VOLTAR BLOCO EM BREVE

 

 
 

O REI LEÃO
whoopi goldberg, jeremy irons, james earl jones & matthew broderick (Vozes)

Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick) que deve ensinar ao filho os deveres de um soberano.

O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Afastado de suas responsabilidades pelo invejoso tio, Simba será lembrado de seu lugar como soberano pelo sábio babuíno Rafiki.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Roger Allers e Rob Minkoff
Escritores: Irene Mecchi, Jonathan Roberts & Linda Woolverton

Baseado na história de Jim Capobianco, Lorna Cook, Thom Enriquez, Andy Gaskill, Francis Glebas, Ed Gombert, Kevin Harkey, Barry Johnson, Mark Kausler, Jorgen Klubien, Larry Leker, Ricki Maki, Burny Mattinson, Joe Ranft, Chris Sanders & Tom Sito

Gênero: Desenho / Infantil / Aventura

Abril & Buena Vista

Título Original: The Lion King
Tempo: 88 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994 - USA - Relançado em 3D em 2011.
Recomendação: Livre

ELENCO

Matthew Broderick .... Simba (Voz)
Rowan Atkinson .... Zazu (Voz)
Niketa Calame .... Jovem Nala (Voz)
Jim Cummings .... Ed, a hiena (Voz)
Whoopi Goldberg .... Shenzi (Voz)
Robert Guillaume .... Rafiki (Voz)
Jeremy Irons .... Scar (Voz)
James Earl Jones .... Mufasa (Voz)
Moira Kelly .... Nala (Voz)
Nathan Lane .... Timão (Voz)
Zoe Leader .... Sarafina (Voz)
Cheech Marin .... Banzai (Voz)
Ernie Sabella .... Pumba (Voz)
Madge Sinclair .... Sarabi (Voz)
Jonathan Taylor Thomas .... Jovem Simba (Voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... Don Hahn
Música .... Hans Zimmer
Música .... Elton John
Música .... Lebo M.
Desenho de Produção .... Chris Sanders
Direção de Arte .... Andy Gaskill
Edição .... Tom Finan

PRODUTORA

Walt Disney Productions

DISTRIBUIDORA

Buena Vista Pictures

ERROS

1. Depois de Timão e Pumba rirem de Simbá porque ele disse que seu pai o estava olhando, Simbá sai e deita em cima de flores (ou algo parecido). Quando ele faz isso, um monte de pólen voa para sua frente, formando a palavra SEX no ar, por alguns momentos. (algumas pessoas dizem que é na verdade SFX, efeitos especiais em inglês, como uma homenagem a esta equipe).--> Isto é uma mensagem subliminar (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - Barueri / SP - Fã de Carteirinha)

2. No cemitério de elefantes, o pequeno Simbá arranha Shenzi no rosto. Quando Mufasa salva Simbá das hienas, segundos após, os arranhões sumiram! (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

3. Na cena em que Timão esta tirando insetos de um tronco, um dos insetos está com um boné do Mickey! (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

4. Na parte em que Mufasa está caindo do despenhadeiro, e está tentando subir, antes dele dizer Irmão para Scar, pode-se ouvir alguém dizer algo antes dele, como se ele estivesse tentando lembrá-lo do que dizer. Ouçam atentamente. (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

5. Os olhos de Nala mudam do azul para o verde durante o filme! (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando Rafiki descobre que Simbá está vivo e vai desenhá-lo, ele pega uma espécie de concha e a coloca no chão. Aí, ele vai pegar seu graveto para desenhar, e quando volta, a concha sumiu! (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

7. Quando Mufasa está mostrando para Simbá todo o seu reino, eles estão de frente para o Sol. Porém, pode-se ver a sombra da pedra em que eles estão, embaixo deles! (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

8. Na cena de abertura, podemos ver um monte de saúvas andando em um galho. Saúvas, pelo pouco de biologia que eu conheço só são encontradas na América do Sul, nunca na África! (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

9. No final do filme, quando Simbá tem seu filhote, e Rafiki ergue-o para todos verem, esse filhote tem um pedacinho de juba, um amontoado de pelinhos, assim como Simbá tinha também. Só que este filhote é fêmea, e fêmeas não possuem juba!! Será que eles cortaram o cabelo dele para fazer o segundo filme? Ou será que mudaram o sexo dele, sem querer? (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que Scar fala para Simbá a respeito do cemitério de elefantes, as almofadinhas da pata de Scar mudam de cor constantemente. (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

11. No começo da musica Hakuna Matata, quando Timão e Pumba estão explicando o que Hakuna Matata é, os dentes de Pumba mudam de um para vários, pelo menos, 4 vezes. E isso acontece outras vezes durante o filme! (Contribuição de Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

12. Nota-se a troca de estilos constantemente: as patas do Scar mudam, na cena em que Simba diz 'Ah, não, disse que eu não posso ir lá', conversando com Scar, sua cor está mais clara, além de o estilo ser diferente. (Contribuição de Lígia Corrêa Dias - Barra Bonita / SP - Fã de Carteirinha)

13. Na cena em que Timão entra na grade,a hiena que está do lado é Shenzi. Minutos após, como num passe de mágica, a hiena que aparece é Ed. (Contribuição de Diogenins Jesus - Fã de Carteirinha)

14. Quando Simba luta com as hienas, ele está bem distante da beirada da Pedra do Rei, mas vendo de longe ele está bem na pontinha. (Contribuição de Diogenins Jesus - Fã de Carteirinha)

15. Na abertura do filme, podemos ver animais caminhando para pedra. Vemos 4 elefantes caminhando. Após o batismo de Simba, quando Rafiki o leva no seu colo, e vemos tudo a partir de cima, vemos um grupo de 3 elefantes à direita, e um elefante sozinho à esquerda. Mas após Simba ser erguido, vemos então um grupo de 4 elefantes, e outro de 2! (Contribuição de Sara Moniz - Portugal - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

A) No final do filme quando Scar é atacado pelas hienas ele tenta se explicar para elas, mas se prestarmos atenção ele diz "Vocês não entendem é que eu, eu, eu, eu sou biiichaaaa!" Esta frase está misturada com o barulho das chamas por este motivo a maioria das pessoas não percebe. (Contribuição de Nair Resende Criciúma / SC - Fã de Carteirinha)

B) A mensagem subliminar descrita no primeiro erro (SEX) aparece em fitas VHS, mas no DVD foi retirado. É claro que se trata de desenho animado, mas o personagem Timão é um suricati e os suricati vivem em bandos e são totalmente ariscos a tudo e a todos. (Contribuição de Marcelo Vinholi - Campo Grande / MS - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

O Falha Nossa convidou você para essa promoção.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Porque o Leão é o Rei da selva?

E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 5º colocado
1 par de convites 3D e 1 CD da Trilha Sonora

Ana Maria Silva - Rio de Janeiro / RJ
Beatriz Cunha - São Paulo / SP
Salvador Gomes - Recife / PE
Ronaldo V. Campos - Santos /SP
Silvia Maria de Souza - Curitiba / PR

6º ao 15º colocado
1 par de convites 3D

Alda Romério - Curitiba / PR
Cesar Augusto Borges - Recife / PE
Denise Gomes - Santos / SP
Eduardo M. Nascimento - Bauru / SP
Eduarda Maria de Souza - Manaus / AM
Francisco P. Sousa = Londrina / PR
Gabriel Ramos Martins - Porto Alegre / RS
Humberto Nascimento - Salvador / BA
Iara M. Beatriz - Vitória / ES
Jussara Maria Dantas - Brasília / DF
Kleverson Figueiroa - Itumbiara / GO
Lucas Mazola - Palmas / TO
Lucineide Rozário de Melo - Fortaleza / CE
Siomara Leite Melo - Sergipe / AL
Vitória Cardoso Nascimento - Florianópolis / SC

O Falha Nossa agradece a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de: Melhor Trilha Sonora - Melhor Canção Original - "Can You Feel the Love Tonight" e foi indicado para Melhor Canção Original - "Circle of Life" e "Hakuna Matata". Ganhou o GLOBO DE OURO de: Melhor Filme - Comédia/Musical - Melhor Trilha Sonora - Melhor Canção Original - "Can You Feel the Love Tonight" e foi indicado para Melhor Canção Original - "Circle of Life". Foi indicado ao BAFTA por Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.

Sugestão deste filme: Bruno Miquelino da Silva - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha