VOLTAR FILMES 13

 

 
 

PÂNICO 2
JAMIE KENNEDY, DAVID ARQUETTE, SARAH MICHELLE GELLAR, NEVE CAMPBELL & COURTENEY COX

Alguém não quer que o pesadelo tenha fim.

Sidney, sobrevivente do primeiro filme e agora estudante universitária, descobre que há um novo assassino à solta matando no campus, fazendo vítimas conforme as regras das continuações de filmes de terror.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Wes Craven
Escritor: Kevin Williamson

Gênero: Suspense / Terror

Site Oficial: http://www.dimensionfilms.com/scream2/

Miramax

Título Original: Scream 2
Tempo: 122 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1997 - USA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Neve Campbell .... Sidney Prescott
David Arquette .... Dewey Riley
Courteney Cox .... Gale Weathers
Sarah Michelle Gellar .... Casey Cooper
Jamie Kennedy .... Randy Meeks
Laurie Metcalf .... Repórter Debbie Salt
Elise Neal .... Hallie
Jerry O'Connell .... Derek
Timothy Olyphant .... Mickey
Jada Pinkett .... Maureen Evans
Duane Martin .... Joel, o Cameraman
Roger L. Jackson .... Voz do Telefone
Heather Graham .... Casey Becker
Tori Spelling .... Sidney em "A Punhalada"
Luke Wilson .... Billy em "A Punhalada"
Wes Craven .... Homem no Hospital

FICHA TÉCNICA

Produção .... Cathy Konrad
Produção .... Marianne Maddalena
Música .... Marco Beltrami e Danny Elfman
Direção de Fotografia .... Peter Deming
Desenho de Produção .... Bob Ziembicki
Direção de Arte .... Ted Berner
Figurino .... Kathleen Detoro
Edição .... Patrick Lussier

PRODUTORAS

Dimension Films
Miramax Films

DISTRIBUIDORAS

Dimension Films
Miramax Films

ERROS

1. Quando Cici está sendo observada no telefone na república de mulheres, ela corre para fora. Como ela consegue ouvir corretamente?

2. No começo do filme, sobre a caixa a data diz 12 de abril. Quando Sidney olha para o relógio dela na manhã seguinte, a data nem mesmo é perto daquela. Erros do site www.falhanossa.com

3. Se você olhar com muita atenção no fundo quando ele está a ponto de lançar Cici para fora da sacada, você pode ver um sujeito sentado em cima de uma árvore.

4. Todas as mortes são cometidas por um assassino canhoto, mas nem Mickey nem a Sra. Loomis são canhotos.

5. Na cena que Dewey está sendo apunhalado, há sangue por toda parte da janela. Mas depois quando ele volta ao quarto onde Dewey foi apunhalado, não há mais nenhum sangue no vidro.

6. Como Gale podia saber tanto sobre a conversa que Stacey estava tendo no telefone?

7. Na cena de abertura quando Omar Epp tem uma faca na cabeça, observe com atenção que você vai poder perceber que a lâmina é retrátil.Erros do site www.falhanossa.com

8. Por que Dewey e Gale vão para a escola procurar uma Tv ou vídeo se eles poderiam fazer isto em qualquer outro lugar?

9. Se você olhar no fundo, um pouco antes de Randy ser puxado no furgão e morto, enquanto ele está no telefone, você pode ver carros de polícia ao redor bloqueando o Set de Filmagem.

10. Quando Gale beija Dewey, ela não tem nenhum batom na boca dela, então depois ela está usando batom.

11. Na cena onde Gail percebe que o assassino pode estar em seu filme, é dia, mas logo depois está quase que completamente escuro.

12. No começo do filme, Jada Pinkett pede uma pipoca e uma Pepsi pequena, mas depois ela aparece com uma Pepsi enorme.

13. Na cena quando Sidney está sendo perseguida pela primeira vez pelo assassino, e Derek está fora da porta, o assassino lança a faca pelo lado esquerdo da porta, mas depois a faca está no outro lado da porta. Ou seja, Derek deveria ter morrido.

14. Gail e Dewey mostram para a polícia como as primeiras três vítimas tem os nomes como as primeiras vítimas do outro filme. Isto significa que o assassino planejou quem ele ia matar anteriormente, mas a idéia dele não dependia de Phil ir para o banheiro. Ele já estava escondido lá quando Phil entrou no banheiro, mas como ele soube que isto ia acontecer?

15. No começo do filme quando Sidney caminha para fora do dormitório, nós vemos um adesivo vermelho na porta por onde ela põe a mão, mas na próxima cena da porta, o adesivo vermelho não está lá. Na realidade é uma porta completamente diferente.

16. Quando Sidney e a amiga dela entram no carro da policia para serem levadas em segurança, Sidney se senta no lado do motorista. Quando o carro bate, ela está no lado do passageiro. (Contribuição de Henrique C. de Oliveira - São Paulo/SP - Fã de Carteirinha)

17. Se você olhar de perto antes de Cici ser apunhalada, você pode ver a mancha de sangue.

18. Quando Cici é apunhalada na república de mulheres, a camisa dela está suja de sangue mas não tem buracos. Será que o assassino não quis estragar a roupa e furou por baixo da camisa?

