VOLTAR BLOCO EXCLUSIVO 3

 
   

OS INCRÍVEIS
CRAIG T. NELSON, HOLLY HUNTER & SAMUEL L. JACKSON

Salve o dia.

Dos criadores premiados com o Oscar® por Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo, chega esta hilária aventura de ação de animação sobre super-heróis.

Bob Pêra já foi um dos maiores super-heróis do mundo (conhecido por todos como “Sr. Incrível”), salvando vidas e combatendo o mal diariamente. Mas agora, 15 anos depois, Bob e sua mulher (também uma famosa ex-super-heroína) adotaram identidades civis e se mudaram para uma casa de subúrbio para levar uma vida normal na companhia de seus três filhos.

Agora, ele é um burocrata que trabalha para uma seguradora e luta contra o tédio e contra os pneus extras na cintura. Doido para voltar à ativa, Bob tem essa chance quando um comunicado misterioso o convoca à uma ilha remota numa missão ultra-secreta.

A Pixar Animation Studios extrapola os limites da arte da animação com este filme divertido e cheio de estilo, dirigido pelo aclamado cineasta Brad Bird (The Iron Giant).

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Brad Bird
Escritores: Brad Bird

Gênero: Ação / Comédia / Animação / Familiar / Aventura

Site Oficial: http://www.vejaosincriveis.com.br/
Site Oficial: http://disney.go.com/disneypictures/incredibles/

Buena Vista Internacional

Título Original: The Incredibles
Tempo: 115 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004 - USA - Lançamento nacional dia 10 de dezembro de 2004.
Recomendação: Livre

ELENCO

Craig T. Nelson .... Bob Parr/Sr. Incrível (voz)
Holly Hunter .... Helen Parr/Elastigirl (voz)
Samuel L. Jackson .... Lucius Best/Frozone (voz)
Jason Lee .... Buddy Pine/Syndrome (voz)
Dominique Louis .... Bomb Voyage (voz)
Teddy Newton .... Newsreel Narrador (voz)
Jean Sincere .... Sra. Hogenson (voz)
Eli Fucile .... Jack Jack Parr (voz)
Maeve Andrews .... Jack Jack Parr (voz)
Wallace Shawn .... Gilbert Huph (voz)
Spencer Fox .... Dashiell 'Dash' Parr (voz)
Lou Romano .... Bernie Kropp (voz)
Wayne Canney .... Diretor (voz)
Sarah Vowell .... Violeta Parr (voz)
Michael Bird .... Tony Rydinger (voz)
Elizabeth Peña .... Mirage (voz)
Bud Luckey .... Rick Dicker (voz)
Brad Bird .... Edna 'E' Mode (voz)
Bret 'Brook' Parker .... Kari (voz)
Kimberly Adair Clark .... Honey (voz)
John Ratzenberger .... Underminer (voz)

ELENCO BRASIL

Márcio Seixas .... Sr Incrível (voz)
Márcia Coutinho .... Srª Incrível (voz)
Bernardo Coutinho .... Flecha (voz)
Lina Mendes .... Violeta (voz)
Luis Carlos Persy .... Homem Gelado (voz)
Nádia Carvalho .... Edna Moda (voz)

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Walker
Música .... Michael Giacchino
Fotografia .... Andrew Jimenez
Fotografia .... Janet Lucroy
Edição .... Stephen Schaffer
Desenho de Produção .... Lou Romano
Departamento de Arte .... Don Shank

PRODUTORAS

Walt Disney Pictures
Pixar Animation Studios

DISTRIBUIDORAS

Buena Vista International
Buena Vista Pictures
Columbia
Falcon
Gaumont Buena Vista International

ERROS

1. No último trailer, quando Flecha e Violeta estão lutando na mesa de jantar, Violeta põe seu campo de força em Flecha, que funciona por palmadas. Olhe na mesa quando ela faz isso, porque o campo de força atravessa para a direita da mesa. No resto da cena, a mesa permanece numa parte, quando deveria ter caído ao meio depois que Violeta ativou seu campo de força. (Contribuição de André Ribeiro - USA - Fã de Carteirinha)Erros do FalhaNossa.com

2. No começo do desenho vemos os bandidos atirando com metralhadoras no carro da polícia, mas nenhum dano acontece no veículo oficial, nem mesmo quebra um dos vidros.Erros do FalhaNossa.com

3. Nos jornais que aparecem no desenho na versão dublada, podemos ver que as notícias principais estão traduzidas, mas o restante está tudo em inglês.Erros do FalhaNossa.com

4. Quando o professor Braga diz na sala do diretor que a culpa é do menino, a posição dele muda bem no final da cena um segundo antes de Flecha sair da sala.Erros do FalhaNossa.com

5. O Sr. Incrível corta o bife no prato do filho e corta também o prato. O impressionante é ele ter demorado tanto para cortar o bife e não ter cortado a mesa também.Erros do FalhaNossa.com

6. O pedaço de carne que o Sr. Incrível corta também muda de uma tomada para a outra.Erros do FalhaNossa.com

7. Ainda nesta cena muitas coisas em cima da mesa mudam de lugar ou desaparecem.Erros do FalhaNossa.com

8. A marca dos dedos que o Sr. Incrível deixou em cima do seu carro quando chegou em casa, muda na próxima vez que o carro aparece.Erros do FalhaNossa.com

9. Quando a esposa do Sr. Incrível vai tentar ajudá-lo, ela termina ficando presa em várias portas, o engraçado é que ela não estica logo o seu braço para pegar a chave do guarda, em vez disso ela sai engatinhando com a parte da frente do seu corpo.Erros do FalhaNossa.com

10. Na cena da cidade com a invasão do monstro, alguns carros e pessoas mudam de lugar ou desaparecem entre as cenas.Erros do FalhaNossa.com

11. A cena do trailer do desenho que foi distribuído em todo o mundo, não passa no filme em nenhum momento. Observe que se ele só usou o uniforme quando já estava mais magro, ele deveria entrar facilmente no seu uniforme novo.

12. Na cena em que ele vai enfrentar pela priemira vez o Omnidroid, ainda quando ele está correndo na floresta e pára ao lado de uma grande árvore, reparem que uma sombra (ou algo parecido) simplesmente desaparece de um quadro para outro. (Contribuição de Alex Salgado - Fã de Carteirinha)

13. O remendo feito no uniforme "original" do Sr. Incrível não condiz com a posição do corte que ele levou, que foi pouco abaixo do ombro, e o remendo está pouco acima do cotovelo.  (Contribuição de Alex Salgado - Fã de Carteirinha)

14. No início, o Sr. Incrível vem de carro e a velha vai para o meio da rua. Numa tomada em que aparece a velha pelas costas, pode-se ver o carro muito próximo à ela, mas depois quando ela já está na rua, o carro na câmera por dentro, está muito mais longe dela. (Contribuição de Jonathan Carlos Rodrigues - Fã de Carteirinha)

15. Na cena da perseguição dos policiais aos bandidos no início do filme, o Sr. Incrível vê sua tela que lhe mostra em que ponto da estrada eles vão se encontrar. Logo depois vemos o Sr. Incrível fazendo várias curvas se não era necessário. (Contribuição de Jonathan Carlos Rodrigues - Fã de Carteirinha)

16. Na corrida em que Flecha compete com outros garotos, aparece ele correndo e a tela muito próxima ao seu rosto de lado, nela pode-se ver uma linha pintada no chão passando, mas logo depois a câmera abre e a linha não aparece atrás de Flecha. (Contribuição de Jonathan Carlos Rodrigues - Fã de Carteirinha)

17. No início da cena em que Síndrome se declara super-herói às pessoas, depois de salvar a mulher, o ominidróide o surpreende e ele se descontrola derrubando um senhor. Na próxima cena dá pra perceber que o senhor desaparece além das pessoas que estavam ao seu redor. (Contribuição de Jonathan Carlos Rodrigues - Fã de Carteirinha)

18. Gelado congela a onda e o chão fica coberto de neve, mas no final o Ominidróide tomba na água no mesmo local onde existia a neve e o chão não está nem molhado! (Contribuição de Jonathan Carlos Rodrigues - Fã de Carteirinha)

19. Na cidade a Van em que a família está, começa a capotar, e quando ela estaciona na vaga, uma roda branca cai de sua traseira. Depois de Beto e Helena baterem um papo, numa cena por cima do veículo, a garra do Ominidróide destrói a vân, e atrás do veículo não há nenhuma roda branca. (Contribuição de Jonathan Carlos Rodrigues - Fã de Carteirinha)

20. No começo do filme as crianças estão brigando na sala e a campanhinha toca. Flecha abre a porta e o lustre está imóvel, quando Flecha se senta o lustre está balançando e Helena o segura. (Contribuição de Sergio Caseiro Rangel - Fã de Carteirinha)

21. No começo do desenho, o rádio informa que existe uma perseguição ao norte da Avenida São Paulo, mas se prestarmos atenção no mapa veremos que o nome da rua é outro.

22. Na hora que a velhinha vê o carro do Sr. Incrível chegando, para salvar seu gato, ela começou a andar em direção à rua. Antes dela pisar na rua, o carro do Sr. Incrível já tinha passado o cruzamento. Depois, na cena mostrando internamente o carro do Sr. Incrível, a velhinha já está na rua, e o carro dele está antes do cruzamento. (Contribuição de Celio Wakamatsu e Caio de Cerqueira Wakamatsu (2anos) - Rio de Janeiro / RJ - Fãs de Carteirinha)

23. Quando Helena atende o telefone, em seu quarto, quando está pondo sua roupa nova de super-herói, ela já atende sabendo que é o Zé, que lhe deve um favor, mas o telefone não tem Bina, como ela saberia? (Contribuição de Celio Wakamatsu e Caio de Cerqueira Wakamatsu (2anos) - Rio de Janeiro / RJ - Fãs de Carteirinha)

24. No DVD mostra o que aconteceu com a Karin, a babá do Zéze nos telefonemas dados e ouvidos quando a família voltava. Durante o curta mostra ela com uma camisa com mangas amarelas. Depois que Zéze a molha com leite, já mostra ela com uma camisa de mangas verdes mas, de onde ela arranjou a camisa? Tá certo que foi necessário trocá-la, mas não mostra se ela trouxe uma bolsa de troca e, com certeza, não era da Violeta. (Contribuição de Talita Sumihara - Fã de Carteirinha)

25. Na cena inicial, quando o Sr. Incrível está indo ajudar uma perseguição policial e é parado por uma senhora para ajudá-la a tirar o seu gato da árvore, a distância entre ela e o Sr. Incrível muda conforme a tomada. Vendo de fora do carro por trás da velhinha, o carro já está próximo. Na tomada de dentro do carro ainda está longe. Essa diferença dá para notar tomando-se como referência as esquinas que aparecem. (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha)

26. Quando os Incríveis estão na ilha do Síndrome, tem um momento em que eles se abraçam. Eu não sei se isso aconteceu com todos ou só com a Violeta (que foi quem eu observei). Bom, é o seguinte, quando eles se abraçam eles fecham os olhos, e os olhos fechados por trás da máscara ficam pretos como a máscara. A não ser que eles tenham passado tinta preta nos olhos, mas eu não me lembro disso ter acontecido. (Contribuição de Luis Fernando - Fã de Carteirinha)

27. Onde Violeta achou, no meio da mata da ilha, e durante a fuga, uma tiara? Eela aparece de uma hora para outra sem o cabelo no rosto, com a tiara. (Contribuição de Isabel Nascimento - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 28. No final do filme, Zezé é seqüestrado e se transforma em fogo. Por que a fralda dele não queima? (Contribuição de Frank - Fã de Carteirinha)

29. Durante a perseguição, o Sr. Incrível vê no mapa digital, além do próprio carro, os carros da polícia e dos bandidos se movendo. Numa cena o carro do Sr. Incrível entra numa rua em diagonal, mas na cena seguinte seu carro ainda nem chegou a esta rua. (Contribuição de Raimundo José Alves - Brasília / DF - Fã de Carteirinha)

30. Quando a Sra. Incrível fica com a coxa presa em uma porta, no começo ela não consegue se esticar o suficiente para pegar o cartão de ativação do bolso do guarda. No entanto, logo depois, ela consegue esticar o braço ao ponto de distribuir socos até dentro do elevador, muito mais longe. (Contribuição de Alvaro Antunes - Fã de Carteirinha)

31. Quando o Senhor Incrível levanta a árvore e aponta para a velha, preste atenção na ponta da árvore. O caule é todo grosso, do tamanho do resto. Agora quando tem outra tomada com o bichano se segurando para não cair, pode-se ver que o tamanho do caule que ele está se segurando, não é do tamanho que se vê na tomada anterior. (Contribuição de Guilherme Oliveira - Fã de Carteirinha)

32. Quando Sr. Incrível está no seu carro e vai atender ao chamado para prender os bandidos, podemos ver no mapa que ele deveria apenas fazer uma curva para à direita, depois para à esquerda, seguir reto e estaria na praça, mas ele faz exatamente diferente, faz uma curva para à esquerda.

NOVO ERRO 33. Os três caem no meio do mar, dormem no sereno, rolam no barro, e os penteados continuam impecáveis. (Contribuição de Mara Narciso - Fã de Carteirinha)

34. No escritório o seu chefe vem conversar com o Sr Pêra na sala dele. Observe que o Sr. Pêra coloca o porta canetas do lado do telefone, no centro da mesa, mas quando seu chefe sai o porta canetas está na beirada da mesa e cai no chão.

35. Alguém viu a Srª. Incrível pegar a bolsa quando ela e os filhos pularam do avião? (Contribuição de Mara Narciso - Fã de Carteirinha)

36. No avião o repartido do cabelo de violeta fica de trás pra frente. (Contribuição de Mara Narciso - Fã de Carteirinha)

37. Na cena em que a família passa por uma van cheia de guardas, fugindo da ilha do síndrome, o senhor incrível entra na van, acaba com todos os guardas e sai, na cena em que ele chama os familiares para continuar a fuga (com a cabeça pra fora da van) percebe-se que não há nenhum guarda e nenhum vestígio dos mesmos! Como? (Contribuição de João Marcello - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

38. Na cena que os mísseis se aproximam do avião onde estão Helena, Violeta e Flecha, Helena está falando ao telefone, mas, quando toca o alarme, ela corre para a cabine, e simplesmente o telefone não é desligado, e some da cena. (Contribuição de Guilherme Sanchez Pacheco - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

ERROS RETIRADOS

ANTIGO ERRO 12. Em todos os cartazes do desenho, o bebê aparece vestido de super-herói, mas no filme isto não acontece. --> Acontece no final do desenho. (Contribuição de Asfalf salgado - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 28. Na cena em que Helena e Flecha vão buscar Violeta no colégio, temos uma visão da frente da escola, onde aparece a escada. Imediatamente, corta-se para a cena da mesma escada, vista mais de perto, onde Violeta está ao lado. Mas na primeira cena, Violeta não estava lá. (Contribuição de Clint Rodrigues Correia - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 25 REPETIDO COM O 14. (Contribuição de Luis Lopes - Fã de Carteirinha) - Na cena inicial, quando o Sr. Incrível está indo ajudar uma perseguição policial e é parado por uma senhora para ajudá-la a tirar o seu gato da árvore, a distância entre ela e o Sr. Incrível muda conforme a tomada. Vendo de fora do carro por trás da velhinha, o carro já está próximo. Na tomada de dentro do carro ainda está longe. Essa diferença dá para notar tomando-se como referência as esquinas que aparecem. (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha)

ANTIGO ERRO 33 REPETIDO COM O 15. (Contribuição de Luis Lopes - Fã de Carteirinha) - Anda nesta cena, no mapa ele deveria andar duas ou três quadras apenas para chegar na praça, mas vemos seu carro andando pelo menos seis quarteirões.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO ENCERRADA

O Falha Nossa convidou você para uma incrível aventura.
Eles mandaram um e-mail respondendo: Quantas pessoas fazem parte da Família dos Incríveis?
E concorreram a prêmios exclusivos e inéditos do filme. Confira os prêmios e o Resultado.

ao 10º  lugar
1 kit exclusivo do filme, com camiseta, adesivo e ímã, e 1 par de convites.

Alberto Candido Silva- São Paulo / SP
Camilla Maria Marqes - Rio de Janeiro / RJ
Carlos Alberto Maria - São Paulo / SP
Carolina Maria Alencar - Florianópolis / SC
Francisco Ribas Júnior - Belo Horizonte/ MG
Igor Age - Curitiba / PR
Marinês Cardozo de Melo - Porto Alegre / RS
Natalie Umburana - Fortaleza / CE
Paulo Luiz Lima - Rio de Janeiro / RJ
Sidney Roberto Santos - São Paulo / SP


O Falha Nossa agradece a participação de todos.

IMAGENS E CURIOSIDADES

 


Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.