VOLTAR FILMES 27

 
   

O JOGO DA VERDADE
Elizabeth Perkins, Whoopi Goldberg, Gwyneth Paltrow & Jon Bon Jovi

Após seu marido morrer em um acidente, uma mulher entra em depressão.

Para ajudá-la sua irmã, sua madrasta e sua melhor amiga decidem contratar um charmoso pintor para retocar as paredes da casa.

Rebecca Trager Lott fica viúva precocemente, em virtude do seu marido ter sido atropelado.

Assim Lucy Trager, sua irmã mais nova, Sylvie Morrow, sua melhor amiga, e Albert Trager, sua ex-madrasta, lhe dão todo apoio neste momento difícil, que faz as quatro revelarem diversas crises interiores.

Além disto Rebecca se sente atraída por um belo e jovem pintor de paredes.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: David Anspaugh
Escritora: Ellen Simon

Baseado na peça teatral de Ellen Simon

Gênero: Drama

Gramercy Pictures

Título Original: Moonlight and Valentino
Tempo: 105 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1995 - EUA
Recomendação: 14 anos.

ELENCO

Elizabeth Perkins .... Rebecca Tragger Lott
Whoopi Goldberg .... Sylvie Morrow
Shadia Simmons .... Jenny Morrow
Erica Luttrell .... Drew Morrow
Matthew Koller .... Alex Morrow
Gwyneth Paltrow .... Lucy Trager
Kathleen Turner .... Alberta Trager
Harrison Liu .... Sr. Wong
Josef Sommer .... Thomas Trager
Jon Bon Jovi .... Pintor
Jeremy Sisto .... Steven
Peter Coyote .... Paul
Kelli Fox .... Enfermeira
Scott Wickware .... Policial

FICHA TÉCNICA

Produção .... Tim Bevan, Eric Fellner & Alison Owen
Música .... Howard Shore
Fotografia .... Julio Macat
Desenho de Produção .... Robb Wilson King
Direção de Arte .... David B. Ferguson
Figurino .... Denise Cronenberg
Edição .... David Rosenbloom

PRODUTORAS

PolyGram Filmed Entertainment
Working Title Films

DISTRIBUIDORA

Gramercy Pictures

ERROS

Agradecemos a Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP- Fã de Carteirinha pelo envio destes erros.

1. A posição dos braços de Lucy muda completamente no corte que há durante a cena onde ela, deitada, atende ao telefone e recebe a notícia de que seu cunhado Ben morreu.

2. Na cena onde Rebecca e Sylvie estão conversando, sentadas, no chão, e Lucy chega e abraça Rebecca, Sylvie diz que Rebecca não quer chorar agora porque é “V”; repare que Sylvie está com as mãos cruzadas sobre as pernas. Depois do corte, não mais.

3. O mesmo erro volta a acontecer com Sylvie nesta mesma cena: repare que, depois do corte que há quando Lucy diz que não acredita que falou na Charivari, Sylvie aparece novamente com as mãos cruzadas sobre as pernas, o que não acontecia antes deste corte.

4. Na mesma cena, repare que a posição de Lucy muda no corte que há quando Alberta se aproxima delas: preste atenção em sua perna direita.

5. Na mesma cena, no mesmo corte, repare que a posição de Sylvie também muda: repare na posição de sua mão direita antes e depois do corte.

6. Rebecca está conversando com dois amigos de Ben, que o elogiam. Repare que, quando um deles diz que Ben pensava mais em idéias do que em prestígio, e que ele amava muito a Rebecca, vemos ao fundo uma mulher, vestida de preto, conversando com algumas pessoas e, a seguir, se afastando. Depois do corte, essa mulher volta a estar conversando, e se afasta novamente.

7. Quando vemos Lucy conversando com o pai pela primeira vez, note que, quando Thomas diz que sempre podia contar com a mãe de Lucy para dar um jeito nas coisas ruins, há um corte; o cabelo de Lucy muda neste corte: os fios que caem sobre seu olho esquerdo desaparecem.

8. Na cena onde Rebecca está na banheira, pensando, repare que a toalha vermelha, na borda da banheira, muda de posição entre os cortes.

9. Quando Rebecca volta a trabalhar, Steven agradece a sua volta. Quando ela diz que vai voltar ao assunto dos franceses, há um corte. Antes, Steven segura a caneta na mão direita; depois, na esquerda.

10. No aniversário de Rebecca, repare que, quando Alberta diz que tem uma grande surpresa para ela, vemos Lucy ao fundo, de braços cruzados. Depois do corte, Lucy aparece com os braços abaixados.

11. Na cena onde Lucy pergunta a Alberta se ela não vai fazer coisas sujas com a manteiga, Alberta segura o catálogo com as cores das tintas com a mão direita; depois do corte, com as duas mãos.

12. Repare que a posição das mãos de Lucy muda no corte que há quando Alberta diz a Sylvie que pagará um hotel para que ela possa ir com Paul fazer a “pintura”.

13. Quando o pintor está fazendo o serviço de noite, repare que a sua posição muda no corte que há depois dele dizer a Rebecca que poderia pintar qualquer coisa, em qualquer lugar. Preste atenção em seu braço direito.

14. Na cena onde Rebecca vai ao cabeleireiro, repare que, na hora em que ela fala ao cabeleireiro pensar em “enrugada” e fazer o oposto, ele está de braços cruzados. Depois do corte, ele está com os braços apoiados na cadeira.

15. Na cena onde Rebecca e o pintor estão na pizzaria, note que, na hora em que ela pega a fatia de pizza com a mão para comer, ela morde e segura o pedaço que ficou na sua boca com a mão direita. Depois do corte, com as duas mãos.

16. Na cena onde vemos Paul pintando Sylvie no hotel, ela pede para ele parar e ele diz para ela não ficar nervosa. Vemos, nessa hora, que ele está com a mão direita na cama. Depois do corte, quando Sylvie se vira, Paul está com a mão direita nas costas dela.

17. Preste atenção, e você verá que a posição da mão esquerda de Rebecca sobre o rosto do pintor muda entre os cortes da cena onde os dois se beijam, depois dela ter lhe contado que o seu marido morreu durante a primavera.

18. Na mesma cena, o mesmo erro acontece com a mão do pintor sobre Rebecca, no corte que há antes dela parar de beijá-lo.

19. Preste atenção na cena onde Rebecca diz que não pode mais sufocar aquilo e diz que se guardava muito: ela está com a mão esquerda na altura do peito. Depois do corte, sua mão esquerda aparece bem mais abaixada.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES