VOLTAR BLOCO 9

 
   

PÂNICO
NEVE CAMPBELL, DAVID ARQUETTE & COURTENEY COX

Numa pacata cidadezinha, jovens começam a receber ligações de maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror.

Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.

A série sempre foi concebida pelo autor Kevin Williamson como uma trilogia.

Conserva-se o senso de humor tendo um prólogo e fazendo referências à outros filmes de terror.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Wes Craven
Escritor: Kevin Williamson

Gênero: Terror / Suspense

Miramax

Título Original: Scream
Tempo: 110 min
Cor: Colorido
Ano de lançamento: 1996 - USA
Recomendação: 16 anos

ELENCO

Neve Campbell .... Sidney Prescott
David Arquette .... Dewey Riley
Courteney Cox .... Gale Weathers
Matthew Lilard .... Stuart Macher
Rose McGowan .... Tatum Riley
Skeet Ulrich .... Billy Loomis
Jamie Kennedy .... Randy Meeks
W. Earl Brown .... Kenny, o Cameraman
Drew Barrymore .... Casey Becker
Roger L. Jackson .... Voz do Telefone
Linda Blair .... Repórter
Wes Craven .... Fred

FICHA TÉCNICA

Produção .... Cathy Konrad
Produção .... Cary Woods
Música .... Marco Beltrami
Direção de Fotografia .... Mark Irwin
Desenho de Produção .... Bruce Alan Miller
Direção de Arte .... David Lubin
Figurino .... Cynthia Bergstrom
Edição .... Patrick Lussier
Efeitos Especiais .... K.N.B. EFX Group, Inc.

PRODUTORA

Dimension Films

DISTRIBUIDORAS

Dimension Films
Miramax Films

ERROS

1. O carro branco que obriga Dewey e Gale a pularem para fora da estrada desaparece.

2. A equipe técnica pode ser vista refletida no vidro da porta, na saída da delegacia de polícia.

3. A manga esquerda da blusa de Sidney enquanto a garota conversa no telefone às 7:15, muda de posição. Erros do site www.falhanossa.com

4. Observe o casaco da polícia que Sidney está usando na delegacia.

5. A quantidade de sangue na faca usada para ferir Tatum na garagem, muda.

6. Durante a cena em que as 'regras' dos filmes de terror são ditas por Randy, a quantidade de garrafas de cerveja em cima da mesa muda.

7. O corpo do cinegrafista, que estava no teto do carro de reportagem, não deveria ter caído no pára-brisa quando Gale freou enquanto andava de ré.

8. A delegacia de polícia fica supostamente em uma rua de mão única. No entanto, há uma placa de "Devagar Escola" nesta rua, indicando que o tráfego ali passa em sentido duplo.

9. A mancha de sangue depois que Billy é golpeado, se altera.

10. Na cena em que Sidney é atacada pelo assassino no banheiro, ela deixa sua bolsa na pia. No entanto, enquanto Sidney está conversando com Tatum na varanda, a bolsa está do seu lado direito. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

11. Na cena em que Dewey (tomando um sorvete) conversa com o Xerife Burke (fumando), o comprimento do cigarro do xerife fica maior ou menor a cada vez que aparece. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

12. Quando Tatum bate na porta da garagem, ela está trancada. No entanto, depois que ela é morta, o assassino abre a porta, que não mais está trancada. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)Erros do site www.falhanossa.com

13. Na mesma cena da garagem, Tatum joga uma garrafa de cerveja que suja a fantasia do assassino. Mas assim que Tatum joga o assassino para trás, a roupa já está limpa. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

14. Os garotos estão assistindo ao filme "Halloween". No entanto, as cenas apresentadas desse filme aparecem totalmente fora de ordem. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

15. Quando Randy vai falar as regras, Stu diz: "que regras?", recebendo como resposta: "Jesus Cristo! Você não conhece as regras?". No entanto, quando Kenny vê do furgão a cena gravada pela câmera escondida, estas frases não são ditas. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

16. Quando Sidney vê Dewey saindo da casa, ouvimos ela dizer: "Dewey!", no entanto se observarmos, ela parece dizer: "Não!". (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

17. O mesmo tipo de erro acontece quando Gale diz para Kenny: "Volto já". Se olharmos, veremos que ela parece dizer: "Continue olhando". (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

18. Durante vários momentos do filme, as ambulâncias têm gravado o nome "Bayboro" em vez de "Woodsboro", que é o nome da cidade onde se passa o filme. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

19. O mesmo acontece no furgão de Gale. Ele mostra: "San Francisco News" em vez de "Woodsboro". (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

20. Pode-se ver a equipe refletida no banheiro feminino. (Contribuição de Luiz Fernando - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)Erros do site www.falhanossa.com

21. Tem uma hora que Sidney, Tatum e o Stu estão conversando no corredor da escola, e ela sai da conversa encontrando-se com Billy antes do banheiro. Então ela entra no banheiro, e só tem as duas garotas lá dentro. Depois de um tempo aparece o assassino. Como? Primeiro não se ouve nenhum barulho de porta, segundo, ele não poderia ter entrado antes porque necessariamente teriam que ter cruzado com a Sidney no corredor. E só tinha uma escada de acesso. (Contribuição de Roberta Lolli - Fã de Carteirinha)

22. Cansey desliga o telefone momentos antes de ser atacada pelo assassino, mas depois sua mãe pega a extensão e consegue ouvir os gemidos da filha que continuava com o telefone na mão, se ela tinha desligado o telefone, sua mãe não poderia ouvi-la. (Contribuição de Bruno Kurtis - Fã de Carteirinha)

23. Logo depois de Sidney é interrogada na escola por causa do assassinato de Casey e do namorado, ela, Tatum, Randy, Billy e Stuart estão conversando, sentados em um banco. Quando há o corte da tomada de longe para a tomada de perto, observe que as mãos de Randy e Stuart mudam de posição: elas estão para baixo e, após o corte, aparecem na altura da cabeça deles. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

24.  Na mesma cena, a perna de Stuart também muda de posição. Antes do corte, ela está na frente da perna de Tatum. Depois do corte, atrás. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

25. O cabelo de Dewey muda entre os cortes, na cena em que ele conversa com Gale pela primeira vez. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

26. Sidney atende ao telefonema de Tatum, que diz que vai se atrasar um pouco. Na hora em que Sidney diz que é reconfortante saber que Casey e Steve foram mortos depois das 22:00 hs, ela leva a mão esquerda ao rosto. Depois do corte, ela aparece deitada sobre a mão esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

27. A manga esquerda da blusa de Sidney muda de posição entre os cortes da cena onde o telefone toca e ela atende e conversa com o assassino pela primeira vez. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

28. A expressão no rosto de Sidney muda completamente no corte que há quando o assassino lhe diz que, se ela desligar o telefone, irá morrer como a mãe. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

29. Na cena onde Sidney acerta um soco em Gale, esta cai para trás e Kenny a segura. O modo como ele a segura muda entre os cortes. Preste atenção. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

30. A posição das mãos de Tatum muda no corte que há quando ela conversa com Sidney e diz que talvez Cotton estivesse tendo um caso com a mãe dela. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

31. Quando Tatum e Sidney chegam ao local da festa, Tatum está com a sacola na mão esquerda e a bolsa na direita. Quando ela entra na casa, porém, ela está com a sacola na mão direita e a bolsa na esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

32. Na cena onde Gale e Kenny chegam com o furgão no local da festa, repare que a posição de Kenny muda no corte que há quando Gale diz que eles não levantaram suspeitas: depois deste corte, ele aparece com a mão esquerda na porta do furgão, o que não ocorria antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

33. Na festa, quando tocam a campainha e Randy vai atender, Tatum, que estava segurando algo, leva a mão à boca. Depois do corte, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

34. As garrafas de cerveja que Tatum segura nas mãos mudam de posição entre os cortes da cena onde ela tenta abrir a porta e descobre que ela está trancada, e mudam novamente depois que ela acende a luz. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

35. Na cena onde Sidney começa a beijar Billy no quarto, repare que, quando ela fala que a vida poderia ser um filme com a Meg Ryan, ela coloca a mão direita no ombro dele. Depois do corte, não mais. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

36. Quando Randy interrompe o filme que eles estavam assistindo e pergunta se ninguém conhece as regras de um filme de terror, há um corte. Neste corte, a posição de Stuart muda: repare na posição de seu braço esquerdo. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

37. ABSURDO: Quando Randy diz que só as virgens podem enganar o assassino, ele segura a garrafa de cerveja na mão esquerda. Quando a mesma cena se passa no vídeo dentro do furgão onde Kenny está, ele segura a garrafa com a mão direita. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

38. O mesmo erro acontece com o rapaz de boné e camisa listrada, ao fundo. Quando Randy pergunta: “Não conhecem as regras?”, vemos esse rapaz ao fundo, e ele está com as duas mãos abaixadas. Quando vemos a cena no vídeo, ele está tomando cerveja quando Randy pergunta sobre as regras. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

39. O mesmo erro acontece com o rapaz gordo que está sentado numa cadeira, ao fundo: ele está comendo salgadinhos quando Randy pergunta sobre as regras. Quando vemos a cena em vídeo, além dele não estar comendo salgadinhos, ele aparece com o braço esquerdo apoiado na cadeira, o que não acontecia antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

40. Na mesma cena, repare que, quando vemos a cena no vídeo, Randy está com a mão direita apoiada no joelho quando pergunta sobre as regras, o que não acontecia antes. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

41. Quando Randy pergunta pela primeira vez: “Não conhecem as regras?”, vemos, atrás dele, um rapaz sentado, bebendo cerveja. Quando vemos a cena no vídeo, este rapaz não está bebendo cerveja quando Randy faz a pergunta. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

42. Na mesma cena, quando vemos a cena no vídeo, repare que, quando Randy pergunta sobre as regras, a moça de azul toca com a mão esquerda no braço de Stuart. Ela não fazia isso na cena anterior, na casa. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

43. O mesmo erro acontece com Stuart: na cena da casa, ele não está com a mão esquerda no rosto (está apenas próxima) quando Randy pergunta sobre as regras. Quando vemos a cena no vídeo, ele está com a mão esquerda no rosto. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

44. Quando Dewey bate na porta do furgão, Gale desliga o vídeo. Note que, nesta hora, quando vemos o vídeo, vemos Randy sentado no sofá. O erro é que, nessa hora, ele já havia se levantado há muito tempo, e estava perto da TV. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

45. O braço direito de Billy muda de posição entre os cortes da cena onde o assassino o esfaqueia, no quarto. Para ver melhor, veja em câmera lenta. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

46. Na cena onde Sidney está no telhado, gritando por ajuda, repare que ela se segura na janela apenas com a mão esquerda. Quando o assassino a agarra, porém, ela está se segurando com as duas mãos. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

47. Quando Randy está assistindo ao filme sozinho e diz: “Jamie, atrás de você”, ele está segurando a almofada com as duas mãos, e ele, que estava deitado, se levanta. Quando vemos a mesma cena no vídeo, além de Randy estar deitado, ele segura a almofada apenas com a mão esquerda. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

48. O mesmo erro volta a acontecer com Randy na cena onde o assassino, atrás dele, prepara-se para golpeá-lo: quando vemos a cena pela segunda vez, no vídeo, Randy está numa posição completamente diferente. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

49. Quando o assassino golpeia Kenny, vemos Sidney, ao fundo, e ela leva a mão direita à boca, tapando-a. Depois do corte, Sidney aparece com as duas mãos sobre o rosto. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

50. Quando Billy aponta a arma para Sidney e diz que parece que ela viu um fantasma, Stuart, ao fundo, leva a mão direita ao rosto. Quando Sidney se vira, Stuart está com a mão abaixada. (Contribuição de Heverton Luiz dos Santos - Osasco / SP - Fã de Carteirinha)

51. Na cena em que o assassino ataca Sidney no banheiro, dá para ver a calça que ele está usando (uma calça jeans escura), porém tanto Stu como Billy tinham acabado de aparecer na cena anterior com uma calça diferente da usada pelo assassino. (Contribuição de Danilo Augusto - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

52. Quando Sidney está na janela e vê a van de Gale lá de cima, nota-se que a van não está com a porta traseira aberta, mas quando ela é atacada pelo assassino na van, ela sai por trás. E quando Gale bate com a van na árvore, a porta é mostrada novamente fechada.

53. A máscara do assassino muda em algumas cenas.

54. Quando o assassino supostamente mata Billy, ele limpa a faca. Mas depois há um close ele novamente a está limpando.

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES