VOLTAR BLOCO 46

 
   

OS INFILTRADOS
MATT DAMON, LEONARDO DI CAPRIO & JACK NICHOLSON

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston.

Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson).

Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação.

Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações.

Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Martin Scorsese
Escritor: William Monahan

Baseado no roteiro de Siu Fai Mak & Felix Chong

Gênero: Drama

Site Oficial: http://thedeparted.warnerbros.com

Warner Bros.

Título Original: The Departed
Tempo: 149 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006 - EUA - Estréia dia 10 de novembro de 2006.
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Leonardo DiCaprio .... Billy Costigan
Matt Damon .... Colin Sullivan
Jack Nicholson .... Frank Costello
Martin Sheen .... Oliver Queenan
Vera Farmiga .... Madeleine
Mark Wahlberg .... Dignam
Anthony Anderson .... Brown
Ray Winstone .... Sr. French
Alec Baldwin .... Ellerby
Dion Baia .... Donegan
Lyman Chen .... Robert Yan
Derrick Costa .... Oficial Doorley
Kristen Dalton .... Gwen
Conor Donovan .... Colin Sullivan - jovem
Shay Duffin .... Jimmy
Brian Haley .... Detetive Flynn
Amanda Lynch .... Carmen

FICHA TÉCNICA

Produção .... Jennifer Aniston
Produção .... Brad Grey
Produção .... Graham King
Produção .... Brad Pitt
Produção .... Martin Scorsese
Música .... Howard Shore
Fotografia .... Michael Ballhaus
Desenho de Produção .... Kristi Zea
Direção de Arte .... Teresa Carriker-Thayer
Direção de Arte .... Nicholas Lundy
Figurino .... Sandy Powell
Edição .... Thelma Schoonmaker
Efeitos Especiais .... Lola Visual Effects

PRODUTORAS

Warner Bros. Pictures
Vertigo Entertainment
Plan B Entertainment
Media Asia Films Ltd.
Initial Entertainment Group

DISTRIBUIDORA

Warner Bros.

ERROS

1. No começo do filme quando é mostrado o assassinato de um homem e depois de uma garota loira, observe que a posição da garota caída por cima do homem muda entre a tomada de longe e a de cima.

2. Na academia quando Billy e o gordinho Brown estão correndo, a posição da cabeça de Brown muda entre as tomadas.

3. Na sala do chefe Queenam quando Billy está sendo entrevistado, um dos quatro diplomas atrás de Billy do lado esquerdo da tela, desaparece em uma das tomadas. O de cima do lado esquerdo.

4. Quando o sargento senta-se na frente de Billy ainda na sala, os objetos atrás de Billy no balcão mudam de posição. Observe um porta retratos.

5. Billy está no hospital falando com o Tio Edward. A posição da cabeça de Billy muda entre as tomadas pelo menos duas vezes.

6. Quando Billy pergunta o que ele vai fazer, ainda na sala do chefe de polícia, existe um corte da tomada de frente para a tomada de cima, e nesse momento a sua posição muda.

7. Quando Billy está conversando com o primo sobre dar 10 mil dólares para comprar drogas, o primo coloca um cigarro na boca, mas na tomada seguinte ele não está mais com o cigarro na boca nem sua mão está mais na posição anterior na tomada de costas.

8. Costello pede para seu motorista despistar a Van branca e outro carro que os estão seguindo. No acidente, na batida de carros, é possível perceber que o motorista do carro que vem da direita para a esquerda na tomada, é um dublê. Ele fica olhando fixamente para a frente, quando num acidente o motorista olharia para o carro à sua direita.

9. No hospital Billy está engessando a mão que machucou ao bater um bandido. Ele está olhando para a frente, mas depois do corte ele aparece olhando para a enfermeira.

10. Quando o bandido está perguntando sobre o alvará, ele segura o rapaz pelo pescoço e vira para o lado, mas sua posição muda depois do corte.

11. Billy está conversando com a moça do serviço social que namora com Colin, pedindo remédio. Ele recusa dois comprimidos e termina indo embora. Ela o segue e os dois conversam novamente. A posição dos dois muda entre as tomadas.

12. Observe que quando ela se aproxima, existe um paredão atrás dela, mas quando ela vai embora, esse paredão é aberto dando para ver a rua atrás dela, o que não aparecia na primeira tomada.

13. A garota está conversando com Colin, seu namorado no apartamento, e diz que ele está mentindo depois dele ter conversado com o chefe, a posição das mãos dele no rosto dela mudam de posição.

14. Quando o chefe de polícia fala para Billy que aquele atrás dele no retrato é o filho, a posição de Billy segurando o copo de água muda completamente.

15. Dentro do cinema quando Colin está conversando com Costello, a posição do chefe da gangue muda quando ele fala que é o dono do cinema.

16. Colin termina atirando em Costello. Observe com atenção os enchimentos na barriga de Costello quando ele leva os tiros. São os explosivos para simular os tiros da arma colocados por baixo da sua camisa. É tão falso que até pensamos que era um truque de Costello.

17. Colin termina se comprometendo todo por bobagem. Se ele tivesse jogado fora o telefone do chefe de polícia, ele nunca seria pego, mas ao contrário se incriminou todo ficando com o envelope e com o celular. Ele sabia que estavam procurando um informante, então deveria imaginar que alguém poderia estar seguindo Costello e nunca deveria ficar com nada de Costello em seu poder. Mas como é uma trama com a cara de Martin Scorsese, não poderia ser diferente.

18. Na hora do enterro do Billy, existe uma salva de tiros. Reparem no negro atrás do Sullivan. Ele leva um susto e começa a rir. Muito engraçado. (Contribuição de Fernanda Borges - Fã de Carteirinha)

19. Na cena em que Billy Costigan está na sala de Oliver Queenan logo no começo do filme, a posição de Billy na cadeira é diferente entre os cortes. (Contribuição de Alan Stonoga - Fã de Carteirinha)

20. Na cena em que Billy Costigan, Oliver Queenan e Dignam estão debaixo de uma ponte, o cabelo de Dignam está espalhado devido ao vento, e arrumado depois dos cortes. (Contribuição de Alan Stonoga - Fã de Carteirinha)

21. Na cena em que Billy Costigan está na casa de Oliver Queenan, após aquele beber a água gelada, o copo simplesmente desaparece e reaparece em suas mãos entre os cortes. (Contribuição de Alan Stonoga - Fã de Carteirinha)

22. Logo no começo do filme quando Costello está falando com Colin já adulto numa oficina. Quando a câmera está filmando por trás, aparece Costello falando com um cigarro na boca, quando a cena muda para a frente, o cigarro some sem ele ter colocado a mão. (Contribuição de Arthur Lira Gabriel - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

23. No restaurante onde Colin e a psicóloga estão conversando, tem uma loira atrás de Colin que no final da cena desaparece da mesa sem ter se levantado. (Contribuição de Arthur Lira Gabriel - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

PROMOÇÃO DE PRÉ-ESTRÉIA

A Warner Bros., a Espaço/Z e o Falha Nossa convidaram você para a Pré-Estréia.
Eles mandaram um e-mail
e garantiram o seu ingresso duplo.
Confira os prêmios e o resultado.

1º ao 20º lugar
1 ingresso duplo para a pré-estréia.

 Alan Rodrigo Sant Ana e acompanhante
 Carolina Dias Costa Mehl e acompanhante
 Cristina Felicio e acompanhante
 Elcio Lopes da Costa (Não compareceu)
 Elis Bianca Azevedo e acompanhante
 Fernanda Borges Cruz e acompanhante
 Igor Age e acompanhante
 Jamile E. Caporasso e João Schwartz
 Kelli S. Azevedo e Rodrigo Simões
 Leandro Mendes Luciano e Lúcia Luciano
 Mayra Dalbianco Negrisoli e acompanhante
 Milena A. Ferreira Karina Soares Moreira
 Onildo T. Luciano e Charlene Maize P. Nascimento
 Paulo Vinícius Alves  (Não compareceu)
 Ramon Paes Pereira e acompanhante
 Renato Veloso Queiroz Filho (Não compareceu)
 Stephanie Saab e acompanhante
 Themis Wassano e acompanhante
 Thiago Age e acompanhante
Adriane Ap. Pereira e acompanhante


Local: UCI Cinemas – Shopping Estação
Data: 09/11 – 5ª feira
Horário: 21h30

A Warner Bros., a Espaço/Z e o Falha Nossa agradecem a participação de todos.

::.. WARNER ..::

IMAGENS E CURIOSIDADES

Este é o 3º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. Os anteriores foram Gangues de Nova York (2002) e O Aviador (2004). Este é o 2º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Alec Baldwin trabalham juntos. O anterior foi O Aviador (2004). Inicialmente Jack Nicholson recusou a proposta de interpretar Frank Costello em Os Infiltrados, sendo convencido a participar do filme após uma visita do diretor Martin Scorsese e de Leonardo DiCaprio. Segundo Nicholson, a principal razão para ter mudado de idéia é que gostaria de voltar a interpretar um vilão, já que seus últimos filmes haviam sido comédias. Robert De Niro chegou a assinar contrato para atuar em Os Infiltrados, mas foi obrigado a deixar o projeto posteriormente. Inicialmente seria Gerard McSorley o intérprete de Oliver Queenan, mas ele desistiu do projeto. Martin Scorsese queria realizar as filmagens em Boston, cidade onde a trama de Os Infiltrados acontece. Porém devido a questões políticas e a um desconto de 15% oferecido, grande parte das filmagens foi realizada em Nova York. Ao todo foram 8 semanas de filmagens, sendo 6 em Nova York e 2 em Boston. Como parte de sua pesquisa para o personagem, Matt Damon trabalhou durante algum tempo na estação policial de Massachusetts. Neste período o ator fez rondas policiais e realizou procedimentos típicos do trabalho policial. Refilmagem do filme Mou Gaan Dou de 2002. Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006. O orçamento de Os Infiltrados foi de US$ 90 milhões.