VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 12

 

 
 

O CHAMADO 2
NAOMI WATTS & SIMON BAKER

Seis meses após os eventos que aterrorizaram Rachel Keller (Naomi Watts) e seu filho Aidan (David Dorfman), os dois tentam deixar para trás as lembranças de Samara (Daveigh Chase) e sua fita de vídeo amaldiçoada.

Rachel e Aidan se mudam de Seattle para a pequena comunidade litorânea de Astoria, no estado de Oregon, onde pretendem recomeçar a vida.

Porém, após a ocorrência de um crime local que tem uma fita de vídeo envolvida, Samara retorna para reiniciar seu ciclo de mortes.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Hideo Nakata
Escritor: Ehren Kruger

Baseado no livro de Kôji Suzuki

Gênero: Suspense / Terror /Thriller / Drama / Mistério

Site Oficial: http://www.ring2-themovie.com/
Site não oficial: http://www.dakotinha.com.br/blog/33772

United International Pictures (UIP)

Título Original: The Ring Two
Tempo: 110 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 (EUA)
Recomendação: 18 anos

ELENCO

Naomi Watts .... Rachel Keller
Simon Baker .... David Rourke
David Dorfman .... Aidan Keller
Emily VanCamp .... Emily
Sissy Spacek .... DrA. Emma Temple
Jesse Burch .... Repórter
Shannon Cochran .... Anna Morgan
Amy Haffner .... Irmã de Elizabeth (Jovem)
Martin Henderson .... Noah
Stephen Holland .... Ray
Mary Joy .... Irmã de Elizabeth
Kelly Overton .... Becky Smith
Elizabeth Perkins .... Carol Breyer
Adrienne Smith .... Babysitter
Kelly Stables .... Samara
Willis Van Dusen .... Marido de Carol
Mary Elizabeth Winstead .... Evelyn (Jovem)
Kirk B.R. Woller .... Detetive

FICHA TÉCNICA

Produção .... Laurie MacDonald
Produção .... Walter F. Parkes
Produção .... Mark Sourian
Música .... Hans Zimmer
Fotografia .... Gabriel Beristain
Ediçaõ .... Michael N. Knue
Desenho de Produção .... James D. Bissell
Direção de Arte .... Christa Munro
Figurino .... Wendy Chuck
Departamento de Arte .... Susan Chooljian
Efeitos Especiais .... Rhythm & Hues

PRODUTORAS

DreamWorks SKG
Bender-Spink Inc.
MacDonald/Parkes Productions

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution LLC
United International Pictures (UIP)

ERROS

1. Na cena em que Rachel vai a casa onde o primeiro garoto morreu, como ela sabe exatamente onde está a chave? No meio das pedras brancas, sendo que uma era falsa (onde a chave estava dentro). Como ela soube disso, sendo que a menina que estava com o garoto não disse nada? (Contribuição de Jessé Brito - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

2. Quando Max chega na casa de Rachel, diz para Aidan que ele tem TV a Cabo e só precisa colocar no canal 3. Mas a casa não era da Rachel? (Contribuição de Cassia Riciacal - Fã de Carteirinha)

3. Quando Rachel e Aidan estão no carro e vêem o cervo, Rachel começa a freiar e a câmera mostra a parte de baixo atrás do carro, mas uma parte do cervo que deveria aparecer, não está lá. (Contribuição de Callebe garcia - São JOsé dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

4. No quarto, quando a árvore de fogo começa a aparecer na parede, Aidan está ao lado do tronco. Quando Rachel vai pegá-lo ele está bem em frente ao tronco. (Contribuição de Callebe garcia - São JOsé dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 5. No final do filme quando Rachel entra na TV, agarrada por Samara, ela está usando uma bota preta de salto. Quando ela sobe o poço está usando um tênis branco. Será que ela pegou emprestado com a garota maldita pra poder subir melhor? (Contribuição de Renan Augusto da Silva - Joinville / SC - Fã de Carteirinha)

6. Na primeira vez em que Rachel está na sua sala no Jornal onde trabalha, escuta-se uma mensagem do tipo rádio da polícia, sobre a morte do garoto que havia assistido a fita. Nesta mensagem se ouve dizer: "four four two", quatro, quatro, dois, mas na legenda aparece escrito 443. (Contribuição de Jais Wylerson Silva - Goiânia / GO - Fã de Carteirinha)

7. No início do filme quando Rachel Keller e seu filho Aidan se mudam para Asheville, é possível ver a câmera refletida na lateral do carro. (Contribuição de Fravale - Fã de Carteirinha)

8. Na cena em que Rachel está no hospital, no quarto com Aindan conversando com a médica, aparece claramente o microfone. (Contribuição de Artur Giovanni - Fã de Carteirinha)

9. A mesma coisa acontece quando ela está na casa da Samara com o corretor conversando. O microfone mais uma vez aparece várias vezes. (Contribuição de Artur Giovanni - Fã de Carteirinha)

10. Na cena em que Rachel tem a visão de Samara arranhando a parede no quarto de seu filho, como ela poderia arranhar a parede já que de acordo com o primeiro filme, ela perdeu as unhas tentando escalar o poço? Notem também a profundidade dos arranhados. Ela devia estar ali faz um bom tempo. (Contribuição de André Luis - Fã de Carteirinha)

11. Quando Rachel vai colocar o garoto na banheira para afogá-lo, o menino aparece em uma câmera com a boca aberta, depois com a boca fechada, depois com a boca aberta de novo! Esse cara á rápido! (Contribuição de Wesley Oliveira - Fã de Carteirinha)

12. No final do filme quando Rachel entra na TV, agarrada por Samara, ela está usando uma bota preta de salto. Quando ela sobe o poço está usando um tênis branco. Será que ela pegou emprestado com a garota maldita pra poder subir melhor? (Contribuição de Renan Augusto da Silva - Joinville / SC - Fã de Carteirinha)

13. No início do filme quando Rachel Keller e seu filho Aidan se mudam para Asheville, é possível ver a sombra da grua de sustentação da câmera projetada em cima de um caminhão. (Contribuição de Luciano Lucas do Nascimento - Fã de Carteirinha)

14. Rachel devia ser profissional em subir poços, pois o que Samara tentou durante sete dias, até o ponto de perder as unhas, e ainda sem sucesso, Rachel conseguiu na primeira tentativa, sem sofrer muitos danos, e com a nossa amiguinha macabra colada em seu pé. Detalhe: no Chamado 1, ela caiu no mesmo poço, só que no mundo real, e ela precisou dos bombeiros para sair de lá. Roteiro forçado, não acham? (Contribuição de Iraton)

15. Na cena em que todaaquela água se derrama pelo banheiro a ponto de derrubar a Rachel, observe que ela está completamente molhada, mas as toalhas no canto da parede estão secas. (Contribuição de Beatriz - Jandira / SP - Fã de Carteirinha)

16. No começo do filme quando Samara vai buscar o primeiro jovem morto, pois sua namorada fechou os olhos na hora de ver o vídeo, a poça que aparece saindo debaixo da porta, muda de formato de uma tomada pra outra. (Contribuição de Dimas Guilherme Souza Silva - Fã de Carteirinha)

17. Quando a água cai do teto, o cabelo de Rachel está muito molhado, mas segundos depois está pouquíssimo molhado, quase seco. (Contribuição de Flavia Richard Rocha Machado - Fã de Carteirinha)

18. No final do filme, quando Rachel está no fundo do poço, ela está completamente encharcada, mas quando ela sobe e sai do poço para se jogar no precipício, ela já está completamente seca! (Contribuição de Tatiane Lopes Eleotério - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

19. No primeiro filme, fica explicado porque os cavalos se suicidavam, pois Samara dormia no celeiro e eles não a deixavam dormir, já no segundo filme, só aparece cervos, que em nenhum momento fica explicado porque eles estão lá. Será que no celeiro onde ela dormia tinha cervos? (Contribuição de Tatiane Lopes Eleotério - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ERROS REMOVIDOS

ANTIGO ERRO 5. No final do primeiro filme, os policiais fecham o poço onde Rachel e o namorado Noah descobrem o corpo da menina. Neste segundo filme o poco está aberto de novo. Pergunta: Quem abriu? Não poderia ter sido a Samara, porque se ela vive no fundo do poço e não consguiria subir. Se ela conseguisse subir, ela já teria fugido de lá desde a época em que a prenderam. (Contribuição de Fabiola - Fã de Carteirinha) --> Na verdade o poço que foi fechado no primeiro filme é o poço real, o poço em que a Samara foi jogada. Já o poço que continua aberto, é o poço da "imaginação" da Samara, é o poço que ela sai pra matar as pessoas, seria o poço da fita. Portanto, ele estava aberto porque ninguém o havia fechado, somente no segundo filme que a Rachel fechou também o poço da mente da Samara. (Contribuição de Fernanda e Fernando Meurer - Fãs de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

(05/06/2004) - "O CHAMADO 2" JÁ TEM SITE

A DreamWorks Pictures colocou no ar um site temporário de O chamado 2. Por enquanto, só existe uma animação em flash por lá, nada de muito empolgante, mas como o filme está atualmente sendo rodado e tem previsão de estréia para 10 de novembro nos Estados Unidos, é provável que a página seja atualizada em breve com algum conteúdo mais interessante. Naomi Watts e David Dorfman voltarão para a seqüência, que tem Simon Baker, Emily VanCamp, Sissy Spacek e Elizabeth Perkins no elenco. O diretor é Hideo Nakata, o cineasta japonês que criou a série em seu país de origem, e a roteirista é mais uma vez Ehren Kruger.

Para acessar ao site clique aqui:
http://www.ring2-themovie.com/

Clique na imagem acima para vê-la ampliada em uma nova janela.