VOLTAR FILMES 7

 

 
 

OS SUSPEITOS
STEPHEN BALDWIN, BENÍCIO DELTORO, KEVIN SPACEY & KEVIN POLLAK

Começa uma onda de intriga e violência que culmina em um banho de sangue com 27 mortos e 91 milhões de dólares desaparecidos.

As autoridades de Nova York seguem uma pista anônima e prendem cinco suspeitos.

Um deles pode ser a pessoa procurada, ou todos?

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Bryan Singer
Escritor: Chistopher McQuarrie

Gênero: Policial

Grupo Paris Films

Título Original: The Usual Suspects
Tempo: 105 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1995 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Stephen Baldwin .... Michael McManus
Gabriel Byrne .... Dean Keaton
Benicio Del Toro .... Fred Fenster
Kevin Pollak .... Todd Hockney
Kevin Spacey .... Verbal Kint
Chazz Palminteri .... Dave Kujan
Pete Postlethwaite .... Kobayashi
Suzy Armis .... Edie Finneran
Giancarlo Esposito .... Jack Baer
Dan Hedaya .... Jeff Rabin
Christine Estabook .... Dra. Plummer

FICHA TÉCNICA

Produção .... Michael McDonnell
Produção .... Bryan Singer
Música .... John Ottman
Fotografia .... Tom Sigel
Desenho de Produção .... Howard Cummings
Direção de Arte .... David Lazan
Figurino .... Louise Mingenbach
Edição .... John Ottman

PRODUTORAS

PolyGram Filmed Entertainment
Gramercy Pictures
Rosco Film

DISTRIBUIDORAS

Gramercy Pictures
Grupo Paris Filmes

ERROS

1. No fim, quando Kevin Spacey está deixando a sede policial e aquele policial está se sentando na escrivaninha, ele derruba a xícara dele e quebra, mas os pedaços são diferentes entre as cenas.

2. Na cena onde a câmera segue um homem e passa por um pilar, quando a câmera deixa o pilar, você pode ver a grade em cima de onde a câmera estava.Erros do site www.falhanossa.com

3. Quando eles mostram o plano antes deles roubarem o carro policial, você vê um avião com quatro motores, depois mostram a aterrissagem por trás e ele só tem dois motores.

4. No fim do filme, Hockney olha em um furgão e descobre que está cheio de dinheiro vivo. Ele leva um tiro e o sangue espirra no dinheiro por toda parte. Quando o tórax dele explodir, você pode ver o plástico da bolsa de sangue que ele usa.

5. No começo da interrogação entre o policial e Kint Verbal, Kint pede um pouco de café. O Falhina adora café. Um pouco mais tarde nós vemos a xícara de Kint vazia, então depois eles mostram que ele tem uma xícara cheia de café.

6. No começo do filme Keaton se deita contra a caixa no barco, e ele é confrontado por Keyser e falam por algum tempo. Um pouco depois disso, Keyser tira uma arma e atira em Keaton. Até o ponto onde mostra a cena onde Keyser atira, ele não está usando luva.

7. Na cena onde Decano Keaton une os outros suspeitos na cela ele está usando a jaqueta de terno dele do modo normal, mas depois ela aparece por cima dos seus ombros.

8. No começo do filme, quando Jack Baer está no cais e olha para os destroços, observe o charuto dele mudando de tamanho entre as cenas.

9. Quando nós vemos sujeito húngaro no hospital, primeiro ele está queimado na maior parte do rosto, mas a sobrancelha dele ainda está intacta.

10. Enquanto Gabriel Byrne está falando com Suzy Amis depois que os homens foram libertados da prisão, ele exala fumaça mesmo sem estar fumando. Será que estava tão frio assim?

11. McManus remove a jaqueta dele no navio. Quando nós o vermos dentro, ele está com a jaqueta novamente.

12. Quando Keaton for dizer adeus a Edie, ele sobe um lance de degraus para a sacada. Aproximadamente 2 segundos depois, Kevin Spacey está logo atrás dele. Como ele poderia ter subido os degraus tão rapidamente? E sem qualquer barulho.

13. Quando McManus entra no navio pelo buraco, há um sujeito que está morto, embora ninguém tenha atirado nele.

14. Na cena em que eles assaltam o carro de polícia, o policial recebe um envelope simples com o dinheiro e o coloca no bolso. Na outra cena em que um dos assaltantes pede a grana, o envelope está com uma "borrachinha", ou seja, uma hora ele aparece de um jeito e logo depois de outro. (Contribuição de Myrian Heringer Dos Santos - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

15. Quando Fenster lê a frase que recebera em outra língua, Keaton, a seu lado, está com o braço esquerdo abaixado, na altura da barriga. Quando a polícia pede para Fenster ler a frase em inglês, Keaton aparece com a mão esquerda no rosto. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

16. Na mesma cena, no mesmo corte, a mão direita de Keaton também muda completamente de posição: ela estava no rosto, e aparece abaixada, segurando o casaco. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

17. Na mesma cena, no mesmo corte, o cabelo de Keaton também muda. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

18. Quando o agente Kujan vai começar a interrogar Kint, este pede um cigarro. O agente lhe entrega, e Kint segura o cigarro com a mão direita. Quando ele diz que precisa de fogo, porém, Kint já está com o cigarro na boca. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

19. Na cena onde Keaton sai da delegacia e conversa com Edie, ele acende um cigarro e começa a fumar. Quando ele diz a ela que não quer mais falar nisso, ele está com o cigarro na boca. Depois do corte, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

20. Quando McManus diz que o receptador não vem e que ele vai até o receptador, Kint, ao fundo, segura uma lata de bebida, e leva a mão à boca, para pegar o cigarro. Depois do corte, ele já está segurando o cigarro entre os dedos, e bebendo da lata, o que não ocorria antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

21. Na cena onde McManus negocia outro serviço com o receptador, Keaton, ao fundo, leva a mão direita ao rosto. Depois do corte, sua mão está em outra posição. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

22. Na cena onde Keaton e os outros capturam Kobayashi, repare que, quando Kobayashi estranha Keaton estar ameaçando-o de morte, pois ele sabe que, se Keaton está ali, é para matá-lo, repare que Keaton aponta a arma para Kobayashi, e está com a mão esquerda em volta do braço direito dele. Depois do corte, Keaton está na frente de Kobayashi. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

23. Quando Keaton e MCmanus estão conversando com Redfoot, de dia, no primeiro encontro, aparece, ao fundo o Fenster sentando. Imediatamente a cena muda de ângulo e aparece o Fenster novamente sentando. (Contribuição de Argos Arruda Pinto - Campinas / SP - Fã de Carteirinha)

24. Perto do final, Verbal desce a escada para sair da delegacia e começa a andar pela rua. Nota-se que ele passa por vários prédios antes de entrar no carro com o Kobayashi. Mas quando o Agente Kujian desce a mesma escada e fica olhando para os lados sem se mexer, nota-se algo diferente, uma praça próximo a ele e ao carro de Kobayashi. Onde estão os prédios que Verbal passou em frente? (Contribuição de Argos Arruda Pinto - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

25. Quando McManus fala com Keaton de "uma coisa estranha" e cai ao chão, morto por uma facada pelas costas, dá para notar o volume em seu peito de um "alcochoado" para amenizar a queda de frente. (Contribuição de Argos Arruda Pinto - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

26. McManus, encapuzado, joga para trás um isqueiro aceso para atear fogo no carro já molhado de gasolina por ele, onde estavam os policiais corruptos da linha de táxi. A seguir é mostrado a seqüência do alto, na vertical. O carro pega fogo em três lugares ao mesmo tempo. (Contribuição de Argos Arruda Pinto - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

27. Tanto no começo quanto no final do filme (o mesmo fato), Keiser Soze joga um cigarro para colocar fogo no combustível ao chão. Nota-se um "risco", um "fio" para facilitar o caminho do fogo. (Contribuição de Argos Arruda Pinto - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

28. Redfoot e Keaton conversam logo após se conhecerem (a respeito do roubo do joalheiro Saul). Primeiro, McManus está atrás deles olhando-os de lado. Logo ele aparece já de frente olhando para os dois. (Contribuição de Argos Arruda Pinto - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

29. O agente Kujan desce a mesma escada que Verbal Quint, no final, se posta no meio da calçada e fica olhando para todos os lados. Em seguida aparece a grande cena das pernas de Quint, primeiro com o problema no pé (torto) e depois voltando ao normal. Então ele pára, acende o isqueiro (a mão normal), o cigarro, se volta para a direção onde está Kujan, dá
um pequeno tempo, já com outra expressão no rosto, que não a de um "coitado" e entra no carro de Kobayashi. Ora, todo este tempo daria para o agente Kujan tê-lo visto, pois mostra-se depois o carro saindo bem próximo ao agente sendo este com expressão de raiva por perder Verbal de vista. (Contribuição de Argos Arruda Pinto - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES