VOLTAR FILMES 29

 
   

O MEDALHÃO
JACKIE CHAN

O super astro de ação Jackie Chan (A Hora do Rush 2, Bater ou Correr em Londres) combina seu estilo pessoal de lutas com efeitos especiais para resgatar um garoto das garras do vilão Snakeheasd.

Durante sua missão ele conta com a ajuda de um desastrado agente da Interpool e de uma antiga amiga também da Interpool.

Ele terá que resgatar uma criança que é seqüestrada por causa de um medalhão que dá poderes de imortalidade a quem possuir.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Gordon Chan
Escritores: Alfred Cheung (História) & Bennett Joshua Davlin

Gênero: Comédia / Ação / Fantasia / Thriller / Policial

Columbia Pictures

Título Original: The Medallion
Tempo: 88 min

Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003 - USA & Hong Kong
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Jackie Chan .... Eddie Yang
Lee Evans .... Arthur Watson
Claire Forlani .... Nicole James
Julian Sands .... Snakehead
John Rhys-Davies .... Comandante Hammerstock-Smythe
Anthony Wong Chau-Sang .... Lester
Christy Chung .... Charlotte Watson
Johann Myers .... Giscard
Alex Bao .... Jai
Siu-Ming Lau .... Vendedor do Antiquário
Diana C. Weng .... Mulher disfarçada
Chow Pok Fu .... Padre
Chan Tat Kwong .... Monge
Wai Cheung Mak .... Monge
Anthony Carpio .... Guarda Monge

PRODUTORAS

Emperor Multimedia Group
Golden Port Productions Ltd.

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Films
Herald Film Company
SND
Sony Pictures Releasing
TriStar Pictures

ERROS

1. No começo do filme quando o bandido está comprando o livro, ele pega um punhal na mão, depois do corte ele o pega novamente de cima do balcão.

2. Quando Eddie abre a porta traseira do furgão dos agentes da Interpool, pode-se ver atrás dele um amontoado de pessoas olhando a cena ser filmada, depois na outra cena não tem ninguém.

3. Em uma das tomadas do carro da polícia andando, eles fazem isto do lado esquerdo da pista, o que é o correto em Hong Kong, mas depois ele aparece andando do lado direito quando a cena é filmada de dentro do furgão.

4. Eddie vê a luz do medalhão saindo pelo bueiro, mas isto seria impossível já que a luz não faz curvas.

5. Eddie entra no bueiro e faz um barulho de ferro perto dos vigias, mas eles não escutam. NO entanto eles escutam o barulho da pedra que Eddie joga.

6. Quando o bandido está dentro do seu carro, depois de fugir do templo conversando com o chinês de chapéu, e diz que quer que levem o menino para outro lugar, podemos ver no reflexo dos óculos do chinês, uma lâmpada tipo fluorescente que não existe dentro do carro, e que só pode ser da equipe de filmagem.

7. Porque o bandido não pegou o menino e o levou embora já que teve muito tempo para isto?

8. Nitidamente dentro do navio, percebemos que os saltos são muito artificiais, provavelmente seguros por cabos que foram eliminados digitalmente na edição do filme.

9. ABSURDO: Na sede da Interpool, Eddie mostra a foto do menino. No close do papel, a foto do garoto está no centro, mas quando ela está na mão de Eddie, a foto está no canto do papel.

10. MUITO ABSURDO: Eddie mostra a foto do chinês de chapéu. O comandante a pega e mostra novamente para todos dizendo que ele é um bandido procurado, só que neste momento a foto é de outra pessoa e sem chapéu.

11. Watson entra sala do comandante com seu distintivo para fora do paletó, depois ele aparece para dentro.

12. ABSURDO: Na casa de Watson, Eddie e Nicole param na frente da porta, mas no reflexo dela podemos ver um membro da equipe de filmagem de camisa branca.

13. Depois que Watson atende a porta e sai, mais uma vez é possível observar o câmera no reflexo da porta.

14. Durante o jantar eles dançam e Watson está com sua gravata presa na cabeça, mas logo depois ele aparece com a gravata presa na camisa perfeita como se ele nunca a tivesse tirado.

15. Quando Eddie está correndo atrás do bandido negro, ele chuta as bicicletas e Eddie passa por cima delas, mas depois do corte podemos ver que nenhuma delas caiu no chão.

16. Quando o negro vai descer pela escada, ele aparece no alto de um local onde a escada está bem ao seu lado esquerdo, mas na tomada de cima para baixo a escada não aparece.

17. A cena filmada de cima para baixo é feita em um local completamente diferente do qual o bandido negro está realmente.

18. Quando ele desce pendurado na escada, podemos ver nitidamente que existe algo amortecendo a descida da escada no canto inferior esquerdo da tela, pois a escada jamais poderia cair tão devagar.

19. O garoto divide o medalhão e dá uma metade para Eddie, neste momento ele está com o braço estendido e a outra metade na palma da mão, mas depois do corte ele aparece com os dois braços apoiados no braço da cadeira de rodas.

20. Eddie fica com o poder do medalhão, porém o mais interessante é que suas roupas também ficam novinhas depois da ação do medalhão e não só seus ferimentos.

21. Eddie vai descer do carro de Watson e arrebenta a porta. Porque o alarme disparou se nem ligado estava?

22. O menino é seqüestrado da casa da agente da Interpool. O engraçado é que eles estão com um helicóptero, mas ninguém ouve o barulho da aeronave.

23. Eddie pega uma moto, acelera e canta pneu fazendo muita fumaça, mas quando Watson pula na garupa não vemos mais nenhuma fumaça na tomada feita de cima.

24. Eddie vai chutar o chinês que está com a bengala em uma das mãos, mas depois do corte a bengala está na outra mão.

25. Na briga do final do filme, Eddie recebe um pontapé no peito e voa de costas, neste momento é possível perceber sua blusa esticada, onde provavelmente estava fixado o cabo para segurá-lo e que depois foi apagado digitalmente.

26. O bandido em um certo momento pega um objeto e joga em Eddie atingido-o e também ao medalhão, mas o objeto que ele pega é diferente do que atinge Eddie.

27. 0:44:10h - Repare que o Eddie que está deitado, tem uma "verruga" no lado direito do rosto, e o que está em pé não tem. (Contribuição de Guilherme A. Marques - Fã de Carteirinha)

28. 1:02:08h - Por que o bandido apareceu rapidamente após o menino ter dado vida pra ele novamente, e Eddie demorou? (Contribuição de Guilherme A. Marques - Fã de Carteirinha)

29. 0:38:52h - Note que a cor do container em que Eddie está é verde. 0:39:20h - O container que cai no mar não é verde, é um cinza meio claro. 0:41:22h - O container retirado do mar é verde. (Contribuição de Guilherme A. Marques - Fã de Carteirinha)

30. Na luta final entre Eddie e o bandido louro, por várias vezes, é possível ver claramente o rosto do dublê do bandido. (Contribuição de Ana Brígida Pereira Duarte - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES