VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 15

 

 
 

O MAIS LONGO DOS DIAS
ROBERT MITCHUM, RICHARD BURTON & JOHN WAYNE

Em 6 de junho, a Invasão Aliada da França marcou o início do fim da dominação nazista na Europa.

O ataque envolveu 3 milhões de homens, 11 mil aviões e 4 mil navios, que compunham a maior força armada que o mundo já viu.

Apresentado em sua versão original em preto-e-branco, O Mais Longo Dos Dias é uma reconstituição vivida, momento a momento, desse evento histórico.

Apresentando um elenco de astros internacionais, e narrado do ponto de vista de ambos os lados, é um olhar fascinante sobre os enormes preparativos, os erros e acontecimentos inesperados que determinaram o resultado de uma das maiores batalhas da História.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretores: Ken Annakin (Cenas Britânicas), Andrew Marton (Cenas Americanas), Bernhard Wicki (Cenas Alemãs) & Darryl F. Zanuck
Escritores: Romain Gary, James Jones, David Pursall, Cornelius Ryan & Jack Seddon

Gênero: Guerra / Drama / Ação / História

20th Century Fox

Título Original: The Longest Day
Tempo: 180 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1962 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Eddie Albert .... Coronel Thompson
Paul Anka .... U.S. Army Ranger
Arletty .... Madame Barrault
Jean-Louis Barrault .... Padre Louis Roulland
Richard Beymer .... Schultz
Hans Christian Blech .... Major Werner Pluskat
Bourvil .... Prefeito de Colleville
Richard Burton .... Aviador da RAF David Campbell
Wolfgang Büttner .... Maj. Gen. Dr. Hans Speidel
Red Buttons .... Cabo John Steele
Sean Connery .... Cabo Flanagan
Ray Danton .... Capitão Frank
Irina Demick .... Janine Boitard
Fred Dur .... Major das Forças Armadas dos Estados Unidos
Fabian .... U.S. Army Ranger
Mel Ferrer .... Major General Robert Haines

FICHA TÉCNICA

Produção .... Darryl F. Zanuck
Música .... Paul Anka (canção)
Música .... Maurice Jarre
Fotografia .... Jean Bourgoin
Fotografia .... Walter Wottitz
Edição .... Samuel E. Beetley
Direção de Arte .... Léon Barsacq
Direção de Arte .... Ted Haworth
Direção de Arte .... Vincent Korda

PRODUTORAS

20th Century Fox Home Entertainment
CBS/Fox
Twentieth Century Fox Film Corp.

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox

ERROS

1. Para os pára-quedistas que iriam desembarcar na França, foram distribuidas umas matraquinhas de metal, que geravam um ruído tipo Click-Clack quando eram apertadas. Caso se sentissem perdidos no escuro, e para serem facilmente identificados por outros colegas, o soldado apertava uma vez (click-clack) e o outro que ouvisse o ruído teria que responder com dois apertos (click-clack-click-clack). Um soldado perdido no mato aperta sua matraquinha e escuta a resposta dupla da matraca, como combinado, e se mostra todo contente, na frente do amigo. Ouve-se DOIS TIROS e o fulano cai morto. A cena então muda para um soldado alemão, trocando o cartucho disparado de sua carabina Mauser 98K, arma de repetição com acionamento por ferrolho; esse som do ferrolho lembra o mesmo ruído efetuado pelo acionamento duplo da matraquinha. Até aí, tudo bem. O problema é que se ouviram DOIS TIROS em seqüência, rápidos, coisa impossível de se fazer com uma 98K, ainda mais se trocando o cartucho uma vez só. (Contribuição de Carlos Francisco de Paula Neto - Fã de Carteirinha)

2. O dinheiro no beliche de Schultz desaparece e reaparece entre os cortes.

3. Quando os britânicos pousam, vemos um dos soldados carregando uma arma M-3 Grease, mas aquela arma era dos americanos e não dos ingleses.

4. Quando os dois homens estão no barco que está balançando no começo do filme, é possível perceber que quem balança é a câmera, e não o barco.

5. Quando Lord Lovat conduz seus homens à ponte Pegasus, nós o vemos carregando um rifle diferente do Winchester que ele sempre carregava.

6. O observador alemão que olha a frota na invasão, usa um binóculo Inglês, e não alemão como deveria. Aparece até escrito no binóculo onde ele foi feito.

7. Na cena gravada duarante a invasão da praia de Omaha, é possível perceber pela sombra, que ela foi gravada de tarde, e não de manhã como aconteceu o fato.

8. As armas LCM-8s, não foram construídas até 1954, e o filme se passa em 1944.

9. O general alemão Max Pemsel usa a palavra "radar" que não era usada na época no rádio.

10. Quando os navios estão a ponto de começar a bombardear as praias, podemos ver aviões cruzando os céus, mas estes aviões são Douglas Sky Raiders que não entraram em serviço até esta época.

11. Quando o General Rommel está conversando com seus generais no começo do filme de frente para o mar, ele desaparece da cena, a imagem continua mostrando o mar e em seguida reaparece no mesmo lugar como se fosse mágica. Um erro de edição ou corte na montagem? (Contribuição de Bondarik - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES