VOLTAR BLOCO 43

 

 

 
 

O DIABO VESTE PRADA
ANNE HATHAWAY & MERYL STREEP

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York.

Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista.

Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David Frankel
Escritora:
Aline Brosh McKenna

Baseado no livro de Lauren Weisberger

Gênero: Comédia

Site Oficial: www.devilwearspradamovie.com

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: The Devil Wears Prada
Tempo: 109 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Meryl Streep .... Miranda Priestly
Anne Hathaway .... Andrea "Andy" Sachs
Emily Blunt .... Emily
Stanley Tucci .... Nigel
Adrian Grenier .... Nate
Tracie Thoms .... Lilly
Rich Sommer .... Doug
Simon Baker .... Christian Thompson
Daniel Sunjata .... James Holt
Jimena Hoyos .... Lucia
Rebecca Mader .... Jocelyn
Tibor Feldman .... Irv Ravitz
Stephanie Szostak .... Jacquelline Follet
David Marshall Grant .... Richard Barnes
James Naughton .... Stephen
Gisele Bundchen .... Serena
Heidi Klum .... Heidi Klum
Valentino Garavani .... Valentino Garavani

FICHA TÉCNICA

Produção .... Wendy Finerman
Música .... Theodore Shapiro
Fotografia .... Florian Balhaus
Desenho de Produção .... Jess Gonchor
Direção de Arte .... Anne Seibel
Direção de Arte .... Tom Warren
Figurino .... Patricia Field
Edição .... Mark Livolsi
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects

PRODUTORAS

20th Century Fox
Peninsula Films

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. O filme tem alguns erros, mas o mais claro é quando no começo, mais ou menos aos 15 minutos de filme, (Anne Hatway) sai para a entrevista, compra alguma coisa para comer, corta, volta para ela atravessando a rua, com a mão livre, mas assim que ela entra no metrô, volta o lanche em sua mão. (Contribuição de Jose Mauro Lopes Cavalcanti e Marlon Vargas - Fãs de Carteirinha)

2. Outro é o broche da Channel. Ela entra na casa de Maryl Streep com o broche, e sai depois andando sem ele. (Contribuição de Jose Mauro Lopes Cavalcanti - Fã de Carteirinha)

3. Quando Andy está na festa do James Holt falando com Cristhian, entre uma tomada e outra o cabelo dela muda, num momento a frana está na frente, depois para trás da orelha, e etc.  (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

4. 00:01:50h - A loirinha fecha a bota, levanta, vai até a cama e beija o namorado, no primeiro ângulo o namorado está com o braço dobrado, com a mão no rosto, quando ela o beija, em outro ângulo, o braço dele está esticado, como se estivesse junto ao corpo. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

5. 00:03:40h - Quando Andy fala com a recepcionista da RunWay que tem uma entrevista com Emily, na tomada em que mostra ela de frente, ela guarda o cartão, e quando a mostra por trás ela está guardando o cartão de novo. (como se a cena estivesse ligeiramente atrasada). (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

6. 00:10:50h - Quando Andy, Nate e os outros dois amigos estão tomando vinho na mesa, Nate faz menção de encher as taças com vinho cinco vezes sendo que são apenas quatro pessoas na mesa. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

7. 00:14:30h - Quando Emily coloca "O Livro" sobre a mesa de Andy, na primeira tomada nem se vê o teclado do computador já na segunda tomada, o teclado aparece e está com a pontinha embaixo do "Livro". 00:15:25h - Pouco depois, quando Andy atende ao telefone, o teclado aparece em sua posição original, meio na diagonal, junto do monitor. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

8. 00:15:35h - Quando Nigel entrega os sapatos para Andy, antes que Miranda a chame, ela os coloca em cima da mesa de frente para ela. Logo após, quando Andy está entrando na sala de Miranda, ao fundo, pode-se ver o sapato ao contrário, agora de frente para Nigel (que acaba de sair). Eles ainda mudam de posição umas duas vezes entre uma tomada e outra até que Andy volte para a mesa e os calce. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

9. 00:38:30h - Quando Lily aparece comendo batata, uma hora a batata está retinha e depois aparece bem maior e torta. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

10. 00:53:10h - Quando Andy está chegando ao St. Regis para encontrar-se com Cristhian, ela está com os óculos escuros na cabeça. Quando ela aparece falando com o porteiro, os óculos estão na mão dela, e quando ela se encontra com Cristhian os óculos estão novamente na cabeça. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

11. 00:57:25h - Miranda está na sala de reuniões. Enquanto ela está falando com uma assistente, de frente, nós a vemos com uma caneta na mão junto à boca, na tomada seguinte, quando ela é mostrada por trás, a mão está abaixada. (é o mesmo seguimento, nota-se pela frase. Ela começa a falar quando a câmera a mostra por trás e termina a frase de frente. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

12. 00:58:55h - Durante a conversa de Emily com Andy, a pulseira de Emily muda de posição algumas vezes entre uma tomada e outra, e no final da conversa, quando a câmera mostra Emily por trás, ela está com o braço apoiado na mesa e a mão perto do rosto, quando a câmera muda para frente dela, ela está com os braços cruzados sobre a mesa. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

13. 01:07:00h - Andy chega na casa de Miranda, ela guarda a roupa no armário e quando sai, ao fechar a porta do armário, entre uma tomada e outra "O Livro" muda de posição em sua mão. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

14. 01:11:35h - Quando Andy visita Emily no hospital, no começo da conversa entre as duas, Andy coloca sua bolsa ao seu lado, onde ela está sentada. Quando o enfermeiro entra para trazer comida para Emily, podemos ver Andy colocando a bolsa ao seu lado de novo. (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

15. 01:25:25h - Andy e Nigel estão comemorando uma possível sociedade entre Nigel e James Holt. Ele está com a taça de champanhe na mão, e na mudança de tomada, a taça some das mãos dele a aparece com Andy. (Obs: Ela faz menção de pegar algo na mesa mas não é a taça de Nigel e sim a garrafa de champanhe). (Contribuição de Cynthia Santos - Anápolis / GO - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Meryl Streep), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt). Recebeu 5 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep), Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.