VOLTAR FILMES INTERNAUTAS 11

 

 
 

OS IRMÃOS GRIMM
MATT DAMON & HEATH LEDGER

Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos.

Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido.

Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Terry Gilliam
Escritor: Ehren Kruger

Gênero: Aventura / Ficção

Site Oficial: www.miramax.com/thebrothersgrimm

Europa Filmes

Título Original: The Brothers Grimm
Tempo: 118 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - EUA
Recomendação: Livre

ELENCO

Matt Damon .... Wilhelm Grimm
Heath Ledger .... Jacob Grimm
Mackenzie Crook .... Hidlick
Richard Ridings .... Bunst
Peter Stormare .... Cavaldi
Julian Bleach .... Letorc
Bruce MacEwen .... Dax
Jonathan Pryce .... Delatombe
Denisa Vokurkova .... Greta
Martin Sventlik .... Hans
Jan Unger .... Gregor
Laura Greenwood .... Sasha
Lena Headey .... Angelika
Monica Bellucci .... Rainha do espelho
Josef Vajnar .... Bispo
Petr Vrsek .... Rei
Petr Ratimec .... Willhelm Grimm - jovem
Jeremy Robson .... Jacob Grimm - jovem
Denisa Malinovskia .... Angelika - jovem
Barbara Lukêsova .... Mãe Grimm
Anna Rust .... Irmã Grimm
Roger Ashton-Griffiths .... Prefeito

FICHA TÉCNICA

Produção .... Daniel Bobker
Produção .... Charles Roven
Música .... Dario Marianelli
Direção de Arte .... Andy Thomson
Direção de Arte .... Frank Walsh
Figurino .... Gabriella Pescucci
Figurino .... Carlo Poggioli
Edição .... Lesley Walker
Efeitos Especiais .... Artem Ltd.
Efeitos Especiais .... Lip Sync Post
Efeitos Especiais .... Peerless Camera Co. Ltd.

PRODUTORAS

Dimension Films
Metro-Goldwyn-Mayer Pictures
Summit Entertainment
Mosaic Media Group
The Weinstein Company
Reforma Films

DISTRIBUIDORAS

Dimension Films
Metro-Goldwyn-Mayer
Miramax Films
Europa Filmes

ERROS

1. Um dos piores erros do filme, mas nesse caso da Europa Filmes, é tê-lo transformado em tela cheia, em vez de deixar na versão original em Widescreen. Ora, todos nós sabemos que os DVD's atuais tem zoom tão bom que pode deixar o filme em tela cheia em questão de segundos. Então para que transformá-lo, fazendo com que nós percamos mais da metade do filme? Será que alguém ganha com isso? Isso só serve mesmo para os canais abertos, então deixem que eles façam isso quando forem exibir os filmes na sua programação. Não estraguem os filmes fazendo isso.

2. A torre em que a rainha (bruxa) está é pequena do ângulo de fora, mas ao entrar nela, sua circunferência aumenta parecendo que é um castelo, e não uma torre. (Contribuição de Thiago Gabetto - Fã de Carteirinha)

3. Na batalha entre Angelika, Will e Jacob contra o pai de Angelika (o homem que se transforma em lobo), sem querer Jacob faz com que Angelika caia num rio, e ao cair no rio, o pai dela joga um anel nele, congelando-o. Note que Angelika afunda no rio, não conseguindo quebrar a superfície de gelo, dando a ilusão de que o rio é fundo. Mas quando ela se afoga e ele se descongela, Jacob fica em pé na água. Como ele pode ficar em pé na água se o rio é fundo? Só seria possível se o rio fosse raso. (Contribuição de Thiago Gabetto - Fã de Carteirinha)

4. Quando Will sobe no telhado da torre em que está a rainha, podemos perceber que o telhado é totalmente coberto, sem chances da luz do Sol ou da Lua entrar na torre. Mais a frente no filme, quando está acontecendo o eclipse, a rainha é iluminada pela Lua. Como isso é possível se não há entrada para a luz? (Contribuição de Thiago Gabetto - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Deve-se aos irmãos Grimm a maioria das história hoje copiadas e contadas por todos, inclusive pela Disney.

Inicialmente seria Johnny Depp o intérprete de Wilhelm Grimm. Matt Damon e Heath Ledger inicialmente foram escalados para interpretar um o personagem do outro. Foram os próprios atores que sugeriram a troca de personagens entre eles. Matt Damon teve lições de tango para interpretar seu personagem em Os Irmãos Grimm. Em junho de 2004 um problema nos sets de filmagens forçou o diretor Terry Gilliam a adiar as filmagens em 6 meses. Gilliam começou então a trabalhar em Tideland, tendo retomado o trabalho em Os Irmãos Grimm em janeiro de 2005. Devido a problemas que possuíam com o Writers Guild of America, o sindicato de roteiristas dos Estados Unidos, Terry Gilliam e Tony Grisoni não puderam ser creditados como roteiristas, apesar de terem feito muitas modificações no roteiro original de Ehren Kruger.