VOLTAR BLOCO 34

 
   

OS ESQUECIDOS
Julianne Moore

Kelly Paretta (Julianne Moore) é uma mulher atormentada com a morte de Sam, seu filho pequeno, em um acidente aéreo ocorrido há pouco mais de um ano. Por causa disto ela cada vez mais se afasta de seu marido, Jim (Anthony Edwards).

Ao visitar o Dr. Munce (Gary Sinise), seu psiquiatra, ele lhe diz que seu filho nunca existiu e que ela inventou todas as lembranças que possui em relação a ele. Chocada, Kelly começa a procurar provas da existência de Sam entre seus pertences, mas tudo desapareceu.

Acreditando estar enlouquecendo, Kelly consegue encontrar Ash Correll (Dominic West), o pai de outra criança que também foi vítima do acidente.

Juntos eles tentam encontrar provas da existência de seus filhos e recuperar a sanidade.

Mas não deixe de ver os erros também.

Direção: Joseph Ruben
Escritor: Gerald di Pego

Gênero: Suspense

Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/theforgotten

Columbia Pictures & Buena Vista

Título Original: The Forgotten
Tempo: 91 minutos
Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2004 - EUA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Julianne Moore .... Kelly Paretta
Christopher Kovaleski .... Sam
Matthew Pleszewicz .... Sam - 5 anos
Anthony Edwards .... Jim Paretta
Jessica Hecht .... Eliot
Gary Sinise .... Dr. Jack Munce
Dominic West .... Ash Correll
Robert Wisdom .... Carl Dayton
Tim Kang .... Agente Alec Wong
Kathryn Faughnan .... Lauren Correll
Alfre Woodard .... Detetive Anne Pope
Susan Misner .... Agente Lisa Franks
Lee Tergesen .... Al Petalis
J. Tucker Smith .... Xerife Howell
Katie Cooper .... Atendente da livraria
Scott Nicholson .... Policial
P.J. Morrison .... Policial

FICHA TÉCNICA

Produção .... Bruce Cohen
Produção .... Dan Jinks
Produção .... Joe Roth
Música .... James Horner
Fotografia .... Anastas N. Michos
Direção de Arte .... Paul D. Kelly
Figurino .... Cindy Evans
Edição .... Richard Francis-Bruce
Efeitos Especiais .... The Orphanage

PRODUTORAS

Revolution Studios
Visual Arts Entertainment Inc.

DISTRIBUIDORAS

Sony Pictures Entertainment
Columbia Pictures
Buena Vista International

ERROS

1. Logo no começo do filme quando Kelly está no consultório do Dr. Jack, existe uma caneca ao lado dele no centro da mesinha na tomada de costas, depois do corte para a tomada frontal do médico, a caneca está na beirada da mesinha e não mais no centro.

2. No começo do filme Kelly quebra todo o vidro do porta-retrato, mas no meio do filme o vidro aparece rachado. (Contribuição de Ícaro Leal - Fã de Carteirinha)

3. Quando sai de casa para ir até a biblioteca, é possível ver no reflexo dos carros estacionados o equipamento que puxa o carro de Kelly.

4. Quando Kelly está fugindo de sua casa, podemos ver que ela não está com nenhuma bolsa, mas na cena seguinte quando estava indo pegar o carro, está com uma bolsa na mão. (Contribuição de Vitória Freitas Canuzy dos Santos - Fã de Carteirinha)

5. Note que em uma cena em que Kelly está em casa e sai correndo fugindo para não ser internada, ela está indo em direção ao seu carro, entra e o liga saindo normalmente sem fazer qualquer curva. Será que o carro estava parado no meio da rua? (Contribuição de Ricardo Colasanto - Jundiaí / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando Kelly foge de casa, ela está usando um casaco longo, como um sobretudo. Cenas depois ela aparece com um casaco curto, o qual veste até o fim do filme. (Contribuição de Ronald Souza - Fã de Carteirinha)

7. No momento em que Kelly foge do carro da ASN, quando Ash lembra de sua filha desaparecida, ela o faz algemada, porém quando aparece correndo na cena seguinte ela já está sem algemas Como ela consegue? Obra dos ET`s? (Contribuição de Rodrigo Roels e Anna Carla Roels - Rio de Janeiro / RJ - Fãs de Carteirinha)

8. Kelly está fugindo de um dos agentes quando ela entra em um corredor muito estreito, ao final do corredor ela dobra a esquerda e se esconde ao lado de um cano encostado na parede (sendo que a distância do final do corredor e do cano e mínima, cerca de meio metro), o agente a perde de vista e desiste de procurá-la, após muda-se de câmera e Kelly sai do lado do cano, nesta cena, vista de cima, o corredor desaparece por completo. Aonde foi parar aquele corredor? (Contribuição de Fabrício Cardoso - Fã de Carteirinha)

9. Ainda nesta cena na primeira tomada ela corre um bocado na tomada de costas, mas quando aparece de frente, ela mal entrou no corredor.

10. Observe ainda que o primeiro cano que aparece é bem mais fino que o segundo que parece ter o dobro de diâmetro do primeiro.

11. Na ponte Kelly aparece na tomada de cima andando do lado direito da passarela de pedestres, mas na tomada de frente ela está do lado esquerdo.

12. Na praça, à noite, Kelly encontra seu amigo sentado no balanço. Eles começam a andar e na tomada de cima um brinquedo de ferro parecendo uma meia esfera aparece ao lado esquerdo deles. Um pouco depois quando eles estão andando e filmados de frente, o mesmo brinquedo de ferro aparece agora ao lado direito deles, como se eles estivessem voltando para o lado dos balanços. Um segundo depois o mesmo brinquedo aparece ao lado esquerdo deles. Eles passam pelo brinquedo três vezes.

13. Quando o carro da NSA bate no carro de Ash, ele o faz bem na porta do passageiro, mas depois do corte ele aparece batendo no pára-lamas dianteiro.

14. 0:39:30h - Depois do acidente Ash e Kelly estão correndo dos agentes e entram num beco, em um certo momento o vulto de uma pessoa aparece do lado direito da imagem. Observe que ele vai vindo da direita para a esquerda na cena.

15. Se os dois são tão importantes, e os agentes sabiam exatamente os dois estavam a ponto de baterem no carro deles, porque não usaram um helicóptero com infravermelho para localizá-los?

ABSURDO: 16. 0:43:00h - Quando Ash chega da rua com as compras ele coloca algumas coisas em cima do criado-mudo. Observe que o pacote de batatas, o cilindro amarelo está deitado, mas quando ele se levanta para beber, o pacote está de pé sem ninguém ter tocado nele.

17. Os personagens Kelly e Ash estão fugindo de uma perseguição dos agentes da NSA e o carro deles é atingido violentamente na lateral, do lado do passageiro. Eles fogem à pé e se hospedam em um motel de periferia. No outro dia pela manhã, eles acordam e existe um carro parado no estacionamento do motel. Não é o mesmo carro, mas como eles conseguiram alugar um carro tão rapidamente e sem muito dinheiro? (Contribuição de Luiz Fernando Resende Peres - Uberlândia / MG - Fã de Carteirinha)

18. Quando Kelly e o pai da garota chegam à casa do presidente da QuestAir, observamos que é dia e está totalmente claro, porém quando eles entram na casa, e passam pela sala, vemos pelas janelas que já é noite. Logo em seguida eles dormem e depois já vem o outro dia. Como em menos de 5 minutos anoiteceu, descansaram e já é um novo dia? (Contribuição de Elvis F. Santos - Fã de Carteirinha)

19. Quando Ash arromba a porta da casa do presidente da QuestAir, notem que a porta não mostra nenhum sinal de arrombamento. A prova é quando eles vão fugir pela janela, a porta está trancada e sem marcas do arrombamento. (Contribuição de Ronald Souza - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 20. 1:09:54h - Na hora em que Kelly e Ash estão saindo da casa do Presidente da QuestAir, Ash quebra a janela, mas ainda fica um pedaço do vidro na parte superior da janela, mas quando ele a ajuda a sair, o pedaço de vidro não está mais lá. (Contribuição de Fabio Corrêa - Vila Velha / ES e Rafael Carvalho - Fãs de Carteirinha)

21. No final do filme quando Kelly e o Dr. Jack estão no hangar do aeroporto, após a revelação feita por Jack, não o vemos mais. Será que ele também foi abduzido? (Contribuição de Elvis F. Santos - Fã de Carteirinha)

22. Quando o ET grita quebrando os vidros, seu rosto fica afinado na parte do queixo, como a cara de um ET mesmo, mas depois do corte seu rosto está normal.

23. No final do filme quando Kelly está no hangar e o Et grita quebrando todos os vidros, ela cai no chão repleto de cacos, quando ela se levanta ela não tem nenhum corte. Como isso é possível? (Contribuição de Mariana Rodrigues - Fã de Carteirinha)

24. Quando Kelly lembra de sua gravidez, a vemos sentada passando a mão na barriga postiça. Tudo bem, é óbvio que é uma barriga postiça, mas houve exagero porque apresenta claramente uma barriga falsa, ela mexe totalmente como se a barriga fosse deslocada. (Contribuição de Cardutn31 - Fã de Carteirinha)

25. O microfone aparece tantas vezes no filme que, injustamente não colocaram o nome do pobre coitado no elenco do filme. Logo no começo, quando Kelly vai perguntar pela primeira vez sobre a foto ao marido, e a joga no chão, pode-se ver timidamente o microfone (uma bolinha preta balançando no alto). (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha)

26. Quando Kelly encontra o ex-jogador de hóquei no parque, também aparece o microfone (preto); Quando ela está no apartamento do ex-jogador de hóquei tentando convencê-lo que ele tem uma filha, aparece o microfone, desta vez vestido de azul e um pouco maior. (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha)

27. Essa é a pior de todas: quando Kelly se encontra com a policial, no momento que ela grita que acredita que as crianças sumiram, aparece o microfone de corpo inteiro: fio, haste e o microfone (só faltou aparecer o sujeito que segurava o microfone). Tem tantas outras aparições que eu perdi a conta - pelo menos umas oito vezes. Isso que é querer aparecer. (Contribuição de Nelson Kobayashi - Diadema / SP - Fã de Carteirinha) --> Os erros do microfone são visíveis apenas nas telas do cinema dependendo da projeção. (Falhinha)

28. Se os alienígenas conseguiram mudar a memória de todo mundo, documentos e fotos, por que eles não poderiam ter mudado o papel do parede que a filha do homem tinha desenhado, em vez de simplesmente colocar um papel de parede por cima que pode ser facilmente retirado? (Contribuição de Felipe Tissot Molina - Charqueadas / RS - Fã de Carteirinha)

ERROS RETIRADOS

ANTIGO ERRO 16. Em todos os momentos noturnos em que se mostra o balanço do playground onde as crianças brincavam, nota-se que o mesmo tem apenas 2 assentos, porém no fim do filme quando o mesmo é mostrado pela última vez, já existem 3 assentos. (Contribuição de Elvis F. Santos - Fã de Carteirinha) --> Nitidamente podemos perceber que o tal brinquedo sempre teve 3 assentos, em todas as 4 vezes em que aparece. (Contribuição de Herivelto Jorge Andrade de Oliveira - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Inicialmente seria Nicole Kidman quem estrelaria Os Esquecidos. Com exceção das cenas que mostram as memórias de Kelly, em todas as demais os personagens usam roupas pretas. O orçamento de Os Esquecidos foi de US$ 42 milhões.