19. Quando Cici está prestes a ser assassinada, o telefone não foi desligado ainda, mas o assassino liga e o telefone toca.

20. No começo, no cinema, algumas pessoas saem dizendo que estão assustados, mas não aconteceu nada ainda. Se eles se assustam facilmente, o que eles estão fazendo num filme de terror?

21. No começo, quando Phil Stephens está sendo apunhalado, quando o assassino tira a faca você pode ver que já há sangue na faca.

22. No quarto dela no começo, o cabelo de Sid está um pouco acima do olho dela. Ela fala e anda fora do quarto. Na próxima tomada o cabelo dela está perfeitamente atrás da orelha dela, mas ela não teve tempo para tocar no cabelo.

23. Quando Dewey está sendo apunhalado na frente de Gail no quarto à prova de som, já há sangue na camisa dele. Mas você tem que olhar muito de perto. Erros do site www.falhanossa.com

24. Quando Sidney recebe a chamada no começo do filme, ela conta que o número é 555 e mais alguma coisa, só que no display o número começa com 513.

25. Na cena em que a repórter sai da delegacia, depois que o rapaz que importuna Sidney na biblioteca foi ouvido, ela discute com uma repórter na porta da delegacia, atrás dela passa uma garota com uma blusa azul e depois de muito tempo a garota ainda esta caminhando atrás dela.  (Contribuição de Bruno Cezar - Manaus / AM - Fã de Carteirinha)

26. Na cena em que Sidney está conversando com o diretor de teatro, antes das peças onde os atores usam mascaras, o cabelo dela vai para frente e para trás da orelha varias vezes. (Contribuição de Bruno Cezar - Manaus / AM - Fã de Carteirinha)

27. Em sua casa quando Sidney vê o Cotton na TV, aparece em cima da TV uma espécie de "vídeo game" (na frente desse suposto vídeo game dá para ver os dois controles ligados ao console). Quando Sidney volta para ver o noticiário da morte dos estudantes, esse suposto vídeo game já muda para "vídeo cassete". (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

28. Quando o assassino matou o Phil Stephens (1º vitima), a faca atravessou com facilidade aquela parede e como o assassino sabia onde a cabeça dele estava localizada, para a facada ser certeira. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

29. Quando o assassino mostra uma fita de suas vitimas para o Dewey e a Gale dentro da "Escola de Cinema", ele também mostra a discussão deles. Mas essa discussão que o assassino mostra é diferente do original, pode perceber que muda o modo deles andarem, quando um para e o outro também para é um local um pouco diferente do verdadeiro, o que só não muda é o modo de falar na discussão. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

30. Na hora que o assassino mata Randy, quando ele sai do carro ele tira a roupa de assassino muito rápido, e pelo movimento que ele faz não demonstra que ele colocou a roupa no banco da frente do carro. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha) --> Na verdade o assassino não tirou a roupa, ele somente tirou a mascara, por isso que a cena foi rápida. (Contribuição de Bruno Kurtis - Fã de Carteirinha)

31. Na hora em que Cici recebeu a ligação do assassino ela escutou um barulho que vinha do andar de cima, a amiga dela que morava com ela estava no 1º andar e o assassino ainda estava fora da casa, então quem fez esse barulho? (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

32. No filme mostra uma cena do filme "Facada" onde Sidney encontra Billy. Como eles sabiam que aquilo tinha acontecido daquele mesmo jeito? Já que não tinha ninguém lá para contar o que aconteceu. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

33. Quando o assassino esta esfaqueado Randy no furgão, você pode perceber que o sangue na faca não muda, como se a faca tivesse sangue e o assassino fingisse que estava matando alguém. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

34. Esse erro é na dublagem do filme. Já repararam a diferença no modo de pronunciar "Woodsboro" do Pânico 1 para o Pânico 2 e Pânico 3? (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

35. Na cena onde o assassino está dirigindo o carro com a Sidney e a Moly, ele bate de raspão em um outro carro (lado do motorista), depois você pode perceber que o carro está praticamente intacto, não sofreu quase nada com isso. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha

36. Depois do acidente com o carro da polícia a Sidney e a Moly retiram um pouco a grade de proteção. Se esse carro era realmente da polícia, então aquela grade não podia ser arrancada com tanta facilidade, deveria dar mais um pouco de trabalho. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

37. Quando o assassino vai matar a Moly, pode-se perceber que até mesmo antes da 1º facada a faca já está suja de sangue. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

38. Na parte final do filme, quando Sidney entra no teatro, o assassino abaixa uns planos de fundos e faz uns efeitos sonoros, mas isso só pode ser feito nas máquinas que ficam ao lado do palco, como que não mostrou a suposta "pessoa" que fez isso quando Sidney estava entrando no teatro? Até porque o assassino não pode ter feito isso. A Sra. Lumis estava lá fora com a Gale, e Mickey estava na parte de cima do teatro controlando as luzes (até mostra acendendo uma luz forte em direção a Sidney) também quando mostra Mickey ainda com a roupa de assassino ele está andando para frente do palco. Então quem fez isso? Porque só mostra o assassino colocando o som e ligando às luzes. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

39. Quando Mickey atira na Gale, ela cai fora do palco de cabeça para frente, então do modo que caiu ela tinha que ficar de costas para o chão. Mas quando mostram ela caída (essa cena é bem rápida), ela está caída totalmente ao inverso do tombo dela. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha)

40. No parque, em frente à Universidade antes da morte de Randy, enquanto Dewey conversa com Gale sobre os supostos assassinos, aparecem dois estudantes (um deles com uma bola na mão) ao fundo. De repente eles somem. (Contribuição de Paulo S Denny - Indaiatuba / SP - Fã de Carteirinha)

41. Existem várias portas que tem uma etiqueta vermelha, indicando onde a câmera deve filmar. Um exemplo é quando a Jornalista está correndo na Universidade depois de esfaquearem o policial, e no corredor tem várias portas, ele tenta entrar em algumas usando a força, ele dá com o ombro em todas as portas, mas na porta que ela entra além de ter uma etiqueta vermelha, ela abre a maçaneta normal! Sem trombar na porta! (Contribuição de Bruno - Fã de Carteirinha)

42. Quando o carro com Sidney, Hallie e os seguranças param no sinal vermelho, o assassino quebra o vidro do motorista com o braço, deixando vários pedaços de vidro pendurados, mas na cena em que Sidney e Hallie vão pular a janela do carro para fugir, a janela está sem vidro nenhum, nem mesmo estilhaços que deveriam estar lá. (Contribuição de Bruno Kurtis - Fã de Carteirinha)

43. Quando Gale cai logo após receber um tiro de Mickey, em câmera lenta podemos perceber claramente que quando ela cai o estrado cai por cima dela, mas depois dos cortes o estrado cai novamente por cima dela. (Contribuição de Erika R. Kinoshita - Varginha / MG - Fã de Carteirinha)

44. Quando Derek leva um tiro de Mickey, observem em câmera lenta, que o câmera mudou o zoom: Derek leva o tiro e aparece o buraco que a bala teria provocado no peito dele e espirra sangue, mas a feição do seu rosto não mudou (como se não tivesse recebido o tiro), Depois o zoom muda e então parece que aquele tiro não aconteceu,  aparece um buraco totalmente diferente que não espirrou sangue, só  - depois que o sangue começa a escorrer. (Contribuição de Erika R. Kinoshita - Varginha / MG - Fã de Carteirinha)

45. Quando a mãe de Billy leva uma garrafada da Sidney, em câmera lenta claramente percebe-se que atingiu sua nuca. Logo após, a testa dela aparece sangrando e a nuca limpinha. (Contribuição de Erika R. Kinoshita - Varginha / MG - Fã de Carteirinha)

46. Cici não consegue conversar por telefone com a segurança do Campos, porque o telefone estava muito distante da base, mas em seguida o telefone toca de novo e Sidney quase sem sair do lugar onde estava antes, atende o telefone e fala com o assassino. (Contribuição de Bruno Kurtis - Fã de Carteirinha)

47. Quando a mãe de Billy leva um tiro e "supostamente" morre, a pálpebra dela muda de posição. Primeiro estava quase fechando, depois estava quase aberta, e logo após quase fechando novamente. Acho que Sidney fez muito bem em se certificar da morte dela, dando-lhe outro tiro na cabeça. (Contribuição de Erika R. Kinoshita - Varginha / MG - Fã de Carteirinha)

48. Quando Gale e Dewe estão nas cabines de som da escola, Dewe bate no vidro de todos os jeitos para chamar a atenção de Gale e avisar que ele estava lá. O som obviamente não passa, por tratar-se de um vidro que não permite a passagem de som. Mas quando o assassino esfaqueia Dewe, ele joga cadeiras no vidro para assustar Gale e o som é ouvido perfeitamente, sem nenhuma barreira. (Contribuição de Nathália Pires - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

49. No assassinato do banheiro do cinema, fica meio impossível uma faca atravessar uma parede. (Contribuição de Felipe Montanholi - São Vicente / SP - Fã de Carteirinha) --> Parece que havia um buraco nela. (Contribuição de Vitor Augusto Bento da Silva - São José / SC - Fã de Carteirinha)

OBSERVAÇÕES

ANTIGO ERRO 33 RETIRADO. Na cena do teatro (encenação da Sidney na peça de teatro da escola), lógico quem estava assistindo dava para perceber que o assassino estava no palco, até porque a máscara dele é bem diferente das demais. (Contribuição de Rodrigo de Jesus Quintela - Taguatinga Sul / DF - Fã de Carteirinha) -- Fica totalmente claro no filme que o assassino não está no palco e aquilo é uma alucinação da Sidney. (Contribuição de Sergio Khiari - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

::Enviar informações deste filme::
Clique aqui para enviar erros e comentários apenas deste filme.

IMAGENS E CURIOSIDADES