VOLTAR BLOCO 40

 
   

NO CAIR DA NOITE
CHANEY KLEY & EMMA CAUFIELD

Quando era criança Kyle Walsh (Chaney Kley) conseguiu ver, acidentalmente, a Fada dos Dentes, quase tendo sido morto por ela quando foi descoberto.

Depois de passar anos em hospitais e ser considerado louco ele recebe um telefonema da sua antiga amiga de infância Caitlin Greene (Emma Caufield), que pede para ele ir ajudar seu irmão mais novo que não consegue dormir e tem alucinações.

No princípio ele reluta em ajudar, mas novos fatos o fazem mudar de idéia, e agora ele terá que enfrentar seus piores pesadelos para tentar ajudar o pequeno Michael de um ser assustador.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jonathan Liebesman
Escritores: John Fasano, James Vanderbilt & Joe Harris

Baseado na história de Joe Harris

Gênero: Terror / Thriller

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/darknessfalls

Columbia Pictures

Título Original: Darkness Falls
Tempo: 86 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - Austrália / USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Chaney Kley .... Kyle Walsh
Emma Caulfield .... Caitlin 'Cat' Greene
Lee Cormie .... Michael Greene
Grant Piro .... Larry Fleishman
Sullivan Stapleton .... Oficial Matt Henry
Steve Mouzakis .... Dr. Peter Murphy
Peter Curtin .... Dr. Travis
Kestie Morassi .... Enfermeira Lauren
Jenny Lovell .... Enfermeira Alexandra
John Stanton .... Capitão Thomas Henry
Angus Sampson .... Raymond 'Ray' Winchester
Charlotte Rees .... Marie Winchester
Joshua Anderson .... Kyle Walsh - Jovem
Emily Browning .... Caitlin Greene - Jovem
Rebecca McCauley .... Margaret Walsh

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Fasano
Produção .... John Hegeman
Produção .... William Sherak
Produção .... Jason Shuman
Música .... Brian Tyler
Fotografia .... Dan Laustsen
Edição .... Timothy Alverson
Edição .... Steve Mirkovich
Elenco .... Maura Fay
Elenco .... Lynn Ruthven
Desenho de Produção .... George Liddle
Direção de Arte .... Tom Nursey
Figurino .... Anna Borghesi
Figurino .... Judy Bunn
Figurino .... Judy Nixon
Figurino .... Shane Phillips
Figurino .... Roberta Shaw
Figurino .... Jane Summer-Eve
Efeitos Especiais .... Animal Logic
Efeitos Especiais .... Blue Star Productions
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks
Efeitos Especiais .... Stan Winston Studio

PRODUTORAS

Revolution Studios
Distant Corners Entertainment Group Inc.
Blue Star Productions
Village Roadshow Pictures

DISTRIBUIDORAS

Revolution Studios
Buena Vista International
Columbia TriStar Home Entertainment
LK-TEL
Sony Pictures Entertainment Inc.

ERROS

1. No começo do filme, o jovem Kyle tem dois cortes pequenos do lado esquerdo perto do olho, mas quando ele se esconde no chuveiro, os cortes são bem menores.

ABSURDO: 2. 0:11:32 e 0:12:00h - Ainda no banheiro eles mudam de tamanho e posição novamente.

3. Na manhã seguinte, no close vemos que os cortes são maiores e mais baixos.

4. Na sua casa, depois de tomar os remédios, Kyle coloca o copo sobre a mesa, depois do corte para a tomada de costas ele aparece com seu corpo inclinado para trás na cadeira, o que não acontecia na tomada anterior.

5. Kyle vai até o hospital e entra no quarto chegando bem perto da primeira cama, depois do corte para a tomada de dentro ele ainda está perto da porta.

6. A Fada dos Dentes pega o sujeito que brigou com Kyle. Mas porque ela faria isto se a vingança dela é apenas contra aqueles que a vem quando perdem seu último dente de leite? Não faz sentido. Inclusive durante o resto do filme ela também pega outras pessoas que a vêem, quando deveria ser apenas aqueles que perdem seu último dente. --> É dito que a fada dos dentes matou várias pessoas sem sentido, pois ela só deveria matar aqueles que a vêem quando perdem seu último dente de leite. Na verdade ela tenta matar todos que entrarem em seu caminho, e quem olhar para ela enquanto isso. Até em um certo momento do filme, Kyle diz para uma pessoa: -Não olhe! Se não ela não vai parar! (Contribuição de André Henrique - Fã de Carteirinha)

7. É dia 25 de dezembro no calendário de mesa do escritório da polícia em Maine, mas não vemos nenhuma decoração ou enfeite de Natal. Será que lá eles não comemoram a data?

8. Em cima da mesa existem cinco frascos de remédio, o policial pega três, mas ainda ficam três em cima da mesa.

ABSURDO: 9. 0:34:18h - O policial pega três frascos de remédio de Kyle e vai colocando um por um em cima da mesa e falando seus nomes. Observe que na tomada de frente ele faz isto com a mão direita, mas nas tomadas de costas ele faz isto com a mão esquerda.

ABSURDO: 10. 0:35:35h - Quando o policial se levanta da mesa na tomada de costas, vemos os três frascos de remédio em cima da mesa, mas depois do corte para a tomada de frente dele, os frascos desapareceram.

11. Kyle não podia ser acusado de matar o rapaz do bar porque ele já estava no hospital com Cat, e mesmo assim havia um policial junto com Ray. A dedução é no mínimo errônea.

12. No corredor da delegacia, o delegado aparece com Kyle no meio do corredor quando Cat diz que vai para o hospital, depois do corte eles já estão junto da porta.

13. Neste momento ainda, o delegado empurra Kyle, mas na cena seguinte quem o está colocando na cela é outro policial que nem aparecia na tomada anterior.

14. Cat tenta abrir a porta do banheiro usando um extintor de incêndio. Ela bate no trinco pequeno que existe acima da fechadura da porta, mas o que se solta na tomada de dentro do banheiro, é o espelho de dentro da fechadura, não chegando nem perto do trinco pequeno.

15. Larry bate com o carro, e Kyle é jogado para fora pelo pára-brisas quebrando-o, mas seu rosto que deveria ficar todo machucado com cacos de vidro por todos os lados, não fica.

16. Quando Kyle está dirigindo o carro sem o pára-brisa, o seu cabelo não se move, como se ele não estivesse na estrada, e sim num estúdio.

17. Porque depois de Kyle ligar para o hospital a enfermeira liga para a polícia? Será que ela sabe de tudo, e o policial pediu para ela avisar de algo? Improvável.

18. Porque quando falta luz, o policial diz para o outro vigiar as docas? Que coisa mais estranha para se dizer na hora que falta luz? Ele deveria ter dito para ligar para a companhia de luz ou checar os fusíveis, e não mandá-lo vigiar algo, como se soubesse que alguma coisa ia acontecer.

19. Durante a confusão na delegacia, a policial feminina está segurando a arma junto com a lanterna e atirando, mas nos closes dos tiros vemos apenas a arma, sem a lanterna.

20. A boca de Caitlin não se move quando ela diz para Michael: "vamos ficar em baixo da cama."

21. Se faltou luz na cidade como que o elevador do hospital funciona? O gerador utilizado em hospitais não serve para fazer elevadores funcionar, apenas os equipamentos mais emergenciais como a sala de cirurgia e equipamentos de auxílio respiratório e outros, mas não os elevadores.

22. Se não tem luz no hospital, como pode haver luz dentro do elevador? Observe que luz florescente em cima está acesa. É possível vê-la no reflexo do alumínio. Observe também o indicador do segundo andar que está aceso.

23. Michael está segurando um flare na mão direita em cima do farol virado para o lado, mas quando ele grita não para Kyle, o flare está virado para frente.

24. Observe a mão esquerda de Cat que também muda entre os cortes.

25. Kyle diz que vai voltar, nesta tomada afastada a alça do lampião está abaixada, depois do corte ela aparece levantada.

26. Novo corte e a alça do lampião e a mão de Cat mudam de posição outra vez.

27. Os fios que seguram a parte de trás de Caitlin podem ser vistos quando Michael cai na seqüência do farol.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES