VOLTAR BLOCO 37

 
   

O PESADELO
BARRY WATSON & ANDREW GLOVER

Tim Jensen (Barry Watson) cresceu em uma casa aparentemente mal-assombrada, o que fez com que crescesse cheio de traumas de sua infância.

Em uma tentativa de eliminá-los de uma vez por todas, ele aceita retornar à casa onde cresceu para saber se os seres que tanto o atormentaram no passado são verdadeiros ou apenas fruto de sua imaginação.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Stephen T. Kay
Escritores: Eric Kripke, Juliet Snowden & Stiles White

Baseado na história de Eric Kripke

Gênero: Terror / Thriller / Drama / Mistério

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/boogeyman

Europa Filmes

Título Original: Boogeyman
Tempo: 86 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - Alemanha / Nova Zelândia
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Barry Watson .... Tim Jensen
Emily Deschanel .... Kate
Skye McCole Bartusiak .... Franny
Lucy Lawless .... Mary Jensen
Tory Mussett .... Jessica
Robyn Malcolm .... Katie
Charles Mesure .... Sr. Jensen
Aaron Murphy .... Tim Jovem
Louise Wallace .... Mãe de Jessica
Michael Saccente .... Pai de Jessica
Philip Gordon .... Tio Mike
Ivan Kemp .... Velho
Caden St. Clair .... Criança
Lee Foreman .... Mãe
Andrew Glover .... O Bicho-Papão

FICHA TÉCNICA

Produção .... Daniel Carrillo
Produção .... Hans Jürgen Pohland
Produção .... Sam Raimi
Produção .... Robert G. Tapert
Música .... Joseph LoDuca
Fotografia .... Bobby Bukowski
Desenho de Produção .... Patricia Devereaux
Desenho de Produção .... Robert Gillies
Direção de Arte .... Nick Bassett
Direção de Arte .... Jennifer Ward
Figurino .... Jane Holland
Edição .... John Axelrad
Efeitos Especiais .... Oktobor
Efeitos Especiais .... Tony Monk Films

PRODUTORAS

Ghost House Pictures
Senator International
Pacific Renaissance Pictures Inc.

DISTRIBUIDORAS

Screem Gems Inc.
Europa Filmes

ERROS

1. No começo do filme vemos a janela do quarto de Tim, e ela não está iluminada, depois do corte para o close, a luz que entra pela janela é muito forte, coisa que não acontecia um segundo antes.

SUPER ABSURDO: 2. A 0:01:22h do filme, vemos uma tomada geral do quarto e é possível ver no canto dele que a cadeira já está inclinada apoiada na gaveta, coisa que só acontece depois, aos 0:02:49h, quando o menino pega a roupa e coloca na gaveta.

ABSURDO: 3. 0:03:05h, o menino sai correndo e se deita na cama fugindo do Bicho-papão. Observe que a gaveta onde ele guardou o boneco ainda está fechada, mas logo depois quando o copo cai em 0:03:07h, a gaveta já aparece aberta.

4. 0:03:19h Quando o pai do menino puxa a coberta, a gaveta está fechada novamente.

5. Quando o pai é puxado para dentro do guarda-roupas, é possível perceber que é outra pessoa no lugar do ator.

6. Observe ainda nesta cena o enchimento na barriga do ator para ele não se machucar quando cai no chão.

7. Quando Tim pega as bebidas na festa de Fran, ele leva uma com limão, e este limão está para o lado de dentro, mas depois do corte quando ele entrega, o limão está para o lado de fora. Seria impossível ele virar a taça com as duas mãos ocupadas.

8. 0:06:22h Quando Fran se junta aos amigos ela segura sua taça com o limão para o lado de fora, depois do corte o limão está para o lado de dentro sem ela ter virado a taça. Depois aparece virado para fora novamente.

9. Tim chega na casa da namorada e ela pega a garrafa de vinho com a mão esquerda, quando vai arrumar a gravata dele a garrafa já está na direita.

10. Em seguida depois do corte de tomada, a mão da garota que estava no pescoço do rapaz arrumando a gravata, já está completamente abaixada.

11. Depois do enterro da mãe de Tim, o tio dele lhe entrega as chaves e ouvimos o carro de Kate passando atrás de Tim, mas não vemos o carro. Ele não passa.

12. Tim está andando com seu carro na rua e vê dois velhos, quando olha pelo retrovisor aparece uma mulher andando na rua na frente dos velhos, e que não estava ali antes.

13. Tim passa por um menina andando de patins, e na sua tomada vemos que ele ultrapassa um carro da polícia estacionado, mas depois do corte para a tomada da rua, não existe nenhum carro da polícia estacionado. A rua parece ser outra completamente diferente.

14. Tim atropela o pássaro e vira o volante para a direita para desviar do caminhão, mas seu carro vai para a esquerda.

15. Logo depois que ele desvia pela esquerda, fazendo o caminhão passar pelo seu lado direito, vemos uma tomada do caminhão, e o seu Mustang não aparece do lado esquerdo, só depois na visão de cima.

16. O lugar onde o carro de Tim derrapa e pára é diferente de onde ele está quando é visto de uma tomada mais ampla da estrada. A cerca está bem mais longe na primeira tomada que na última.

17. Depois de sair do motel no carro com Kate, Tim diz que sempre ouviu a mesma coisa e então fala "over, over", numa tomada de frente, mas depois do corte para a tomada lateral vemos sua boca se mexendo novamente, mas ele não fala nada.

18. Se eles saíram do motel e estão na estrada, de onde vem a luz vermelha que ilumina o rosto dos dois?

19. Quando Franny diz a Tim que ele tem que ir embora para a casa dele onde tudo começou, é possível ver acima da cabeça dele o microfone.

20. No final do filme depois dos créditos, a menina pergunta se a mãe fechou a porta. Entre as duas tomadas a posição da menina muda. Observe sua blusa de pijama que aparece diferente.

21. Na capa do filme a porta do quarto tem a maçaneta do lado esquerdo, mas no filme a maçaneta é do outro lado, o direito. Se todo o filme é baseado no quarto do menino, de Tim, então a capa do filme deveria ter a maçaneta do outro lado.

ERROS RETIRADOS

ANTIGO ERRO 1. O personagem principal, Tim, se "teletransporta" pela primeira vez do motel para a sua casa. Porém, ao chegar em casa, o seu carro, com o qual ele tinha ido até o motel, já está lá. Todos sabemos que Tim só tem um carro. O que houve? Será que o carro foi transportado também? (Contribuição de Marcos Victor Vieira - Fortaleza / CE - Fã de Carteirinha) --> Ele vai no carro de Jessica para o motel e depois pega seu carro que ficou na sua casa. (Falhinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES