VOLTAR BLOCO 39

 
   

O GALINHO CHICKEN LITTLE
ZACH BRAFF & JOAN CUSACK

Chicken Little (Zach Braff) é um galo cheio de imaginação, que vive aprontando as maiores confusões.

Um dia ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive, ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu que esteja caindo.

Após a verdade vir à tona, Chicken Little perde todo o crédito junto aos habitantes, que não acreditam mais no que ele diz.

Porém, quando um pedaço do céu realmente cai em sua cabeça, ele precisa encontrar um jeito de salvar a cidade sem fazer com que todos entrem em pânico mais uma vez.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Mark Dindal
Escritores: Steve Bencich & Ron J. Friedman

Baseado na história de Robert L. Baird & Dan Gerson

Gênero: Animação / Infantil

Site Oficial: www.disney.com.br/galinho

Jogo: A dança do Galinho

Buena Vista

Título Original: Chicken Little
Tempo: 77 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - EUA - Estréia dia 11 de novembro de 2005.
Recomendação: Livre

ELENCO

Zach Braff .... Galinho Chicken Little
Joan Cusack .... Hebe Marreca, a Pata Feia
Don Knotts .... Prefeito Peru Gluglu
Garry Marshall .... Pedro Galo
Amy Sedaris .... Raposa Rosa
Steve Zahn .... Raspa do Tacho
Patrick Stewart .... Sr. Ovelhão
Mark Dindal .... Mano Porco-Espinho
Kelly Hoover .... Runts Mom
Connor Matheus .... Alien
Dara McGarry .... Hollywood Abby
Dan Molina .... Peixe

ELENCO NACIONAL

Daniel de Oliveira .... Galinho Chicken Little
Mariana Ximenes .... Hebe Marreca, a Pata Feia
Mário Monjardim .... Prefeito Peru Gluglu
Mauro Ramos .... Pedro Galo
Sylvia Salusti .... Raposa Rosa
Cláudio Galvan .... Raspa do Tacho
Guilherme Briggs .... Sr. Ovelhão
Sérgio Ripper .... Diretor Totó
Pedro Manso .... Locãotor
Júlio Chaves .... Murilo
Márcia Morelli .... Tina
Carlos Gesteira .... Policial Alien

FICHA TÉCNICA

Produção .... Randy Fullmer
Música .... John Debney
Desenho de Produção .... David Womersley
Direção de Arte .... Dan Cooper
Direção de Arte .... Ian Gooding
Edição .... Dan Molina
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic

PRODUTORA

Walt Disney Pictures

DISTRIBUIDORA

Buena Vista Pictures

ERROS

1. Logo no começo do desenho, a mãe puxa os filhotinhos de dentro do carrinho de bebê duas vezes. Na hora em que o galinho dá o alarme e na hora que a caixa d'água está rolando pela cidade.

2. A bola gira pela cidade e esmaga três carros. Observe que o terceiro buzina antes mesmo da bola bater nele.

3. Quando o galinho diz que o pedaço do céu caiu, os pés do seu pai estão bem junto dele, depois do corte estão bem longe.

4. O pai está levando o galinho no carro. Observe as costuras do banco onde o galinho está sentado. De perto são várias, mas de longe são bem menos.

5. Quando pai pára o carro para deixar o galinho, vemos na tomada de cima que na rua existem apenas faixas brancas do trânsito, mas na tomada de dentro do carro, através do vidro traseiro, vemos uma faixa mais larga que as de separação de uma pista para a outra. Esta faixa grande não existia antes na outra tomada.

6. Ainda nesta cena não existe nenhuma placa de parada do ônibus, mas quando o galinho vê o ônibus do colégio parando, a placa está bem ali na sua frente.

7. Ainda nesta cena não existe nenhuma folha na calçada, mas quando a menina fala do galinho louco as folhas aparecem no chão.

8. Quando o galinho cai na rua, seus óculos caem na sua frente, mas quando ele os pega, os óculos estão ao seu lado.

9. O galinho fica com o pé preso no chiclete. Observe que quando ele é filmado de cima não existe nenhum chiclete na rua.

10. Ainda nesta cena, ele corre muito para atravessar a rua pela faixa, mas quando ele fica preso, ainda está no começo da rua.

11. Quando o carro prende o pneu no chiclete levando o calção do galinho, ele faz isto junto a calçada do outro lado da rua, quando antes o chiclete estava perto da calçada contrária.

12. No jogo de queimada quando o galinho aparece, a posição de Hebe muda completamente. Observe as linhas da quadra.

13. Na quadra de esportes o galinho é jogado no vidro e seus óculos ficam com as pernas abertas, mas quando ele é visto novamente, seus óculos estão colocados normalmente no seu rosto.

14. Nesta cena ele perde o calção de papel que fez, mas enquanto o diretor conversa com o pai do galinho, e quando ele está sendo levado para casa pelo pai no carro, ele já aparece com seu calção que tinha perdido no chiclete e levado por um carro. (Contribuição de Kallil Ingle Castro Maia - Fã de Carteirinha)

15. Em cima do telhado o galinho vai olhar o cachorrinho brincando com o pai. Neste momento ele está na telha do meio, mas quando ele aparece sentado olhando para a estrela, ele já aparece sentado na telha da ponta.

ABSURDO: 16. 0:25:51h Durante o jogo a bola rebatida pelo galinho fica presa no chifre direito da vaca, mas quando ela bate com a bola no galinho ela está no outro chifre.

17. O galinho está cantando a música do Queen e pula na janela, neste momento a luz da lanterna desaparece e a luz do quarto aparece acesa, quando antes estava desligada.

18. Observe que quando seu pai está no quarto a lanterna desaparece completamente.

19. Em casa quando está comemorando com seu pai, o galinho cai na cama e podemos ver os remendos sextavados da colcha, depois quando o pai também se deita os remendos são bem maiores.

20. Observe que a tigela na mesinha de cabeceira muda de posição entre os cortes, na segunda tomada de cima, ela está com boa parte para fora da mesinha, o que não acontecia antes.

21. O galinho esconde o pedaço do céu embaixo de um pano, depois quando ele tropeça no pedaço do céu ele está em outro lugar sem ninguém tê-lo mudado de posição, tanto que depois ele assume a forma deste novo lugar.

22. Observe que o formato que o pedaço do céu toma é diferente do chão de madeira de quando ele estava em baixo do pano. Em todas as outras vezes ele fica igualzinho.

23. Quando o galinho coloca seu braço atrás do pedaço do céu, ele desenha o braço do galinho nele. Observe que na tomada seguinte a parte verde da blusa é maior do que a anterior.

24. O peixinho começa a brincar com o pedaço do céu. Ele coloca na sua frente e aparece seu rosto. Depois ele coloca na frente de Hebe e aparece o rosto dela. Em seguida ele coloca na sua frente novamente e quando a cena é mostrada outra vez e ele está colocando nos pés de Hebe ainda é o rosto dela que aparece quando deveria ser o dele.

ABSURDO: 25. Quando o galinho assoa o nariz do alien, ele coloca o lenço no gramado limpando sua mão, depois do corte quando ele aparece novamente o lenço desapareceu.

26. O "Galinho Chiken Little", já tem o nome de galinho em inglês, que é (Chicken Little), portanto o nome do filme no Brasil deveria ser apenas "O Galinho".

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES