VOLTAR BLOCO 24

 
   

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL
JULIA ROBERTS & HUGH GRANT

Will (Hugh Grant), um pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts).

Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Roger Michell
Escritor: Richard Curtis

Gênero: Drama / Comédia / Romance

Columbia Tristar Pictures

Título Original: Notting Hill
Tempo: 124 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1999 - EUA / Inglaterra
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Julia Roberts .... Anna Scott
Hugh Grant .... William Thacker
Richard McCabe .... Tony
Rhys Ifans .... Spike
James Dreyfus .... Martin
Dylan Moran .... Rufus
Roger Frost .... Annoying Customer
Henry Goodman .... Ritz Concierge
Julian Rhind-Tutt .... 'Time Out' Journalista
Lorelei King .... Karen, Anna's Publicist
John Shrapnel .... P.R. Chief
Clarke Peters .... 'Helix' Lead Actor
Arturo Venegas .... Foreign Actor
Yolanda Vazquez .... Interprete
Mischa Barton .... American Starlet

PRODUTORAS

Bookshop Productions
Notting Hill Pictures
PolyGram Filmed Entertainment
Working Title Films

DISTRIBUIDORAS

Budapest Film
CIC Vídeo
Columbia TriStar
EDKO Film Ltd.
Filmes Lusomundo
MCA/Universal Pictures
Odeon
PolyGram Filmed Entertainment
UPF
United International Pictures (UIP)
Warner Sogefilms S.A.

ERROS

1. Logo no começo do filme enquanto William está falando, vemos um homem se aproximar de Tony com um peixe em cada mão, mas quando ele chega junto de Tony, os dois peixes estão na mão direita. Apesar de parecer que ele tem um peixe na outra mão, ele não tem.

2. ABSURDO: Na loja, William está fazendo as contas e dizendo para o empregado que teve prejuízo. Na primeira tomada este empregado está com a mão direita no queixo. Depois do corte é a mão esquerda que está no queixo.

3. Quando o vendedor da loja de William volta com os capuchinos, ele dá um para William e podemos ver que seu braço ainda está esticado, mas depois do corte ele já está com a mão abrindo a tampa do café.

4. Quando William e Martin estão falando sobre Ringo Starr, um homem com cabelo vermelho passa duas vezes na mesma direção. Será que ele fez a volta na quadra rapidinho?

5. Anna pergunta onde tem um telefone e William fala que em cima, mas na cozinha também não tinha um?

6. As letras no quadro da casa de William mudam de tamanho quando Anna vai lá a primeira vez.

7. Observe o cinto de William que desaparece na loja de sucos e depois reaparece quando ele sai da loja.

8. Quando William esbarra em Anna e estão conversando, conseguimos ver a sombra do microfone nas costas deles.

9. Quando William esbarra em Anna na rua, podemos ver membros da equipe de filmagem no reflexo dos óculos dela.

10. A mancha na camisa de William fica muito maior quando ele chega em casa.

11. Quando Anna vai sair da casa de William ela está sem os óculos de sol. Quando ela volta para pegar a outra sacola, ela está de óculos e suas mãos abaixadas na altura da cintura segurando a outra sacola, mas em seguida depois do corte, ela já está sem óculos. Na hora que diz BYE, ela já está com os óculos.

12. Toda vez que aparece a fachada da livraria onde Hugh Grant trabalha, à esquerda aparece a mesma pessoa enxugando as lágrimas de uma criança. (Contribuição de Thiago Osnildo Serpa - Camboriú / SC - Fã de Carteirinha)

13. O mesmo acontece com uma mulher e sua filha, que aparecem várias vezes com as mesmas roupas e na mesma posição em dias diferentes.

14. Se a livraria de William é especialista em livros de viagem, porque ele não conhece nenhum livro que fale de viagens de Charles Dickens?

15. Quando Anna recebe as flores de William, ela as segura de uma forma, mas logo depois do corte ela já está segurando diferente.

16. No hotel quando ele conhece o namorado de Anna, William pega um cesto de lixo e o coloca junto ao peito, depois do corte não vemos mais o cesto de lixo. Na próxima tomada o cesto está de volta na posição original.

17. Quando ele pega o cesto de lixo, não vemos nada saindo dele, mas quando ele começa a andar no corredor, vemos um pedaço de papel.

18. Quando Dessa chega na casa do amigo de William e o cumprimenta, ela fala "vamos encher a cara" e neste momento vemos que sua mão direita está abaixada, mas depois do corte a mão já está levantada na altura do ombro e segurando a bolsa.

19. No restaurante de Tony depois de um ano, quando eles vão comer macarrão, a amiga de William começa a falar e os braços de Tony estão sobre a mesa, depois do corte estão levantados junto do queixo.

20. Quando William e Anna estão juntos na casa dele, William está lendo um jornal, mas a figura muda entre os cortes.

21. O cabelo da irmã de William muda de tamanho várias vezes durante o filme.

22. Perto do fim, Anna vai à loja de William falar com ele. Quando eles estão conversando vemos uma pilha de livros atrás dele, todos iguais, mas depois podemos perceber que alguns mudaram.

23. Na cena em que Willian e Anna vão jantar na casa dos irmãos, na mesa, o corretor da bolsa está com a gravata torta em uma das laterais do colarinho, e na tomada seguinte, a gravata está totalmente com o colarinho alinhado. (Contribuição de César Augusto Pereira - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

24. Logo depois que as fotos eróticas de Anna Scott são publicadas ela vai até a casa de William, em busca de refúgio. Notamos que ele pergunta à ela se gostaria de tomar banho, e ela diz que sim. Spike entra no banheiro enquanto Anna toma banho, notamos que ele entra na porta em frente a escada. À noite quando Anna vai dormir, William à leva até o quarto, a porta do quarto é a mesma porta em frente a escada, a mesma porta que minutos atrás era do banheiro. Afinal, Anna ia dormir na banheira? (Contribuição de Kate Kelly Mattos - Fã de Carteirinha)

25. Quando Anna e Will estão discutindo por causa dos repórteres na porta dele, ela desce a escada falando, e pega um livro vestindo um casaco que, até então desabotoado, que aparece na seqüência fechado. Será que ela conseguiu fechá-lo assim tão rapidinho e com o livro na mão? (Contribuição de Andreza de Paula Paraiso Andrezo - Nilópolis / RJ - Fã de Carteirinha)

26. A cueca de Spike no trailler aparece de uma cor e no filme de outra! (Contribuição de Adriana Matias Sutero - Fã de Carteirinha)

27. Na cena em que Willian está no meio da coletiva de Anna Scott, no momento em que ele se encontra a sós com ela, na entrevista exclusiva, Anna se encontra com a gola da camisa arrumada, após o corte para Willian, e a volta para Anna ela está com a gola da camisa para fora do blazer. (Contribuição de Eduardo Alves - Santos / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES