VOLTAR BLOCO 17

 

 
 

O NÚCLEO - MISSÃO AO CENTRO DA TERRA
AARON ECKHART & HILARY SWANK

Por razões desconhecidas, o núcleo da Terra parou de girar e o campo eletromagnético do planeta começa a se deteriorar rapidamente.

A vida em todo o globo muda dramaticamente. Em Boston, 32 pessoas com marca-passos, todas numa área de dez quarteirões, morrem inesperadamente.

Em São Francisco, a ponte Golden Gate cai, matando centenas de pessoas.

Na praça Trafalgar, em Londres, bandos de pombos perdem a noção de navegação e se jogam contra os transeuntes e contra os pára-brisas dos carros fazendo com que os motoristas percam o controle dos veículos.

Em Roma, milhares de turistas observam uma supertempestade elétrica transformar em pó o Coliseu.

Tentando solucionar a crise, membros do governo e das forças armadas dos Estados Unidos convocam o geofísico Josh Keyes e uma equipe dos mais talentosos cientistas do mundo para fazerem uma viagem ao núcleo da Terra numa nave especial pilotada pelos “terranautas” major Rebecca “Beck” Childs e o comandannte Robert Iverson.

A missão deles é detonar uma bomba nuclear para reativar o núcleo — e salvar o mundo da destruição.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Jon Amiel
Escritores: Cooper Layne & John Robers

Gênero: Aventura / Ficção

Site Oficial do filme no Brasil: http://uip.infolink.com.br/site/grupo.asp?cod_grupo=32
Site da United International Pictures: http://www.uip.com.br
Site Oficial: www.thecoremovie.com

United Intenational Pictures & Paramount Pictures

Título Original: The Core
Tempo: 134 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2002 - USA - Lançamento Nacional 04 de abril de 2003
Recomendação: Livre

ELENCO

Aaron Eckhart .... Dr. Josh Keyes
Hilary Swank .... Major Rebecca "Beck" Childs
Delroy Lindo .... Dr. Ed "Braz" Brazleton
Stanley Tucci .... Dr. Conrad Zimsky
D.J. Qualls .... Rat
Tchéky Karyo .... Dr. Sergei Laveque
Bruce Greenwood .... Comandante Coronel Robert Iverson
Alfre Woodard .... Stick
Nicole Leroux .... Mãe
Gregory Bennett .... Terry
Dion Johnstone .... Tenente Timmons
Christopher Shyer .... David Perry
Richard Jenkins .... General Thomas Purcell

FICHA TÉCNICA

Produção .... Sean Bailey
Produção .... David Foster
Produção .... Cooper Layne
Música .... Christopher Young
Fotografia .... John Lindley
Desenho de Produção .... Philip Harrison
Direção de Arte .... Andrew Neskoromny
Direção de Arte .... Sandi Tanaka
Figurino .... Daniel J. Lester
Edição .... Terry Rawlings
Efeitos Especiais .... CREO
Efeitos Especiais .... Frantic Films
Efeitos Especiais .... Rising Sun Pictures

PRODUTORAS

Horsepower Films
Core Prods. Inc.

DISTRIBUIDORAS

Paramount Pictures
UIP

ERROS

1. Enquanto um dos homens parece se queimar na mão, outra pessoa pode ser vista andando calmamente do lado de fora como se nada estivesse acontecendo de ruim. Erros do FalhaNossa.com

2. O erro de Acesso Negado aparece várias vezes quando Rat tenta mudar o destino do Projeto.Erros do FalhaNossa.com

3. Na plataforma do pacífico, a chuva cai ao redor deles, mas nunca neles.Erros do FalhaNossa.com

4. Em várias cenas do Virgil, a equipe de filmagem é vista no reflexo das janelas.Erros do FalhaNossa.com

5. Quase toda a ciência no filme é errada, pois algumas regras do filme são erradas, mas isto foi feito só para divertir é claro.Erros do FalhaNossa.com

6. Como eles conseguem manter contato entre a nave e a superfície se não existe nenhum cabo ? E as ondas de rádio seriam afetadas pelos obstáculos. Erros do FalhaNossa.com

7. As torres deveriam cair para fora e não para dentro.Erros do FalhaNossa.com

8. Os pombos quebram os vidros dos carros, o que seria impossível acontecer.Erros do FalhaNossa.com

9. Iverson morre e flutua na lava, isto seria impossível já que ele deveria derreter.Erros do FalhaNossa.com

10. No começo do filme quando a nave está no espaço, podemos ver que ela é a Enterprise, mas depois ela já é a Endeavor.Erros do FalhaNossa.com

11. Na cena onde Josh está demonstrando o efeito do sol na terra desprotegida, ele pega um garfo e um pêssego, cozinha o pêssego com uma chama e nós o vemos carbonizado. Porém depois não parece que está carbonizado.Erros do FalhaNossa.com

12. Na tempestade em Roma, aparecem muitas nuvens do nada. Nuvens não se formam assim.Erros do FalhaNossa.com

13. A palavra DESTINI, aparece escrita as vezes com Y.Erros do FalhaNossa.com

14. No fim do filme a Terra aparece girando no sentido contrário. --> A rotação invertida da Terra poderia ser efeito das explosões nucleares que fizeram o planeta girar no sentido errado. (Contribuição de Marcelo Rodrigues da Silva - Pinhais / PR - Fã de Carteirinha)

15. No fim do filme um dos membros está usando um boné escrito CVN-72 USS ABRAHAM LINCOLN, mas nos créditos aparece como USS CONSTELLATION CAPTAIN, e depois aparece USS ABRAHAM LINCOLN.Erros do FalhaNossa.com

16. Quando o francês está sendo esmagado, podemos ver que os escombros parecem estar na frente dele, quando deveriam estar atrás dele.Erros do FalhaNossa.com

17. A cena onde tem que fazer uma explosão maior, parece que está totalmente errada.Erros do FalhaNossa.com

18. No começo do filme o homem fala que as pessoas morreram exatamente às 10:30 do horário local em Washington, mas as pessoas estavam em Boston e o horário local em Boston é que era 10:30. Em Washington deveria ser 9:30.

19. Em Londres o buraco que o pombo faz no pára-brisa do táxi é diferente do lado de dentro para o lado de fora.

20. A câmera que cai no chão, cai em posição reta, mas depois no close ela está inclinada.

21. A nave espacial que aparece girando no espaço não poderia fazer aquele movimento na velocidade mostrada no filme.

22. O pouso da nave espacial no rio é realmente absurdo, principalmente quando ela sobrevoa o estádio sem fazer quase nenhum barulho.

23. Na demonstração no deserto, Murilo diz que a máquina dele é igual a um ultra-som, só que a máquina de ultra-som não produz nenhum raio de luz, e sim ondas sonoras.

24. Quando os raios começam a cair em Roma, eles deveriam atingir primeiro os lugares mais altos, e não lugares baixos como mostrado no filme.

25. Se os raios abrem um buraco em linha reta, como eles conseguem fazer tantas curvas como eles fazem com a nave?

26. Quando a moça conta que o capitão morreu para o professor que está deitado e sem camisa, podemos ver que ela está com a cabeça abaixada e triste, mas na outra tomada, a de costas, ela está com a cabeça reta e não parece mais estar triste.

27. Podemos ver que as bombas têm relógios digitais, mas eles não deveriam estar funcionando adequadamente devido aos problemas que a parada do núcleo da Terra está causando em tudo.

28. Quando o pneu do carro Ford estoura na ponte de São Francisco, podemos ver no reflexo da calota a equipe de filmagem.

29. Acender um cigarro dentro daquela nave, no centro da Terra e nas condições que eles estão, seria praticamente impossível. Para não dizer ridículo.

30. Durante o filme inteiro nas tomadas do interior da nave, percebemos que ela fica totalmente estável, sem balançar nenhum pouco, o que não deveria acontecer nunca, já que eles estão atravessando rocha maciça e numa velocidade altíssima.

31. O Professor machuca seu ombro quando a bomba cai em cima dele, mas logo depois ele parece não sentir mais nenhuma dor, inclusive fazendo esforço.

32. O hacker que ajuda os mocinhos no filme aparece na cena de resgate com o cabelo bem cortado, e na cena anterior na NASA ele estava com o cabelo normal. (Contribuição de Zaira Viana Paro - Fã de Carteirinha)

33. Observe uma truta que é lançada na vitrine quando os pombos estão se chocando e a quebram. Vejam em câmera lenta, é hilário! (Contribuição de Galius - Fã de Carteirinha)

34. Quando começa a viagem da "nave" e as baleias acompanham a mesma, o inventor diz que se deve ao fato do ruído gerado pelo movimento de algum mecanismo da nave que gera ultra-sons e atrai as baleias. No final do filme os sobreviventes são encontrados pelo grupo de salvamento devido as baleias. Pergunta: Como as baleias são atraídas pela nave no final do filme se a nave não possui energia para funcionar pois está sem gerador, e a fonte de força utilizada por eles para chegarem a superfície (o calor do magma e do núcleo) não está mais presente. Neste ponto surge mais uma questão: se eles utilizaram o calor para mover a nave como eles atravessaram a crosta uma vez que a mesma não alcança as temperaturas do magna que manteria o funcionamento da nave? (Contribuição de Douglas Schiavo Jardim - Fã de Carteirinha)

35. No centro da terra, não há gravidade. No meio dela, a sensação seria equivalente a andar na Lua. (Contribuição de Jorge Azevedo - Fã de Carteirinha)

36. Na parte onde eles separam as bombas, uma em cada compartimento da nave, estes pequenos compartimentos estão suportando uma pressão externa altíssima, maior até que a pressão de explosão das bombas, porém quando as bombas explodem, elas parecem serem feitas de papel. (Contribuição de Marco Ruiz - Fã de Carteirinha)

37. Eles comunicarem-se com a base é ridículo, as ondas de rádio não atravessam rocha. A Virgílio é construída como um grande charuto, e eles são lançados na vertical, logo não conseguiriam caminhar dentro da nave, seriam necessárias escadas para eles moverem-se, mas o que se vê é os atores caminhando como se a nave estivesse na horizontal. (Contribuição de D.J. Salvador - Fã de Carteirinha)

38. Se o calor derrete os cabos de aço da ponte, não deveria ter derretido os carros também? (Contribuição de Ivan Luiz do Nascimento - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A United International Pictures e o Falha Nossa convidaram você para fazer uma viagem ao centro da Terra.
Eles mandaram um e-mail respondendo: O que você faria para salvar a Terra ?
E concorreram a prêmios exclusivos do filme. Confira os Prêmios e o Resultado.

1º ao 3º lugar:
01 relógio com alarme e as horas de vários países do mundo importado e exclusivo do filme.

Regina Cássia de Fátima - Manaus / AM
Paulo Lúcio Guimarães - São Paulo / SP
Maria da Graça Cordeiro - Chapecó / SC

4º ao 13º lugar:
01 camiseta exclusiva do filme

Ananilia W. Finizola - Recife / PE
Edemar F. Thomé - Areal - Araruama / RJ
Leonardo Rafael Mio - Curitiba / PR
Osvaldo Guedes A. Filho - Santos / SP
Paula Pimentel Gadelha - Aracajú / SE
Paulo Braga Prado - Rio de Janeiro / RJ
Wesslen Nicácio de Mendonça Melânia - Maceió / AL
Winston Godoi Martins - Curitiba / PR
Vera Helena Baptista - Porto Alegre / RS
Luciane Andréia P. Salvador - Salvador / BA

A UIP e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES