VOLTAR BLOCO 44

 

 
 

O JARDINEIRO FIEL
RACHEL WEISZ & RALPH FIENNES

Uma ativista (Rachel Weisz) é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia.

O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se atualmente foragido.

Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes) decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Fernando Meirelles
Escritor: Jeffrey Caine

Baseado no roteiro de John Le Carré

Gênero: Drama

Site Oficial: www.theconstantgardener.com

UIP

Título Original: The Constant Gardener
Tempo: 129 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Ralph Fiennes .... Justin Quayle
Rachel Weisz .... Tessa
Daniele Harford .... Miriam
Danny Huston .... Sandy
Hubert Koundé .... Arnold Bluhm
Richard McCabe .... Ham
Gerard McSorley .... Sir Kenneth Curtiss
Pete Postlethwaite .... Marcus Lorbeer
Anneke Kim Sarnau .... Birgit
Jason Thornton .... Thomas
John Keogh .... Oficial da imigração

FICHA TÉCNICA

Produção .... Simon Channing-Williams
Música .... Alberto Iglesias
Fotografia .... César Charlone
Desenho de Produção .... Mark Tildesley
Direção de Arte .... Chris Lowe
Direção de Arte .... Christian Schaefer
Direção de Arte .... Denis Schnegg
Figurino .... Odile Dicks-Mireaux
Edição .... Claire Simpson

PRODUTORAS

Focus Features
Scion Films Limited
Potboiler Productions Ltd.

DISTRIBUIDORAS

Focus Features
UIP

ERROS

1. No momento em que Justin Quayle está conversando com aquele careca, os carros estão estacionados à beira de um precipício. Ele acabou de dirigir, está com a camisa empapada de suor nas costas mas, observe que entre os cortes, há momentos que a sua camisa nas costas está mais molhada, outra hora mais seca, e às vezes nem está suada. Sinal de que a tomada naquele plano foi feita diversas vezes mas, o continuista esqueceu de molhar a camisa do ator para dar impressão de suor. (Contribuição de Mauro Alvim - Fã de Carteirinha)

2. Quando Sandy e Tessa estão conversando no escritório de Sandy, a bola de críquete em sua mesa desaparece, e então reaparece em um lugar diferente. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

3. Quando Justin está na estação de trem, ele é visto parado dentro da porta do trem. Na tomada seguinte, ele já está fora do trem na plataforma. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

4. Quando Justin está falando com o agente de Inteligência perto do fim do filme, a marca na frente de sua blusa fica mudando constantemente. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

5. Quando Tessa roda um filme ‘QuickTime’, o contador do filme permanece em 0:00 e o indicador de progresso não se move. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

6. Nos créditos no fim do filme, “Editing” é dito “Edting”. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Weisz), além de ser indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Weisz), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor. Ganhou o BAFTA de Melhor Edição, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Ralph Fiennes), Melhor Atriz (Rachel Weisz), Melhor Filme Britânico, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado. Recebeu uma indicação ao Goya de Melhor Filme Europeu.