VOLTAR FILMES 7

 

 
 

A CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO
SEAN CONERY,  ALEC BALDWIN,
SCOTT GLENN, JAMES EARL JONES & SAM NEILL

Uma perseguição sem precedentes ao submarino mais poderoso do mundo.

A União Soviética quer o controle completo dos Sete Mares, e para isso desenvolveu o Outubro Vermelho,  com um novo sistema de propulsão que o torna invisível.

Mas os americanos o querem, e o seu comandante também que fugir, quer asilo nos EUA.

Uma caçada espetacular é dada início, os Americanos tentando encontrá-lo para ficar com ele, e os Russos tentando destruí-lo para que os americanos não o tenham.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: John McTiernan
Escritores: Larry Ferguson & Donald Stewart

Baseado no livro de Tom Clancy

Gênero: Aventura / Guerra / Ação

Paramount Pictures

Título Original: The Hunt for Red Octuber
Tempo: 135 minutos
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1990 - USA

Recomendação: 14 anos

ELENCO

Sean Connery .... Capitão Marko Aleksandrovich Ramius
Alec Baldwin .... Jack Ryan
Scott Glenn .... Bartolomeo "Bart" Vito Mancuso
Sam Neill .... Comandante Vasili Borodin
James Earl Jones .... James Greer
Joss Ackland .... Embaixador Andrei Lysenko
Richard Jordan .... Jeffrey Pelt
Peter Firth .... Ivan Putin
Tim Curry .... Dr. Petrov
Courtney B. Vance .... Ronald "Jonesy" Jones
Stellan Skarsgard .... Capitão Tupolev
Jeffrey Jones .... Tyler
Timothy Carhart .... Bill Steiner
Larry Ferguson .... Chefe Watson

EQUIPE TÉCNICA

Produção .... Mace Neufeld
Produção .... Jerry Sherlock
Música .... Basil Poledouris
Fotografia .... Jan de Bont
Desenho de Produção .... Terence Marsh
Direção de Arte .... William Cruse
Direção de Arte .... Dianne Wagner
Direção de Arte .... Donald B. Woodruff
Figurino .... James W. Tyson
Edição .... Dennis Virkler
Edição .... John Wright
Efeitos Especiais .... Boss Film Studios
Efeitos Especiais .... Chandler Group Visual Effects
Efeitos Especiais .... Industrial Light & Magic
Efeitos Especiais .... Slagle Minimotion, Inc.
Efeitos Especiais .... The Chandler Group
Efeitos Especiais .... Video Image

PRODUTORA

Paramount Pictures

DISTRIBUIDORA

Paramount Pictures

ERROS

1. Na cena onde Jack Ryan é trazido a bordo para o U.S.S. Dallas depois de se libertar do helicóptero, dois membros da tripulação o trazem para dentro. Atrás dele há uma válvula que em vez de fazer barulho de metal, faz um barulho de borracha. Erros do site www.falhanossa.com

2. Os torpedos teleguiados são programáveis e raramente errariam o alvo acertando o paredão. O submarino não teria chance, principalmente porque ele é muito grande e demoraria muito tempo para fazer aquela curva. Lembra do Titanic? --> Existem (mesmo nos anos 80) diversos tipos de torpedos, perseguem fontes sonoras ou proximidade de grande massa de metal, dentre outros recursos. dependendo do tipo de torpedo utilizado e a composição daquela encosta onde ele bateu, esse desvio pode ocorrer. Quanto ao direcionamento do submarino, conforme o livro, ele é descrito como lento para alteração de rumo, sem o uso de recursos extras (inversão de um dos hélices, por exemplo). (Contribuição de md-alexandre - Fã de Carteirinha)

3. Na cena onde Ryan está perseguindo o agente da KGB encoberto pelo compartimento de mísseis, uma das válvulas dos mísseis não parece muito nova para um submarino tão novo como aquele.

4. No começo do filme, é dito que o fato ocorre em novembro de 1984. Porém, Jack Ryan está no Aeroporto de Heathrow em um Ranger Rover que tem uma inscrição de identificação tipo 'C' no carro. Não foram emitidas inscrições do tipo ‘C' até agosto de 1985.

5. No fim do filme nas cenas com Connery e Baldwin na torre do submarino, a luz da lua está iluminando as faces deles, mas o reflexo da lua na água atrás deles, é diferente.

6. A bordo o porta-aviões, há um circuito fechado de Televisão que mostra as operações no deck de vôo. Em um certo ponto, um F-14 chega para aterrissar. A câmera corta para o rosto de Ryan, e atrás está a Tv. Quando ele se choca, ele não é mais um F-14, e sim um antigo avião de guerra coreano dos anos 50. Com certeza por causa do preço do F-14.

7. O Outubro Vermelho está sendo escoltado para fora do mar na Rússia onde ele está escondido no começo do filme, só que está sendo escoltado por Cutter da Guarda Costeira dos EUA.

8. Quando o Oficial Político lê as ordens, eles vão testar os propulsores silenciosos e depois voltar para a Rússia. Existe um erro, pois eles estão aproximadamente no dia 16, e quando Ryan faz seu discurso ele pergunta “NÃO É 23 ?”.Erros do site www.falhanossa.com

9. Perto do fim, depois dos tiros do cozinheiro, eles abrem a jaqueta do oficial para olhar a ferida. A jaqueta está perfeitamente intacta e a camisa só tem uma mancha vermelha, não há nenhum buraco visível.

10. Na cena onde o Outubro Vermelho apareceu para deixar a tripulação descer por causa do vazamento nuclear, há uma cena breve onde você pode ver a câmera e a equipe de filmagem de tênis no deck. Veja em câmera lenta que você vai enxergar.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES

Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros, além de ter sido indicado nas seguintes categorias: Melhor Som e Melhor Edição. Recebeu 3 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Sean Connery), Melhor Desenho de Produção e Melhor Som.