Olá amigos e Fãs de Carteirinha

Desde agosto de 2006 estamos contando com a colaboração da Jornalista Viviane França que trará toda semana uma notícia direto da redação para você. Assim como a coluna Direto dos EUA com nosso correspondente André Ribeiro, toda semana uma notícia quentinha do que anda rolando nos bastidores do cinema.

Ver também Notícias Antigas 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009

Janeiro 2010 | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO

SETEMBRO 2010

 

(08/09/10) - Galera Record publica ‘Fallen’, uma história de amor que atravessa os séculos

O romance da escritora americana Lauren Kate, com direitos vendidos para o cinema, já foi descoberto pelos leitores. Lançado no início de dezembro 2009, nos EUA, o primeiro livro da série ‘Fallen’, já está nas livrarias do país.

Na trama de ‘Fallen’ (Fallen – 1ª Edição/2010 – Editora Galera Record – 406 págs. – 39,90 reais – Tradução de Alda Lima), Lucinda Prince é uma garota de 17 anos que após a morte do namorado em um incêndio misterioso é enviada para o reformatório Sword & Cross. Um lugar onde os celulares são proibidos, câmeras de vigilância espalhadas pelos dormitórios, refeitórios e corredores da escola e onde todos os alunos se vestem apenas de preto.

Em meio a este lugar sombrio, Luce conhece a descolada Ariane e sua futura amiga Pennyweather, a Penn. A única garota com a qual compartilhará seus segredos e seu desejo de saber um pouco mais sobre o misterioso e enigmático Daniel Grigori. Um rapaz que foge dela a todo o instante, mas que sempre aparece quando Luce está em apuros.

Sua rejeição e atração confundem a insegura Luce que mesmo desejando ignorá-lo, sente-se cada vez mais atraída por ele. Tão apaixonada que nem um admirador charmoso consegue fazê-la esquecer-se de Daniel. Mas a luz de Daniel que tanto a atrai revelará um triste segredo. Vidas passadas, Seres Celestiais, Morte, encontros e separações serão revelados nesta bela história juvenil.

Lauren narra a história de amor entre uma mortal e um anjo caído do ponto de vista da protagonista. Acompanhamos os medos, as dúvidas e as emoções de Luce em relação a Daniel. Com uma linguagem jovem, a autora cria uma trama sombria e envolvente. Repleta de suspense e mistério, ‘Fallen’ é uma leitura que conquistará o leitor desde a primeira página.

Trecho do livro

“Luce observou – sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda – enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante, e Luce precisou apertar os olhos para aquela visão a sua frente.

Ela se perguntou se a bola de futebol que bateu em sua cabeça tinha prejudicado sua visão. Ou se o que pensava estar vendo era uma miragem. Uma ilusão de óptica sob a luz do sol de fim de tarde.

Ela ficou de pé na rocha para enxergar melhor.

Ele estava simplesmente sacudindo a água de sua cabeça, mas o brilho das gotículas parecia pairar em volta dele, sobre ele, desafiando a gravidade, numa grande distância em volta de seus braços.

Como a água cintilava sob a luz do sol, parecia que Daniel tinha asas.”

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(01/09/10) - Estréias da Semana nos cinemas do país

Karatê Kid, da Sony Pictures - (Karate Kid - EUA/2010 - 140 min. – Ação/Drama - Direção: Harald Zwart. Elenco: Taraji P. Henson, Jaden Smith, Jackie Chan)

Dirigido por John G. Avildsen e estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita na década de 80, ‘Karatê Kid' foi um sucesso comercial. Este ano ele ganhou uma refilmagem. Sob a direção de Harald Zwart conhecemos Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que se muda para China com sua mãe.

No novo país Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Sem amigos Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio. Sem que ele saiba, Mr. Han (Jackie Chan) é um mestre do kung fu.

Par Perfeito, da Imagem Filmes - (Killers – EUA/2010 – 90 min. – Comédia Romântica – Diretor: Robert Luketic - Elenco: Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Tom Selleck, Catherine O'Hara, Martin Mull, Katheryn Winnick, Casey Wilson, LeToya Luckett)

Jen (Katherine Heigl) conhece Spencer (Ashton Kutcher). Bonitão, educado e inteligente, ele parece ser o homem perfeito. Mas o que Jen não sabe é que Spencer ganha a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo. Então em uma bela manhã, o casal descobre que Spencer é o alvo de um golpe milionário. O que parecia ser um Par Perfeito transforma -se num jogo de vida ou morte.

Por Viviane França (Fale com ela)

 

(01/09/10) - Atração Perigosa ganha pôster Nacional

Filme com direção de Bem Affleck tem estreia prevista para outubro. A Warner Bros. Pictures apresenta a primeira arte oficial de Atração Perigosa, estrelado, escrito e dirigido por Ben Affleck. O pôster apresenta os personagens principais da trama interpretados por Ben Affleck (ao centro), Jeremy Renner, Rebecca Hall, Jon Hamm e Blake Lively.

Todo ano, mais de 300 assaltos a banco acontecem em Boston. E grande parte dos assaltantes mora no pequeno bairro de Charlestown. Um deles é Doug MacRay (Ben Affleck), líder de um grupo de inescrupulosos assaltantes de banco que se orgulham de roubar tudo o que querem e sair impunes. A única família que Doug conhece são seus parceiros de crime, especialmente Jem (Jeremy Renner), que apesar do seu temperamento perigoso e explosivo, é alguém que Doug pode chamar de irmão.

Mas tudo muda no último trabalho da gangue, quando fazem a gerente de banco Claire Keesey (Rebecca Hall) de refém. Quando descobre que ela mora em Charlestown, Jem se enfurece e resolve descobrir o que ela pode ter visto durante o assalto. Sabendo do que Jem é capaz, Doug assume o comando. Ele procura Claire, que não tem a menor ideia de que o encontro não foi por acaso, nem que o charmoso estranho é um dos homens que a aterrorizou alguns dias atrás.

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Legendary Pictures, uma produção GK Films e Thunder Road Film, Atração Perigosa, que tem estreia prevista para 29 de outubro nos cinemas brasileiros.

Direto da Redação

 

(01/09/10) - Curtas dos Looney Tunes serão exibidos no Brasil

Curtas animados vão apresentar personagens clássicos nos cinemas.

A Warner Bros. Animation resgata seus personagens clássicos Papa-Léguas e Coiote e os leva de volta aos cinemas em três novos curtas-metragens. As animações acompanharão os próximos lançamentos da distribuidora em filmes para a família que chegam às telonas a partir deste ano, com projeção em 35mm e 3D.

O primeiro curta poderá ser visto com Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, que estreia em 3 de setembro no Brasil. A segunda animação será lançada com A Lenda dos Guardiões, em 8 de outubro. E o terceiro curta-metragem de animação dos Looney Tunes vai acompanhar Zé Colméia – O Filme, que estreia no Brasil em 4 de fevereiro de 2011.

Cada curta de animação tem a duração de três minutos. Neles, o Coiote segue determinado em capturar o arisco Papa-Léguas, que continua deixando seu desafortunado inimigo comendo poeira, sempre emitindo o sonoro “bip-bip”. No entanto, os personagens clássicos se adaptaram ao século 21, e agora o engenhoso Coiote terá à sua disposição um arsenal de equipamentos ACME de última geração para a captura de sua vítima – e toda essa ação será vista em 3D.

“Os espectadores sempre gostaram da perseguição obstinada do Coiote em busca do Papa-Léguas, sempre com resultados hilários, mesmo previsíveis”, afirma Dan Fellman, presidente de distribuição da Warner Bros. Pictures. “Os personagens serão apresentados pela primeira vez em 3D, o que vai aumentar a emoção e a comédia das perseguições, além de todo o impacto – pelo menos para o Coiote. As três novas aventuras vão divertir uma nova geração de fãs e relembrar a todos o motivo desses dois personagens serem tão amados por tanto tempo”, conclui Fellman.

Direto da Redação

 

(01/09/10) - Corujas são os personagens de a Lenda dos Guardiões

Animação de Zack Snyder estreia em 8 de outubro no Brasil

A mais nova animação digital da Warner Bros. Pictures, A Lenda dos Guardiões, tem como personagens principais diversas raças de corujas. A aventura baseada nos amados livros de Kathryn Lasky se transformou em uma incrível animação que tenta ser fiel às principais características dessas aves, reproduzindo a forma física e comportamento de cada espécie.

Confira algumas curiosidades das corujas, personagens principais de A Lenda dos Guardiões:

- No início do filme o bebê Soren cai do ninho, empurrado por seu irmão mais velho.

Na natureza, corujas são frequentamente encontradas no chão, elas caem quando começam a testar suas asas. Muitos pássaros jovens machucam seus pés ao cair no chão durante essa primeira tentativa. Um filhote que cai pode parecer perdido e vulnerável, mas seus pais sabem exatamente onde ele está, e continuarão cuidando dele e o alimentando. Além disso, muitos pássaros jovens são perfeitamente capazes de subir de volta para a árvore com suas garras e bicos. Se você encontrar uma coruja que caiu do ninho, não se preocupe. Se o pássaro não estiver obviamente ferido, ou correndo perigo de ser pego por veículos, pessoas ou predadores, a melhor coisa a fazer é se afastar em silencio e deixar que a natureza tome seu curso.

- Em todo o mundo existem cerca de 140 espécies de corujas, classificadas em dois tipos: as corujas com caras redondas são chamadas de Strigidae e aquelas com a cara em formato de coração são as Tytonidae.

- A menor raça de coruja é a Mocho-duende com 12,5 cm (A personagem Gylfie é uma Mocho-duende).

- A maior é a coruja Grey, que pode chegar a 82,5 cm de altura (O personagem Twilight é uma coruja Grey).

- As corujas macho são geralmente menores do que as fêmeas.

- As corujas têm o pescoço altamente flexível, podendo girar a cabeça quase que totalmente para trás. Da mesma forma que também podem mover sua cabeça de cima para baixo, ficando quase que de ponta cabeça.

- Normalmente as corujas engolem seus alimentos inteiros, começando pela cabeça da presa. Quando o animal é muito grande para ser engolido direto, as corujas os destrincham com seu bico.

- As corujas grandes vivem longe das corujas de porte pequeno.

- As corujas são aves de rapina. O que significa que precisam caçar para sobreviver.

A Lenda dos Guardiões tem estreia prevista em 8 de outubro e será lançado nos formatos 35 mm e 3D, disponível de acordo com a programação dos cinemas.

Direto da Redação