VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 13

 

 
 

O SEGREDO DO ABISMO
ED HARRIS & MARY ELIZABETH MASTRANTONIO

Uma equipe de uma platorma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato.

A plataforma é usada para a "Operação Salvo", a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local.

Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações.

Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: James Cameron
Escritor: James Cameron

Gênero: Ficção Científica

20th Century Fox Film Corporation

Título Original: The Abyss
Tempo: 140 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1989 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Ed Harris .... Virgil "Bud" Brigman
Mary Elizabeth Mastrantonio .... Lindsey Brigman
Michael Biehn .... Tenente Hiram Coffey
Leo Burmester .... De Vries
Todd Graff .... Alan Carnes
John Bedford Lloyd .... Jammer Willis
J.C. Quinn .... "Sonny" Dawson
Kimberly Scott .... Lisa Standing
Capitão Kidd Brewer Jr. .... Lew Finder
George Robert Klek .... Wilhite
Christopher Murphy .... Schoenick

FICHA TÉCNICA

Produção .... Gale Anne Hurd
Música .... Alan Silvestri
Fotografia .... Mikael Salomon
Desenho de Produção .... Leslie Dilley
Direção de Arte .... Russell Christian
Direção de Arte .... Joseph C. Nemec III
Figurino .... Deborah Everton
Edição .... Conrad Buff IV
Edição .... Joel Goodman
Edição .... Steven Quale
Edição .... Howard E. Smith
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Stetson Visual Services
Efeitos Especiais .... Steve Johnson's XFX Inc.
Efeitos Especiais .... Fantasy II Film Effects
Efeitos Especiais .... The Design Setters Corporation
Efeitos Especiais .... Dream Quest Images
Efeitos Especiais .... XFX Images

PRODUTORAS

20th Century Fox
Lightstorm Entertainment
Pacific Western

DISTRIBUIDORA

20th Century Fox Film Corporation

ERROS

1. Quando a equipe da plataforma submarina e o grupo de Seals vão ao submarino russo no fundo do mar, e um dos tripulantes, Jammer, fica sozinho num dos corredores do submarino, o alienígena chega perto dele. O problema é que o pessoal do lado de fora não relatou nenhuma queda de energia. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

2. Na mesma cena, podemos perceber que Lindsey nota a queda de energia quando o alienígena passa por sua nave. Mas ninguém parece estranhar além dela. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

3. Quando Lindsey vai conectar os tanques de oxigênio após a queda do guindaste, o alienígena se aproxima dela. Mas a plataforma não relata nenhuma queda de energia. Foi visto que no filme, que mesmo o alienígena fora do submarino causou quedas de luz, e ainda mais longe ele causava queda de luz. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

4. Quando o alienígena resolve visitar a plataforma, perceba que a luz do lado fora da plataforma não se apaga. Deveria apagar, nota-se o sonar que parou de funcionar, ele está muito distante. Quando na cena da baía onde estão os submarinos, perceba que a luz não enfraquece. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

5. Perceba que na mesma cena do item 4, a luz do corredor não apaga na sua passagem. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

6. Quando o alienígena está no quarto onde está Lindsey, Cat, Slick e Bud, tem um lanterna acesa, mas ela não se apaga. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

7. Depois quando o alienígena sai do compartimento, Lindsey pega uma lanterna acesa e encontra o alienígena na sala da ogiva. Perceba que duas lanternas neste local, ambas estão acesas. Elas deveriam apagar. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

8. O hoover, aquele robô câmera quando cai pelo abismo deveria se despedaçar. Aliás a única coisa que desceria ali embaixo seria com aquela roupa especial dos Seals. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

9. A ogiva não deveria explodir com aquela pressão toda? (Não sou perito em bombas ou pressões oceânicas). (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

10. Quando um membro dos Seals resolve explicar como que a roupa especial funciona, usando o rato, ele retira o bicho, o rato não vomita nenhuma água como Bud faz na nave do alienígena. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

11. Quando Bud veste a roupa especial, note que no capacete dele não está totalmente cheio daquilo liquido, não sei se o liquido servia para fornecer oxigênio ou equiparar a pressão interna com a de fora. Se for a ultima função, então ele teria implodido quando estava sem liquido. (Contribuição de DermRach - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Som.