VOLTAR BLOCO 44

 
   

O PEQUENINO
SHAWN WAYANS & MARLON WAYANS

Darryl Edwards (Shawn Wayans) é um homem tão desesperado para se tornar pai que sua ansiedade o faz confundir o ladrão de baixíssima estatura com cara de neném, Calvin Sims (Marlon Wayans), com um bebê abandonado. Ele e a esposa decidem adotar o “bebê” enquanto o comparsa do criminoso, Percy P (Tracy Morgan), tenta ajudá-lo a reaver um diamante roubado.

Após um último grande roubo, que dá errado, Calvin é obrigado a jogar uma jóia dentro da bolsa de Vanessa Edwards. Vanessa e o marido voltam, então, para sua casa num subúrbio de Chicago sem perceberem que se tornaram peças importantes de um roubo milionário.

Darryl e Vanessa discutem sobre ter um filho, e quando ouvem por acaso a conversa, Percy e Calvin arquitetam um plano para explorar as fraquezas do casal e reaver a pedra preciosa roubada. Fazendo-se passar por um “bebê”, Calvin irá se infiltrar na casa dos Edwards para recuperar o diamante.

Uma vez dentro da casa dos Edwards, o agressivo Calvin descobre que a vida como “bebê” é um verdadeiro inferno e que recuperar o diamante será muito mais difícil do que ele havia imaginado.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Keenen Ivory Wayans
Escritores: Keenen Ivory Wayans, Shawn Wayans & Marlon Wayans

Gênero: Crime / Comédia

Site Oficial: http://www.opequenino.com.br/

Columbia TriStar Home Entertainment

Título Original: Little Man
Tempo: 90 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - USA - Estréia Nacional dia 22 de Setembro de 2006
Recomendação: Livre

ELENCO

Marlon Wayans .... Calvin
Linden Porco .... Calvin
Gabriel Pimentel .... Calvin
Shawn Wayans .... Darryl
Tracy Morgan .... Percy
Kerry Washington .... Vanessa
John Witherspoon .... Pops
Lochlyn Munro .... Greg
Fred Stoller .... Richard
Damien Wayans .... Oficial Wilson
Gary Owen .... Oficial Jankowski
Chazz Palminteri .... Walken
John DeSantis .... Bruno
Dave Sheridan .... Rosco
Alex Borstein .... Janet
Brittany Daniel .... Brittany
Mathew Ast .... Tommy
Reece Knight .... Nicholas

FICHA TÉCNICA

Produção .... Rick Alvarez
Produção .... Lee R. Mayes
Produção .... Keenen Ivory Wayans
Produção .... Marlon Wayans
Produção .... Shawn Wayans
Música .... Teddy Castellucci
Fotografia .... Steven Bernstein
Edição .... Michael Jackson
Edição .... Nick Moore
Elenco .... Stuart Aikins
Elenco .... Lisa Beach
Elenco .... Sean Cossey
Elenco .... Sarah Katzman
Desenho de Produção .... Leslie Dilley
Direção de Arte .... Gwendolyn Margetson
Cenário .... Tedd Kuchera
Figurino .... Jori Woodman
Efeitos Especiais .... Baseblack
Efeitos Especiais .... Cinesite (Europe) Ltd.
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... The Moving Picture Company (MPC)

PRODUTORAS

Revolution Royal Productions
Revolution Studios
Sony Pictures Entertainment
Wayans Bros. Entertainment

DISTRIBUIDORAS

Columbia TriStar Home Entertainment
Columbia Pictures
Gaumont/Columbia TriStar Films
Revolution Studios
Sony Pictures Releasing

ERROS

1. No restaurante quando Vanessa manda o guitarrista Jimmy parar de tocar, a posição da mão esquerda dele segurando a guitarra muda entre os cortes.

2. Quando Vanessa termina de falar e diz: Vamos comemorar, Jimmy aparece tocando sua guitarra e em um segundo ele já está no meio dos dois, o que seria impossível fazer tão rápido.

3. Quando os dois criminosos estacionam o carro, na primeira tomada ele está longe do carro à sua frente, mas depois do corte para a tomada do nível da rua, ele está encostado no carro da frente.

ABSURDO: 4. Quando Percy entra na joalheria, ele carrega a sacola no seu ombro direito, depois do corte ele já aparece com a sacola do outro lado.

5. Como Calvin Sims consegue chegar até onde está a jóia se ele não está vendo nada?

6. Como Calvin Sims consegue fazer um buraco com uma furadeira e ninguém escuta o barulho?

7. Como Calvin Sims encaixou a parte da vitrine onde estava o diamante? Podemos ver que ele simplesmente a coloca no lugar e já pega o diamente sem colocar nenhum suporte em baixo.

ABSURDO: 8. Depois de jogar o cachorro para fora do carro, podemos ver na tomada seguinte que o veículo está no meio da rua, antes mesmo dele ter manobrado o carro ou feito algo.

9. Na próxima cena, o carro que estava no meio da rua aparece agora encostado ao meio fio.

10. Depois de dar o cavalo de pau com o carro e parar, existem alguns cortes, e podemos perceber que a posição do carro antes inclinado agora é reto em relação à rua.

ABSURDO: 11. Quando a polícia chega, o carro dos bandidos está parado exatamente ao contrário. Em vez de estar com a frente virada para a calçada ou para o meio da rua, está com a frente virada para o outro lado da rua.

12. Depois de colocar o diamante na bolsa de Vanessa eles saem e Calvin Sims assobia chamando um táxi. Observe que o táxi já está encostando antes mesmo dele fazer sinal.

13. Quando Calvin está numa cesta e o cachorro passa e faz xixi nele, o casal o leva ele para dentro da casa, e seu rosto está seco, mas ninguém o secou. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

14. Quando vão trocar o bebê, eles se espantam com o tamanho do pintinho do bebê, mas ninguém nem se quer se da conta que ele tem pelos pubianos. Será que Calvin Sims se depilava? Será que ninguém também percebeu os dentes do bebê e outras coisas nada naturais para uma criancinha? E o médico? Não percebeu que era um anão? A tatuagem, a cicatriz, realmente muito estranho. Tudo bem que o filme é uma comédia, mas certas coisas são muito absurdas.

15. Calvin Sims pega o biscoito do pai de Vanessa e passa em baixo dos braços e dentro da fralda colocando-o de volta no prato, mas quando o velho pega o biscoito, a posição dele mudou no prato, agora no meio, quando antes estava na ponta.

16. Depois de levarem as coisas do bebê Calvin para cima, ele olha para os seios da loira enquanto Vanessa e a amiga conversam. A posição da mão do bebê segurando algo no colo da amiga, muda entre as tomadas. Primeiro com a mão abaixada e depois com o bichinho na boca.

17. Vanessa está no quarto com Calvin e ele coloca as mãos na cabeça dela, mas quando Darryl entra no quarto e a tomada muda, as mãos do bebê não estão mais na cabeça de Vanessa.

18. Darryl tenta tirar a temperatura do bebê que se vira na cama de joelhos tentando fugir na tomada lateral, mas depois do corte para uma tomada frontal dele e de perto, Calvin está deitado na cama em outra posição.

19. Logo depois existe outro corte e o bebê já aparece com a almofada azul na mão, quando um segundo antes não estava.

20. Como Vanessa transou com Calvin e não percebeu que não era seu marido?

21. Na noite anterior, Calvin conseguiu pegar o diamante de dentro da bolsa, então porque no outro dia ele ainda está tentando pegar a bolsa de Vanessa? Porque não escondeu o diamante dentro da fralda quando pegou e saiu durante a noite?

22. Daryl acorda com Vanessa lhe chamando, mas só depois que ela sai é que ele coloca a mão na cabeça. Ele deveria já ao acordar colocar a mão na testa onde levou a pancada, que deve ter doido muito a ponto de fazê-lo desmaiar.

23. Quando Calvin foge com o carro de Darryl, só passa um veículo por ele, mas depois do corte a Van da mulher está chegando no local, quando antes nem aparecia na imagem.

24. Darryl fala para a mulher que alguém roubou seu carro com seu filho. A mulher diz que vai pegá-lo e engata a marcha-ré para dar a meia volta. Como ela sabia que o carro tinha ido naquela direção?

25. No acidente do carro de Darryl nós podemos perceber que o carro muda o amassado na frente várias vezes. Primeiro está todo amassado do lado direito na frente, depois inteiro, depois amassado e depois inteiro novamente.

26. No jogo de hóquei, a garçonete joga cerveja no rosto de Darryl, e mesmo sem se secar, o seu rosto aparece seco na próxima tomada. (Contribuição de Vinicius da Costa Agostinho - Fã de Carteirinha)

27. Porque o pai de Vanessa não chamou logo a polícia quando viu a foto de Calvin na TV?

28. Como Vanessa prendeu o diamante no anel? Será que ela colou?

29. Como que o bandido e os capangas não sabiam que tinha sido Calvin o anão que tinha roubado o diamante? Lembre-se que no começo do filme o parceiro de Calvin disse que queriam que eles fizessem o serviço, então o chefão deveria saber quem Calvin era.

30. Como os policiais não reconheceram Calvin quando foram na casa de Darryl? A foto dele estava nos jornais e a polícia deveria saber quem era o bandido já reconhecido pelas fotos.

31. Em várias cenas do filme podemos perceber que usam dublês e efeito de computação para fazer o anão. (Contribuição de Lucas de Castro Folloni - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

A Columbia Tristar e o Falha Nossa convidaram você para conhecer esse bebê.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Se você adotasse um bebê assim, o que faria?
E concorreram a prêmios inéditos do filme. Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 10º lugar
1 par de ingressos do filme.

Alex da Anunciação Santos - Itabuna / BA
Anderson Fernandes Lima da Silva - Boa Vista / RO
Celia Maria Braga Ribeiro - São Paulo / SP
Hélio Donato de Luca Junior - Jaraguá do Sul / SC
Juraci Kessler Rodrigues Santos - Belo Horizonte / MG
Laércio Rodolfo Guczak - Massaranduba / SC
Letícia Aparecida Caleffi - Conchal / SP
Tânia Lúcia Nunes - Brasília / DF
Veronica Terezinha Vilela Pereira - Niterói / RJ
Vilma Maria dos Santos Freire - Itabuna / BA

A Columbia Tristar e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. COLUMBIA TRISTAR ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES