VOLTAR BLOCO 36

 
   

O AMIGO OCULTO
ROBERT DE NIRO & DAKOTA FANNING

David Callaway (Robert De Niro) é um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily (Dakota Fanning), de 9 anos.

Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde.

Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a próprio família Callaway.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John Polson
Escritor: Ari Schlossberg

Gênero: Suspense

Site Oficial: www.hideandseekthemovie.com

20th Century Fox

Título Original: Hide and Seek
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA - Estréia Nacional dia 25 de fevereiro de 2005
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Robert De Niro .... David Callaway
Dakota Fanning .... Emily Callaway
Famke Janssen .... Katherine
Elisabeth Shue .... Elizabeth
Amy Irving .... Alison Callaway
Dylan Baker .... Xerife Hafferty
Melissa Leo .... Laura
Robert John Burke .... Steven
Molly Grant Kallins .... Amy
David Chandler .... Sr. Haskins
Stewart Summers .... Médico

FICHA TÉCNICA

Produção .... Barry Josephson
Música .... John Ottman
Fotografia .... Dariusz Wolski
Desenho de Produção .... Steven J. Jordan
Direção de Arte .... Emily Beck
Figurino .... Aude Bronson-Howard
Edição .... Jeffrey Ford

PRODUTORA

20th Century Fox

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox

ERROS

1. Assistindo ao filme pudemos perceber logo no início que a menina Dakota Fanning tinha 2 dentes desproporcionais, grandes, sendo um maior que o outro, até aí tudo bem. No meio do filme, quando ela começa a falar com o pai dela e diz: "Char-lie, Char-lie, Char-lie....", gritando no fim, notamos que os dentes dela são dentes-de-leite, pequenos, típicos de criança. Ou seja, eles filmaram antes a parte do filme que tem como enredo a mudança do pai e da filha para outra cidade, após a morte da mãe, e depois filmaram o início do filme onde aparece a morte da mãe, ou seja, a atriz-mirim perdeu os dentes-de-leite após a filmagem do enredo principal, eles ficaram algum tempo sem filmar, e quando ela estava com os dentes permanentes, grandes, desproporcionais para a face ainda infantil, filmaram o início do filme. Este erro só sendo dentista ou médico (com olho clínico), para se perceber as nuances das diferenças dos dentes. (Contribuição de Eduardo Dória - Médico e Silvia Patricia Neves - Dentista - odontopediatra - Fãs de Carteirinha)

2. No começo do filme aparece o carro sendo filmado de cima saindo de New York e passando por árvores. Na tomada aérea a velocidade do veículo é enorme comparada com a velocidade do veículo quando filmado de terra.

3. Na primeira noite na nova casa, podemos observar que o lençol e a fronha são idênticos ao que ela usava quando a mãe a colocou para dormir antes de morrer.

4. O pai dá boa noite para a filha e a boneca dela aparece descoberta e com os olhos abertos na tomada de frente, mas na tomada de lado a boneca está em baixo da coberta.

5. Emily aparece andando em direção à floresta e o pai a observa pela janela. Preste atenção na boneca que muda de mão sem que a menina a troque de lado. Primeiro na mão direita e depois na esquerda.

6. No porão a bicicleta aparece pendurada, ora balançando, ora imóvel.

7. O pai fecha a porta do quarto de Emily quando ela lhe diz que não precisa mais da luz, percebemos que mesmo com o quarto totalmente escuro, ainda existe reflexo de luz nos olhos dela.

8. Quando David encontra o vizinho do lado de fora da sua casa enquanto procura por Charlie, ele ilumina o rosto do vizinho com a luz da sua lanterna, e nos óculos de David vemos uma luz vermelha que não existe em lugar nenhum. Esta luz só pode ser da equipe de filmagem.

9. Quando a médica da menina chega na casa de David, a luz do carro da polícia que estava piscando não aparece mais assim.

10. Na caverna, David acende a lanterna, mas antes mesmo dele iluminar algo que provoque reflexo, já vemos em seus óculos o reflexo de uma luz branca.

11. Quando David cai na água depois do tiro, a lanterna se apaga, mas um segundo depois quando ele é filmado de lado, a lanterna está acesa.

12. Quando David (Robert de Niro) acende a lanterna dentro da caverna, ouve-se o som de um disjuntor (ou interruptor industrial) sendo ligado. (Contribuição de Marcelo Horn - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 13. Elisabeth deixa umas margaridas coloridas em cima da cama da menina, e em seguida é derrubada pela janela. Mais tarde, quando David olha pela janela, vê as folhas na calçada. (Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

14. Nas cenas finais, dentro da caverna, quando Charlie está apontando a arma para a Dakota, e fica acendendo e apagando a lanterna, ele mira diretamente nela, que tem meio metro de altura. Quando ele apaga a lanterna e volta a ascender, e se depara com a Framke Janssen, não é mostrado que ele teve que subir a lanterna, e a Framke tem pelo menos um metro e setenta centímetros, e estava de pé. (Contribuição de Gustavo Bueno Tesch - Fã de Carteirinha)

15. Quando Robert de Niro mata o policial, lá fora ele deixa a viatura com as luzes piscando (típico de carro de polícia), e quando no mesmo momento a amiga do Robert de Niro e da menininha chega, as luzes já não estão mais piscando, e nem o carro está lá fora mais. (Contribuição de Renata R.Gatti - Fã de Carteirinha)

16. Na primeira cena aparece Dakota deitada no brinquedo que está sendo girado, nota-se que ela está séria e tem um reflexo quadrado imóvel nos olhos dela e quando a câmera se afasta, ela está sorrindo.(Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

17. Na cena do banheiro, David está olhando pela luneta e a está regulando com a mão direita, quando a esposa chega ele vai colocar os óculos com a mão esquerda ficando a direita imóvel na luneta, só que na mudança de câmera, ele está com a mão direita abaixada.(Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

18. Emily abraça a boneca para sair do carro, mas desce de mãos vazias.(Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

19. Quando David vai colocar Emily na cama, os braços dela ficam em cima do lençol em um ângulo, e no outro ficam em baixo. Isso acontece na cena em que ela diz que não quer mais saber da boneca, e na cena em que ele encontra o desenho da esposa se matando na banheira.(Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

20. Quando Elisabeth vai jantar com eles, Emily resolve se vestir com as roupas da mãe e pega uma caixa de chapéu de baixo de algum lugar, puxando por uma alça fina preta, depois a caixa aparece com as alças de lado.(Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

21. Neste jantar Elisabeth coloca uns livros em cima da mesa e David coloca a mão esquerda em cima deles, quando Emily começa a derrubar os livros, a mão dele desaparece para reaparecer na mudança de câmera.(Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

22. Em um momento em que Emily está gritando CHARLIE, CHARLIE, David está abaixado segurando-a pelos ombros e levanta, depois a câmera volta o ângulo e ele está abaixado novamente com ela gritando. Até parece que é repetição da cena.(Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

23. Quando Emily está conversando com Franke e maquiando uma boneca, ela pega duas vezes o mesmo pincel para fazer a maquiagem.(Contribuição de Antonia Cléia de Mesquita Carvalho - Fã de Carteirinha)

24. O dvd lançado tem 3 finais alternativos para o filme, e um deles possui um erro gritante. Emily está deitada na cama escrevendo quando entra a psicóloga, Dra. Katherine, abrindo a porta completamente lisa e sem abertura alguma, conversa com a menina e quando está saindo a menina pede que ela deixe a porta aberta, a médica diz que não pode, e fecha a porta que agora tem uma janela bem grande e visível. (Contribuição de Ivonete Domingues - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 13. A psicóloga atira aparentemente pelas costas em David, que por sua vez, estava de frente para Emily. No instante seguinte, a médica já abraça a criança. (Contribuição de Marcelo Horn - Fã de Carteirinha) --> Quando David apaga a lanterna pela terceira vez - me parece - ela troca de lugar com a criança, quando David acende novamente, e ela diz "esconde-esconde", e é bem visível que ela está de frente à David, e não de costas. (Contribuição de Naiara do Vale Almeida - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Fox Film e o Falha Nossa convidaram você para encontar o seu amigo oculto.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Qual é o seu amigo oculto?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

ao 2º  lugar
1 lanterna exclusiva do filme e 1 par de ingressos

Carlos Marinho Fraga - São Paulo / SP
Sidney S. V. Reem - Curitiba / PR

ao 15º  lugar
1 par de ingressos

Ana Carolina Gonçalves da Cruz - Uberlândia / MG
Arnaldo Muniz Dourado - Formosa / GO
Caio Cesar de Pauli Souza - Matão / SP
Cristina Fernandes - Itanhaém / SP
Daniel Tavernaro - Guanhães / MG
Fabiana Valadares - São Paulo / SP
Fábio Mendes Assumpção - Santo André / SP
Juliana Megriv Silva de Oliveira - Recife / PE
Leandro da Silva Friedrich - São Pedro do Sul / RS
Maria Amélia Ferreira Sanches - Duque de Caxias / RJ
Rita de Cássia Ferreira Sebastião - São Paulo / SP
Samuel Araújo Melo - João Pessoa / PB
Stela Coletta - Rio de Janeiro / RJ

A Fox Films e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. FOX ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES