VOLTAR FILMES 13

 

 
 

A NOVIÇA REBELDE
CHRISTOPHER PLUMMER & JULIE ANDREWS

No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento.

Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças.

Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Wise
Escritor: Ernest Lehman

Baseado no livro de Howard Lindsay & Russel Crouse

Gênero: Musical

Site Oficial: www.foxhome.com/soundofmusic

Fox Films

Título Original: The Sound Of Music
Tempo: 174 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1965 - USA
Recomendação: Livre

ELENCO

Julie Andrews .... Maria
Christopher Plummer .... Capitão Von Trapp
Eleanor Parker .... Baronesa Schraeder
Richard Haydn .... Max Detweiler
Peggy Wood .... Madre Abbess
Charmian Carr .... Liesl Von Trapp
Daniel Truhitte .... Rolf
Heather Menzies .... Louise Von Trapp
Nicholas Hammond .... Friedrich Von Trapp
Duane Chase .... Kurt Von Trapp
Angela Cartwright .... Brigitta Von Trapp
Debbie Turner .... Marta Von Trapp
Kym Karath .... Gretl Von Trapp
Ben Wright .... Herr Zeller
Anna Lee .... Irmã Margaretha
Portia Nelson .... Irmã Berthe
Marni Nixon .... Irmã Sophia
Norma Varden .... Frau Schmidt

FICHA TÉCNICA

Produção .... Robert Wise
Música .... Irwin Kostal
Música .... Richard Rodgers
Fotografia .... Ted D. McCord
Desenho de Produção .... Boris Leven
Figurino .... Dorothy Jeakins
Edição .... William Reynolds

PRODUTORA

20th Century Fox

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

NOVO ERRO 1. 15. Quando eles estão fazendo o teatrinho do pastor solitário, depois que saem os três casais dançando, aparecem Maria, Brigitta e Kurt, segurando os bonequinhos, Maria está segurando a mãe, Brigitta a menina e Kurt o pastor. Na hora de sair Maria é a última, Kurt é o primeiro, e sai pelo lado direito e Maria pelo esquerdo, mas o pastor que já tinha saído, sai de novo, mas pelo lado esquerdo, como se Maria o tivesse segurando. (Contribuição de Natalia Sartorelli - Fã de Carteirinha)

2. Maria está rezando com a janela aberta, então ela aparece fechada e depois aberta. Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando Maria está rezando na cama dela, Leisel passa pela janela atrás dela. Ele não teria que subir primeiro?

4. Na festa há uma cena onde os convidados estão sendo cumprimentados pelo Capitão Von Trapp e a Baronesa dentro da entrada da casa. Quando Zeller é cumprimentado e ele olha para a frente você pode ver uma senhora com cabelo marrom em um vestido azul sendo cumprimentada no fundo pelo ombro esquerdo dela. Corta, e então há uma cena onde Zeller passou mais adiante,  longe do Capitão Von Trapp e da Baronesa, e você pode vê-la sendo cumprimentada uma segunda vez.

5. No fim da música dó-ré-mí, Maria e as crianças estão subindo os degraus, Kurt ainda está  com a boca aberta, embora a canção já tivesse terminado.

6. Durante a música dó-ré-mí o cabelo de Maria está desarrumado, mas nas tomadas de close o cabelo está bem penteado.

7. Quando Julie Andrews vai ver a irmã no convento, ela entra no quarto e a cadeira está em uma posição, mas na hora que a irmã diz para ela se sentar, a cadeira está em outra posição. Erros do site www.falhanossa.com

8. Na primeira cena onde a Maria está cantando a grama muda de cor, de amarelada para verde.

NOVO ERRO 9. Podemos perceber no filme centenas de metros de lona preta utilizados para encobrir um viaduto e algumas lojas de Estrasburgo, ao longo do percurso utilizado por Maria e as crianças, durante o passeio de carruagem pela cidade, cantando DÓ RË MI. A cena é tão movimentada que este detalhe pode passar desapercebido. (Contribuição de Rubens Polonio - Fã de Carteirinha)

10. No fim da canção as mãos de Maria sobem quando ela canta a nota final, mas quando o capitão, Max, e a baronesa estão no carro, você pode ver as mãos de Maria abaixarem.

11. Embora a história se passe em 1930, você pode perceber que em uma caixa de laranja está escrito Produtos de Israel. Israel só foi veio a existir quase duas décadas depois.

12. Quando Maria está na mesa de jantar em seu primeiro dia de governanta e os meninos estão chorando, o capitão faz uma pergunta a ela. Neste momento ela não está comendo nada e responde ao capitão. Mas na próxima tomada, ela aparece de costas com o garfo na boca, sem estar falando nada. (Contribuição de Marcelo Vinholi - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

13. No final da seqüência da música DO-RE-MI, um pouco antes da Maria dar aquele agudo, as crianças fazem uma coreografia. Elas vão pulando de acordo com as notas musicais que são cantadas. Do lado direito está a Louisa (a filha loira), que faz a mesma coreografia da que está na esquerda - Liesl. Pois bem, ela consegue se enrolar toda durante a execução, dá pra ver perfeitamente que ela fica desesperada e olhando para o lado tentando se achar. (Contribuição de Rodrigo Boecker - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

14. Leisel canta "Sixteen going on seventeen" antes de Maria a ensinar a cantar. E quando Maria pergunta se eles sabem cantar, ela não fala nada. (Contribuição de Olivia)

15. Gretel, a menina mais jovem, tem cinco anos. A esposa do capitão Von Trapp morreu sete anos mais cedo. Então como Gretel poderia ter nascido se a mãe dela não estava viva? Será que eu ouvi errado? --> A reverenda diz em inglês: "His wife died several eyers ago" e não seven eyers ago. O que significa que ela morreu há alguns anos atrás. Portanto não tem como dizer há quantos anos ela morreu, e pode perfeitamente ter tido a pequena Gretl. (Contribuição de Tatiana Prates - Fã de Carteirinha) --> Na versão legendada é dito "several years", mas na dublada falam 7 mesmo! (Contribuição de Paula)

16. Na música The Lonley Goatherd, Louisa some do lado de Marta em poucos segundos, aparecendo em cima junto com os outros mais tarde. (Contribuição de Paula)


ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 1. Na cena onde a Maria está cantando na frente da casa, você pode ver que existem várias janelas grandes na frente pela porta. Porém, dentro do corredor principal, não há nenhuma janela pela porta na frente da casa. --> Na verdade antes do corredor principal existe um espaço que é onde ficam as janelas, por isso ao entrar não se vêem as janelas. (Contribuição de Marianne Dantas - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou 5 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 5 indicações: Melhor Atriz (Julie Andrews), Melhor Atriz Coadjuvante (Peggy Wood), Melhor Fotografia a Cores, Melhor Direção de Arte a Cores e Melhor Figurino a Cores. Ganhou 2 Globos de Ouro: Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz em Comédia/Musical (Julie Andrews). Recebeu ainda outras 2 indicações: Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Peggy Wood).