VOLTAR FILMES INTERNAUTAS

 
   

O INDOMÁVEL - ASSIM É A MINHA VIDA
Paul Newman & Jessica Tandy

Numa pequena cidade do interior, um velho solitário entra em crise com a chegada do filho.

Apoiado em um excelente roteiro, o diretor constrói um filme discreto e sensível, valorizado pela presença carismática de Newman.

Provavelmente foi o melhor trabalho do ator nos últimos anos e lhe rendeu, inclusive, uma indicação ao Oscar e o prêmio de melhor ator no Festival de Berlim.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Robert Benton
Escritor:

Gênero: Drama

Paris Filmes

Título Original: Nobody's Fool
Tempo: 110 min
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Paul Newman
Jessica Tandy
Melaine griffth
Bruce Willis
Gene Saks

ERROS

1. Logo no início do filme, onde Miss Beryl bate com o cabo da vassoura no teto para chamar Donald, repare que, ao abaixar a vassoura, ela a segura bem em cima. Depois do corte, suas mãos estão em uma posição diferente, bem mais abaixo do cabo da vassoura.

2. Quando o advogado de Donald, no início do filme, começa a mexer nos papéis dentro da pasta, a posição de suas mãos muda entre os cortes da cena.

3. Quando Donald entra no escritório de Carl pela primeira vez, Ruby corre até a mesa e se senta. Note que ela está com um sutiã branco na mão. Depois de alguns cortes, este sutiã desaparece.

4. Na mesma cena, quando Ruby se senta, ela está olhando para a frente. Quando ela é vista de costas, está com a cabeça abaixada, e a levanta a seguir.

5. Na cena onde Donald está pedindo carona na estrada, repare que ele está com a mão esquerda no bolso da calça. Quando o seu filho Peter pára e Donald caminha até ele, porém, sua mão não está mais no bolso.

6. Na cena seguinte, Donald conversa com Peter no carro. Charlotte está com Biruta no colo. Quando ela pergunta a Donald porque ele não vê Vera, repare que Biruta está olhando para baixo. Depois do corte, para o lado.

7. Ainda nesta cena, Charlotte está com o braço esquerdo no encosto do banco de Peter. Quando o filme corta para Donald e, depois, para Peter, se prestarmos bastante atenção, veremos que sua mão continua no banco. No outro corte, porém, onde vemos os três, seu braço esquerdo está junto de seu corpo.

8. Na cena onde Biruta pergunta ao avô se ele sempre tem aquela cara, Charlotte está com o rosto ligeiramente voltado para a direita. Depois do corte, para a esquerda.

9. Logo depois, Donald liga para o reboque, e segura o telefone com a mão direita. Depois do corte, com a esquerda. Absurdo.

10. Na cena onde Donald está jogando cartas com os amigos, repare no velho que diz que está tentando se comunicar com ele por telepatia: ele está com as duas mãos sobre a mesa. No corte que há quando Carl diz que o velho merece uma paulada na cabeça, ele está com a cabeça apoiada na mão direita.

11. Na mesma cena, se vc prestar atenção no rótulo, verá que a posição da garrafa que está na frente de Donald muda entre os cortes.

12. Ainda nesta cena, Carl tenta convencer Donald a aceitar um serviço. Quando Carl se levanta e diz que amanhã já será tarde, repare que ele põe a mão direita no ombro direito de Donald. Depois do corte, sua mão não está mais no ombro de Donald.

13. Quando o policial Raymer pára Donald por causa da lanterna quebrada, repare que, entre os cortes da cena, o vidro da camionete ora está mais abaixado, ora mais erguido.

14. Na hora em que Raymer entrega a multa a Donald, note que ele põe o braço dentro do carro de Donald. Depois do corte que há quando ele fala a Donald que, se ele não pagar a multa em 30 dias, será citado por desacato, ele está com o braço para fora.

15. Na cena onde Donadl conversa com Toby, note que esta segura o vidro de esmalte com as duas mãos. No corte que há quando ela fala sobre comprar armas e ser como Bonnie e Clyde, porém, ela segura o vidro apenas com a mão direita, enquanto que a esquerda está abaixada.

16. Na cena onde Peter segura a bandeja de carne enquanto Donald coloca os comprimidos nela, repare que, ao colocar o terceiro comprimido, quem está segurando a bandeja é Peter. Depois do corte, a bandeja já está com Donald.

17. Na cena onde Donald e Peter entregam a máquina de gelo a Ralph, este, entre os cortes, ora está com as mãos nas costas, ora não.

18. Na cena onde Donald está sentado no balcão com um jornal e segurando um lápis na boca, note que, no início da cena, a ponta do lápís está virada para o lado esquerdo de Donald. Logo após, para o direito. Absurdo!

19. Na cena onde Donald vai conversar com Carl, e leva seu neto Wil, este está ao telefone. Ele desliga o aparelho e apóia o seu braço direito no joelho. No corte que há quando ele chama Donald de ladrão, entre outras coisas, o seu braço não está mais apoiado no joelho.

20. Quando Donald, Cal e Will vão à casa abandonada do pai de Donald, repare que Donald segura na mão esquerda um pé-de-cabra. Depois de subir a escada, porém, ele o segura com as duas mãos.

21. Quando Rub está reclamando de Peter para Donald, repare que Rub está apenas com a mão esquerda apoiada nas madeiras. Quando Peter se aproxima, porém, Rub está com as duas mãos apoiadas.

22. Na cena onde Donald acerta um soco no rosto de Raymer depois deste ter atirado, Raymer cai desmaiado ao lado do carro. Na hora em que Peter põe a cabeça para fora da camionete, a cena corta novamente para Donald, e Raymer, ainda desmaiado, está numa posição completamente diferente. Absurdo!

23. Na cena onde Donald pergunta a Peter se ele sabe usar uma serra circular, ele vira ligeiramente a cabeça para a direita, na direção de Peter. Depois do corte, Donald está com a cabeça totalmente virada para a direita.

24. Na mesma cena, quando Donald avisa a Peter que, se tiver problemas, procurar Harold no posto da Texaco, vemos Wirf ao fundo, e ele está olhando para a frente. Depois do corte, ele está olhando para Donald.

25. Na cena onde Donald, depois de sair da cadeia, vai falar com Rub, encontra este sentado, com as mãos entre as pernas. No corte que há quando Donald senta-se ao seu lado, as pernas de Rub aparecem bem mais juntas. Antes, estavam mais separadas.

26. Na mesma cena, um pouco adiante, Donald diz a Rub que ele é o seu melhor amigo. Depois do corte, Rub aparece de braços cruzados; antes, não.

27. A maneira como Donald segura as cartas muda no corte que há quando um dos jogadores aposta sua perna artificial.

28. Logo a seguir, um dos jogadores confere as cartas do outro que está dormindo e faz a aposta por ele. Repare que o jogador pega o dinheiro do outro com a mão esquerda; depois do corte, com a direita.

29. Ainda nesta cena do jogo, repare que, quando Carl fala para Donald dar uma passada na casa da rua Bowdin, vemos Ruby a seu lado. A posição do braço direito de Ruby muda completamente no próximo corte.

30. Ainda nesta cena do jogo, quando Rub aponta a arma para Carl, Ruby levanta as mãos. Depois do corte, seus dedos estão dobrados, o que não ocorria antes.

31. Na cena seguinte, Donald acompanha Toby até o carro. Toby entra e Donald fica do lado de fora. Repare que está muito frio, e a respiração de Donald provoca aquela fumacinha característica. Depois do corte que há quando Donald pára atrás do carro, toda essa fumacinha que estava perto de Donald desaparece.

32. Na cena onde Donald conversa com a mulher do bar e fala para ela: "Todos se acostumam comigo", repare que, nesta hora, ela leva o copo de bebida à boca. Depois do corte, leva novamente.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Os erros deste filme são uma contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha