Explosivo’. Para os fãs de filme de ação com sequências eletrizantes, ‘Salt’ é uma ótima dica de entretenimento. Disponível em DVD e Blu-Ray, os extras chegam com Versão do Diretor: cenas que não foram ao cinema, além de um final opcional. Nas locadoras a partir do dia 24 de novembro. Salt (Salt – EUA/2010 – 100 min. – Ação/Suspense - Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Olek Krupa, Daniel Olbrychski, Hunt Block, August Diehl).

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(15/11/10) - Novos lançamentos em DVD e Blu-Ray chegam às lojas

Conheça os atuais lançamentos em DVD e Blu-Ray que os apaixonados por cinema já podem levar para casa.

O Livro de Eli, da Sony Pictures - (The Book of Eli – EUA/2010 – 117 min. – Ação)

Num mundo pós-apocalíptico Denzel Washington é Eli. Um homem tranqüilo e solitário que após ‘ouvir’ o chamado de uma voz, caminha durante trinta anos em direçã o ao Oeste. Sua missão é levar um livro sagrado, a Bíblia, para o seu destino final. Mas em seu caminho surgem vários obstáculos, como Carnegie (Gary Oldman), o prefeito de um pequeno vilarejo com cara de cidadezinha do Velho Oeste. Ambicioso, ele pretende controlar e fundar outras cidades. Conhecedor das palavras do livro, Carnegie passa a ser o algoz de Eli quando descobre que o forasteiro carrega a última edição do livro. Durante sua estada na cidade, Eli conhece Solana (Mila Kunis), uma das prisioneiras de Carnegie. Uma jovem que se tornará sua parceira durante sua fuga. Apesar de se uma companhia indesejada, ela terá uma presença importante e decisiva na jornada de Eli. A bela e sombria fotografia dos diretores Allen Hughes e Albert Hughes (Do Inferno) traz paisagens desérticas com estradas poeirentas, sem vida, sem esperança. Com lutas bem coreografadas esta aventura futurística traz boas cenas de ação e suspense, além de um intrigante desfecho. Um filme que merece ser visto. Já nas lojas. Lançamento em DVD e Blu-Ray.

Kick-Ass - Quebrando Tudo, da Universal Pictures - (Kick-Ass - EUA / Reino Unido/2010 - 117 minutos - Ação)

Quando Dave Lizewski (Aaron Johnson), um estudante nerd, decide virar super-herói ele não tem idéia do que o aguarda. Sem nenhuma coordenação motora e conhecimento de artes marciais, nosso herói veste um macacão verde-amarelo de Kick-Ass e termina levando uma surra logo em sua primeira missão. Mas sua sorte muda quando ele defende um homem de uma gangue e é filmado por um grupo de garotos. Com o vídeo na Internet, nosso herói ganha fama. Logo, novos personagens se juntam a ele. E Lizewski descobre que super-heróis existem e que o mundo real e mais perigoso do que o mundo dos quadrinhos. Filme de estréia do diretor britânico Matthew Vaughn. Já nas lojas. Lançamento em DVD e Blu-Ray.

Caso 39, da Paramount Home Entertainment - (Case 39 - EUA /2009 - 109 min. – Suspense)

Renée Zellweger é a protagonista deste filme do diretor alemão Christian Alvart. Com boas doses de susto, ‘Caso 39’ traz a história de uma dedicada assistente social que ao pegar o caso de número 39 se vê diante de uma criança mal-tratada pelos pais. Lillith Sullivan (Jodelle Ferland) é uma garota de 10 anos. Filha única, ela é salva pela assistente social Emily Jenkins, no momento em que seus pais tentavam matá-la. Como lar provisório, Lillith vai morar com Emily, mas situações terríveis começam a acontecer. Em busca de respostas, Emily começa a investigar os motivos que levaram os pais de Lillith a aquele ato de loucura. Com a ajuda dos amigos, o psicólogo infantil Doug (Bradley Cooper) e o Detetive Barron (Ian McShane), ela tenta desvendar os terríveis segredos da família. O suspense do diretor é competente. Alvart cria sequências assustadoras, com passagens vibrantes que dão a trama um bom ritmo e desfecho. Nas lojas a partir do dia 26 de novembro. Lançamento em DVD e Blu-Ray.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(15/11/10) - Novos lançamentos literários nas prateleiras

Conheça os lançamentos literários que já estão chegando às livrarias do país. Histórias cheias romance, suspense e aventura. Solte a imaginação e viaje pelas místicas terras da Pérsia ou pela Londres vitoriana do século XIX.

Príncipe da Pérsia. Da Editora Galera Record - (1ª Edição/2010 – 208 páginas – R$ 39,90 – Tradução de Odair Braz Jr.)

Adaptado para as telas do cinema e estrelado por Jake Gyllenhaal, ‘Príncipe da Pérsia’ é um game criado por Jordan Mechner. Para os fãs do jovem e corajoso príncipe Dastan, a Editora Galera Record preparou o lançamento de uma graphic novel. Além do criador, estão envolvidos na HQ os desenhistas A.B. Sina, LeYuen Pham e Alex Purvilland. ‘Príncipe da Pérsia’ traz a história de um jovem guerreiro ludibriado por um vilão e levado a cometer um erro terrível que ameaça destruir não apenas seu reino, mas também o tecido da realidade. Ele só poderá acertar as coisas através de um esforço heróico e também com a ajuda da princesa que ama, mas que não tem certeza se pode confiar.

O Mapa do Tempo. Da Editora Intrínseca - (1ª Edição/2010 – 472 páginas – R$ 49,90 – Tradução de Paulina Wacht e Ari Roitman)

Combinando vários estilos - policial, romance, ficção científica, comédia e romance – a novela vencedora do Prêmio Ateneu de Sevilha 2008, do autor Félix J. Palma, traz uma vibrante história situada na Londres vitoriana. H.G. Wells, autor de ‘A máquina do tempo’; Jack, o Estripador; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; Bram Stoker, o criador de Drácula, e o romancista Henry James são os personagens que povoam as páginas desta obra e transportam os leitores para uma Inglaterra do século XIX. Ávido por novidades, o povo britânico ânsia por viajar até o futuro. Para levá-los ao ano 2000, a empresa Viagens Temporais Murray é inaugurada. Claire Haggerty está entre aqueles que têm a oportunidade de viajar no tempo e mudar o rumo de sua história. Mas as viagens não se limitam a experimentar o amanhã. Viagens para o passado para mudar acontecimentos, viagens no tempo para fugir do presente. Cada viajante tem um propósito.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(10/11/10) - Novos lançamentos literários nas prateleiras

Conheça os lançamentos literários que já estão chegando às livrarias do país. Histórias cheias romance, suspense e aventura. Solte a imaginação e viaje pelas místicas terras da Pérsia ou pela Londres vitoriana do século XIX.

Príncipe da Pérsia. Da Editora Galera Record.

(1ª Edição/2010 – 208 páginas – R$ 39,90 – Tradução de Odair Braz Jr.)

Adaptado para as telas do cinema e estrelado por Jake Gyllenhaal, ‘Príncipe da Pérsia’ é um game criado por Jordan Mechner. Para os fãs do jovem e corajoso príncipe Dastan, a Editora Galera Record preparou o lançamento de uma graphic novel. Além do criador, estão envolvidos na HQ os desenhistas A.B. Sina, LeYuen Pham e Alex Purvilland.

‘Príncipe da Pérsia’ traz a história de um jovem guerreiro ludibriado por um vilão e levado a cometer um erro terrível que ameaça destruir não apenas seu reino, mas também o tecido da realidade. Ele só poderá acertar as coisas através de um esforço heróico e também com a ajuda da princesa que ama, mas que não tem certeza se pode confiar.

O Mapa do Tempo. Da Editora Intrínseca.

(1ª Edição/2010 – 472 páginas – R$ 49,90 – Tradução de Paulina Wacht e Ari Roitman)

Combinando vários estilos - policial, romance, ficção científica, comédia e romance – a novela vencedora do Prêmio Ateneu de Sevilha 2008, do autor Félix J. Palma, traz uma vibrante história situada na Londres vitoriana.

H.G. Wells, autor de ‘A máquina do tempo’; Jack, o Estripador; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; Bram Stoker, o criador de Drácula, e o romancista Henry James são os personagens que povoam as páginas desta obra e transportam os leitores para uma Inglaterra do século XIX.

Ávido por novidades, o povo britânico ânsia por viajar até o futuro. Para levá-los ao ano 2000, a empresa Viagens Temporais Murray é inaugurada. Claire Haggerty está entre aqueles que têm a oportunidade de viajar no tempo e mudar o rumo de sua história.

Mas as viagens não se limitam a experimentar o amanhã. Viagens para o passado para mudar acontecimentos, viagens no tempo para fugir do presente. Cada viajante tem um propósito.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(10/11/10) - Walt Disney lança ‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’ em DVD e Blu-Ray

As místicas terras da Pérsia povoam as aventuras do novo filme do diretor Mike Newell. Estrelado por Jake Gyllenhaal e produzido por Jerry Bruckenheimer, ‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’ traz uma história de aventura e amor.

Adotado pelo Rei da Pérsia, Dastan (Jake Gyllenhaal) torna-se o terceiro filho e sucessor ao trono. Impulsivo, ágil e corajoso, cavalga ao lado de seus irmãos na conquista de novos reinos. Certo dia, a pacífica e bela cidade governada pela Princesa Tamina (Gemma Artenton) é invadida pelo exército, acusada de vender armas aos inimigos do reino persa.

Mas de herói Dastan passa a ser acusado de assassino, após presentear o pai com uma túnica envenenada. Para provar sua inocência, ele foge com Tamina. A princesa, porém, guarda um segredo. Uma adaga, um artefato capaz de transportar seu portador no tempo. Com um cenário deslumbrante pelas cercanias de Marrakesh, Ouarzazate e Erfoud, no Marrocos, ‘Príncipe da Pérsia’ diverte.

Quem optar pelo DVD poderá assistir um bônus com depoimentos do diretor, produtor, atores e da equipe técnica. ‘Um Mundo Invisível: Por Trás das Câmeras de Príncipe da Pérsia: As Areais do Tempo’ apresenta em detalhes todo o processo da produção, do desenvolvimento dos cenários, dos figurinos, da preparação dos atores para viverem os personagens. O Blu-Ray chega com um extra a mais, uma Cena Inédita. Já nas locadoras.

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (116 min. Aprox. – Aventura – Direção: Mike Newell - Elenco:Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Alfred Molina, Dave Pope, Thomas DuPont, Steve Toussaint, Toby Kebbell).

Por Viviane França (Fale com ela)