VOLTAR BLOCO 42

 
   

O VIGILANTE
ARMAND ASSANTE

Quando Dennis, um jovem problemático, consegue um emprego na equipe de segurança de um shopping local, ele acaba sendo colocado sob custódia de um obsessivo guarda de segurança, Harley, cuja intensa vontade de combater o crime disfarça uma terrível realidade de chantagem, trapaças e assassinato.

Dinheiro da empresa sendo desviado para contas fantasmas, batedores de carteira desaparecendo sem deixar pistas, manequins aparecendo no shopping sem qualquer explicação, tudo parece estar conectado e funcionando a favor de um psicopata homicida que gosta de torturas e execuções bizarras.

Será que alguém vai conseguir detê-lo?

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Fritz Kiersch
Escritor: David Golden

Gênero: Crime / Suspense / Drama

PlayArte

Título Original: Surveillance
Tempo: 96 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Nick Cornish .... Dennis
Armand Assante .... Harley
Laurie Fortier .... Claire
Robert Rusler .... Ben Palmer
Nando Betancur .... Rapaz do Estoque
Brett Bower .... Thief
Amy Simonelli Briede .... Paula
Nakita Colbert .... Payroll
Darryl Cox .... Roy London
Barry Friedman .... 1º Oficial
Pamela Jaronek .... Vizinha
Shawn Jefferson .... Pai
Don Shirey .... Detetive Reese

FICHA TÉCNICA

Produção .... John Simonelli
Produção .... Gray Frederickson
Música .... Sean Morris (canção "Jellyfish")
Fotografia .... Charles Schner
Edição .... Lewis Schoenbrun
Elenco .... Allison Cowitt
Elenco .... Mike Fenton
Desenhode Produção .... Rebekah Bell
Efeitos Visuais .... Daniel Barone

PRODUTORAS

Graymark Productions
American World Pictures
Image Entertainment

DISTRIBUIDORA

PlayArte

ERROS

1. No começo do filme vemos um caminhão descarregando e um sujeito pegando um televisor de Plasma dentro de uma caixa, mas nitidamente não existe nada na caixa de tão leve que ela parece estar.

2. Depois de olhar o televisor no depósito, Harley vai até a sala do Sr. Palmer, existe um corte e o rosto do Sr. Palmer está diferente.

3. Harley e o garoto estão observando uma senhora idosa numa câmera que fica no alto pegando um objeto com uma etiqueta, esta imagem é repetida duas vezes.

4. Harley vai atrás da mulher e manda Dennis ficar observando a senhora pelo monitor, só que no monitor não existe mais ninguém. Ele deveria procurá-la em outros monitores e com outras câmeras, mas ele fica olhando par o monitor vazio.

5. Harley e Dennis estão conversando sobre a chave que está em cima da mesa, a posição da cabeça de Dennis muda entre as tomadas, ora olhando para Harley, ora olhando para a frente.

6. Dennis sai correndo pela porta e vai até o lado de fora, de repente a garota Claire já está ao lado dele perguntando o que aconteceu. Como ela foi parar ali tão rápido, e o que ela está fazendo ali? Ela deveria estar em seu escritório trabalhando.

7. A cena da garota de blusa azul correndo, passando pelo rapaz de blusa vinho, é repetida no filme.

8. Quando Claire está conversando com Dennis na noite de Natal, quando ele leva o suco, podemos observar que a posição da cabeça dela muda entre as tomadas de frente e de costas, ora inclinada, ora reta.

9. Um rapaz rouba algumas coisas que estão pendurado no mostruário e depois de afasta do local. Em seguida vemos Harley conversando com Dennis, e vemos no monitor a mesma cena do ladrão roubando. Mas ele não deveria aparecer no monitor porque ele já roubou e já se afastou do local.

10. Muito estranho um shopping ter apenas uma pessoa para cuidar de toda a segurança. deveria já existir um ou dois guardas espalhados pelo local para fazer as abordagens, porque cada vez que Harley sai da frente dos monitores, alguém pode roubar outra loja.

11. Harley percebe que uma das câmeras não está funcionando e vai verificar pessoalmente. Porque ele não chamou Dennis pelo rádio para que este verificasse?

12. No elevador Harley dá umas pancadas em Dennis, tira a chave de segurança do painel do elevador e sai, quando a tomada o mostra de fora, ele já aparece colocando um chicletes na boca, o que seria impossível pois ele ainda deveria estar guardando a chave no bolso.

13. Dennis sai correndo pelo shopping e termina tropeçando num manequim que cai no chão. Observe que este esbarrão é de propósito.

14. Dennis tem um notebook em casa, mas não tem um celular para ligar para a polícia, no entanto ele tenta fazer a ligação dos telefones do shopping.

15. Harley leva um pancada com um extintor de incêndio na cabeça, cai no chão e aparentemente desmaia, um segundo depois ele já está de pé e sem aparentar sentir dor nenhuma.

16. Dennis espirra gás lacrimgênio no rosto de Harley, neste momento é possível perceber um enchimento nas costas de Harley, provavelmente para não machucá-lo quando ele bate suas costas em seguida.

17. Logo depois de bater com as costas na parede, as tomadas de frente e de costas são diferentes, dando a impressão de que ele nem encostou na parede.

18. Depois disto ele leva um choque e cai de joelhos no chão, mas quando seu rosto é mostrado no reflexo do espelho, ele está de barriga para cima, quando deveria estar de barriga para baixo.

19. No final do filme, vemos Harley já de cabelo comprido num carro de instalação de câmeras. Isto seria improvável porque mesmo que ele tivesse conseguido fugir do shopping sem ser preso pela polícia, ele teria que ter referências para conseguir este outro emprego. E porque ele não está tentando matar Dennis e Claire que o prejudicaram tanto?

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES