VOLTAR FILMES 3

 
   

O PACIFICADOR
GEORGE CLOONEY & NICOLE KIDMAN

Em algum lugar da Rússia dois trens se chocam, sendo que em um deles existia bombas nucleares.

Após o acidente houve uma explosão nuclear, que colocou em alerta a comunidade internacional.

Mas uma cientista nuclear e chefe do Grupo Especial Anti-Contrabando de Armas Nucleares da Casa Branca (Nicole Kidman) não acredita que foi um acidente e um tenente-coronel (George Clooney), que é um oficial da Inteligência das Forças Especiais do Exército americano subordinado a ela, também desconfia que algo está bastante errado e que o acidente foi uma cortina de fumaça para as ogivas nucleares serem roubadas.

Assim, os dois viajam tentando deter uma conspiração que tem ramificações em alguns países e cujos resultados podem ser catastróficos.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Mimi Leder
Escrito: Michael Schiffer

Baseado na história de Andrew Cockburn & Leslie Cockburn

Gênero: Aventura / Ação

Universal Pictures

Título Original: Peacemaker
Tempo: 120 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1997
Recomendação: 14 anos


ELENCO

Nicole Kidman .... Julia Kelly
George Clooney .... Thomas Devoe
Marcel Iures .... Dusan Gavrich
Aleksandr Baluyev .... Aleksandr Kodoroff
Rene Medvesek .... Vlado Mirich
Gary Werntz .... Hamilton
Randall Batinkoff .... Ken
Jim Haynie .... General Garnett
Armin Mueller-Stahl .... Dimitri Vertikoff

FICHA TÉCNICA

Produção .... Branko Lustig
Produção .... Walter F. Parkes
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Dietrich Lohmann
Desenho de Produção .... Leslie Dilley
Direção de Arte .... Dennis Bradford
Edição .... David Rosenbloom
Efeitos Especiais .... Effects Associate Ltd.
Efeitos Especiais .... Pacific Data Images

PRODUTORA

DreamWorks SKG

DISTRIBUIDORAS

Universal Pictures
DreamWorks Distribution L.L.C.

ERROS

1. Quando Clooney está lutando no caminhão na ponte, o cabo do helicóptero é colocado no pescoço dele e ele é levantado. Ele deve estar a pelo menos 10 metros de altura, mas quando cai... está somente há uns 3 metros.

2. Na cena onde Nicole Kidman sai da água, seus cabelos estão completamente molhados, mas na próxima imagem já não estão mais.

3. Quando Nicole vai na praça para conhecer o espião, repare nas meias dela, aparecem de formas diferentes nas cenas.

4. Na perseguição em Viena, é impressionante que os Air Bags não se ativem depois de tanta batida. Vai me dizer que não tem Air Bag? Aquele carro? Hummm...

5. Nesta mesma cena você ainda pode perceber que a proteção de baixo da Mercedes, aquela que é usada para para proteger o gancho de reboque, se solta numa batida. Mas durante o resto da perseguição ela está no lugar.

6. Quando eles carregam o arquivo no computador existe uma inscrição: "600 Dantensatze in Databank" quando o correto seria: "600 Datensaetze in der Datenbank".

7. Na hora em que o guarda tenta identificar George Clooney a inscrição que aparece é: "Gerwicht", quando o correto seria: "Gewicht".

8. Na perseguição que dura aproximadamente 10 minutos, você não vê nenhum policial. Estão de férias ou assistindo as gravações do filme?

9. Na cena onde George Clooney está lutando no caminhão, há sangue no lado esquerdo dele. Depois o sangue aparece em outra posição.

10. No fim do filme quando eles tentam desativar a bomba atômica, eles conseguem fazer com que a bomba tenha só uma pequena explosão, em vez de explodir como uma explosão nuclear, existe um problema. O problema é que o Plutônio usado em bombas é extremamente tóxico quando exposto no ar. Se isto tivesse acontecido, todos teriam morrido ali.

11. Quando ela checa as mensagens na conta da AOL, elas aparecem em Inglês em vez de aparecerem em alemão ou russo.

12. Na cena do tribunal com Clooney, as insígnias dele em uma tomada indicam que ele é Major, quando na realidade ele é um Tenente Coronel, mas logo depois aparecem certas.

13. No painel de segurança do compartimento das bombas do trem, existem botões na cor vermelha e verde, veja a posição que eles aparecem no começo do filme quando a carga é trancada e quando ela é roubada depois.

14. O logotipo Digital no Note Book foi virado de cabeça para baixo propositadamente só para aparecer no filme na posição certa para a câmera. Depois quando o Note Book é fechado ele está na posição original.

15. Durante o roubo das bombas, todos os homens de roupa preta com capuz que estão no outro trem são obviamente russos. Então porque eles estão usando armas ocidentais como  a MP5s e o equipamento de visão noturna ? Eles não fabricam suas próprias ???

16. Quando existe a explosão da primeira bomba nuclear no campo, se você olhar o relógio digital vai vê-lo em contagem regressiva. Acompanhe a contagem mesmo quando muda de tomada e vá contando até a explosão. Não bate.

17. Na perseguição em Viena, no carro que Clooney dirigia, a janela do banco de trás do lado do motorista aparece aberta e depois volta a ficar fechada. (Contribuição de Gabriel Henrique de Souza Ribeiro - Sorocaba / SP - Fã de Carteirinha)

18. Naquela famigerada perseguição, com muitos erros, em um certo momento a Mercedes bateu em um obstáculo (outro veículo) e seu pisca-pisca, que por sinal era laranja, se esfarelou, muito visível. Já na próxima cena o mesmo pisca está novo.  (um problema quando se usam muitos carros) (Contribuição de Jean Cleber Kercher - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

19. Quando a personagem de Nicole Kidman, ao lado de Clooney, entra em uma praça e encontram um amigo, e contato de Clooney, ela até então está vestida com com uma capa clara, e um sapato fechado mostrando as pernas, se cumprimentam e aí se afastam os três, e agora ela está com uma bota preta comprida, onde não se vê um pedacinho de perna descoberta. (Contribuição de Tânia Chaia - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES