VOLTAR BLOCO 6

 
   

O PROFISSIONAL
JEAN RENO,
 GARY OLDMAN, NATALIE PORTAM & DANNY AIELLO   

Ele é um assassino profissional, ou mais conhecido como CLEANER, o Limpador, que trabalha sozinho, e que vê sua vida mudar quando conhece uma menina.

Os pais e irmãos dela foram assassinados, e ela não tem a quem recorrer, se não à ele.

Mas ela não quer apenas proteção, ela quer vingança, e fará de tudo para conseguir, nem que seja sozinha.

Um filme repleto de ação, suspense, e surpresas do começo ao fim

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Luc Beson
Escritor: Luc Beson

Gênero: Policial / Suspense / Drama / Ação / Crime / Thriller

Columbia Tristar Pictures

Título Original: The Professional (Léon)
Tempo: 110 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1994 - França

Recomendação: 18 anos

ELENCO

Jean Reno .... Leon
Gary Oldman .... Policial
Natalie Portman .... Mathilda
Danny Aiello .... Tony
Peter Appel .... Malky
Willi One Blood ....
Policial
Don Creech ....
Policial
Keith A. Glascoe ....
Policial
Randolph Scott ....
Policial
Michael Badalucco .... Pai de Mathilda
Ellen Greene .... Mãe de Mathilda
Elizabeth Regen .... Irmã de Mathilda
Carl J. Matusovich .... Irmão de Mathilda

FICHA TÉCNICA

Produção .... Patrice Ledoux
Música .... Eric Serra
Fotografia .... Thierry Arbogast
Edição .... Sylvie Landra
Elenco .... Todd M. Thaler
Desenho de Produção .... Dan Weil
Direção de Arte .... Gerard Drolon
Cenário .... Françoise Benoît-Fresco
Figurino .... Magali Guidasci

PRODUTORAS

Gaumont International
Les Films du Dauphin
Société des Etablissements L. Gaumont

DISTRIBUIDORAS

Astro Distribution
Buena Vista International
Columbia Pictures
Columbia TriStar Home Video
Columbia TriStar
Gaumont Buena Vista International
Jugendfilm-Verleih
Kinowelt Home Entertainment
LK-TEL
Obshchestvennoye Rossijskoye Televideniye (ORT)

ERROS

1. Logo no começo do filme, no Restaurante do Guido, quando Danny Aiello está conversando com Jean Reno, Aiello acende um cigarro, dá uma tragada e logo depois apaga. O tamanho do cigarro quando ele apaga é pequeno, como se ele tivesse fumado todo, mas passaram-se apenas alguns segundos.

2. Na mesma cena observe os óculos escuros de Leon, você pode ver o reflexo de Aiello, ele ainda está fumando mesmo já tendo apagado o cigarro.Erros do site www.falhanossa.com

3. Ainda no reflexo do óculos, você pode observar que a foto do gordo está longe de sua mão. Depois, no próximo reflexo, ela está próxima à mão de Leon, mesmo estando longe dele na mesa. Isto sem ninguém ter tocado na foto.

4. Quando o gordo pega o telefone para ligar para o polícia, observe a antena do telefone sem fio. Primeiro ela está toda levantada, mas depois quando ele está se escondendo, e também quando Leon o pega por trás, a antena já está abaixada quase toda.

5. Quando os bandidos atiram no elevador onde o Índio está, veja a posição dos capangas quando a câmera mostra de dentro do elevador, e quando mostra de fora. O Rapaz cabeludo de camisa amarela está ao lado do outro capanga, mas de dentro do elevado só vemos um, o rapaz de camisa amarela sumiu.

6. O anel no dedo de Tonto muda da mão esquerda quando ele está falando no Walk-Talkie, para quando ele está morto no elevador. O anel já aparece na mão direita.

7. Um erro muito grande acontece depois que eles atiram no elevador. Observe com atenção a imagem de dentro do elevador. Eles estão provavelmente na entrada principal do apartamento. No alto existe uma luz de emergência. Mas quando o bandido pede que o outro desça para avisar o motorista, eles já estão em outro lugar, provavelmente na entrada dos fundos do apartamento. Olhe com atenção quando o bandido desce as escadas, no alto existe agora uma câmera de segurança, e não existe mais a luz de emergência. Isto não poderia acontecer porque o elevador ainda está ali, na frente do bandido. Ainda existe uma viga de concreto no teto para ajudar a perceber o erro.

8. Nesta mesma cena, o lugar onde eles atiram no elevador tem uma porta na mesma direção da porta do elevador, mas depois a porta aparece à esquerda da porta do elevador, numa vista de dentro.

9. Se você observar quando Leon puxa o bandido pela gravata para baixo, o bandido ainda está gritando quando a outra câmera de segurança é desligada. Leon não poderia ter feito isto porque a câmera está no andar de cima e na outra entrada, e não daria tempo dele subir as escadas tão rápido. Pior ainda, ele teria que passar pela frente da câmera e o outro bandido está olhando fixamente para ela.

10. O apartamento que eles estão, está no vigésimo andar, mas na hora que o bandido olha para baixo pelas escadas, nós só conseguimos contar 7 ou 8 andares, parecem ser dois prédios diferentes.Erros do site www.falhanossa.com

11. Quando o outro bandido e pego com a corda no pescoço, ele está com uma metralhadora na mão direita e um rádio na mão esquerda, mas depois que ele morre, três coisas caem no chão, a metralhadora, o rádio e algo mais. O que era isso?

12. Quando ele é enforcado, ele morre de frente para a porta, mas quando o Gordo vai olhar no monitor ele está de costas.

13. Ainda com relação a este bandido. Quando ele sai para ver o que está acontecendo, as mangas do paletó estão esticadas até o pulso mas quando o gordo olha no monitor a manga direita está arregaçada até o cotovelo, com a camisa aparecendo.

14. Quando Leon olha pelo buraco da bala na grade de proteção da janela, o gordo começa a atirar, ele fura todas as partes da grade, e mesmo assim não atinge Leon. Seria impossível ele fugir tão rápido.

15. O gordo foge para se esconder, então ele passa pela janela e vai para o lado direito dela, depois a cena é cortada e mostra o gordo por trás, e ele ainda está na frente da janela.

16. Observe a cabeça do gordo quando Leon tira a faca do seu pescoço (ela está para cima) e quando a tomada muda. A cabeça dele está de frente e não mais para cima.

17. Observe o machucado no rosto de Mathilda quando Leon chega no seu apartamento, ela esconde com o cabelo para ele não ver, só que ele viu. No outro dia já não tem nenhuma marca.

18. Observe também o cabelo dela nesta mesma cena. O tempo todo em que ela está falando com Leon seu cabelo cobre perfeitamente o machucado no seu rosto. Ma quando Leon olha melhor o machucado, seu cabelo está para trás deixando aparecer a mancha vermelha no seu rosto, então ela abaixa a cabeça para o cabelo cobrir a ferida.Erros do site www.falhanossa.com

19. Quando ela esconde o cigarro de Leon, ele queimou apenas um centímetro, mas quando a cena mostra ela sentada pelo seu lado direito, o cigarro parece já ter queimado a metade, e olha que só se passaram 10 segundos. Depois ele volta a ficar grande novamente.

20. Quando Mathilda coloca o cigarro de lado, e se apóia com suas mãos atrás do corpo, o seu casaco branco cai do ombro esquerdo, mas logo depois ele aparece no ombro novamente. Observe que ela não tirou as mãos do chão e não teria como colocar o casaco no ombro de novo.

21. Quando Gary Oldman aparece pela primeira vez, ele está escutando música com seu fone de ouvido amarelo. Então ele retira do ouvido e se vira. Neste momento, o fone está caído em cima da lapela do seu paletó. A cena corta para o pai de Mathilda e quando volta para Oldman o fone está para dentro do paletó.

22. Quando Leon pega sua folhagem que está na janela e coloca na mesa, existe um burrifador de água em cima da mesa junto com as outras coisas. Mas depois que a cena é filmada de longe, o burrifador desaparece. As outras coisas ainda estão na mesa.

23. Leon toma banho e troca de roupa. Ele coloca uma camisa branca com uma calça com suspensório, que fica nas cenas, mas quando vai sentar na cadeira para dormir ele está com uma camisa preta e ainda com a calça com suspensórios. Normalmente quando tomamos banho colocamos a roupa definitiva. Não existe nenhuma indicação que ele trocou de roupa depois. Mesmo ele apagando a luz do abajur a idéia que temos é que ainda é dia e ele provavelmente não precisaria trocar de roupa mais uma vez. Mais um ponto deve ser levado em conta. Ele mora sozinho e não iria ficar trocando de roupa o tempo todo.

OBS: ESTES ERROS FORAM VISTOS SÓ NOS 16 PRIMEIROS MINUTOS DO COMEÇO DO FILME.

24. Leon faz abdominais em sua cama no dia seguinte, mas quando se levanta e termina não existe nenhuma gota de suor no seu corpo, nem sua roupa está suada.

25. Leon vai assistir o filme no cinema antes do meio dia?

26. Quando Gary Oldman vai matar o pai de Mathilda ele toma uma pílula no corredor. A posição da sua cabeça muda entre a tomada de cima e a tomada de frente. Na tomada de cima ele já ergueu a cabeça, mas na tomada de frente sua cabeça ainda está inclinada para trás.

27. A irmã de Mathilda está deitada no chão morta. Quando focalizam novamente seu corpo deitado de costas, podemos ver que seu pé esquerdo está se movendo e ela está respirando.

28. Quando Gary Oldman entra no apartamento e vai falar com o pai de Mathilda, a camisa do pai de Mathilda está limpa. Depois de vários cortes ele aparece novamente e sua camisa está toda suja no peito. Notem que ele não se moveu do lugar para que sua camisa ficasse suja.

29. Depois de matar o pai de Mathilda eles saem para fumar um cigarro, Gary Oldman e seu ajudante passam por cima do corpo e podemos perceber que ele está respirando.

30. Benny joga uma carteira de cigarro no chão quando acende o cigarro para Gary Oldman, porém depois quando o outro policial vai atrás da menina, a carteira desaparece completamente.

31. Quando Mathilda fala para Leon que ele tem um lindo nome, Leon se engasga e molha seu rosto com leite, ele pega a luva de porco e limpa sua boca. Existe um corte para Mathilda e quando volta para Leon seu rosto está completamente limpo. Ele não teve tempo de se limpar.

32. Mathilda tem um ferimento no nariz e no lábio, mas quando Leon a coloca para dormir, seus ferimentos desaparecem.

33. Mathilda dá seis tiros com o revólver pela janela. Quando ela coloca a arma em cima da maleta de Leon não existe nenhuma fumaça saindo da arma indicando que ela foi disparada.

34. Onde Mathilda arrumou aquelas roupas para fazer o jogo com Leon? Lembre-se que ela não voltou ao seu apartamento desde o assassinato dos pais. Ela só volta mais tarde. Leon não tinha aquelas roupas em casa, e quando Mathilda entrou no apartamento de Leon ela só tinha as compras. Mesmo que em algum momento ela tenha ido no apartamento pegar as roupas, porque então ela pegou roupas da sua mãe ou irmã e não as suas?

35. Quando Gary Oldman está com o pessoal da corregedoria no apartamento e Mathilda se esconde para ouvir o endereço da delegacia, ele está no canto do apartamento contando como aconteceu os assassinatos. Quando focalizam só o detetive, ele está espirrando um spray na boca, quando focalizam Mathilda atrás da porta, ele aparece no fundo com suas duas mãos unidas na altura da cintura e sem o spray. Quando voltam a focalizá-lo seus braços estão novamente diferentes.

36. Mathilda vai até a delegacia e entra no banheiro dos homens. Depois que Gary Oldman aparece a posição dela no canto junto ao aquecedor muda entre os cortes. Às vezes mais para a esquerda, às vezes mais para a direita.

37. A polícia vai invadir o apartamento de Leon. Gary manda trazer todo mundo. Quando a polícia chega e começa o grande tumulto já podemos observar uma grande quantidade de pessoas aglomeradas do outro lado da rua. Se ainda não existia uma grande ação, o que aquelas pessoas já estavam fazendo ali?

38. Quando a polícia atira no apartamento, eles derrubam uma santinha que está na parede. Podemos ver as marcas de tiro, mas em nenhum momento nós conseguimos ver os buracos das balas.

39. Quando os policiais invadem o apartamento e Leon fecha a porta matando todo mundo, nenhum deles está usando máscara contra gás. Então onde Leon conseguiu aquela que ele usa para se fingir de policial ferido?

40. Durante o tiroteio Leon é ferido no ombro, mas em nenhum momento conseguimos ver a marca da bala, só vemos um rasgão na roupa e uma mancha vermelha, nada que indique que aquilo foi um tiro.

41. No fim do filme Gary Oldman desconfia que o policial sentado e ferido é Leon e manda tomo mundo sair da entrada. Mas como ele sabia que aquele era Leon? Ele nunca o tinha visto antes e com tantos policiais porque ele foi desconfiar logo daquele?

42. Quando Mathilda está no colégio no fim do filme, ela conta sua história e diz que seu melhor amigo morreu hoje de manhã. Na realidade Leon morreu no dia anterior. Ela ficou andando a noite toda.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES