VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 14

 

 
 

O FANTASMA DA ÓPERA
GERARD BUTLER & EMMY ROSSUM

La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro.

Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios.

Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral.

Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia.

O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera.

Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Joel Schumacher
Escritores: Andrew Lloyd Webber & Joel Schumacher

Baseado no livro de Gaston Leroux

Gênero: Musical

Site Oficial: http://phantomthemovie.warnerbros.com

Warner Bros. / UIP

Título Original: The Phantom of the Opera
Tempo: 143 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Gerard Butler .... Fantasma
Emmy Rossum .... Christine Daaé
Patrick Wilson .... Visconde Raoul de Chagny
Miranda Richardson .... Madame Giry
Minnie Driver .... Carlotta
Ciarán Hinds ....Firmin
Simon Callow .... Andre
Victor McGuire .... Piangi
Jennifer Ellison .... Meg Giry
Murray Melvin .... Reyer
Kevin McNally .... Buquet
James Fleet .... Lefevre
Halcro Johnston .... Passirino
Chris Overton .... Fantasma - jovem
Jesika Cannon .... Christine - jovem
Annabel Porter .... Meg - jovem
Laura Lounsom .... Madame Giry - jovem
Max Thomas .... Raoul - jovem

FICHA TÉCNICA

Produção .... Andrew Lloyd Webber
Música .... Andrew Lloyd Webber
Fotografia .... John Mathieson
Desenho de Produção .... Anthony Pratt
Direção de Arte .... John Fenner
Figurino .... Alexandra Byrne
Edição .... Terry Rawlings
Efeitos Especiais .... Cinesite Ltd.

PRODUTORAS

Warner Bros.
Really Useful Films
Scion Films Limited
Joel Schumacher Productions

DISTRIBUIDORAS

Warner Bros.
UIP

ERROS

1. Em uma cena vemos cair uma carta aos pés da Madame Giry. A carta caí com o pesado lacre de cera voltado para cima quando, pelas leis da gravidade, deveria caír com o lacre voltado para baixo. (Contribuição de Thaís Fonseca Jussim - Fã de Carteirinha)

2. Na cena em que o Fantasma leva Christine para os subterrâneos, ela está usando meias 7/8 brancas. Na cena seguinte, quando acorda no mesmo local, ela não está mais usando as meias. (Contribuição de Thaís Fonseca Jussim - Fã de Carteirinha)

3. Na cena em que Raoul desce aos subterrâneos para salvar Christine, ele cai por um buraco em um tanque cheio de água. Logo uma grade de ferro que cobre todo o tanque começa a descer do teto para afogá-lo. Ele caíu pelo buraco no teto, e a grade não tinha nenhum espaço por onde ele poderia ter passado ao cair. Como ele passou pela grade? (Contribuição de Thaís Fonseca Jussim - Fã de Carteirinha)

4. Logo após a dramática cena da queda do lustre, o Fantasma leva Christine de volta ao subterrâneo. Minutos depois Christine aparece com o vestido de noiva tão sonhado pelo fantasma que a espera para colocar a grinalda. Colocando a grinalda em seus cabelos, muda-se a cena e Christine fica de costas, neste momento ela aparece sem a grinalda, quando volta a cena para o rosto de Christine, ela está com a grinalda! (Contribuição de Vanessa Barrionuevo de Brito - SP - Fã de Carteirinha)

5. Outro erro é quando a Meg chega à casa do fantasma. Ela sai do lago com a calça molhada, mas quando ela chega ao quarto dele a calça já está seca. (Contribuição de Nilza Correia - São Paulo - Fã de Carteirinha)

6. Na cena em que Christine Daaé desce à capela depois de sua primeira apresentação como soprano (ao substituir Carlotta) ela vai acender uma vela para seu pai, pega um graveto e acende-o em uma vela que já estava acesa, mas quando a câmera muda de posição, vemos que não havia vela alguma acesa, e que não era possível o palito ter entrado em auto combustão. (Contribuição de Isis Rodrigues - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Canção Original ("Learn to Be Lonely"). Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Emmy Rossum) e Melhor Canção Original ("Learn to Be Lonely").