VOLTAR BLOCO 6

VOLTAR PARA CINEMA 2004

 
   

OS OUTROS
NICOLE KIDMAN, FIONNULA FLANAGAN & JAMES BENTLEY

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra.

Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão.

Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis conseqüências ocorram.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Alejandro Amenábar
Escritor: Alejandro Amenábar

Gênero: Suspense

Site Oficial: www.theothers.com

Imagem Films

Título Original: The Others
Tempo: 114 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 2001 - USA

Recomendação: 14 anos

ELENCO

Nicole Kidman .... Grace
Christopher Eccleston .... Charles
Fionnula Flanagan .... Sra. Mills
Elaine Cassidy .... Lydia
Eric Sykes .... Sr. Tuttle
Alakina Mann .... Anne
James Bentley .... Nicholas
Michelle Fairley .... Sra. Marlish
Alexander Vince .... Victor

FICHA TÉCNICA

Produção .... Fernando Bovaira
Produção .... José Luis Cuerda
Produção .... Park Sunmin
Música .... Alejandro Amenábar
Fotografia .... Javier Aguirresarobe
Desenho de Produção .... Benjamín Fernández
Figurino .... Sonia Grande

PRODUTORAS

Miramax Films
Le Studio Canal+
Cruise-Wagner Productions
Las Producciones del Escorpión
Sogecine

DISTRIBUIDORAS

Imagem Filmes
Miramax Films
Dimension Films

ERROS

1. Quando os novos empregados chegam na casa de Nicole e ela abre a porta, a mulher fala algo, só que a sua voz ecoa como se ela estivesse em um ambiente fechado.Erros do site www.falhanossa.com

2. Na hora em que Nicole pede que as empregadas fechem as cortinas, todas as cortinas, para proteger seus filhos, as duas obedecem e fecham. Só que quando Nicole está subindo as escadas e as duas a seguem, você pode ver atrás delas um clarão. De onde vem este clarão se as cortinas estão fechadas e a única iluminação está na mão de Nicole ?

3. Quando Nicole entra no quarto dos seus filhos pela primeira vez, você observa que tudo está escuro e ela leva consigo o lampião. Então de onde vem a luz que ilumina os rostos das duas empregadas ?

4. Quando sua filha está gritando e Nicole corre para socorrê-la, como é que ela consegue encontrar a chave certa para abrir a porta naquela escuridão ? Olhe que são 15 chaves e 50 portas.

5. Quando a empregada dá os comprimidos para Nicole, existem dois erros. Primeiro eles estão juntos em uma tomada, depois eles aparecem separados.

6. O segundo erro é a posição deles, observe a emenda entre uma parte e a outra da mesa onde os comprimidos aparecem, uma vez bem no meio, depois um pouco afastados.

7. Na hora em que Nicole está sentada na cama conversando com seu marido, ela coloca seus braços no colo, nesta hora você consegue perceber que ela está sem sua aliança de casamento, mas quando ela se deita, a aliança volta ao seu dedo.Erros do site www.falhanossa.com

8. Existe uma cena onde Nicole esquece de fechar uma porta antes de abrir a próxima.

9. Na cena de névoa, quando Grace abraça o marido pela primeira vez, se você olhar no canto superior direito da cena, você pode ver o esboço escuro de uma figura, e então caminha para fora da cena. Olhe de perto, está lá. Deve ser alguém da equipe.

10. As cicatrizes no rosto do pai das crianças mudam de tamanho. Antes elas são pequenas, mas na casa elas são maiores.

11. Antes das crianças descerem pelo cano, Anna está pintando, só que as pinturas mudam de uma tomada para outra.

12. Quando as crianças estão estudando e a mãe as separa, Anna leva seu livro, mas ele aparece com o menino e depois com a menina. Será o mesmo livro ??? --> Mas o livro é igual , pois eles aprendem o mesma matéria , na cena em que o menino esta lendo o livro prova isso. (Contribuição de Eduardo Dias - São Simão - SP - Fã de Carteirinha)

13. Em um certo ponto Grace está se levantando na escadaria e olha para cima na escada (depois de ouvir os barulhos). O abajur está iluminando o corrimão, mas a luz não ilumina como deveria. Grace diz no começo do filme que não tem eletricidade, e se isto for verdade, várias cenas do filme ficam comprometidas com a iluminação.Erros do site www.falhanossa.com

14. Na cena onde a menina grita que as cortinas sumiram, e ela pode se machucar com a luz, veja que quando ela acorda com a luz do dia, a luz já está iluminando o ambiente por um bom tempo e não naquele exato instante que ela começa a aparecer. Então devemos concluir que a menina já deveria estar cheia de marcas de queimadura da luz solar. --> Poderia ser uma dica de eles já estavam mortos - (Contribuição de Janaina Nascimento - Fortaleza - CE - Fã de Carteirinha) --> Mas ela é um fantasma e ninguém alem dos empregados sabia disso. (Contribuição de Eduardo Dias - São Simão - SP - Fã de Carteirinha)

15. Observe o reflexo do espelho no quarto de Grace. Será que era uma dica que eles já eram fantasmas? OPS! Você ainda não viu o filme? Então o Falhinha acabou de lhe contar o fim do filme.

16. Na cena em que a personagem da Nicole Kidman está bordando na sala e pede para a Sra. Mills pedir para Lídya fazer menos barulho ao limpar a casa, ela sem querer fura o dedo e imediatamente o leva a boca. A pergunta é: Como ela sentiu dor sendo que ela estava morta? No fim do filme nós vemos que seus filhos não sentem nada ao se banhar no sol, mas ela sente dor ao se espetar com uma agulha? --> Poderia ser porque ela ainda acreditava estar viva. (Contribuição de Evandro Monteiro - São Caetano do Sul - Fã de Carteirinha)

17. Quando o Marido de Nicole chega da guerra, você consegue ver um microfone na cena, acima da cabeça dele. (Contribuição de Daniel Moura Fontoura - Guaíba / RS - Fã de Carteirinha)

18. Quando Nicole conversa com o marido em seu quarto, no espelho aparece seu reflexo, mas não aparece o de seu marido. Se ambos estavam mortos, porque aparece o reflexo de um e não dos dois? (Contribuição de Luana Borges - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Se repararmos antes, quando Nicole abre a porta do guarda-roupa que tem o espelho, aparece o reflexo do marido sim, só que ela mexe com a porta de tal jeito para que o marido não fique refletido no espelho. É só ver esse pedaço da cena que dá para tirar tal dúvida. (Contribuição de Érika C. S. - Vila Velha / ES - Fã de Carteirinha)

19. Quando Nicolle Kidman entra na sala em que as estátuas e os móveis estão cobertos por panos, ela fecha a porta ao entrar, e quando vai sair, a porta já está aberta. ( Obs: Não foram os verdadeiros donos, pois não se fez nenhum barulho). (Contribuição de Eduardo Gevenez Ludovice Dias - São Simão / SP - Fã de Carteirinha) --> É claro que foram os vivos que abriram a porta. Na cena Victor diz algo do tipo "Olhe mamãe, ela está ali." Então Nicole se move, encosta na estátua e um grande barulho é colocado no filme para dar mais susto, logo após se ouve o barulho da porta, tanto é que ela olha diretamente para a porta, percebendo que alguém saiu por ali. (Contribuição de Angelo Mota - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

20. Nicolle e os filhos eram fantasmas, e ela fechava todas as portas ao abrir a outra. Então como que os verdadeiros donos passavam pelas portas ? Pois se eles abrissem, Nicolle ouviria o barulho das portas sendo abertas ou fechadas. (Contribuição de Eduardo Gevenez Ludovice Dias - São Simão / SP - Fã de Carteirinha) --> O que acontece é que Nicole e os filhos estão vivendo em uma outra realidade. Nem tudo que acontece com os vivos é percebido por eles. À medida que as coisas vão acontecendo as realidades vão se  misturando, como o fato da sala do piano, quando a Nicole consegue ouvir a dona da casa tocar, e quando as cortinas desaparecem. Os vivos não tiraram as cortinas aquela noite, as cortinas já haviam sido tiradas desde que se mudaram, o que aconteceu ali foi uma brusca mudança de realidade dos mortos, as cortinas que eles achavam ainda existir não existiam mais, e ao se transportar cada vez mais para a realidade dos vivos as coisas iam mudando na casa. (Contribuição de Angelo Mota - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

21. Há uma cena em que Nicole, sentada em uma poltrona, conversa com a governanta. Se prestar atenção, pode-se ver que em determinado momento ela aparece usando um relógio. Que logo desaparece. (Contribuição de Anderson Oliveira - Osório / RS - Fã de Carteirinha)

22. Na cena em que Nicole Kidman se abaixa para falar com a filhinha que está de roupa branca, podemos ver o microfone nitidamente. (Contribuição de Myrian Heringer dos Santos - Fã de Carteirinha)

23. Na cena em que Nicole pede ao "jardineiro" para que ele procure túmulos no jardim, pode-se ver a casa ao fundo. Isto significa que os túmulos estão perto da casa. Ela também disse no início do filme que o seu marido partiu para a guerra havia 2 (dois) anos, então nesses dois anos que ela mora na casa "Nunca viu os túmulos?" Será que ela jamais saiu de casa durante esses anos, mesmo sendo um fantasma? (Contribuição de Flávio Siebert - Santo André / SP - Fã de Carteirinha)

24. Na cena em que a menina vai reclamar da mãe para o pai no quarto, repare que quando ela sai do quarto apartada pela empregada, há uma grande iluminação atrás. Em seguida, a mãe entra no quarto e verifica que as cortinas estão abertas! Ou o pai é bastante rápido na ação abrir e fechar a cortina, ou? (Contribuição de Rodrigo Andrade Felicio - Santo André / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Drama (Nicole Kidman). Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Nicole Kidman) e Melhor Roteiro Original.