VOLTAR FILME DOS INTERNAUTAS 3

 
   

O HOMEM SEM FACE
MEL GIBSON

Justin é um homem marcado pela vida.

Sua face foi destruída em acidente no qual um aluno seu morreu.

Chuck tem 12 anos e quer entrar para escola militar.

Quando descobre que o homem que tem o rosto deformado e vive recluso foi um professor, Chuck lhe pede ajuda, dando início a bela amizade.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Mel Gibson

Gênero: Drama

Grupo Paris Filmes

Título Original: The Man Without a Face
Tempo: 116 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 1993 - EUA
Recomendação: Livre

ELENCO

Mel Gibson
Nick Stahl
Margaret Whitton
Fay Masterson
Gaby Hoffman
Geoffrey Lewis
Richard Masur
Michael DeLuise
Ethan Phillips
Jean De Baer
Viva

ERROS

Os erros deste filme foram uma contribuição de de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha.

1. No início do filme, vemos o trânsito engarrafado. Várias pessoas são vistas perto dos carros. A posição de algumas dessas pessoas e do barco que está navegando muda no corte que há quando os carros começam a andar.

2. Quando o trânsito começa a andar, repare que o carro onde Charles e a sua família estão está atrás do carro branco, que está à direita. Depois do corte, ele já está bem mais à frente.

3. Na cena onde vemos a família de Charles dentro do carro pela primeira vez, Glória está com o braço direito apoiado no vidro do carro. Quando ela começa a discutir com Meg por causa do rádio, ela põe o braço para dentro. Depois do corte, porém, o seu braço volta a estar apoiado no vidro.

4. Na mesma cena, no mesmo corte, a posição de Meg também muda: antes, ela está olhando para o rádio; depois do corte, para Glória.

5. Ainda nesta cena, antes deste mesmo corte Catherine estava dirigindo de óculos escuros. Depois do corte, os óculos estão em sua mão. Absurdo.

6. A maneira como a bagagem está amarrada no bagageiro do carro muda entre as cenas. Repare na posição das cordas quando vemos o carro pela primeira vez e na cena onde ele está entrando no navio.

7. Quando Charles conversa com Meg no navio e ele diz que irá repetir a prova, há um corte. A maneira como ele segura a revista muda neste corte.

8. Na cena onde Charles começa a esfaquear o pneu do carro, ele segura a faca com a mão direita. Quando McLeod o vê, com a esquerda (ele não trocou de mão, pois ouvimos o som dele esfaqueando o pneu, e esse som é contínuo).

9. Na cena onde Catherine avisa a Charles que não quer o gato dentro de casa, há o corte, e a posição da mão esquerda dele muda completamente.

10. Na cena onde Charles entra no barco dos amigos e Meg pede para ir junto, os meninos proíbem, dizendo que ela é muito criança. Quando um dos meninos diz que ela queima sutiã, a cena corta para Meg, que responde ao xingamento. Se você prestar bastante atenção, verá que o braço de Meg está apoiado no corrimão. A seguir, há um outro corte, e seu braço, ao invés de estar apoiado, aparece do outro lado do corrimão.

11. Quando os garotos estão conversando sobre McLeod e começam a escalar as pedras para averiguar um barulho, note que a posição deles muda completamente entre os cortes: o garoto de blusa laranja, que estava ao lado de Charles, aparece bem mais atrás.

12. Na cena onde Charles vai de bicicleta buscar seu livro na casa de McLeod, nós não o vemos descer da bicicleta. Ele está montado e, depois de alguns cortes, já aparece de pé, segurando-a.

13. A maneira como Charles segura o lápis muda completamente entre os cortes, na cena onde McLeod pede para ele escrever um ensaio: primeiro ele o segura para cima; depois, para baixo.

14. Na cena onde está havendo uma festa e todos conversam sobre McLeod, Carl está com uma garrafa de cerveja. Quando ele diz que o barbeiro lhe contou uma história diferente, ele leva a garrafa à boca, e começa a beber. Depois do corte, porém, a garrafa aparece bem afastada de sua boca.

15. ainda nesta cena, Carl fala que McLeod matou o amante da esposa, e leva a garrafa novamente à boca. Novo corte, e a garrafa aparece novamente afastada.

16. Quando Charles entrega o seu ensaio a McLeod, este está montado a cavalo. Ele o pega, lê o título, e segura o papel com a mão esquerda. Depois, abaixa-a. A seguir, não vemos mais o papel. Onde ele o guardou?

17. Na cena seguinte, Charles explica sobre o que é o seu ensaio. Observe que a posição do braço direito de Charles muda completamente no corte onde McLeod pede para ele se sentar.

18. Ainda nesta cena, repare que McLeod segura os papéis com a mão esquerda. No corte que há quando ele fala sobre soletrar, ele aparece segurando-o com as duas mãos.

19. Quando Charles escreve o seu ensaio sobre o Homem-Aranha e o entrega, McLeod lê o título, e Charles está olhando para ele. Depois do corte, quando Charles pergunta se pode ir embora, ele está olhando para outro lado.

20. Na cena onde Sam e Starck conversam na barbearia, repare que, quando vemos esta cena a partir do espelho, o barbeiro está passando a navalha na nuca de Starck. Depois do corte, o barbeiro aparece em outra posição, já sem a navalha.

21. Na mesma cena, um pouco adiante, Starck paga o barbeiro. Este pega o dinheiro. Há o corte, e o barbeiro, que estava perto do policial, aparece bem ao fundo, no balcão da barbearia.

22. Na cena onde Charles lê um livro e McLeod escuta, sentado no sofá, repare que McLeod está com a mão esquerda na cabeça. Depois do corte, não mais.

23. Na mesma cena, note que McLeod, sentado na poltrona, joga a cabeça para trás e continua a ouvir Charles. A seguir, ele se endireita. Há um corte, e McLeod está novamente com a cabeça para trás, e se endireita novamente, e começa a conversar com Charles.

24. Na cena onde Charles e McLeod conversam sobre a atração entre homens e mulheres, repare na hora em que McLeod ri e toma um gole da xícara. Seu braço esquerdo está para baixo, junto das pernas. Depois do corte, está em cima da mesa.

25. Um pouco depois, Charles pergunta a McLeod se ele escreve pornografia. McLeod ri. Sua posição muda completamente no corte que há quando ele diz a Charles que vai lhe mostrar como realmente ganha a vida.

26. Quando Charles está sozinho no barco e pára junto de seus amigos nas rochas, a posição deles muda completamente entre os cortes.

27. Charles está na janela e o bêbado manda-o descer. A posição da cortina muda entre os cortes.

28. Na cena seguinte, Charles vai à cozinha, e encontra sua mãe abraçada com Carl. Repare que ela está com as duas mãos nas costas dele. Depois do corte, não.

29. Carl conta a Charles que vai se casar com Catherine. Note que ele está encostado nela. Quando as meias-irmãs de Charles entram na cozinha, os dois estão um pouco distantes um do outro.

30. Ainda nesta cena, Charles está com o braço direito em cima da mesa. Quando Glória e Meg entram, seu braço está para baixo. Novo corte, e o braço aparece novamente em cima da mesa.

31. Quando Charles e Glória começam a brigar na mesa, Meg está sentada numa cadeira. Num dos cortes da cena, ela aparece de pé, e volta a estar sentada no final da cena.

32. No final desta cena, um pouco antes de Meg e Glória se levantarem, Carl, envergonhado com a discussão, vira a cabeça para o lado. Depois do corte, ele está olhando para Catherine.

33. Quando Charles e McLeod estão na floresta e encontram os dois homens, repare na hora que Charles pára. McLeod continua e sobe numa pedra. Ele começa a subir com o pé direito. Depois do corte, pelo esquerdo.

34. Charles descobre a verdade sobre seu pai e corre à casa de McLeod, que pega o papel que ele tem na mão. Quando Charles diz que o namorado de Glória machucou Mac, vemos McLeod, com a mão direita, fazer um sinal para que ele se acalme. Depois do corte, sua mão direita está junto da esquerda, numa posição completamente diferente.

35. Quando Charles diz ao policial Starck que McLeod é o seu melhor amigo, repare que Starck está com a boca ligeiramente aberta. Depois do corte, totalmente fechada.

36. Quando Catherine conta para Charles que o seu pai não conseguia se controlar depois de beber, repare que Charles está olhando para ela. Depois do corte, ele está olhando para baixo.

37. O mesmo erro volta a acontecer logo depois. Quando Charles fala para a mãe que McLeod é seu amigo, ela pergunta se Charles foi tocado por ele, e ela olha para Charles. Depois do corte, para o lado.

38. McLeod vai até a casa de Charles. Sua mãe, ao abrir a porta, cruza os braços, e conversa com ele. Depois do corte, seus braços não estão mais cruzados. Absurdo.

39. Na cena onde Charles pega o carro vermelho e sai dirigindo, note que, entre os cortes desta cena, Carl ora está segurando a mala azul que Meg lhe deu, ora não.

40. Na cena, onde McLeod é apresentado à srta. Fletcher e aos outros, repare que o juiz, quando ele está entrando na sala, está ajeitando o paletó. Depois do corte, ele está com as duas mãos apoiadas na mesa.

41. Na mesma cena, no mesmo corte, a posição do braço esquerdo do policial também muda: antes do corte, o braço está colado junto ao corpo; depois, não.

42.Ainda neste corte, repare que, antes, McLeod posiciona-se bem perto da mesa, entre duas cadeiras. Depois, ele aparece numa posição diferente, bem mais atrás.

43. Ainda neste corte, se você olhar com bastante atenção, ira ver que, antes do corte, a srta. Fletcher faz um pequeno movimento com a cabeça, abaixando-a ligeiramente. Depois do corte, ela está com a cabeça totalmente erguida.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES